PDA

Ver Versão Completa : existe desconto para deficientes na compra de motos?



Rafa Davidson
25-04-09, 16:46
essa semana tava passando no jornal hoje uma serie sebre direitos de pessoas com deficiencia ou alguma doença grave e na sexta passou um cara que é paraplegico e conseguiu um desconto de 12 mil na compra de um carro, existe isso na compra de motos também?

Furious VIPER
25-04-09, 16:55
Teoricamente existe... mas para isso o condutor tem q ter habilitação na categoria A. Sendo assim, qdo falamos em "deficiência" já excluímos 95% dos deficientes físicos/intelectuais, pois não estão aptos a realizar uma prova para CNH na categoria A.
Alguns deficientes físicos poderiam ganhar o desconto se as motos fossem adaptadas e tal... mas daí o assunto é mto completo, pois as adaptações deveriam ser feitas conforme suas necessidades, e não sei se existe órgão responsável por isso!
Para carros, sabemos q existe, mas para motos não sei mesmo!

Roberval3000
25-04-09, 18:35
axo q tem nao

se existir, é só pra matar o deficiente de vez

um saudavel vive se envolvendo em acidente pequenos e grandes, imagina deficiente

Furious VIPER
25-04-09, 18:41
um saudavel vive se envolvendo em acidente pequenos e grandes, imagina deficiente

Mas se o carro for adaptado, dependendo das limitações do PNE, pode ser muito mais seguro q um carro dito normal... para uma pessoa dita normal tb!

Rafa Davidson
25-04-09, 19:22
mas não é só pra deficientes, algumas doenças também, é que meu pai tem um problema na perna ae queria ver se tem comoconseguir um desconto colocando no nome dele.

Sky
25-04-09, 19:40
Cara até agora não vi nada à respeito.....mais me parece que se aplica à todos os veículos, tinha uma matéria aqui vou ver se acho

jucazl
25-04-09, 20:29
Tem sim velho e parece que é de 30% o valor do veiculo no caso da carro...
eu sei pq minha mae ja tentou fazer isso mais tem uma burocracia.....
mnais vai firme ;)

PEREIRA22
25-04-09, 21:04
tem sim axo que e isso ai msm 30% mais tem que ter cnh o que dificil para os amigos aiii prejudicados em geral tem um carinha akih de perto que tem um triciclo pior de td ele so anda na bala sem as 2 pernas e ainda qz cego de uma vista aii a pergunta sera que ele tem cnh

Roberval3000
26-04-09, 07:31
mas o cara ta falando pra motos

Lagartixxa
26-04-09, 23:42
cara acho que pode ate ter o desconto, mas vai ser uma burocracia e uma gasto grande em adaptacoes e aprovação das adaptacoes no inmetro que nem deve valer a pena

Ovelha Negra
27-04-09, 00:06
Amigos,

não sei se existe desconto, mas sei de um amigo de viagens que não tem a mão que adaptou a embreagem e o freio em uma mesma mão, e na outra fez um apoio para a parte do antebraço.

Vou ver com ele como pode ser feito, mas só falo com ele na quinta ou sexta desta semana.

Tentarei um e-mail, mas ele não é muito chegado em tecnologia..

Ovelha

Ratazana
27-04-09, 08:51
Lembram do profissão reporter, em que um cara tinha uma perna só e era mtoboy?

Tudo é possível, deve ter desconto sim

Wanderson
27-04-09, 09:22
Apenas para constar
minha mae teve uma doença ferrada qndo era mais jovem e se aposentou por invalidez
ela viu essa reportagem e quer comprar um carro.
com a renda dela duvido q ela consiga um financiamento
ai vou tentar no meu nome.
se der certo isso ai vou pegar um celtinha ai
baratinho

SuZuKi
27-04-09, 09:32
Lembram do profissão reporter, em que um cara tinha uma perna só e era mtoboy?

Tudo é possível, deve ter desconto sim


ia citar isso ai!!!
kkkkkkkk...


acredito que tenha desconto sim...

jecastro
27-04-09, 12:57
Conheço um que anda numa lambreta transformada em triciclo, neste caso já era usada mas nada impede que se use na compra de um novo.

cabra de brasilia
27-04-09, 13:53
Vou lá na Honda comprar um adaptado.....Fit ou Civic Senhor? vai perguntar a vendedora.....não uma Hornet com rodinhas! vou responder!....... :lol: .........................

jucazl
27-04-09, 13:56
Vou lá na Honda comprar um adaptado.....Fit ou Civic Senhor? vai perguntar a vendedora.....não uma Hornet com rodinhas! vou responder!....... :lol: .........................

Vai na yamaha e buska uma r1 ]:)

m4teus
27-04-09, 13:58
com carros, vc pode apenas se desfazer do carro após 2 anos, e refazer a compra (burocracia) também após dois anos. Se rolar com moto seria ótimo.

também há diferença de descontos (impostos) entre os tipos de deficiencia (fisica e mental)

meu irmão é autista, e uns 2 anos atrás pesquisei o assunto e não encontrei nada sobre motos.

ammanzoli
27-04-09, 14:10
creio que sim... se nao me engano o desconto e para todos veiculos automotores .. ou seja moto esta incluido .. mas creio que ja tenha que sair de fabrica adaptado

Ratazana
27-04-09, 14:29
Tem que ver o nível de deficiência que seu pai tem na perna, e consultar o fabricante direto, sem falar com concessionárias primeiro.

Dumbex
27-04-09, 15:36
Existe sim... mas tem que ter habilitação de deficiente fisico...
tanto pra moto, quanto pra carro..

cabra de brasilia
27-04-09, 16:11
Bão.........




LEI Nº 8.989, DE 24 DE FEVEREIRO DE 1995


Dispõe sobre a Isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados - IPI, na aquisição de automóveis para utilização no transporte autônomo de passageiros, bem como por pessoas portadoras de deficiência física, e dá outras providências.(Redação dada pela Lei nº 10.754, de 31.10.2003)


ARTIGO PREMERO:


Art. 1o Ficam isentos do Imposto Sobre Produtos Industrializados – IPI os automóveis de passageiros de fabricação nacional, equipados com motor de cilindrada não superior a dois mil centímetros cúbicos, de no mínimo quatro portas inclusive a de acesso ao bagageiro, movidos a combustíveis de origem renovável ou sistema reversível de combustão..........



Fecha a conta e passa a régua...........Hornet com belo desconto mais rodinhas e "chifre" no guidon só em sonho meu amigo...........

kylder
28-04-09, 08:51
Pergunte ao Dr. House, único deficiente que conheco que anda de moto...
olha ae..
House MD's Honda CBR1000RR Repsol (http://www.youtube.com/watch?v=64KpnE3sFqk#noexternalembed-lq-lq2-hq-vhq)

Jimmy1979
30-04-09, 16:58
Se vc tiver um grande grau de miopia, pode sim ser considerado "deficiencia".
Se pra comprar moto não serve a lei, mas para isenção de IPVA, acho que muda de figura. é uma ajuda ..rsrsrs ... Isso aqui no paraná, mas acho que outros estados deve haver alguma coisa parecida.

Isenção IPVA
R. Deve-se apresentar em qualquer Agência da Receita Estadual um dos formulários
denominados “Laudo Médico”, devidamente preenchido pelo(s) profissional(is) indicado(s),
juntamente com os documentos previstos nos itens 6.5.1 da Instrução SEFA 26/2008.

http://www.sefanet.pr.gov.br/SEFADocumento/Arquivos/15200800026.pdf

artigos 5.2.5 e 5.2.5.2 ...
não vai dar certo :lol:

jose valter
20-10-17, 14:02
com carros, vc pode apenas se desfazer do carro após 2 anos, e refazer a compra (burocracia) também após dois anos. Se rolar com moto seria ótimo.

também há diferença de descontos (impostos) entre os tipos de deficiencia (fisica e mental)

meu irmão é autista, e uns 2 anos atrás pesquisei o assunto e não encontrei nada sobre motos.


Boa tarde, tenho uma deficiência e já pesquisei sobre esse assunto a vi que o Dep. Mário Heringer (pdt/mg) esta com uma lei 2258/15 que se aprovada na câmera dar direito sim a comprar moto com a isenção do IPI. sou apaixonado por moto de alta cilindrada e se der tudo certo vou realizar meu sonho.

andersonpg
20-10-17, 17:20
Pergunte ao Dr. House, único deficiente que conheco que anda de moto...
olha ae..
House MD's Honda CBR1000RR Repsol (http://www.youtube.com/watch?v=64KpnE3sFqk#noexternalembed-lq-lq2-hq-vhq)

Kkkk. Essa foi boa.

Dependendo da limitação nem passa no exame médico para a habilitação, mas como o exame é basicamente visão, força na mão e movimentar o pescoço, dependendo do que for passa tranquilo.