PDA

Ver Versão Completa : Pedido aos amigos do PN!!



Furious VIPER
24-04-09, 18:52
Senhoras e senhores... gostria de lhes fazer um pedido:

Que todos LEIAM SEUS POSTS antes de clicar em "enviar"! Vcs notaram q nos últimos tempos o PN está uma porcaria? Postagens agressivas, desrespeitosas, totalmente desnecessário para um fórum como o PN! Acho q opiniões divergentes são ótimas, mas qdo debatidas com fundamentos. Agora usar de ironia é bom, mas com respeito junto. Simplesmente avacalhar um tópico, seja ele qual for, não leva a nada. Pior ainda, leva a algo sim, leva o PN ao status de fórum bagunçado, onde cada um posta o q qr, do jeito q qr, sem se importar com o bom senso e educação.
Agora lhes pergunto: é realmente necessário ter q criar um tópico para dar um "puxão de orelha" em alguns usuários e advertir outros dessa situação???
Infelizmente lhes respondo q sim, afinal tive q fazer isso, sem outra escolha!
Estou avisando desde agora que TODA POSTAGEM inútil, desrespeitosa ou algo do tipo, será apagada sem qualquer consulta. Não me interessa se isso é "legal" ou não! Eu não vou deixar q meia dúzia de abobados façam do PN um fórum qqr. O PN sempre teve fama de ser controlado, moderadores trabalhando e mantendo a ordem, e não vem acontecendo isso ultimamente. Este puxão de orelha vale para TODOS, inclusive para nós moderadores/administradores.
Q fique claro agora, saiu da linha, apago a postagem e ponto final!

vinacowboy
24-04-09, 19:35
eu acho que as atitudes de alguns, acabam desanimando que coopera de verdade... o negócio é não revidar ninguém e tocar pra frente, eu mesmo li um tópico esses dias de um usuário que falow que não gostava da minha moto e tal, mas li, me assustei lógico né, a foda o cara falar mal das coisas que a gente sofre pra pagar... e sái... simplismente ignorei... acho que falta isso em muita gente aí... se não for pra ajudar, não atrapalhe...

R.L
24-04-09, 21:22
muita gente aqui so sabe reclamar, se acham os donos da verdade!!!

eu acredito que o PN seja para debatermos ideias numa boa, e não pra ver se um sabe mais que o outro,
e isso as vezes acaba resultando em posts desnecessarios e ofensivos!!!!

somos todos irmaos, irmaos de uma paixão nacional!!!
As Pequenas, mas Notaveis!!!

e acho que isso é que deveria ser levado em consideração aqui!!!
[hr]Mensagem unida: 1240619208[hr]
não sei se vcs vão entender o que eu quis dizer, não sou muito de me expressar, ai quando preciso, num faço isso muito bem!!!!!

mas vamos toca o barco, e viva as pequenas!!!!

abraxx a todos!!!!

Wanderson
24-04-09, 23:16
Sabe qndo isso vai acontecer?
qndo pararem de ser preconceituosos!
em diversos fatores
desde aos motociclisticos como os casuais.
Nao sei se foi o Bruno Dias que fechou o topico
mas ele fez uma pergunta aos fumantes e trancaram.
quer q eu responda
vou responder, o dinheiro eh meu se eu quiser fumar eu fumo!
não devo nada pra ninguem!
quem fede gambá pra mim eh quem não toma banho.
Infelizmente o Preconceito vem de cima pra baixo.
Vem da moderação!!
Então me desculpe mas vcs nao podem pedir uma coisa da qual vcs estão omitindo
pq fez uma pergunta e trancou o topico?
Feder a Gambá???
pqp, depois q fala palavrão e manda um cara desse praquele lugar eu sou o errado????
Me desculpem mas a cabeça dos moderadores não sabem viver as indiferenças.
Não mesmo!
Só as suas motos prestam, só a cidade de vcs prestam, só seus habitos prestam.
Isso é disgusting, mudem seus conceitos.
se eu gosto de cigarro, e vc nao foda-se, não tem pq me criticar.
se um gosta mais de carro e outro nao, foda-se.
Isso eh triste!!!

sem mais

Só desejo lamentos as pessoas de mente fechadas, q vivem em seu mundinho perfeito!
o dia que sair do seu quintal e for pra rua vai ver que as coisas são diferentes!

quer respeito?
Dê respeito!

Ivan RJ
25-04-09, 02:29
Wanderson, gosto das suas postagens por sentir serem verdadeiras, mas também não podemos generalizar sob o risco de estarmos cometendo equívocos. É de conhecimento dos irmãos que em caso de punições a responsabilidade é minha, mas de fato estão acontecendo fatos que muito envergonham.
O PN é um fórum muito conhecido e tido como um dos TOP da internet, ultimamente tenho ouvido, nos encontros que participo, que o PN é ótimo e tal, mas.... tem uma meia dúzia de tres ou quatro que estão bagunçando, por isso não participo. Eu não quero mais ouvir isso e com certeza não vou mais ouvir este tipo de comentário. Antes que me digam que isso tem em todos os fóruns, eu sei, mas eu não sou moderador de outros fóruns, logo, o que me interessa é O Pequenas Notáveis e o respeito que recebemos de fóruns, motoclubs, em fim, aonde chegamos somos bem recebidos. Te garanto que vai continuar sendo assim e vai melhorar ainda mais, mesmo que para isso tenhamos que tomar medidas que venham a desagradar a alguns, afinal nem Jesus foi uma unanimidade em sua época. Tenha certeza, Wanderson, que fazemos o nosso melhor e se não conseguimos acertar sempre, temos humildade suficiente para revisar o erro e transformá-lo em acerto. A Moderação do PN é unida, somos realmente irmãos e lutamos pelo mesmo ideal. Um grande abraço a todos os irmãos.

ammanzoli
25-04-09, 02:43
100 % aprovado .. furios .. tava precisando mesmo .. mas levantar a moral no PN ...

Furious VIPER
25-04-09, 07:42
Wanderson... o tópico do cigarro foi polêmico, e o erro do Bruno (pelo q tu comentas) foi ter feito uma pergunta e fechado o tópico, isso realmente não se faz. Mas não falo desse tópico em especial, falo de todos ultimamente... onde o cara conta uma novidade e o pessoal desce o sarrafo, sem questionar, argumentar nem nada do tipo.
Preconceito por parte da moderação? Só me cita uma ocasião, daí serei obrigado a concordar contigo. Até o momento não vi nada disso!

Ratazana
25-04-09, 08:29
Sou novo por aqui, mas tenho percebido que algo não ta certo mesmo, tem muito preconceito em relação à alguns assuntos aqui dentro. Não preciso citar, mas o Furious VIPER sabe disso melhor que ninguém, faltou crucificarem ele porque comprou um carro...depois vem um cidadão e fala que isso aqui é um site de motoboy de CG e tavam com inveja de um Uno, como se fosse algo errado a pessoa ter ou não ter algo.

Enfim, acho que podemos melhorar muito, um fórum é pra tirar dúvidas, trocar experiencias, fazer amizades, etc.

Full@nno
25-04-09, 08:36
se todos somos unidos, entao todos devem ajudar a todos....
nao so a moderação manter o controle, mas nos como usuarios normais devemos dar a nossa contribuição para que o forum continue sendo a referencia que é...

BrunoDias
25-04-09, 09:36
Wanderson... o tópico do cigarro foi polêmico, e o erro do Bruno (pelo q tu comentas) foi ter feito uma pergunta e fechado o tópico, isso realmente não se faz. Mas não falo desse tópico em especial, falo de todos ultimamente... onde o cara conta uma novidade e o pessoal desce o sarrafo, sem questionar, argumentar nem nada do tipo.
Preconceito por parte da moderação? Só me cita uma ocasião, daí serei obrigado a concordar contigo. Até o momento não vi nada disso!
opa
nao tranquei o topico nao
perguntei e vim hoje ver a resposta


destravei

Furious VIPER
25-04-09, 12:51
opa
nao tranquei o topico nao
perguntei e vim hoje ver a resposta


destravei

Opa.. tranquilo... só falei no caso de ter acontecido.... se não foi, desuclpa aí!

Seba
25-04-09, 14:23
Link: http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=16447.msg238311#msg238311

Réu: "andrepessoa" usava um cano esportivo (customização não proibida no CTB)

Preconceituoso: Ivan RJ

Acusação: Sem mesmo nem ver ou ouvir a moto, acusou o réu de causar poluição sonora e o chamando de "mané", sendo moderador colocou o réu a merce de outros usuarios causando mais comentários.

Resultado final: preconceito!!

E ai Furious, concorda?



Wanderson... o tópico do cigarro foi polêmico, e o erro do Bruno (pelo q tu comentas) foi ter feito uma pergunta e fechado o tópico, isso realmente não se faz. Mas não falo desse tópico em especial, falo de todos ultimamente... onde o cara conta uma novidade e o pessoal desce o sarrafo, sem questionar, argumentar nem nada do tipo.
Preconceito por parte da moderação? Só me cita uma ocasião, daí serei obrigado a concordar contigo. Até o momento não vi nada disso!

R.L
25-04-09, 14:41
isso é ridiculo, num curtiu a customização de algum colega aqui, so fala, mas não ofende!!!

tem gente que acha melhor ofender, do que apenas dar sua opinião!!!

Seba
25-04-09, 14:44
Acho que esse negócio de apagar posts e tal não deveria ocorrer... deviam conversar com o cara, ver se ele se ajusta ao PN, se não convida-lo a sair do forum, se ele discutir agressivamente... justa causa ]:) !

Apagar posts e ficar travando tópicos todo instante é coisa de guri, o pessoal tem que arrumar mais atividades na vida pessoal... gato (pra puxar o rabo), namorada... sei lá...

Sobre o Sul o que percebi é que o PN morreu um pouco porque o pessoal que mais participa de encontros fez uma formação própria sem frescurinhas com o objetivo de se encontrar pessoalmente, o que gera um sentimento mais forte de amizade e parceria. Então quem participava mais do PN no sul ta distante de qualquer responsabilidade com o forum.

Já vi comentários de gente praticamente "pedindo pra sair", eu já teria expulso alguns... mas ai ficam apagando scraps e trancandos tópicos... isso não é solução pra nada.

Nos últimos tempos me desgostei com a atitude de alguns integrantes, já to no "saio ou não saio".

Abraço.

Furious VIPER
25-04-09, 14:56
Sebá... absolutamente NÃO!! Em MOMENTO NENHUM o Ivan postou a palavra "mané"!!

Sobre conversar com usuários sobre suas atitudes, não dá pra fazer isso com todos. Qm posta algo q não foi interessante, mas já tem um histórico legal no PN, certamente recebe uma MP e pronto.

Seba
25-04-09, 14:58
Não foi exaaaaatamente esse o caso (para ser justo).

O que ocorreu foi que o cara queria saber se ia levar a multa, ele não queria saber que alguém pensa que gente que usa o mesmo cano que ele degrada o meio ambiente e é "mané". Não era um post solicitando opinião pessoal sobre a customização.

Ok, mas isso foi só um exemplo. O que eu quis dizer é que a moderação também faz mer** e não sei o que houve, mas não tem sido pouca coisa nos últimos meses, não tem sentido apagar mensagens ou trancar tópicos de gente que tem o mesmo comportamento.

Acho que o certo é conversar com o pessoal e deixar ou tirar fora do PN.

Sugestão:

Os moderadores deviam (após autorização do administrador) dar advertências e após a terceira banir o usuario.

Acho que os moderadores deveriam tomar advertências também. Mas não ser suspensão, isso só gera desrepeito por parte dos usuario do forum. Tem um número X de advertências e perde o posto, se quiser ficar permanentemente como usuario.



isso é ridiculo, num curtiu a customização de algum colega aqui, so fala, mas não ofende!!!

tem gente que acha melhor ofender, do que apenas dar sua opinião!!!

Ivan RJ
25-04-09, 15:02
Andre, o cara foi legal, Ainda de dei chance de arrumar a moto e mostrar que está dentro da lei. Todos sabem que sou extremamente RADICAL nesse ponto. Barulho é poluição e poluição eu estou FORA. Se vendessem um botão de MUTE para o escapamento eu seria o 1º a comprar não importando o preço. Meu negócio sempre foi aproveitar o passeio ou a viagem e ir conversando com a gata na garupa. Me desculpe mas acho um absurdo fazer barulho com carro ou moto. Já não basta poluirmos o ar que respiramos? Ainda temos que fazer barulho e causar poluição sonora? Por favor Andre compra um escapamento silencioso, coloque uma gata na garupa e saia para uma viagem de fim de semana. Se vc não gostar do papo com a gata durante a viagem, eu compro o seu escape, mesmo não me servindo de nada, se a gata não te agradar manda junto :lol:. Um grande abraço a todos os irmãos.
[/quote]




André eu havia me esquecido do aparelho, ok ele não poderia de multar pelo barulho mas te multaria pela descaracterização do veículo. Não tem saída. Se a troca do escapamento fosse trazer algum benefício para a moto até concordaria, mas não lhe dará 1 km a mais na velocidade final. Aqui no Rio esse negócio de escapamentos que fazem barulho vai de mal a pior, quando passa um mané fazendo barulho todo mundo ri, o cara tá se achando e pagando o maior mico. Mas no interior as coisas e idéias demoram a chegar. É só esperar que chega por aí e a poluição sonora vai diminuir. Um grande abraço a todos os irmãos.





Ok Luigi, e o cara que teria que saber lei para aplicá-la corretamente, sabe disso? Vc sabe que não. Aí vem a história de recorrer, muito justo? Não, totalmente injusto. Quem irá pagar pelo meu tempo perdido? Sou autônomo. Se deixo de trabalhar para perder meu tempo no Detran estarei deixando de ganhar dinheiro e ninguém irá me devolver do valor que deixei de ganhar. Luigi, a melhor solução ao meu ver é não fazer nada que possa me dar dor de cabeça, não tenho mais paciência para trocar idéia com guarda. Por isso procuro não mexer em nada que possa causar qualquer tipo de polêmica com as autoridades constituídas. Sem falar no barulho!. Um grande abraço a todos os irmãos.



Sebá chamar quem faz barulho de "MANÉ" e de forma generalizada, como eu usei, e poderia ter chamado de cachorro louco os motoqueiros que dirigem sem a menor responsabilidade não é nenhum preconceito. Eu não tenho o direito de incomodar os ouvidos de ninguém, como ninguém tem o direito de incomodar os meu.
Sou contra a poluição sonora, ponto!
Sebá não tente desviar a atenção dos usuários do assunto do tópico, essa técnica é usada pelo governo para cobrir um escândalo com outro. Faça o seguinte, já que pelo visto tens tempo procure alguma postagem minha que digitei um palavrão ou usei de palavras de baixo calão aqui no fórum.
R.L, leia o que eu escrevi naquela época sobre fazer barulho e não é só eu que sou contra o barulho de escapamentos.
É isso, por enquanto. Um grande abraço a todos os irmãos.

Seba
25-04-09, 15:03
Sim chamou...

"Aqui no Rio esse negócio de escapamentos que fazem barulho vai de mal a pior, quando passa um mané fazendo barulho todo mundo ri"

Ou seja: se passa alguém usando o que tu usa é mané.

Se eu digo que moderador de forum é mané, eu não to te chamando de mané?

Se eu digo que quem acessa forum é mané, eu não to chamando todos aqui de mané?

A não esquenta, eu sabia que tu não ia admitir que outro moderador foi preconceituso.

Link: http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=16447.msg238595#msg238595



Sebá... absolutamente NÃO!! Em MOMENTO NENHUM o Ivan postou a palavra "mané"!!

Sobre conversar com usuários sobre suas atitudes, não dá pra fazer isso com todos. Qm posta algo q não foi interessante, mas já tem um histórico legal no PN, certamente recebe uma MP e pronto.

[hr]Mensagem unida: 1240683089[hr]
Naaaa realidade, não mudei de assunto. To focando na solicitação do Furious por alguém que tenha sido preconceituoso e na descrição do tópico: "Estou avisando desde agora que TODA POSTAGEM inútil, desrespeitosa ou algo do tipo, será apagada sem qualquer consulta."



Sebá não tente desviar a atenção dos usuários do assunto do tópico, essa técnica é usada pelo governo para cobrir um escândalo com outro.

R.L
25-04-09, 15:17
isso é ridiculo, num curtiu a customização de algum colega aqui, so fala, mas não ofende!!!

tem gente que acha melhor ofender, do que apenas dar sua opinião!!!


Ivan RJ: "R.L, leia o que eu escrevi naquela época sobre fazer barulho e não é só eu que sou contra o barulho de escapamentos."

Ivan, quando eu disse isso, não estava dizendo especificamente de você, mas sim de todos os membros do forum, que ao inves de apenas dar sua opinião, preferem criticar e ate ofender, e incluo nisso os moderadores.

Ivan RJ
25-04-09, 15:21
"Ok, mas isso foi só um exemplo. O que eu quis dizer é que a moderação também faz mer** e não sei o que houve, mas não tem sido pouca coisa nos últimos meses, não tem sentido apagar mensagens ou trancar tópicos de gente que tem o mesmo comportamento".

Sebá leia a minha 1ª postagem e veja o que eu digo a respeito do que vc escreveu acima.


Sugestão:

"Os moderadores deviam (após autorização do administrador) dar advertências e após a terceira banir o usuario".

Acho que os moderadores deveriam tomar advertências também. Mas não ser suspensão, isso só gera desrepeito por parte dos usuario do forum. Tem um número X de advertências e perde o posto, se quiser ficar permanentemente como usuario.

Nós Moderadores não precisamos de autorização para advertir um usuário, caso contrário para que existiria um moderador? O próprio administrador faria o nosso trabalho. A função do Moderador é justamente colaborar com os administradores, ou vc acha que cada um nós tem tempo suficiente para ficarmos online 24 horas por dia.
Só falta alguém perguntar quanto ganha de salário um administrador ou um moderador, a que eu respondo com todo prazer, 100.000 problemas para resolver, e pagamos a anuidade para que o fórum permaneça ativo para usuários, como vc próprio.

Quanto a advertência ou não de um moderador ou administrador para com outro, fique tranquilo que ninguém irá saber, NUNCA, a não ser se o advertido quiser postar o fato que ocorreu com ele. Isso é conversado em uma sala independente do fórum, que vc e os usuários não tem acesso.

Quanto a sua sugestão sobre advertências e perda de posto de moderadores com X advertências, prometo que pensarei sobre o assunto e me encarrego de levar esta para a pauta da próxima reunião dos administradores e moderadores.

Espero ter deixado tudo claro e mais uma vez agradeço a sugestão de nosso irmão Sebá. Um grande abraço a todos os irmãos.

[hr]Mensagem unida: 1240683912[hr]
Perfeito R.L leia lá em cima a minha 1ª postagem que eu falo sobre isso. Todos nós erramos e sempre que possível corrigimos os erros. NINGUÉM É INFALÍVEL.

FabricioFabuloso
25-04-09, 15:32
Senhoras e senhores... gostria de lhes fazer um pedido:

Que todos LEIAM SEUS POSTS antes de clicar em "enviar"! Vcs notaram q nos últimos tempos o PN está uma porcaria? Postagens agressivas, desrespeitosas, totalmente desnecessário para um fórum como o PN! Acho q opiniões divergentes são ótimas, mas qdo debatidas com fundamentos. Agora usar de ironia é bom, mas com respeito junto. Simplesmente avacalhar um tópico, seja ele qual for, não leva a nada. Pior ainda, leva a algo sim, leva o PN ao status de fórum bagunçado, onde cada um posta o q qr, do jeito q qr, sem se importar com o bom senso e educação.
Agora lhes pergunto: é realmente necessário ter q criar um tópico para dar um "puxão de orelha" em alguns usuários e advertir outros dessa situação???
Infelizmente lhes respondo q sim, afinal tive q fazer isso, sem outra escolha!
Estou avisando desde agora que TODA POSTAGEM inútil, desrespeitosa ou algo do tipo, será apagada sem qualquer consulta. Não me interessa se isso é "legal" ou não! Eu não vou deixar q meia dúzia de abobados façam do PN um fórum qqr. O PN sempre teve fama de ser controlado, moderadores trabalhando e mantendo a ordem, e não vem acontecendo isso ultimamente. Este puxão de orelha vale para TODOS, inclusive para nós moderadores/administradores.
Q fique claro agora, saiu da linha, apago a postagem e ponto final!




se todos somos unidos, entao todos devem ajudar a todos....
nao so a moderação manter o controle, mas nos como usuarios normais devemos dar a nossa contribuição para que o forum continue sendo a referencia que é...


Ass: FabricioFabuloso

Abraços

Ovelha Negra
25-04-09, 15:33
Parece que chegou a minha vez...

sou um cara que está sempre postando gozações sobre qualquer situação, não costumo considerar nada sagrado a não ser o respeito a família e antes de mais pergunto:

Alguém tem algo contra...
...desagradei alguém pelo fato...
...existem restrições ao que já postei aqui...

Amanhã estarei aqui para responder aos que opinarem, mas também tentando dizer o que penso...

Grato

Ovelha

Ivan RJ
25-04-09, 15:38
Sebá volto a te dizer, mané é o cara bobo que acha que está fazendo uma grande coisa e na verdade está fazendo uma coisa errada. O cara colocar escapamentos barulhentos fora das especificações da lei em decibéis e contra a lei da descaracterização é um inocente, um mané, bobo, etc... A nossa função como moderadores não é simplista como vc quer que seja, temos a obrigação de esclarecer sobre o que pode acontecer no futuro próximo. Temos a responsabilidade de tentar mostrar o que é seguro. Vc não pode esquecer quantos meninos compram a sua primeira moto e entram no PN. Temos a responsabilidade de passarmos nossa experiência para eles, quem sabe quantos irmãos já se valeram de nossos conhecimentos. Pense sobre isso. A minha meta é que todos os meus irmãos do PN cheguem vivos a minha idade 51 anos e 39 de motociclismo, quando comecei não tinha PN e não tinha a menor idéia do que era pilotar uma motocicleta. Um grande abraço a todos os irmãos.

R.L
25-04-09, 15:44
so acho uma coisa, esse topico vai dar em uma discussão sem fim, pois todos vão defender seu ponto de
vista, e ninguem vai chegar a uma opinião unica, como se isso fosse possivel aqui.

aqui no forum existe o bloquedor de palavrões, pois bem, deveria existir tambem o bloqueador de criticas,
mas não de criticas construtivas, mas sim de criticas que so servem para ofender alguem, e tacar lenha na
fogueira, que é uma coisa que acontece aqui.
[hr]Mensagem unida: 1240685284[hr]


Sebá volto a te dizer, mané é o cara bobo que acha que está fazendo uma grande coisa e na verdade está fazendo uma coisa errada. O cara colocar escapamentos barulhentos fora das especificações da lei em decibéis e contra a lei da descaracterização é um inocente, um mané, bobo, etc... A nossa função como moderadores não é simplista como vc quer que seja, temos a obrigação de esclarecer sobre o que pode acontecer no futuro próximo. Temos a responsabilidade de tentar mostrar o que é seguro. Vc não pode esquecer quantos meninos compram a sua primeira moto e entram no PN. Temos a responsabilidade de passarmos nossa experiência para eles, quem sabe quantos irmãos já se valeram de nossos conhecimentos. Pense sobre isso. A minha meta é que todos os meus irmãos do PN cheguem vivos a minha idade 51 anos e 39 de motociclismo, quando comecei não tinha PN e não tinha a menor idéia do que era pilotar uma motocicleta. Um grande abraço a todos os irmãos.

Seba
25-04-09, 15:51
O que eu quis dizer sobre advertências não foi a uma advertência comum, enviada por MP. Mas uma regra ou coisa do tipo, levou 3 ta fora. Algo assim.

O que me irrita e me faz mandar esse tipo de post não é nem o que eu discuti aqui, é gente que fala demais e faz de menos... caramba, isso me irrita horrores...

Acho errado isso... ficar ameaçando e dizendo que vão fazer e acontecer... qualquer um perde o respeito... perde o gosto pelo PN...

Todo mundo sabe quem gera problema no forum, só tem que pegar esses usuarios e mandar embora e pronto, simples e sem polêmica... sem tópicos ou mensagens de aviso de coisas que não vão acontecer...

R.L
25-04-09, 15:53
isso que frisei no teu post ivan, não concordo mesmo.

as pessoas são livres pra fazerem o que quiser!! Isso de escapamento e tal, esportivo tudo bem, ate eu gosto,
estalador eu odeio, mas fazer o que, vou obrigar a pessoa tirar so por que eu não gosto, a moto é dele, ele faz
o que quiser com ela, mesmo que algumas modificações não agrade a todos.

Joao XTZ
25-04-09, 15:59
Gente se tem alguma coisa errada não eh so coisa dos users...os moderas tbm tem de se ligar aos acontecimentos...e se ver que a coisa saiu do controle ...apaziguar os animos ...coisa que faz tempo que nem vejo aki...

desculpe falar isso mas eh como vejo as coisas...

valeu...

FabricioFabuloso
25-04-09, 16:06
Gente se tem alguma coisa errada não eh so coisa dos users...os moderas tbm tem de se ligar aos acontecimentos...e se ver que a coisa saiu do controle ...apaziguar os animos ...coisa que faz tempo que nem vejo aki...

desculpe falar isso mas eh como vejo as coisas...

valeu...


O João, mas não é justamente isso que a gente ta tentando fazer quando a gente tranca tópicos, apaga posts, suspende users e etc... ?? A primeira vez a gente sempre posta um aviso pra galera tomar cuidado com os posts, que tão ofensivos ou que estão desviando do assunto do tópico, ai quando não há acordo ou alguem passa dos limites a gente tem q agir mais severamente. Agora se a gente pune ta errado, se não faz nada ta errado tb...

Abraços

Ivan RJ
25-04-09, 16:06
Concordo com vc Sebá, em gênero número e grau, mas não posso discordar se o Furious achou necessário a criação desse tópico, como nosso irmãozinho Furious achou necessário criar um tópico para debater um determinado assunto eu concordo com ele, não vejo nada demais abrir um assunto em nível bastante democrático para os usuários que realmente se interessam pelo destino do PN e sentem, como eu, orgulho de pertencer a este fórum. Realmente gostei muito de todas as postagens feitas aqui. As boas idéias, surgem de debates e pontos divergentes para depois se transformarem em unidade e unanimidade. Na minha opinião o tópico está ÓTIMO, espero que continue assim. Um grande abraço a todos os irmãos.
[hr]Mensagem unida: 1240686471[hr]
Também me vejo obrigado a concordar com meu irmão Fabricio. Assino em baixo e faço dele as minhas palavras.
[hr]Mensagem unida: 1240686761[hr]
R.L, estamos falando de legal e ilegal, estamos falando da obrigação que temos em orientar. Não é nada do que vc está falando, por mim pode jogar a moto do 10º andar, mas antes nós devemos avisar que vai quebrar, pode acertar alguém na calçada, etc, etc, etc... Entendeu? É orientar os mais novos quanto a parte legal, segurança e etc. Se o irmão não quiser seguir não eé problema nosso, a nossa parte foi feita. Entendeu agora? É isso. Um grande abraço R.L, continue participando do debate.

R.L
25-04-09, 16:27
tudo bem ivan, agora entendo seu ponto de vista, é que do jeito que tu tinha dito, eu entendi de outra forma!!!

pessoal, o negocio é debatermos assunto sobre motos, no qual o intuito do forum a principio seria esse!!!

opiniões diferentes, todos temos, é soh saber respeitar a opiniões dos outros, é que os outros tambem respeitem
as nossas!!!

abraxx a todos!!!

Ivan RJ
25-04-09, 16:38
Bacana R.L, isso aí. Eu sempre digo que não somos eternos, algum dia eu não estarei mais aqui, e isso é a sequência natural de nossa permanência no planeta. Todos temos esta certeza e tenho a certeza que teremos usuários capazes de nos substituir e levar adiante o nosso ideal sem se esquecerem dos pioneiros nessa longa estrada que o PN tem a trilhar. Um grande abraço a todos os irmãos.

pulatampinha
25-04-09, 19:44
galera na boa....sem querer ser grosseiro ou coisa parecida, mais vou falar....acho que o pessoal mais novo aqui no fórum tá fazendo a coisa descambar pra um lado mais agressivo e a gente (estamos no erro tb) perdemos a paciência com pouco.É isso que eu tenho visto.
O pessoal novo não usa a busca, desenterra muitos tópicos, postam coisas repetidas e a galera mais antiga, acaba perdendo a paciência e muitas vezes até zuando este cara novo, manda uma simples msg foto/resposta de COVEIROOOOOOOOOOO e acaba o novo user partindo pra agressividade, desencadeando por muitas vezes o fechamento do tópico.

Precisamos ser mais pacientes.Aos novos, talvez que os moderadores mudem os critérios para participar do PN, restringindo a participação como é o caso das fotos e dos classificados.....sei lá galera!

Sejamos pacientes e respeitosos.Um vez eu dei um fora no BrunoDias moderador do PN.Fiquei chateado, pensei no que tinha escrito e pedi desculpas, mais até isso acontecer fiquei com um pensamento ruim do mesmo.Sinto isso as vezes sobre o Luigi tb, BrunoDias e Richard, mas....procuro me controlar e me expressar da melhor forma possível antes de escrever alguma agressividade.

Desculpas minhas aos usuários citados, quero paz aqui e em qualquer lugar!Abração as todos do PN!

loucura
26-04-09, 01:42
opa vc aqui pulatampinha auhauhauhahu

eu fiquei pensando no que vc falou... eu me senti mal pelos posts do tutorial, mas ja pedi desculpas e vou pedir denovo DESCULPA, mas eu na hora fui ver que eu sou membro ativo desde 2005 NESTE novo site, sou user desde as125.cjb mas este nao é o caso o que queria dizer que as vezes vc tc alguma coisa e parece dar outro sentido, e acaba gerando uma tempestade, mas como aqui somos uma comunidade seremos sempre irmãos huahuauha da um abraço!!!! jkauakaukauaakua.. flowwww

Cassio
26-04-09, 12:36
Olha, já participei e participo de outros fóruns e já discuti muito por causas similares de bom senso e ordem.

Na boa.. mas aqui no PN prefiro ficar de fora na grande maioria das discussões.
Acho que falta bom-senso, por vezes educação, e na grande maioriadas vezes humildade. E não acho que essas faltas sejam de meia-dúzia de usuários, mas de uns 99,0% de usuários incluindo eu.
Pow! Se um tem uma moto "melhor" que a do outro, não precisa ficar esnobando e querendo que o outro concorde com isso. Pode ser um exemplo um pouco infeliz, mas tentei fazê-lo para não citar nada específico mas aqui vejo isso acontecer em quase todos os assuntos, inclusive naqueles que dizem respeito as nossas pequenas.
Tudo tem vários pontos de vista, e aquilo que é o melhor pra um não necessariamente é o melhor do mundo.

Se um tem uma opinião pessoal sobre algo, e sabe que isso só gera discussão sem fim, é melhor ficar quieto. Até mesmo porque aquilo pode ser o melhor pra ele, mas não para o outro. E ficar quieto e reconhecer isso é ter bom-senso.

douglasybrazul
26-04-09, 14:57
e quanto a moderadores que devem dinheiro a usuários do fórum ?asiodjiasodjsaoid

BrunoDias
26-04-09, 17:19
discussoes sempre rola em qualquer lugar
o ruim é quando algumas pessoas fazem questao de causar desordem nos topicos, fica dificil controlar pq moderador e admin nao fica 24 hs logado no site

Ovelha Negra
26-04-09, 19:52
Amigos,

estou no PN faz pouco tempo.. e sou meio adorador do CAOS...

Vou restringir meu acessos, de maneira a não mais incomodar o pessoal com minhas postagens que desviam dos assuntos dos tópicos...nem criar novos que posam ser considerados ofensivos....

Ovelha

Seba
26-04-09, 21:26
Tu é um cara que eu respeito, pode ser adorador do que for, teus comentários sempre são inteligentes e uteis nos tópicos, acho que tu deve continuar compartilhando tua experiência com o resto do pessoal.

Abraço



Amigos,

estou no PN faz pouco tempo.. e sou meio adorador do CAOS...

Vou restringir meu acessos, de maneira a não mais incomodar  o pessoal com minhas postagens que desviam dos assuntos dos tópicos...nem criar novos que posam ser considerados ofensivos....

Ovelha

Wanderson
27-04-09, 09:34
Wanderson, gosto das suas postagens por sentir serem verdadeiras, mas também não podemos generalizar sob o risco de estarmos cometendo equívocos. É de conhecimento dos irmãos que em caso de punições a responsabilidade é minha, mas de fato estão acontecendo fatos que muito envergonham.
O PN é um fórum muito conhecido e tido como um dos TOP da internet, ultimamente tenho ouvido, nos encontros que participo, que o PN é ótimo e tal, mas.... tem uma meia dúzia de tres ou quatro que estão bagunçando, por isso não participo. Eu não quero mais ouvir isso e com certeza não vou mais ouvir este tipo de comentário. Antes que me digam que isso tem em todos os fóruns, eu sei, mas eu não sou moderador de outros fóruns, logo, o que me interessa é O Pequenas Notáveis e o respeito que recebemos de fóruns, motoclubs, em fim, aonde chegamos somos bem recebidos. Te garanto que vai continuar sendo assim e vai melhorar ainda mais, mesmo que para isso tenhamos que tomar medidas que venham a desagradar a alguns, afinal nem Jesus foi uma unanimidade em sua época. Tenha certeza, Wanderson, que fazemos o nosso melhor e se não conseguimos acertar sempre, temos humildade suficiente para revisar o erro e transformá-lo em acerto. A Moderação do PN é unida, somos realmente irmãos e lutamos pelo mesmo ideal. Um grande abraço a todos os irmãos.

Ivan
Me desculpe mas generalizei qnto a moderação
não vou e nem quero citar nomes, mas vc pode ficar tranquilo q não tenho nenhum problema contigo,
alias gosto e admiro sua conduta, q sempre é prestativo e com muita educação.
vc e o Hedertone não tenho o que reclamar, agora tem uns boca abertas ai q estraga.



Wanderson... o tópico do cigarro foi polêmico, e o erro do Bruno (pelo q tu comentas) foi ter feito uma pergunta e fechado o tópico, isso realmente não se faz. Mas não falo desse tópico em especial, falo de todos ultimamente... onde o cara conta uma novidade e o pessoal desce o sarrafo, sem questionar, argumentar nem nada do tipo.
Preconceito por parte da moderação? Só me cita uma ocasião, daí serei obrigado a concordar contigo. Até o momento não vi nada disso!

Furious
Me desculpe
mas quer alguem mais preconceituoso do q vc?
Se o cara anda no corredor, vc critica!
Se o cara poe um scape barulhento vc critica!
as coisas q vc nao curte, vc sempre desce a lenha!
vc eh o cara mais preconceituoso desse forum cara!

Soh q vc sentiu na pele agora, oq eh ser preconceituoso com as pessoas!



opa
nao tranquei o topico nao
perguntei e vim hoje ver a resposta



destravei


Bruno
Logico q vc trancou!
trancou, abriu denovo, (deletaram seu post ridiculo) e o silverfox trancou.

isso eh uma falta de respeito tão grande!

como eu disse, com a excessão do Ivan e do Hedertone, deve ter mais algum modera fmz
eu digo a grande maioria q frequenta ativamente o forum, ficam fazendo essas palhaçadinhas de trancar topicos.
Só q vejo coisa muito pior sendo feito pelos moderas e ninguem fala nada.


vcs tratam os usuarios desse forum, como se vcs fossem funcionario publico, tipo um baita descaso.
vcs merecem os parabens por terem criado um forum, mas nos mereçemos respeito por acessá-lo e ajudando a divulgá-lo
e fazer com q o forum do PN cresça

Guigo
27-04-09, 09:45
Bruno
Logico q vc trancou!
trancou, abriu denovo, (deletaram seu post ridiculo) e o silverfox trancou.



Como é que vc sabe que foi ele que trancou o tópico ??
Só porque a última postagem foi a dele ????

Wanderson
27-04-09, 09:49
Como é que vc sabe que foi ele que trancou o tópico ??
Só porque a última postagem foi a dele ????

Tudo indica que sim!

Guigo
27-04-09, 09:57
Tudo indica que sim!


Qualquer moderador poderia ter trancado o tópico sem ter postado nada....apenas pelo fato dele estar descambando para as ofensas pessoais e coletivas....
E, entre o "claro que foi vc que trancou" e o "tudo indica que sim" , existe um grande abismo...

Wanderson
27-04-09, 10:11
Qualquer moderador poderia ter trancado o tópico sem ter postado nada....apenas pelo fato dele estar descambando para as ofensas pessoais e coletivas....
E, entre o "claro que foi vc que trancou" e o "tudo indica que sim" , existe um grande abismo...


Pois eh
se o moderador ou admin q trancou
tivesse postado

"estou trancando o topico por motivo A"

Seria mais facil vc nao acha??

RockErvaSul
27-04-09, 10:39
Pedido aos amigos do PN:
Coloquem minha senha funcionando de novo, sei lá porque alguém mudou ela e esse alguém não fui eu.

Quanto ao resto posts de besteiras, asneiras etc e tal, o Boteco da Esquina, não é pra isso?

Bom, eu vejo que existem pequenas "rixas" entre alguns membos, inclusive eu tenho "rixas" com alguns, mas sou adulto e acho que essas pessoas com quem eu "brinco do mau" sabem que isso aqui é brincadeira, pessoas são pessoas. Salve a excessão do Silverfox, que "por ter o poder" se entitula como o "inbrincável", bom, por mim ele que vá pro inferno.

Agora, rixas a parte, o local de discussões do fórum (e talvez a parte mais interessante do fórum) a Área de Debate, está lá intacta dessas besteiras que vejo no buteco. A alguém que procura o pequenas notáveis para procurar dúvidas de moto, entra na área de debate e procura, não no boteco de esquina.

Até por si só no boteco de esquina tem tópicos de carros dos usuários, coisa que não tem nada a ver com motos, e, se for para trancar posts inúteis que apresentam a foto de um coco, tranquem também tópicos de carros de usuários, pq são cocos tais quais.

Quanto à falta de respeito em questões políticas, futebolísticas e religiosas, acho que vocês devem deixar os usuários se matarem com essa questão. Se um deles é dono da razão do ser ou não ser, que convença o outro que está certo. Alias, são temas comuns na nossa sociedade, e como o fórum passa a se tornar uma “comunidade” ela deve ter tais discussões sim, claro, sabe-se que nunca vamos chegar a um denominador comum e essa guerra santa sempre vai existir.

Aos posts existentes, muitos usuários não lêem todos os posts anteriores ao título do tópico e as vezes você tem duas , três, quatro, vinte respostas iguais por causa de preguiçosos que não se dão ao trabalho de ler tudo, nesse quisito, não cito apenas usuários, do tempo que posto coisas aqui digo com certeza que administradores e moderadores já fizeram o mesmo, não estou os condenando por isso porque eu também já fiz.

Enfim, acho que o fórum continua sendo um lugar bom.

Quanto ao post do Sebá, lá no comecinho a respeito do pessoal do sul que montou uma comunidade a parte para viagens e passeios, não tem nada a ver com o pequenas notáveis é apenas um grupo de pessoas que combinam coisas e as fazem. Aqui no PN você vai nos encontros do Sul e 50 pessoas dizem que vão, chega na hora 49 dizem que não vão e por fim o passeio não sai, daí tipo, larguei esse pessoal de mão.

Agora quanto a minha senha do RockFox ter sido modificada, pura palhaçada. Pura palhaçada mesmo.

Graças a deus eu não me importo de ter no meu usuário 30/40 mensagens, não faço a mínima questão de ser um BrunoDias.

Alias, se não querem mais que eu participe do fórum, silverfox me desbloqueia no MSN e fala não entra mais. Eu não entro.

Mas sejam homens e falem claro.

Furious VIPER
27-04-09, 10:50
Furious
Me desculpe
mas quer alguem mais preconceituoso do q vc?
Se o cara anda no corredor, vc critica!
Se o cara poe um scape barulhento vc critica!
as coisas q vc nao curte, vc sempre desce a lenha!
vc eh o cara mais preconceituoso desse forum cara!

Soh q vc sentiu na pele agora, oq eh ser preconceituoso com as pessoas!

Wanderson, se eu concordasse contigo não seria preconceituoso, né? Estranho isso!
Prezo pelos bons costumes, bom senso, respeito e educação acima de tudo... em especial no trânsito (q e o locao onde debatemos isso). Aora por não gostar de azucrinar o ouvido dos outros, não gostar de levar retrovisores dos carros "pq eles merecem" e coisas do tipo o cara é preconceituoso??
Então vamos quebrar o Ivan a pau... hehehe pq ele é o cara q menos curte bagunça... eu aprendi mto com ele e agora vejo as coisas dessa maneira. Não uso de um direito meu se esse direito irá ferir tua liberdade ou mesmo os teus direitos.

Ramirobs1
27-04-09, 11:04
Concordo com tudo que o Rock falou... e acho que o pessoal se ofende muito fácil.. e em vez de debater e argumentar ficam chorando e mudando senha dos outros!

O problema é que parece que todas as respostas que o cara da no fórum o cara tem que concordar ou agradar o outro que postou... aí.. quando isso não acontece.. meu deus.. ta dando discussão.. uns gostam de fumar outros não.. vamos fechar o tópico! PORRRAAA isso aqui não é um fórum de discussão??? Eu sou obrigado a gostar de Uno Branco? O Furious é obrigado a gostar de andar em corredor ou passar de 80km/h??? NÃO! E agente não pode discutir sobre isso??

E Sim.. postei uma grande m e r d a marrom e mole no tópico do furious.. pq se fosse eu que tivesse criado o tópico.. independente do assunto.. ele seria bloqueado pq virou off-topic... como aconteceu com o nosso tópico do encontro da gauderiada.. começaram a mudar de assunto e falar sobre outras coisas.. ou mesmo conversar.. PUM foi bloqueado...
Agora o furious abre um tópico sobre a despedida dele das duas rodas.. que jah foi despedida a 1 mês... começam a falar sobre qualquer coisa.. e o tópico continua ali..

Então.. ta acontecendo duas coisas..
1- Moderador não pode banir, então ele troca a senha do usuário.. isso mostra o quanto não há discussão alguma entre os moderadores e administradores antes de se tomar uma decisão.. é simplesmente.. não gostei do q ele falou, vou mudar a senha dele.

2- Como já foi comentado.. moderador tbm faz m e r d a.. e faz muita m e r d a.. mas se eles fazem m e r d a.. ninguém bloqueia o tópico.. ninguém deleta o post dele..

Acho que fórum não tem que agradar a todos.. tem muitas opiniões divergentes que devem ser debatidas.. e não bloqueadas ou deletadas..

agm2112
27-04-09, 11:10
Wanderson, se eu concordasse contigo não seria preconceituoso, né? Estranho isso!
Prezo pelos bons costumes, bom senso, respeito e educação acima de tudo... em especial no trânsito (q e o locao onde debatemos isso). Aora por não gostar de azucrinar o ouvido dos outros, não gostar de levar retrovisores dos carros "pq eles merecem" e coisas do tipo o cara é preconceituoso??
Então vamos quebrar o Ivan a pau... hehehe pq ele é o cara q menos curte bagunça... eu aprendi mto com ele e agora vejo as coisas dessa maneira. Não uso de um direito meu se esse direito irá ferir tua liberdade ou mesmo os teus direitos.



Me bota nesse bolo aí tb ...

Wanderson
27-04-09, 11:27
Wanderson, se eu concordasse contigo não seria preconceituoso, né? Estranho isso!
Prezo pelos bons costumes, bom senso, respeito e educação acima de tudo... em especial no trânsito (q e o locao onde debatemos isso). Aora por não gostar de azucrinar o ouvido dos outros, não gostar de levar retrovisores dos carros "pq eles merecem" e coisas do tipo o cara é preconceituoso??
Então vamos quebrar o Ivan a pau... hehehe pq ele é o cara q menos curte bagunça... eu aprendi mto com ele e agora vejo as coisas dessa maneira. Não uso de um direito meu se esse direito irá ferir tua liberdade ou mesmo os teus direitos.


Os seus comentarios sempre foram preconceituosos quanto a isso

Vc nao gosta

potsa assim: Nao gosto!

vc nao curte o barulho, fala, nao curto!
nao precisa descer a lenha!

nao curtiu a moto do cara
nem poste no topico

muita gente faz essa palhaçada
muita mesmo!

Furious VIPER
27-04-09, 11:32
Os seus comentarios sempre foram preconceituosos quanto a isso

Vc nao gosta

potsa assim:  Nao gosto!

vc nao curte o barulho, fala, nao curto!
nao precisa descer a lenha!

nao curtiu a moto do cara
nem poste no topico

muita gente faz essa palhaçada
muita mesmo!

Cita um comentário meu sendo preconceituoso (que não seja irônico)!!!
Na boa, eu não lembro de fazer isso, me refresca a memória... será bom até pra eu pensar mais nas coisas q posto.

Wanderson
27-04-09, 11:39
Cita um comentário meu sendo preconceituoso (que não seja irônico)!!!
Na boa, eu não lembro de fazer isso, me refresca a memória... será bom até pra eu pensar mais nas coisas q posto.

Velho
eh soh vc pensar nos topicos q geram conflito

Ex:
1-Cultura entre as cidades!
2-Gosto de cada um!
3-moto, forma de dirigir, acessorios!

tem varios assuntos, não só vc, mas uma galera toda ai!!!!

Ex mais recente, o topíco do cigarro!
baita palhaçada,
cada 1 cada 1, nao gosta do cheiro
fmz

Tanto que o titulo do topico era:
Aos Fumantes - Onde encontrar mais barato?

e nao, perguntando se vc gosta do cheiro ou não!

são tantas coisas, que eu poderia ficar um tempão aqui, procurando topicos, q geraram discussões q não tem nada haver.

Primeiro que, estamos num mundo livre, o cara faz oq ele quer, depois ele paga as consequencias.
não preciso de ninguem com idade maior, ou igual ou inferior, falando oq eu devo fazer!
acho q nesse forum não tem crianças

RockErvaSul
27-04-09, 11:41
Nesse tópico eu vi um certo preconceito:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=1164.msg16702#msg16702

Furious VIPER
27-04-09, 11:55
Nesse tópico eu vi um certo preconceito:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=1164.msg16702#msg16702

Bah cara.. não sei se é pra te levar a sério, pq tu é sempre brincalhão!
Mas eu disse q trocar de motor pra moto andar mais, é "trapaça" no sentido de querer comparr com as originais!

RockErvaSul
27-04-09, 12:04
Bah cara.. não sei se é pra te levar a sério, pq tu é sempre brincalhão!
Mas eu disse q trocar de motor pra moto andar mais, é "trapaça" no sentido de querer comparr com as originais!

Não é pra levar a sério, foi brincadeira :OK:

Mostarda_69
27-04-09, 12:34
como aconteceu com o nosso tópico do encontro da gauderiada.. começaram a mudar de assunto e falar sobre outras coisas.. ou mesmo conversar.. PUM foi bloqueado...
Agora o furious abre um tópico sobre a despedida dele das duas rodas.. que jah foi despedida a 1 mês... começam a falar sobre qualquer coisa.. e o tópico continua ali..

So obrigado a concordar.. pois estavamos fazendo tipo um bate papo, contando noticias, falando sobre encontros e bobagens.. e puff... nada de postagens nakele topico..

e reamente, o no da despedida virou a mesma merda.. n digo por 1 usuário, ou por qm criou ou qm fomenta.. foi todos q foram desviando.. e n foi trancado!! n acho injusto n trancarem ele.. acho injusto terem trancado o nosso.. ,as maguas passadas, novo fórum criado e seguimo o baile com os encontros.. eh uma pena, pois poderia ter muito mais junção da galera!

Richard
27-04-09, 13:00
Concordo com tudo que o Rock falou... e acho que o pessoal se ofende muito fácil.. e em vez de debater e argumentar ficam chorando e mudando senha dos outros!

O problema é que parece que todas as respostas que o cara da no fórum o cara tem que concordar ou agradar o outro que postou... aí.. quando isso não acontece.. meu deus.. ta dando discussão.. uns gostam de fumar outros não.. vamos fechar o tópico! PORRRAAA isso aqui não é um fórum de discussão??? Eu sou obrigado a gostar de Uno Branco? O Furious é obrigado a gostar de andar em corredor ou passar de 80km/h??? NÃO! E agente não pode discutir sobre isso??

E Sim.. postei uma grande m e r d a marrom e mole no tópico do furious.. pq se fosse eu que tivesse criado o tópico.. independente do assunto.. ele seria bloqueado pq virou off-topic... como aconteceu com o nosso tópico do encontro da gauderiada.. começaram a mudar de assunto e falar sobre outras coisas.. ou mesmo conversar.. PUM foi bloqueado...
Agora o furious abre um tópico sobre a despedida dele das duas rodas.. que jah foi despedida a 1 mês... começam a falar sobre qualquer coisa.. e o tópico continua ali..

Então.. ta acontecendo duas coisas..
1- Moderador não pode banir, então ele troca a senha do usuário.. isso mostra o quanto não há discussão alguma entre os moderadores e administradores antes de se tomar uma decisão.. é simplesmente.. não gostei do q ele falou, vou mudar a senha dele.

2- Como já foi comentado.. moderador tbm faz m e r d a.. e faz muita m e r d a.. mas se eles fazem m e r d a.. ninguém bloqueia o tópico.. ninguém deleta o post dele..

Acho que fórum não tem que agradar a todos.. tem muitas opiniões divergentes que devem ser debatidas.. e não bloqueadas ou deletadas..



Eu "assassino" embaixo do que o Ramiro escreveu...

Um forum de discussão é feito para se discutir algo..

Obviamente, como todos temos opiniões diferentes, ou parecidas, porem com alguma coisinha diferente, TODOS devem ter o direito de expor sua opinião...

Logicamente se o cara xingar a mãe do outro (por exemplo), pode ser o momento da moderação conversar com os envolvidos, mas não sair apagando post ou bloqueando usuario do nada...

Tem que conversar, todos estamos aqui para conversar, expor opiniões e aprender com as experiencias dos outros...

Por exemplo, o Ovelha falar que não vai mais postar por achar que os post dele disvirtuavam os topicos é palhaçada, ele não precisa fazer isso...

As vezes tá aquele clima pesado no topico e aparece um post dele tirando sarro e fazendo brincadeiras...

As vezes os animos ficam um pouco mais exaltados, mas uma coisa que eu nunca compreendi é pq se eu estou numa mesa de boteco, conversando com o Viper, falando que quem larga moto pra andar de carro pq teve uma tentativa de assalto, eu falaria sem nenhum problema que isso é coisa de viadinho que foi criado pela avó, na cara dele, PORQUE ao entrar no forum eu tenho que ficar pensando em palavras carinhosas para falar para ele o que eu acho???

Isso é apenas um exemplo ta???

Se eu to na mesma mesa de boteco com o Fernando-SJRP e falo que é coisa de retardado ficar mexendo no motor de uma 125 pra deixar ela mais forte pra "brincar" com 250, sendo que seria mais facil comprar logo uma 250 ou até mesmo que acho uma tremenda inconsequencia, falta de amor proprio e extrema estupidez colocar um pneu remold em sua moto, AINDA MAIS no caso de uma "PREPARADA", como é a dele e falaria TODAS AS PALAVRAS exatamente como escrevi agora, pq aqui tenho que ficar medindo as mesmas???

Obviamente tudo tem limite, mas isso que eu escrevi agora, para mim não é nada ofensivo, já que qualquer um falaria da mesma forma na cara da pessoa (eu pelo menos falaria)...

Acho que no momento que vc fica podando muito os usuarios, o forum acaba se tornando chato, pois as vezes, mesmo numa esculachada, pode aparecer alguma coisa de extremo valor e que pderia ser aproveitada por muitos, mas se o cara vai tomar gancho por expor a opinião dele, ele não posta e depois vai perdendo o tesão pelo forum...





Os seus comentarios sempre foram preconceituosos quanto a isso

Vc nao gosta

potsa assim: Nao gosto!

vc nao curte o barulho, fala, nao curto!
nao precisa descer a lenha!

nao curtiu a moto do cara
nem poste no topico

muita gente faz essa palhaçada
muita mesmo!


Isso por exemplo...

Se o cara posta alguma coisa da sua moto, ele quer opiniões...

E com certeza aparecerão opiniões a favor e tb contra...

Se eu não gostei do cara ter mudado a cor do aro pra laranja cintilante com bolinhas azuis pq achei de pessimo gosto e extremamente baianesco, pq não colocaria tal forma de expressão???

Vc, como o cara, pode achar lindo de morrer, eu posso achar toscamente esdrúxulo e alguns podem achar legal, mas inves do laranja, fica melhor com roxo com flakes prata...

É opinião de cada um...

E todos estão aqui para expor suas opiniões, ouvir as dos outros e todos aprendermos...

Ovelha Negra
27-04-09, 13:06
O que me deixa "Furious da vida", para dizer onde posso chegar...no bom sentido...

... é que o fato de fecharem a gauderiada por minha causa é muito triste para mim, gostava de colocar porcarias ali...afinal já não era um boteco, era um "Bolicho"...

...depois a gente perde o embalo, pensa duas vezes e com a briga do cigarro, sendo eu também um fumante em abstinência espero conseguir ficar sem fumar até o fim da vida, minha saúde e minha grana dependem disso também, minha casa ainda fede a cigarro, agora sinto um pouco do cheiro, mas não faz com que me afaste de casa nem deixe de falar com meus amigos fumantes, afinal a amizade vem sempre em primeiro lugar...independente de opiniões pessoais, se gosta ou não de uma pessoa no chamado "bater de olho", e o instinto diz o que se faz...

...Só lembrando, como todo gaúcho e não sou diferente, se descontarem a altura e o peso, com relação a postagens minhas que poderiam criar polêmica, sou e sempre serei em certas coisas curto e grosso...

...montarei no meu site, até a parte dos gaúchos, como um lembrete, afinal tenho o Hino Riograndense para colocar, os mapas e algumas piadas que guardei, a favor e contra os gaúchos, até mesmo a declamatória da próstata, em PPS, com som e tudo...

Vou me reduzir a colocar algo na parte das motos, coisas das pequenas antigas como está fazendo muito bem o Douglas...afinal tenho muita imagem de motos antigas e um pouco da história de algumas marcas...

Ovelha
Que só vai usar o escaner depois da quinta...até lá tem trabalho...

Diego.fcs
27-04-09, 13:18
Boteco é pra falar asneira mesmo, pra descontrair e dar risada. Gosto muito dos post do Ovelha, ele sempre tem uma imagem para qualquer assunto, e me faz rir.

Vejo muitos comentários bestas, como no do cigarro, tipo pessoas dizendo que quem fuma tem que morrer mesmo, acho que quem não fuma tem que parar de encher o saco de quem fuma, e vice-versa, cada um com seus problemas...

O problema do PN que vejo é que falta o seguinte pensamento: "Se não for ajudar, cai fora e num enche o saco!"

E sempre surge alguma discução besta que leva mais ainda a brigas, como esse tópico inútil aki.

agm2112
27-04-09, 13:21
Moto é que nem futebol e religião. Já não discuto sobre futebol, nem sobre religião ....

Diego.fcs
27-04-09, 13:36
Só outra coisa, creio que existe moderadores no fórum para isso. Gosto muito dos moderadores aki, mas se tem moderação, não precisa ter um tópico desses gerando mais discução ainda.

É simples, se algum moderador ver algum tipo de comentário maldoso, preconceituoso e inútil, mande uma MP para o usuário que fez esse comentário para ele não fazer mais isso, é simples, funciona e ninguém fica sabendo.

RockErvaSul
27-04-09, 13:43
ONDE FOI PARAR MINHA SENHA?

Hunt3r
27-04-09, 14:00
O negocio é que o clima aqui tá muito pesado.
Não sei o porque de estarem com tanta vontade de banir usuários.
O Ramiro e o Rock já foram pro saco umas par de vezes.
Acho besteira isso, já que eles voltam e sempre criam outros users.
A moderação está pegando pesado demais com alguns au acho.

Abraços!

Ovelha Negra
27-04-09, 14:17
ONDE FOI PARAR MINHA SENHA?


Segundo informações "faz de dignas" da secretária loira aqui do PN, é uma série de estrelinha, mas chamamos de "ASTERIX_ticos"...

Ovelha
Saindo...pela esquerda...sem postar fotos...

brunohcs
27-04-09, 14:27
Saindo...pela esquerda...sem postar fotos...

o.O


nem li td, mas ta complicado nesse PN mermo.. mta gente soh escraxando ein vez de ajuda no topic soh sacanea.. como jah dissera mto moderador ae soh q sabe de bani e bla bla..

PN tem q ser como a uns 1 ou 2 ano atraz novamente o/

Dumbex
27-04-09, 15:18
Galera...
vamo respeita os adm ai...

E sobre banir o Ramiro, e o Rock ...
putz, tá certo que eles falam um monte de caco AhAIUHAIUHAIUHAIUHAIHIAHIAHIAUA, mas são da familia ;P
e quem nunca "bagunçou" dentro do fórum que atire a primeira pedra ;P

No mais, estamos sim precisando de mais organização... vamos abrir um pouco a cabeça galera, e querer compartilhar coisas boas com os outros irmãos =D

Ramirobs1
27-04-09, 16:22
Boteco é pra falar asneira mesmo, pra descontrair e dar risada. Gosto muito dos post do Ovelha, ele sempre tem uma imagem para qualquer assunto, e me faz rir.

Vejo muitos comentários bestas, como no do cigarro, tipo pessoas dizendo que quem fuma tem que morrer mesmo, acho que quem não fuma tem que parar de encher o saco de quem fuma, e vice-versa, cada um com seus problemas...

O problema do PN que vejo é que falta o seguinte pensamento: "Se não for ajudar, cai fora e num enche o saco!"

E sempre surge alguma discução besta que leva mais ainda a brigas, como esse tópico inútil aki.


Cara... eu já acho assim.. se o cara não fuma e acha que quem fuma tem que morrer.. é a opinião dele.. não tem problema..eu já acho que a diferença de quem fuma e quem não fuma.. é que quem não fuma vai morrer com saúde... mas no final.. todos vão morrer.. então.. deixem a galera expressar sua opinião.. se eu não gostar da opinião de alguém eu vou me contrapor... sem me preocupar se ele gosta ou não da minha opinião ora.. eu to dando minha opinião.

Dentro de toda essa discussão.. em alguma coisa vamos concordar e através disso vamos progredir..
Agora.. evitar discussões pra não magoar as pessoas que só tem vida na internet é bobagem!

Afinal.. issso é um fórum de discussão!!!!!!!!

E eu acho que a moderação tem que intervir quando alguém reclamar de alguma brincadeira.. e esse intervir é através de conversa e não de BAN e BLOCK!! E outra.. se eu não gosto dos comentários de alguém.. ignora ora.. ou vai chorar pra mamãe depois que alguém postou algo que tu não gostou!

Guigo
27-04-09, 20:17
O problema é que muitos ainda confundem liberdade com libertinagem....coisas muito distintas...

Ivan RJ
27-04-09, 20:29
Outro problema Guigo, é quando um moderador faz um pedido a um usuário, pois, se vê obrigado a punir outro usuário e o primeiro a quem foi feito o pedido simplesmente ignora. Desrespeita um irmão que sempre teve atenção para com ele e por conseguinte desrespeita um moderador. Concorda com seu irmão Ramiro?
Um grande abraço a todos os irmãos.

Ramirobs1
27-04-09, 20:32
Outro problema Guigo, é quando um moderador faz um pedido a um usuário, pois, se vê obrigado a punir outro usuário e o primeiro a quem foi feito o pedido simplesmente ignora. Desrespeita um irmão que sempre teve atenção para com ele e por conseguinte desrespeita um moderador. Concorda com seu irmão Ramiro?
Um grande abraço a todos os irmãos.


Cara.. não entendi nada do que tu falou.. põe o pingo nos Is e o nome nos bois...

Furious VIPER
27-04-09, 20:44
É gurizada, realmente é um saco ter q ficar discutindo comportamento em fórum... mas infelizmente NÓS merecemos!!! Uns mais, outros menos... mas aki todos fazem besteiras.
Me sinto trabalhando com minhas crianças lá no colégio... não adianta deixar les se aquietarem sozinhos, eles vão ficar o período inteiro fazendo bagunça sem aprender nada, eu faço q dou aula, eles fazem q tem aula e pronto!
Aqui eu não vou "fazer de conta q modero" e NINGUÉM vai nos passar pra trás fazendo de conta q ajuda. Ou ajuda.. ou larga fora!
Não, não estou mandando ninguém embora, pelo contrário, qro q todos ajudem, mas vcs devem concordar q tem usuário q faz questão de andar na contramão!! Tá loco!

R.L
27-04-09, 21:19
Furious
Me desculpe
mas quer alguem mais preconceituoso do q vc?
Se o cara anda no corredor, vc critica!
Se o cara poe um scape barulhento vc critica!
as coisas q vc nao curte, vc sempre desce a lenha!
vc eh o cara mais preconceituoso desse forum cara!

Soh q vc sentiu na pele agora, oq eh ser preconceituoso com as pessoas!

[/b]


concordo com o wanderson!!!!!

Ramirobs1
27-04-09, 21:24
Não, não estou mandando ninguém embora, pelo contrário, qro q todos ajudem, mas vcs devem concordar q tem usuário q faz questão de andar na contramão!! Tá loco!


Quanta hipocrisia em... não me trate como um de seus alunos que eu não sou ingênuo como eles...

zaninii
27-04-09, 21:42
Eu sou da seguinte opinião, não sabe, não fala... eu quase não posto por aqui... outro dia fui dar uma informação de como verificar a mistura através da vela e o cara caiu de pau em cima de mim...

outra coisa que me chama atenção por aqui são as criticas nada construtivas...

as pessoas tem que medir um pouco as palavras... existem várias formas de se passar uma informação... quanto mais suave melhor...

abraço a todos

Furious VIPER
27-04-09, 22:08
Quanta hipocrisia em... não me trate como um de seus alunos que eu não sou ingênuo como eles...

Melhor não comparar mesmo... meus alunos não merecem isso!
Eles têm jeito ainda... agora tu Ramiro, a cada comentário vejo q tu além de não acrescentar absolutamente nada ao fórum, faz questão de ficar provocando moderação e administração... as vezes dá um desânimo de acessar o PN... só q eu não vou deixar um cara do teu naipe estragar o fórum!

Ovelha Negra
27-04-09, 22:11
Atenção...

voces perceberam como eu sou burro????

não achei o tópico do fiat, queria falar sobre uma postagem mas parece que ele foi apagado na íntegra...

Queria falar sobre uma opinião minha mas não é mais possível, mas talvez eu me faça entender se olharem o que eu tinha colocado depois de fecharem o "bolicho" dos gaudéios...

tinha criado um tópico para ver se alguém reparava na coisa, mas o cara se fez de salame...

entendam se quiserem...

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=25042.0

Ramirobs1
27-04-09, 22:22
Hipocrisia é dizer "não estou mandando ninguém embora"..
mas se verificarem meu perfil ele foi completamente alterado.. o email de ramirobs esta [email protected] e minha senha foi mudada.. não posso recuperar minha senha pois meu e-mail foi mudado...

Agora me respondam.. quem foi?

Somente uma pessoa muito infantil mudaria o Sexo para Feminino.. ( http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?action=profile;u=8157 )

Furious VIPER
27-04-09, 22:27
Teu perfil foi alterado sim, foi um erro de algum moderador, ainda estamos procurando autor deste fato.

Ramirobs1
27-04-09, 22:28
Engraçado que esse "erro" aconteceu com o Rock, com o barata e comigo...

Eu não sou besta cara.. já fui administrador e sei que não teve nenhum erro ai..

Furious VIPER
27-04-09, 22:39
Engraçado que esse "erro" aconteceu com o Rock, com o barata e comigo...

Eu não sou besta cara.. já fui administrador e sei que não teve nenhum erro ai..



O ERRO q me refiro foi alguém mudar as senhas de vcs... isso q qro dizer. Q fossem banidos novamente... mas mudar a senha complica.
Só posso dizer q estamos tentando saber qm o fez.

Wanderson
27-04-09, 22:55
Teu perfil foi alterado sim, foi um erro de algum moderador, ainda estamos procurando autor deste fato.


Foi o mesmo cara q fechou o topico dos fumantes!!!
Palhaçada hein!!!!!!
Isso q fazem com o Ramiro e o rock eh mol palhaçada



Hipocrisia é dizer "não estou mandando ninguém embora"..
mas se verificarem meu perfil ele foi completamente alterado.. o email de ramirobs esta [email protected] e minha senha foi mudada.. não posso recuperar minha senha pois meu e-mail foi mudado...

Agora me respondam.. quem foi?

Somente uma pessoa muito infantil mudaria o Sexo para Feminino.. ( http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?action=profile;u=8157 )




Com certeza estão mandando embora sim!!!
Vc tem q ser iguais eles!
Senão vc eh excluido
o foda eh o descaso
quer sair do forum?
Saia
Ninguem eh bem vindo!

fala serio
Hipocrisia total Galera!
Furious Na humildade mesmo!
Não tente consertar q vc nao vai conseguir!
Outra coisa, não adianta falar q parece criança e tals pq nao tem nada haver!

Furious VIPER
27-04-09, 23:00
Bah gurizada... é difícil vcs entenderem, hein? tá loco meu!

Seguinte: pensem o q kiserem, façam o q kiserem.. eu vou agir como bem entender e pronto! Qm naõ gostou q peça pra me tirar da moderação, simples!
Tenho certeza q só tu (Wanderson), Ramiro e mais 2 ou 3 não vão gostar. O pessoal q ver eu e os outros moderadores mantendo a ordem vão dar valor ao nosso trabalho, como sempre fizeram.

Ivan RJ
27-04-09, 23:20
Putz cara, teve que perguntar para a tua irmanzinha para te dizer um insulto?




Pela sua postagem, LEO, acho que não pensou e muito menos levou a sério o que te pedi.

Por favor Ramiro, não responda por postagem, vale pro Jean também, antes que ele postte. Obrigado.




O meu.. vai da a bunda ai na venezuela com teus amigos da Rave do Sidnei magal e da tua banda!!




Pra cá não Richard, vou mandá-lo para Rio Grande do Sul, deixo ele com o Jean, Ramiro, Mostarda...
Agora sério, Ramiro penso que não teria custado nada tu ter atendido a meu pedido. Valeu. Um grande abraço a todos os irmãos.


O meu pedido foi este Ramiro.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Stone
27-04-09, 23:30
bem, eu não li o tópico inteiro, mas isso está me parecendo o governo brasileiro, em vez de educar penaliza e deu


PN tem q ser como a uns 1 ou 2 ano atraz novamente o/
concordo plenamente

também concordo com o amigo zaninii, as vezes gente que não sabe nada já vem sentando lenha em quem está tentando ajudar com o fórum

eu também vou pedir uma coisa simples pra galera, antes de "enviar" a mensagem, dá uma lida no que você escreveu e reflita um pouco sobre, não custa nada e ajudará bastante, até um tempo atrás eu não fazia isso, agora sempre faço isso, pra refletir um pouco se era realmente isso que eu queria postar, e até para corrigir erros na escrita, acho que isso ajuda muito o nosso pequenas

não estou falando para não dar sua opinião, acho que cada um tem que ser sincero, não adianta mentir, mas faça isso de modo que não insulte ou menospreze os irmãos, afinal, cada um tem um gosto diferente, o que é ótimo

acho que era isso

Furious VIPER
27-04-09, 23:34
eu também vou pedir uma coisa simples pra galera, antes de "enviar" a mensagem, dá uma lida no que você escreveu e reflita um pouco sobre, não custa nada e ajudará bastante, até um tempo atrás eu não fazia isso, agora sempre faço isso, pra refletir um pouco se era realmente isso que eu queria postar, e até para corrigir erros na escrita, acho que isso ajuda muito o nosso pequenas

não estou falando para não dar sua opinião, acho que cada um tem que ser sincero, não adianta mentir, mas faça isso de modo que não insulte ou menospreze os irmãos, afinal, cada um tem um gosto diferente, o que é ótimo

acho que era isso

Mas foi simplesmente o q eu pedi no começo do tópico!!!

Wanderson
27-04-09, 23:39
Bah gurizada... é difícil vcs entenderem, hein? tá loco meu!

Seguinte: pensem o q kiserem, façam o q kiserem.. eu vou agir como bem entender e pronto! Qm naõ gostou q peça pra me tirar da moderação, simples!
Tenho certeza q só tu (Wanderson), Ramiro e mais 2 ou 3 não vão gostar. O pessoal q ver eu e os outros moderadores mantendo a ordem vão dar valor ao nosso trabalho, como sempre fizeram.


Bom
Tenho milhares de defeitos, mas tenho minhas qualidades
uma delas eh a sinceridade

Por mim vc nunca seria moderador!

E quando tiraram esse seu cargo devido a umas brigas q rolaram tempos atras
e deram o cargo a vc novamente, pra mim foi um erro monstro!!!!!

Outra coisa!
Basta vc parar com seus preconceitos
e o silverfox (creio q seja ele) e o Ramiro e o Rock se entenderem
E os moradores de outras cidades q moram numa cidade perfeita ficar falando mal
das cidades dos outros!

Deixem os Motoboys em paz, só sabem criticar!
Usem a critica de forma q possa incluir algum conhecimento e não denegrir a imagem
seja de quem for, quem anda no corredor, empina faz whelling ou a merda q for!

e acaba as picuinhas
mas vc demonstrando esse pensamento creio q nao vai haver melhoras!

Só para clarear a memoria de alguns!
Teve um topico ai, do Jotape desceram a lenha no cara
pq ele anda com moto de leilão irregular, faz whelling em lugar inapropriado,
falaram uma pancada de merda.

Eu não estou falando que ele faz isso igual e que tenha moto de leilão
Mas o admin Cyber tb faz, e eu nunca ví ninguem criticá-lo
Pq será?
eu nao vou criticar nenhum dos 2
whelling pra mim eh arte, e admiro quem saiba fazer.
o Maximo é dar uns "conselhos":
"Ae mano whelling no meio da avenida eh embaçado, por mais q vc manje da arte vc
pode cair, e se lascar todo"
Isso é valido

Outro topico, do cara q deu fuga da policia
chamam o cara de bandido e o kct a 4
meu, foda-se o maximo q vai acontecer eh ele ir preso
nao poder tirar a cnh
q se dane o cara, mas chamar de bandido??????
ai eh osso
existe muito exagero aqui!

Furious VIPER
27-04-09, 23:44
Wanderson.. atitudes foras-da-lei NUNCA serão aprovadas aqui no PN! Não é preconceito ou censura, é bom senso, respeito e responsabilidade!

Wanderson
27-04-09, 23:53
Wanderson.. atitudes foras-da-lei NUNCA serão aprovadas aqui no PN! Não é preconceito ou censura, é bom senso, respeito e responsabilidade!


Cara
vc nunca fez nada de errado?
vc eh perfeito?
qndo os manos foram te roubar e vc deu fuga vc nao infringiu nenhuma lei???

Para cara, não adianta vir com essa historia de q quem anda de moto é todo certinho
q nao faz nada de errado.
Prefiro um cara de menor andando de moto, do q indo roubar motos nas ruas.
Prefiro um cara dando fuga da policia, do q eu ter q tentar dar fuga dele por ele tentar roubar minha moto.

Antes que venha alguma critica, acho q eh motociclista q nao comete nenhuma infração
ou tem uma idade mais elevada, e uma responsa maior nas costas.


nao eh questão de aprovação!

eu tb nao aprovo e nao incentivo, mas nao chamo ninguem de bandido

Mostarda_69
28-04-09, 00:10
É por essas e outras q a vez q pedi sobre as pastilhas de freio da lander ng sabia q eu tinha uma.. qq coisa q não seja dentro do moldes tu eh criticado.. única coisa q sou contra é roubo, qq coisa q seja roubo, furto, o nome que seja, q foi subtraido de alguem eu n curto nem um pouco..

agora vendo bem o tópico, o que eu pensava q era picuinha eh coisa grande tem muuuuuuuuuito tópico se xingando..

credo a geral podia parar um pouco.. pq n poem pigo no Is e nome aos Bois como diz o ramiro!!!!


Poxa, eu ja convivo com o ramiro e o rock e são super gente boa!!! e outra.. o barata foi banido tb?? queria saber o que ele fez!!!!!
[hr]Mensagem unida: 1240888307[hr]
olha ae na minha assinatura.. ramirão a esquerda;.; ao lado do barata.. la na direita. eu e do lado o rock e a naty.. tudo em paz.. convivemos 2 dias no mato com o rafa tendo momentos amy winihouse, tudo na amizade. n consigo entender essas brigas.!

Ivan RJ
28-04-09, 03:02
Eu concordo com tudo o que foi debatido até agora.
Todos, mas todos os que participaram deste tópico estão de PARABÉNS.
Como Moderador só tenho a agradecer a participação, a boa vontade e o interesse de todos os irmãos para o crescimento, engrandecimento e porque não dizer o estreitamento de nossa amizade, pois, com certeza passamos a nos conhecer melhor, quem não participou perdeu esta maravilhosa oportunidade. São nos momentos difíceis que nos despimos de orgulhos e vaidades para determinarmos pontos e localizarmos problemas que devam ser resolvidos.
Com todo o material produzido neste tópico temos o suficiente para realizarmos mudanças visando a melhoria de nossa comunidade e porque não dizer irmandade.
Vou trancar este tópico, mas saibam, foi extremamente valioso todo o material aqui postado. Será de grande utilidade e valor para traçarmos novas metas.
Meus agradecimentos a todos os irmãos que aqui participaram unidos, mesmo nas diferenças, pelo amor ao motociclismo e ao nosso fórum Pequenas Notáveis.

Um grande e forte abraço, MUITO OBRIGADO.