PDA

Ver Versão Completa : Pneu Remold a Verdade!



Sky
25-04-09, 21:02
Olá Queridos amigos e suas notáveis.

Venho pesquisando e muito à respeito de pneus remold para motos, juntei vários artigos aqui, porém se colosse iria entrar em algumas 6 páginas. Pois bem para quem gosta de ler seria um prato cheio.

Mais vamos lá, algumas matérias apontam que o pneu remold para moto nos dias de hoje são seguros e eficazes. Outros falam que ele pode provocar graves acidentes devido ao processo de remoldagem e descolagem da manta aplicada.

Valores? São Atrativos, bom eu tenho uma TDM Supermotard que vai pneu de XT600, novo Pirelli menos que R$350,00 não acha, remold babem R$99,00 :0_0:.

E aí pessoal gostaria da opinião de vcs à respeito do assunto. Comprar ou não comprar, jogada de marketing dos fabrincantes de remold e das grandes fabricantes de pneu?

Custo beneficio? Ou morte beneficio? |:(

FabricioFabuloso
25-04-09, 21:06
Tenho pneu remold no carro e NÃO recomendo. Distribuição de massa mt irregular, rachaduras na junção entre a carcaça velha e a remoldagem... Acredito que em motos esses fatores podem ser mt perigosos...

Abraços

Furious VIPER
25-04-09, 21:11
Absolutamente não.
Pneus são o único contato q temos com o chão, sejam 4 ou 2 pneus, o atrito deles com o solo é nossa segurança. Qto mais qualidade nesse recurso (atrito), melhor.
Eu nunca poupei um mísero centavo qdo o assunto era segurança, pelo contrário, preferia comprar tudo do bom e do melhor pra moto (segurança e funcionalidade)... e deixava de mudar o visual dela.

tsunami
25-04-09, 21:16
É o seguinte um amigo meu tem uma 150 ele tinha comprado um pneu remold traseiro, rodou 2000km e deu um papo no pneu sem condiçóes de rodar, então lá se foi ele e comprou outro pneu remold andou mais 2000km e o mesmo problema,
conclusão rodou 4mil km e gastou o preço de um pneu novo que rodaria pelo menos o dobro, eu não aconselho é muito perigoso vai que estoura um pneu desses a 100km/h dai fudeu...

V0LK0V
25-04-09, 21:33
se for de marca boa é bom sim, ja tem outro topico sobre este assunto.

eu uso e nunca tive problemas com pneu remold na moto e nem no carro, eu tinha problemas no carro com os recapados, mais nao com os remold de boa qualidade

Sky
25-04-09, 22:00
Pois é amigos, eu tenho um Remold em minha TDM, e olhem é traseiro, já rodou 3000 e está como novo, e ainda se tratando de TDM que come o pneu traseiro, não é querendo se gabar mais ele tem um torque de baixa, muito bom......o da frente é original Pirelli e não senti diferença, bom eu já tive em meus carros pneu remold, pórem da Bscolway, que são certificados e cheios de bla bla.....e nunca me deram prejuízo, mais mesmo assim ficamos receiosos......agora não sei se eles tendo uma boa marca por trás não compensam viu???

samuka
25-04-09, 22:25
Bom galera, a minh moto ainda esta com os Pneus originais, no meu carro uso REMOLD de uma marca que não sei o nome, mas o dono da loja me falou que os pneus remoldados devem trabalhar na pressão correta, se trabalharem com pressão baixa descola a banda de rodagem e cria as rachaduras, na moto ainda não testei, enontrei por R$95 100/90X18(mesmo da STRADA) preciso colocar nas novas folhas que vou colocar e tambem estou na duvida, só postei pra dizer oque o "borracheiro" que colocou os pneus no me carro disse, então acho que não teria problema em usalos :OK:

Furious VIPER
25-04-09, 23:08
Samuka... tá horrível de caro esse pneu aí!
EU paguei 105 reais o Maggion Predator 100/90-18, já colocado na YBR!!

Ivan RJ
25-04-09, 23:11
Nunca usei e nunca usarei, acho perigoso e não conheço nenhuma marca de remold, e se pneu novo pode estourar, já aconteceu comigo duas vezes no carro, o remold da mais medo ainda. Nunca usei em carro e muito menos usaria em uma moto. Segurança sempre, sei que pode ocorrer problema com um pneu novo, mas as chances de ocorrer com um remold são infinitamente maiores. Um grande abraço a todos os irmãos.

Sky
26-04-09, 15:35
E vcs conhecem lugares aqui em SP que vendem esses pneus remold? Ou algum site da internet?

Stone
26-04-09, 15:56
eu também não indico o uso de pneus remold em motos, mas diz o ditado: "não faça o que eu faço, faça o que eu digo"
um dia estava indo trabalhar com a ML e furou o pneu dianteiro, até chegar num borracheiro ele estava todo rachado e cortado, não tinha mais como usá-lo, eu tinha pouco dinheiro, não dava pra colocar um pneu novo, dava certinho pra colocar um pneu remold e uma câmara, peguei e coloquei, isso já deve fazer um ano e meio, o pneu ainda está zero, sem nenhuma marquinha, até com cabelinhos ainda, a marca dele é HMJ Pneus, àguia Types, nem dá pra ver que é remold...

samuka
26-04-09, 19:29
Samuka... tá horrível de caro esse pneu aí!
EU paguei 105 reais o Maggion Predator 100/90-18, já colocado na YBR!!
Pois é VIPER, to procurando pneu MAGGION por aki(SAMPA) e a galera ta explorando, perto da minha casa um cara vende PIRELLI 100/90/18 por R$145, e tem gente que vende MAGGION por R$125, R$130, ou galera ta doida sem noção ou acha que a gente é TONTO!!!!o problema da MAGGION é que ninguem dava valor, agora ta todo mundo usando o preço foi la em cima, quando ninguem conhecia era barato, agora virou OURO

Furious VIPER
26-04-09, 19:33
Pois é VIPER, to procurando pneu MAGGION por aki(SAMPA) e a galera ta explorando, perto da minha casa um cara vende PIRELLI 100/90/18 por R$145, e tem gente que vende MAGGION por R$125, R$130, ou galera ta doida sem noção ou acha que a gente é TONTO!!!!o problema da MAGGION é que ninguem dava valor, agora ta todo mundo usando o preço foi la em cima, quando ninguem conhecia era barato, agora virou OURO

De repente é isso... aqui na minha região Maggion já é famoso... mas eu sempre compro em lugares com preços bons... onde eles não aumentam os preços... mas sim aumentam os produtos vendidos... melhor pra eles e pro consumidor...

Eduardo_
26-04-09, 22:07
o que me dizem desses aqui?
http://www.pneuspapaleguas.com.br/
é uma marca com um bom nome essa, (creio eu) vejo gente que anda com esses pneus e nunca deu problema, vejo ele nas lojas com um selo dizendo que a borracha dos pneus é da VIPAL...

V0LK0V
27-04-09, 07:51
Maggion é bonito mais os modelos que usei nao duraram muito nao...

Eduardo_
27-04-09, 07:59
Rinaldi vira chiclete rapidão também

Fernando-SJRP
27-04-09, 08:25
Rodo com pneu remoldado da marca Halley desde que comprei minha moto depois que os originais gastaram e posso dizer que os pneu são ótimos, nunca tive problema 100%! Há varias marcas, ja usei o Millenium mais agora passei a usar o Halley por ser o pneu mais bonito e durar mais que os outros.

DOUGLAS 00
27-04-09, 09:52
Tenho um amigo que botou remold imitação do pilot sport e é só alegrias. Os dois pneus sairam por 80 pilas...

igortde
27-04-09, 10:14
Na última viagem que fiz, troquei o pneu no meio da viagem por um remold (pneu dianteiro) continuei a viagem e estou com ele até agora sem problemas ....

Hunt3r
27-04-09, 10:17
Estou usando remold também.
Sem chances pagar R$185 por um Rinaldi quando se pode pagar R$115 por um remold.
Depois vai virar fumaça mesmo. ]:)

Abraços!

honoratoV8
27-04-09, 10:27
galera, experiencia propria: rermold é furada

prefiro gastar um pouco mais e colocar um normal

tive que trocar meu pneu, e coloquei um remold

rodei 3.000km, e furos constantes começaram a acontecer

fui num amigo meu, borrecheiro..ele tirou meu pnue e me mostrou

a banda do pneu tava abrindo!!!

a borracha, elém de mais fraca e vagabunda, é mais fina

podia ter me ferrado legal

se ele abre inteiro na pista...a noite como sempre to??

ou seja..quyis economizar uns trocos

tive que comprar outro pneu..e saiu gato por lebre

com segurança não se economiza

coloquei um pirelli..é outra coisa

o composto da borracha é de qualidade superior
a distribuiçlão de peso
a resistencia a furos

até a aderencia melhorou

Richard
27-04-09, 10:31
Pneu é o PRIMEIRO e PRINCIPAL item de segurança em uma moto...

Não vale a pena "equilibrar" a sua vida num negocio que foi usado uma vez (quando novo) e depois foi dada uma lixada, dado um novo banho de borracha e posto a venda...

Não vale a pena arriscar a vida pra economizar 20 ou 30 reais...

agm2112
27-04-09, 10:40
Pra carros (ônibus, aviões, etc), já existem remoulds confiáveis e de boa qualidade. Mas pra moto ainda não vi nada que não seja feito em fundo de quintal.

cabra de brasilia
27-04-09, 13:30
Bão eu trabalho em uma empresa de ônibus (transporte coletivo) e aqui se recapa pneu......a banda que usamos é da Goodyear......sai a 170 pilas cada pneu recapado........nunca tivemos problemas.....100% de aproveitamento...só lembrando que ônibus e caminhões só podem utilizar recapados nos eixos traseiros........

Bão (parte 2)..........esse final de sumana eu vou dar de presente quatro pneus novos para o Uno do meu Papi/Mami.......vou pesquisar os preços e tal......pois a poucos dias atrás a diferença do Pirelli novo para o BsColway estava de imensos 10 Reais!!!!.....mas por agora estou vendo que está uns 35 Reais.....ai o troço fica mais sargado.........se o BSColway aro 13" estiver na casa dos 90 pilas e um novo permanecer na casa dos mais ou menos 120 acho que vou de BSColway....vou ver esse lance de garantia e tal.........bão vamos ver.........

agm2112
27-04-09, 13:32
Pneu de carro só vale a pena remould se fôr aros de 15" pra cima.

Pneu de caminhão já é fabricado para ser "recauchutado" um monte de vezes. Pneu de moto não ... essa é a grande diferença.

cabra de brasilia
27-04-09, 13:38
Pneu de carro só vale a pena remould se fôr aros de 15" pra cima.

Pneu de caminhão já é fabricado para ser "recauchutado" um monte de vezes.  Pneu de moto não ... essa é a grande diferença.


Bão tecnicamente esse "monte de vezes" na verdade são 5 vezes e depende de um monte de fator.....talão estar ok etc etc etc.......dos 55 pneus que mandamos 30 foram para sucata!!!!!!.........


Acabei de ligar em uma loja BSColway o cara disse que não tem aro 13" porque o governo proibiu importação e sei lá o que!...........acho que vou ter de comprar esses que vendem em supermercados mermo!!!..........

ammanzoli
27-04-09, 14:13
bom para carro .. eu tenho no meu .. e axo que ta bom .. o problema que ele tem a lateral fracas .. ou seja nao pode levar fortes pancadas .. ja para moto nao creio que seja seguro nao .. pois e pouca banda para colagem .. alem da torçao quando colocar peso ... nas dobras facilitam a descolar

Tqf2
27-04-09, 17:20
Eu tô usando um pneu traseiro remold da marca milênio, ele tá com 4.000km rodados e ainda tá novinho

Sem nenhuma rachadura ou qualquer outro defeito..

Preço.. 50% do valor de um "novo"

Vamos ver..

Wanderson
27-04-09, 17:25
eu nao usaria
por um simples motivo
eu ja nao confio em pneu original
imagina remold
mas cada um cada um
o traseiro ate da pra pensar em usar se um dia nao tiver grana pra comprar o original
mas dianteiro
never

Stone
27-04-09, 22:51
eu acho que o maior problema é o estado que o pneu se encontrava antes de ele ser "remoldado", tipo, se o pneu estava inteiro, em perfeiro estado o remold não dará problemas. Aí vc pega um remold que antes já estava todo estourado e tals, aí é dor de cabeça na certa
sei que os peneus são escolhidos os bons para serem remoldados, mas mesmo assim, vai saber....

seilá, eu acho que é isso

Santo Cristo - Poa
28-04-09, 08:17
ando a muito tempo com pneu remold na minha fazer, muito bom, até agora só alegrias, ainda mais pelos valores...

muita gente nunca andou com pneu remold, e já vai falando que é ruim

um exemplo, é esses BS cowais sei lá o nome disse, é um ótimo pneu, mesmo sendo remold

Fernando - ES
28-04-09, 19:49
Eu tenho uma GS500E, e ganhei da firma onde trabalho um remold 130 - 70 -17 (traseiro);
Não tenho confiança neste pneu;
Não pega balanceamento;
Este mês vou fazer um bate e volta de 450 km aki no norte do Espirito Santo;
Como to sem dinheiro, vou ter que levar um terço, para que ocorra tudo bem;
Na minha moto ela passou a vibrar um pouco depois dos 110, nunca mais fiz retas mais ouzadas, com este pneu.

Adriano CG bolinha
28-04-09, 19:59
nem a pau, nem quando rodava 200km por dia.. quanto vale sua vida meros 60dinheiros(dif que dá no meu caso ) ... na minha opinião deveria ser proibido para motos.. tem 8 motos onde trampo nenhum deles usam!!!!???... se eu não fosse capaz de manter minha moto eu nunca compraria um remold recauchutado riscado .. minha vida vale muito mais que isso..vendo a motoca e ando de buzao.. nem no meu carro eu não colocaria..

j_antunes
29-04-09, 22:40
Tudo é questão de finalidade. Se você tem o costume de rodar em alta velocidade ou deitar muito nas curvas, remold é arriscado demais. Mas se você for um tiozão como eu, que gasta só o meio do pneu, pode até compensar. Lógico que isso depende da qualidade do serviço. E eu nunca cheguei a usar para saber se existe algum bom por aí. Mas uma coisa é batata: nunca - nunca! - se deve usar um remold em moto de média ou alta cilindrada. Se for arriscar, que seja nas pequenas.

ammanzoli
29-04-09, 22:55
falando no tal.. o meu remold traseiro estorou .. depois de bater num buraco .. so que nao foi na hora .. na hora quye bateu ele mucho um pouco .. e continue rodando .. ai quando esta a 100 km/h ele estorou .. ainda bem que era o traseiro ... apesar de tudo .. fui la na garantia .. pois o meu remold RALF tem 1 anos de garantia (oque me levou a comprar) eles trocaram sem questionar muito ...

complementado .. na hora que bati .. foi o da frente e de traz .. o da frente tb e remold da mesma marca .. porem tinha comprado ele uns 5 meses antes .. esse nao fez nada .. foi so o traseiro mesmo .. creioq ue nao foi nem a pancada e sim pq ele mucho .. pois estorou na lateral fez um rasgo de quase uns 30 cm

Alan Ranieri
29-04-09, 23:55
Pra carros (ônibus, aviões, etc), já existem remoulds confiáveis e de boa qualidade. Mas pra moto ainda não vi nada que não seja feito em fundo de quintal.


Acho que a Goodyear faz esse serviço em pneus de avião.
Agora quanto que é não faço idéia, mas acredito que um jogo de pneus novos de um avião grande da para comprar "umas” motos iguais a minha.

Mostarda_69
30-04-09, 02:30
Tqf, metade de um novo? tipo uns 150??

Não sabia que onibus e camihoes soh podem usar recauchutados na traseira, nós ja faziamos isso na granja por segurança.. imagina na safra, que eh feito uns 500-600km por dia, durante 15 dias ininterruptos e o cara se encomoda com pneu.. usamos o 900-20 o goodyear papalegua diagonal, n dura nada.. eu briga la pq eh excesso de peso, bruto total da 17t no camihão toco!!

no carro tu keh barata e execelente?? FATE 0, tenho a 10milkm no corsa na medida 185/60-r14, paguei os 4 montado, mais balaneamento, mais geometria e mais os 4 ventil novos 560,00. E que pneu bom em, agarra bem mais q os antigos
f-570 q tinha nele..

e nas roda 16 tenho BScolway, 205/50-r16, m encomodei com 1, mas eh q recomenda 35libras e eu tava usando 24 pq a cidde tava horrivel, dae me deram na garantia, mas arrumaram quase toda city e agora da pra usa as 35 sem problemas...



na moto n acho q valha a pena.. eu paguei 170 no traseiro da fazer da levorin.. e vo compra o traseiro da lander por 130 da maggion ou levorin o que eu esolhe na hora.. q to afim de pega levorin por ja ter na DT e ser excelente..

V0LK0V
30-04-09, 18:28
Recapar é uma coisa, Remoldar é outra não confundam.

j_antunes
01-05-09, 00:39
Vale dizer duas coisas: Primeiro, lá fora o processo também é bastante usado. Por exemplo: http://greendiamondtire.com/manufacturing.html E a gente sabe que na Europa rola uma inspeção muito mais rigorosa que a nossa. Se eles aceitam o processo, deve ser seguro. No entanto, isso não quer dizer que aqui a gente tenha exemplares de boa qualidade. Tipo goiaba. Goiaba é uma delícia, mas o mercado aqui do lado só vende elas podres ou verdes, então não compro. Outra coisa é que pneu remoldado significa menos pneu queimando no lixão, então se você for ambientalista, é negócio.