PDA

Ver Versão Completa : Problema com borracha da pedaleira



Tales Teixeira
26-04-09, 13:18
Amigos,

Estou com problemas na borracha da pedaleira. Dos dois lados. Elas simplesmente não ficam mais fixas. Ficam "sambando" quando apoio os pés.

Isso está me deixando realmente nervoso, porque tenho que ficar prestando atenção para não caírem na rua conforme mexo os pés.

O Ivan me deu uma dica pra colocar silicone, mas eu coloquei(confesso que não foi muito) e mesmo assim não adiantou. Ficou melhor, mas depois de um tempo, voltou.

Alguém tem alguma dica para resolver isso? Será que preciso trocar todas as duas borrachas?

Obrigado.

jucazl
26-04-09, 14:01
ela tah saindo da parte de ferro akela e cai ?
ou só ta escorregadia por pes e pá?
eskeci de falar cara silicone pelo menos o quente akele nao vira nao ele é meio que flexivel principalmente se tu coloka poko e talz dae ele rasga certamente ...

Fernando - ES
26-04-09, 14:04
Quando a pedaleira é original, ela tem um parafuso e uma chapa em cada pedaleira;
Se for paralela acho que não tem, ai acho que só colando mesmo.

Tales Teixeira
26-04-09, 14:09
ela tah saindo da parte de ferro akela e cai ?
ou só ta escorregadia por pes e pá?
eskeci de falar cara silicone pelo menos o quente akele nao vira nao ele é meio que flexivel principalmente se tu coloka poko  e talz dae ele rasga certamente ...

Tipo... não cairam na rua porque eu sempre fico "empurrando" elas com os pés.

A Yes tem uma borracha(a que estou falando) que envolve a parte de ferro(pedaleira).

Stone
26-04-09, 14:29
não sei da yes, mas algumas motos não tem esse parafuso com uma chapa para prender

silicone não ajuda muito naum, cole com cola de sapateiro, passe cola na borracha e no ferro, espere um pouco e coloque no lugar, aí já era....

Tales Teixeira
26-04-09, 14:43
não sei da yes, mas algumas motos não tem esse parafuso com uma chapa para prender

silicone não ajuda muito naum, cole com cola de sapateiro, passe cola na borracha e no ferro, espere um pouco e coloque no lugar, aí já era....

Stone, entendi o que você falou. A Yes realmente não tem nenhum parafuso, chapa e etc que prenda a borracha. Só a pressão mesmo.

Agora.... gostaria de saber porque as borrachas perderam tanto assim a pressão. De boa? Parece um pequeno erro de projeto.

A cola de sapateiro ainda não testei.

pistão
26-04-09, 14:45
seguinte cara, compra um tubo de colas de juntas de motores é barato e cola melhor que cola de sapateiro, eu trabalhava em uma funelaria e uzavamos esta cola para colar borrachas de portas de caminhonete (tinha ser cola boa porque as caminhonetes não tem tem "travinhas" para segura-las, e força muito a borracha), acho que resolveria seu problemas!!!

Stone
26-04-09, 15:03
pistão, com certeza essa cola é melhor, eu citei a cola de sapateiro por talvez ser mais acessível ou seilá...
mas não pode ser silicone de alta temperatura e nem junta líquida, tem que ser cola de junta mesmo, de preferência aquela do tubo preto da 3m, aquela é canhão!

pistão
26-04-09, 15:13
pistão, com certeza essa cola é melhor, eu citei a cola de sapateiro por talvez ser mais acessível ou seilá...
mas não pode ser silicone de alta temperatura e nem junta líquida, tem que ser cola de junta mesmo, de preferência aquela do tubo preto da 3m, aquela é canhão!

falou tudo, 3m é a melhor marca!!!!!!!

Furious VIPER
26-04-09, 17:09
As da YBR são na pressão mesmo.. e nunca tive prolemas com elas!
Depende de como tu apóias os pés nas pedaleiras, pode ir fazend um desgaste prematuro. Posta umas ftos aí das pedaleiras em vários ângulos pra vermos.
Eu trocaria as borrachas, deve custar ridiculamente barato!

Barata
26-04-09, 18:04
Cara, tenho o mesmo problema na minha Yes. As vezes tenho que ficar cuidando pra borracha não cair e isso é um saco, além de perigo por causa da atenção. E pior que elas são só de engate mesmo, não tem parafuso nenhum. Seria ótimo se eles modificassem isso em um próximo modelo. Também estou aceitando dicas.

Stone
26-04-09, 18:23
fura o estribo, faz uma rosca de 6mm e coloca um parafuso com uma arruela...

Ivan RJ
26-04-09, 18:45
Tales lembra que eu te sugeri também o araldite 10 minutos? A cola de sapateiro ou a outra sitada pelo pistão, são ótimas, mas não pode esperar as duas partes secarem caso contrário não vão entrar. Eu ainda não tive este problema, mas tentaria com o araldite 10 minutos antes de usar o veda juntas ou a cola de sapateiro. Um grande abraço a todos os irmãos.

Tales Teixeira
27-04-09, 23:13
Tales lembra que eu te sugeri também o araldite 10 minutos? A cola de sapateiro ou a outra sitada pelo pistão, são ótimas, mas não pode esperar as duas partes secarem caso contrário não vão entrar. Eu ainda não tive este problema, mas tentaria com o araldite 10 minutos antes de usar o veda juntas ou a cola de sapateiro. Um grande abraço a todos os irmãos.

Fala Ivan...

Eu lembro que você comentou do silicone, mas não do Araldite. Realmente não lembro. Acho que vou tentar o araldite mesmo. É muito ruím andar com a moto e ficar pensando na maldita borracha, hehehe.

Obrigado a todos pelas sugestões

Abs!

Cassio
28-04-09, 08:15
Troca as borrachas.. não deve custar tão caro assim e pode evitar um acidente que custaria bem mais.

A.C.P.
28-04-09, 16:23
Resolvi isso encapando o ferro com fita veda-rosca e enfiando a pedaleira ali depois.
Tenho o pé-de-ferro e inavariavelmente eu arranco sem querer as borrachas das pedaleiras da maioria das motos que ando. Coisa de gente ignorante mesmo.
Ah, já to com essa borracha há dois meses. Recorde!

fabioteixeira
29-04-09, 13:51
Bah... gostei das dicas, estou com esse "probleminha" na Web do meu irmão, quando a motoca era minha eu quase enlouquecia com essa função de quase escapar o pé da pedaleira...

thiago proton.
29-04-09, 23:28
Quer saber a soluçao?

VAi na J.toledo e pergunta o preço da pedaleira.
Mas não cai pra tras antes de chingar o cara pelo preço rs rs rs

A bosta da pedaleira possui um cochim de borracha dentro(deve ser para amenizar impactos e vibraçao).
Porem não é vendida separadamente

jotappe
30-04-09, 15:56
eu prendi com arame nas pontas nunca mais ela se moveu
passa o arame entre os vaos dela e torce com um alicate!
fica ZERO!