PDA

Ver Versão Completa : Motoboys - Vida Loka, vida dura - SAGAIRADA



Saurus
27-04-09, 13:11
Não sei se seria coisa para o "Boteco" ou pode ficar aqui mesmo. Moderas, fiquem à vontade para mover se for conveniente.

Um sitezinho com vídeos sobre a vida de motoboys. Muito legal.

... e o Jair? Jair... já foi!

http://www.sagairada.com.br/

Diego.fcs
27-04-09, 13:23
Só acrescentar um comentário. Dizem muito a respeito dos motoboys e tal Vidaloka pra cá e Vidaloka pra lá, esse pessoal tem que dar uma olhada em outras profissões também antes de ficar dando uma de tadinhos. Não é somente eles que trabalham pra valer, que dá o sangue, que se ferram e tudo mais...

RockErvaSul
27-04-09, 13:42
Esse site é realmente muito bom!
Caras nem todo motoboy é o digo "vida-loka", tem muito motorista de carro, de caminhã, de ônibus que poderíamos entitular com "vida-loka",
Motoboy é um emprego, como um mecânico, um contador, um vendedor.... é profissão. Conheço alguns motoboy's e todos dirigem normalmente, alias, conheço mais gente que não é motoboy e é cachorro louco.
Esses são o real problema sob duas rodas.

Saurus
27-04-09, 13:54
Só acrescentar um comentário. Dizem muito a respeito dos motoboys e tal Vidaloka pra cá e Vidaloka pra lá, esse pessoal tem que dar uma olhada em outras profissões também antes de ficar dando uma de tadinhos. Não é somente eles que trabalham pra valer, que dá o sangue, que se ferram e tudo mais...




Sei lá, amigo. Não estou tirando sua razão, mas também é uma profissão. Assim como eu, antes de escolher ser economista, poderia ter pensado em ser engenheiro, ou médico, ou advogado, ou jogador de futebol, ou cozinheiro, ou....
[hr]Mensagem unida: 1240852111[hr]
"... eu não sei quem inventou o engarrafamento... mas eu achei a saída..."

Muito boa essa!

"... tem hora que só motoboy consegue andar em São Paulo..."

Gostei!

"... a profissão de motoboy, véio, já tem perigo de sobra. Você muitas vezes tem que entregar um negócio num lugar assustador, mano, é sinistro. E é nessas horas que eu penso: cara que falar mal do motoboy tem que passar um dia, um diazinho só sentado aqui no meu lugar. Aí sim o cara valoriza..."

Resumiu legal!

Wanderson
27-04-09, 16:37
Só acrescentar um comentário. Dizem muito a respeito dos motoboys e tal Vidaloka pra cá e Vidaloka pra lá, esse pessoal tem que dar uma olhada em outras profissões também antes de ficar dando uma de tadinhos. Não é somente eles que trabalham pra valer, que dá o sangue, que se ferram e tudo mais...



Eh por isso q o pn nao vai pra frente!!!

Quem tá falando de tadinho????
o cara soh postou um site q fala dos motoboys
cara, vc nao curte motoboy, na sua cidade nao tem transito, soh vejo vc criticando cara
qndo o assunto eh desse tipo
sai do interior q vc mora e vai pra uma cidade grande
ou então aprenda a conviver com os motoboys

motoboys=mal necessário.

*****, na boa, ja ta enchendo o saco esses tipinhos de comentarios

ahhh VTNC, todo dia eh a mesma palhaçadinha.

Hunt3r
27-04-09, 16:55
Já não postaram isso antes. :D
Postei lá no Fórum da XTZ também.

É legal ver não só o lado "mal" dos motoboys.

Abraços!

Saurus
27-04-09, 17:01
...
Postei lá no Fórum da XTZ também...


Qual o endereço deste fórum sobre XTZ?

Hunt3r
27-04-09, 17:31
Qual o endereço deste fórum sobre XTZ?


http://yamahaxtz.forumvila.com/

Tá ai irmão.
Se for participar de lá, já seja bem vindo. :OK:

Abraços!

jucazl
27-04-09, 17:35
Tem umas musiquinha de rap lá tri bala baixem lá

"O bom cabrito nao berra"

Diego.fcs
27-04-09, 18:25
Eh por isso q o pn nao vai pra frente!!!

Quem tá falando de tadinho????
o cara soh postou um site q fala dos motoboys
cara, vc nao curte motoboy, na sua cidade nao tem transito, soh vejo vc criticando cara
qndo o assunto eh desse tipo
sai do interior q vc mora e vai pra uma cidade grande
ou então aprenda a conviver com os motoboys

motoboys=mal necessário.

*****, na boa, ja ta enchendo o saco esses tipinhos de comentarios

ahhh VTNC, todo dia eh a mesma palhaçadinha.



Cara, morei muito tempo em cidade grande, não sou um jacú do interior como todos os que moram em capitais pensam que somos.

Num to enchendo o saco de ninguém, o que enche o saco é que toda hora vêm esses papos que os motoboys são os sofridos do mundo e coitado deles, já encheu o saco isso...

Num to falando mal deles, só que vejo que tem profissões muito piores que as deles e ninguém fica choramingando...

O que é a mesma "palhaçadinha" é vcs ficarem enchendo o saco do pessoal do interior achando que a gente vive num sítio e nem sabemos o que é um trânsito... Isso sim enche o saco! Preconceito besta do *******...

Barata
27-04-09, 19:35
Cocordo em relação a choradeira. Vão ver o que é ser professor do estado.

"Isso sim que é lida loka mano! ta ligado na parada!" aueahehueahuaeauehah

redinjf
27-04-09, 20:41
Tem umas musiquinha de rap lá tri bala baixem lá

"O bom cabrito nao berra"

Vai lá em "Computador Irado". Tem umas musica bacana lá :D

Wanderson
27-04-09, 23:49
Cara, morei muito tempo em cidade grande, não sou um jacú do interior como todos os que moram em capitais pensam que somos.

Num to enchendo o saco de ninguém, o que enche o saco é que toda hora vêm esses papos que os motoboys são os sofridos do mundo e coitado deles, já encheu o saco isso...

Num to falando mal deles, só que vejo que tem profissões muito piores que as deles e ninguém fica choramingando...

O que é a mesma "palhaçadinha" é vcs ficarem enchendo o saco do pessoal do interior achando que a gente vive num sítio e nem sabemos o que é um trânsito... Isso sim enche o saco! Preconceito besta do $#@%$#...

Cara
com seus comentarios referente a isso, onde vc mora só tem cavalo e charrete nas ruas!
me desculpe
mas eh isso q vc demonstra
eu nunca morei no interior, mas meu irmão mora, em uma cidade q tem apenas 10 mil pessoas
soh sitio e mais nada
ja fiquei 24 dias la
e vi q tem doido de moto ou ate pior como aqui!
isso ai eh tudo balela
louco tem em qualquer lugar!
Eh como diz ai no texto
acho q ele foi escrito ate mesmo exclusivamente pra vc!


"... a profissão de motoboy, véio, já tem perigo de sobra. Você muitas vezes tem que entregar um negócio num lugar assustador, mano, é sinistro. E é nessas horas que eu penso: cara que falar mal do motoboy tem que passar um dia, um diazinho só sentado aqui no meu lugar. Aí sim o cara valoriza..."




Cocordo em relação a choradeira.  Vão ver o que é ser professor do estado.

"Isso sim que é lida loka mano! ta ligado na parada!" aueahehueahuaeauehah

Nao eh nem 10% do q trampar como motoboy!!!
Acho q vcs nunca viram nenhum, motoboy, cachorro loko, motociclistas, seja o nome q for caido numa faixa da av coberto esperando o IML neh?
ou um que foi fechado por um carro e caiu na frente de um caminhão e o caminhão passou por cima da cabeça dele, ou por cima das pernas.
Infelizmente eu ja vi!!!!!

Acho q se um dia vcs verem uma fita dessas na sua frente, as opiniões mudaram com certeza!
que deus ilumine todos que andam de moto, seja no meio do mato ou nas grandes cidades
e q nunca aconteca isso com nenhum de nós!

Richard
28-04-09, 08:15
Cara
com seus comentarios referente a isso, onde vc mora só tem cavalo e charrete nas ruas!
me desculpe
mas eh isso q vc demonstra
eu nunca morei no interior, mas meu irmão mora, em uma cidade q tem apenas 10 mil pessoas
soh sitio e mais nada
ja fiquei 24 dias la
e vi q tem doido de moto ou ate pior como aqui!
isso ai eh tudo balela
louco tem em qualquer lugar!
Eh como diz ai no texto
acho q ele foi escrito ate mesmo exclusivamente pra vc!


"... a profissão de motoboy, véio, já tem perigo de sobra. Você muitas vezes tem que entregar um negócio num lugar assustador, mano, é sinistro. E é nessas horas que eu penso: cara que falar mal do motoboy tem que passar um dia, um diazinho só sentado aqui no meu lugar. Aí sim o cara valoriza..."

Nao eh nem 10% do q trampar como motoboy!!!
Acho q vcs nunca viram nenhum, motoboy, cachorro loko, motociclistas, seja o nome q for caido numa faixa da av coberto esperando o IML neh?
ou um que foi fechado por um carro e caiu na frente de um caminhão e o caminhão passou por cima da cabeça dele, ou por cima das pernas.
Infelizmente eu ja vi!!!!!

Acho q se um dia vcs verem uma fita dessas na sua frente, as opiniões mudaram com certeza!
que deus ilumine todos que andam de moto, seja no meio do mato ou nas grandes cidades
e q nunca aconteca isso com nenhum de nós!



Wanderson... Vc é motoboy??? hauheuhauhea

Cara, na boa... Eu já neguinho com perna estraçalhada, já vi um carinha ficar com a cabeça presa entre o paralama e o pneu de um caminhão (morreu pq quebrou o pescoço) e já vi um monte de coisas as vezes piores, mas motoboy tá virando praga já...

O cara tá desempregado, tem uma moto na garagem (as vezes nem tem, mas compra uma com a intenção) e vira motoboy...

Muitas vezes o cara nem andar de moto sabe, mas ele diz que "é o que ele conseguiu pra conseguir trabalhar"...

Se o serviço de motoboy fosse mais planejado, com certeza não seria essa zona que é hoje e traria muitos beneficios para todos, tantos os motoboys como os outros motoristas...

Esse trabalho tinha que ser regulamentado, ter treinamento esecifico e algumas regras, aí sim a coisa poderia ficar um pouco melhor...

Hoje qualquer pé rapado que não tem onde cair morto (literalmente) compra uma CG ano 85 por 500 conto e sai por aí rodando pela cidade ou até pelo estado...

Na hora que a profissão tiver exigencia de treinamento, cursos especificos, reciclagem e regras para transito e para exercer a profissão pode ser que a coisa melhore...

Na atual conjuntura, vai continuar morrendo 2 (ou até mais) por dia, vai continuar sendo essa zona no transito, os motoristas vão continuar a odiar quem tem moto e as brigas que existem hoje nunca acabarão...

PS. Repito mais uma vez... Meu irmão é motoboy e sei o que ele passa, mas tb sei, que ele tem um diploma de faculdade e não se preocupa em arrumar outra coisa pra fazer, prefere ser motoboy de dia e entregador de pizza de noite como muitos, pq como o Jair Jáfoi do filme e grande parte dos que estão na rua, prefere isso pela "liberdade" de não ficar preso num escritorio ou numa firma o dia todo...

Porem aí depois o cara vem reclamar que a vida de motoboy é arriscada, que tem que brigar com motoristas de onibus, caminhão e etc..., que tem que correr que nem um maluco pra poder entregar as coisas a tempo e bla bla bla... Se o cara procurar outra coisa pra fazer ele acha, motoboy não é a unica forma de trabalho de quem não tem emprego... (ainda bem).

Wanderson
28-04-09, 08:48
Wanderson... Vc é motoboy??? hauheuhauhea

Cara, na boa... Eu já neguinho com perna estraçalhada, já vi um carinha ficar com a cabeça presa entre o paralama e o pneu de um caminhão (morreu pq quebrou o pescoço) e já vi um monte de coisas as vezes piores, mas motoboy tá virando praga já...

O cara tá desempregado, tem uma moto na garagem (as vezes nem tem, mas compra uma com a intenção) e vira motoboy...

Muitas vezes o cara nem andar de moto sabe, mas ele diz que "é o que ele conseguiu pra conseguir trabalhar"...

Se o serviço de motoboy fosse mais planejado, com certeza não seria essa zona que é hoje e traria muitos beneficios para todos, tantos os motoboys como os outros motoristas...

Esse trabalho tinha que ser regulamentado, ter treinamento esecifico e algumas regras, aí sim a coisa poderia ficar um pouco melhor...

Hoje qualquer pé rapado que não tem onde cair morto (literalmente) compra uma CG ano 85 por 500 conto e sai por aí rodando pela cidade ou até pelo estado...

Na hora que a profissão tiver exigencia de treinamento, cursos especificos, reciclagem e regras para transito e para exercer a profissão pode ser que a coisa melhore...

Na atual conjuntura, vai continuar morrendo 2 (ou até mais) por dia, vai continuar sendo essa zona no transito, os motoristas vão continuar a odiar quem tem moto e as brigas que existem hoje nunca acabarão...

PS. Repito mais uma vez... Meu irmão é motoboy e sei o que ele passa, mas tb sei, que ele tem um diploma de faculdade e não se preocupa em arrumar outra coisa pra fazer, prefere ser motoboy de dia e entregador de pizza de noite como muitos, pq como o Jair Jáfoi do filme e grande parte dos que estão na rua, prefere isso pela "liberdade" de não ficar preso num escritorio ou numa firma o dia todo...

Porem aí depois o cara vem reclamar que a vida de motoboy é arriscada, que tem que brigar com motoristas de onibus, caminhão e etc..., que tem que correr que nem um maluco pra poder entregar as coisas a tempo e bla bla bla... Se o cara procurar outra coisa pra fazer ele acha, motoboy não é a unica forma de trabalho de quem não tem emprego... (ainda bem).

Richard
Não sou motoboy!
Nunca fui!
sei la
eu nao quero ficar batendo na mesma tecla sabe, se as pessoas preferem criticar os motoboys,
critiquem
eu não critico, e respeito como qualquer outro profissional.
Sabe o q eu acho mais estranho?
É estar em um forum de motos, e ver tantas criticas aos motoboys.
Aqui ta parecendo comunidade do orkut falando mal de motoboys.

Ninguem aqui critica taxista, q só faz cagada no transito, são folgados e não sabem dirigir, muito menos motorista de lotação, q eh um lixo dirigindo, nem onibus.
a critica eh contra os motoboys, só não sei pq.

Juro que eu queria entender essa birra q vcs tem contra os motoboys.

Eu já discuti com motoboy na rua, ja xinguei e ja fui xingado por eles
mas ai isso acontece, todo dia xingo um cara de carro na rua.

Sei la, eu não mudo minha opinião, em todas as classes de trabalho tem profissional q presta e os
q não prestam.

Uma coisa q eu acho errado dizer é o seguinte:

Tem cara q prefere correr risco em cima de uma moto, pra ganhar 1200 ou 1500 reais do q trampar em um lugar fuleiro
pra ganhar 500 conto.

um amigo meu trampa assim!

Ele trabalhava com usinagem, fez uns cursos no senai.
e devido a crise houve corte no trampo dele e ele foi junto.

Não consegue achar nenhum trampo, o q ele achou pagava 700 conto e era longe pra kct

ai perto da minha casa tem uma loja enorme de peças de carro
ele ta ganhando em torno de 1300 pra entregar as peças de moto nas oficinas do bairro.

Ele não corta a marginal, anda soh no bairro numa boa, por 1300 não tá bom não???

Deixem os caras trabalharem em paz!!!!!
[hr]Mensagem unida: 1240919714[hr]
Richard
Apenas pra somar!
eu vi faz um tempo, uma reportagem no jornal hoje, que o numero de acidentes de motos em SP
está aumentando como todos nós sabemos.
Porem quem mais esta se acidentando são os motociclistas q usam a moto como meio de transporte.

Diego.fcs
28-04-09, 09:22
Wanderson, não é porq seu irmão mora em uma cidade dessas que todo os lugares foras das capitais são assim, não moro no sítio não...

Vc fala de Motoboy, e plantonista de hospital? E enfermeiro? Médico? Policial? Bombeiro?

Não to criticando nem falando mal de Motoboy, aki tem de monte assim como em todas as cidades, mas num é bem assim não, claro que tem um risco, mas falam dum jeito que parece que os caras são Super Heróis...

Só digo que temos muitas profissões com riscos, todas são importantes e indispensáveis, o pessoal fala dum jeito como se os motoboys fossem uns deuses...

Só lembrando, não falei mal de vc, nem da sua cidade, nem do lugar onde vc mora, então fica sussa aí em relação a isso...

Richard
28-04-09, 10:49
Richard
Não sou motoboy!
Nunca fui!
sei la
eu nao quero ficar batendo na mesma tecla sabe, se as pessoas preferem criticar os motoboys,
critiquem
eu não critico, e respeito como qualquer outro profissional.
Sabe o q eu acho mais estranho?
É estar em um forum de motos, e ver tantas criticas aos motoboys.
Aqui ta parecendo comunidade do orkut falando mal de motoboys.

Ninguem aqui critica taxista, q só faz cagada no transito, são folgados e não sabem dirigir, muito menos motorista de lotação, q eh um lixo dirigindo, nem onibus.
a critica eh contra os motoboys, só não sei pq.

Juro que eu queria entender essa birra q vcs tem contra os motoboys.

Eu já discuti com motoboy na rua, ja xinguei e ja fui xingado por eles
mas ai isso acontece, todo dia xingo um cara de carro na rua.

Sei la, eu não mudo minha opinião, em todas as classes de trabalho tem profissional q presta e os
q não prestam.

Uma coisa q eu acho errado dizer é o seguinte:

Tem cara q prefere correr risco em cima de uma moto, pra ganhar 1200 ou 1500 reais do q trampar em um lugar fuleiro
pra ganhar 500 conto.

um amigo meu trampa assim!

Ele trabalhava com usinagem, fez uns cursos no senai.
e devido a crise houve corte no trampo dele e ele foi junto.

Não consegue achar nenhum trampo, o q ele achou pagava 700 conto e era longe pra kct

ai perto da minha casa tem uma loja enorme de peças de carro
ele ta ganhando em torno de 1300 pra entregar as peças de moto nas oficinas do bairro.

Ele não corta a marginal, anda soh no bairro numa boa, por 1300 não tá bom não???

Deixem os caras trabalharem em paz!!!!!
[hr]Mensagem unida: 1240919714[hr]
Richard
Apenas pra somar!
eu vi faz um tempo, uma reportagem no jornal hoje, que o numero de acidentes de motos em SP
está aumentando como todos nós sabemos.
Porem quem mais esta se acidentando são os motociclistas q usam a moto como meio de transporte.




Wanderson... Concordo com tudo que vc disse, só que o seu amigo é o tipico exemplo que eu dei... O cara não quer ganhar 500 conto e tem uma moto, vira motoboy...

Suas colocações sobre as outras classes, taxis, perueiros (QUE EU JÁ FUI), motoristas de onibus e afins está correta, mas como todas que existem, tem pessoas corretas que trablham, dirigem, etc... direito e tem os malucos que não sabem nem usar uma seta e se acham motoristas, pilotos ou sei lá o que... Mas isso existe em todas as classes...

Por que falamos mais dos motoboys aqui???

Talvez seja pq esse é um forum de motos, se fosse um forum de Kombis, provavelmente o pessoal meteria o pau nos perueiros que fazem lotação com Kombi e ficam fazendo bosta por aí...

Eu não critico a PROFISSÃO de motoboy, eu critico os chamados "vida loka, cachorro loko" e afins... Esses denigrem SIM a imagem de quem anda de moto...

V0LK0V
28-04-09, 11:24
dados...


O motociclista profissional (motoboy) considerado por muitos o grande vilão do trânsito, tem realmente surpreendido, a Secretaria de Transporte de São Paulo realizou uma pesquisa em 2006 e constatou que dos 380 acidentes fatais que ocorreram com o motociclista ao longo do ano, 23% (vinte e três por cento) era motociclista profissional, a grande maioria dos que morreram no trânsito eram motociclistas usuários. No mês passado a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) divulgou que em 2008 o número dos profissionais que perderam suas vidas no trânsito de São Paulo caiu para 14% (quatorze por cento).

Fonte: www.abrambrasil.org.br[/url][url=http://] (http://) Associação brasileira de motociclistas

não culpem os motoboys pelos problemas de transito.

Wanderson
28-04-09, 12:14
dados...


O motociclista profissional (motoboy) considerado por muitos o grande vilão do trânsito, tem realmente surpreendido, a Secretaria de Transporte de São Paulo realizou uma pesquisa em 2006 e constatou que dos 380 acidentes fatais que ocorreram com o motociclista ao longo do ano, 23% (vinte e três por cento) era motociclista profissional, a grande maioria dos que morreram no trânsito eram motociclistas usuários. No mês passado a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) divulgou que em 2008 o número dos profissionais que perderam suas vidas no trânsito de São Paulo caiu para 14% (quatorze por cento).

Fonte: www.abrambrasil.org.br[/url] (http://) (http://)[url=http://] (http://) Associação brasileira de motociclistas

não culpem os motoboys pelos problemas de transito.


Era aqui q eu queria chegar!!!!!!!!!
Quem morre mais são os motociclistas e nao os motoboys

Será q os motoboys vao criar richa com os motociclistas
ja q existem mais acidentes com os motociclistas o aumento do DPVAT eh relativamente
por "nossa culpa"

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Richard

Taxista e perueiro eh um querendo matar o outro por causa de passageiros
a classe mais unida q existe no transito, são os motoboys
eu ja ajudei e recebi ajuda de motoboys, se eles são tão unidos, pq existe
essa desunião entre motoboys e motociclistas é isso q nao entendo..

Cachorro loko nao eh soh motoboy.
hj mesmo tinha um babaca de R1 cortando todo mundo no corredor na marginal
nao tinha necessidade de fazer oq ele fez, entçao independente da moto pra mim ele eh um cachorro loko!!!

Eu acho q as pessoas falam muito mal de motoboy e criam esse pré-conceito q motoboy eh tudo ex bandido e etc...

Aconteceu a mesma coisa com os perueiros de lotação qndo era tudo ilegal, falavam q 80% dos motoristas de lotação eram ex presidiarios.
Acho isso ta idiota, mesmo se o cara for ex-presidiario, ele ta arrumando alguma forma de ganhar o dinheiro dele honestamente, sendo proibido lotação ou não entra nela quem quer.

Existe muita hipocrisia na nossa sociedade, falam mal de motoboy pra kct, ai chega a pizza no sabadão, quentinha e ainda dão ate caixinha pro motoboy.

[hr]Mensagem unida: Ter 28 Abr 2009 12:16:24 BRT[hr]


Wanderson, não é porq seu irmão mora em uma cidade dessas que todo os lugares foras das capitais são assim, não moro no sítio não...

Vc fala de Motoboy, e plantonista de hospital? E enfermeiro? Médico? Policial? Bombeiro?

Não to criticando nem falando mal de Motoboy, aki tem de monte assim como em todas as cidades, mas num é bem assim não, claro que tem um risco, mas falam dum jeito que parece que os caras são Super Heróis...

Só digo que temos muitas profissões com riscos, todas são importantes e indispensáveis, o pessoal fala dum jeito como se os motoboys fossem uns deuses...

Só lembrando, não falei mal de vc, nem da sua cidade, nem do lugar onde vc mora, então fica sussa aí em relação a isso...

Só uma pergunta

Os pantonistas de hospitais estão sendo criticados no forum???
vc esta distorcendo tudo cara.

Eu nunca disse q a profissao de motoboy eh mais importante.

Eu soh acho e tenho certeza disso que uma profissão como qualquer outra, e deve se ter o mesmo
respeito como tem com a minha ou a sua profissão.
é isso que eu quero dizer,

Richard
28-04-09, 12:58
Richard

Taxista e perueiro eh um querendo matar o outro por causa de passageiros
a classe mais unida q existe no transito, são os motoboys
eu ja ajudei e recebi ajuda de motoboys, se eles são tão unidos, pq existe
essa desunião entre motoboys e motociclistas é isso q nao entendo..

Cachorro loko nao eh soh motoboy.
hj mesmo tinha um babaca de R1 cortando todo mundo no corredor na marginal
nao tinha necessidade de fazer oq ele fez, entçao independente da moto pra mim ele eh um cachorro loko!!!

Eu acho q as pessoas falam muito mal de motoboy e criam esse pré-conceito q motoboy eh tudo ex bandido e etc...

Aconteceu a mesma coisa com os perueiros de lotação qndo era tudo ilegal, falavam q 80% dos motoristas de lotação eram ex presidiarios.
Acho isso ta idiota, mesmo se o cara for ex-presidiario, ele ta arrumando alguma forma de ganhar o dinheiro dele honestamente, sendo proibido lotação ou não entra nela quem quer.

Existe muita hipocrisia na nossa sociedade, falam mal de motoboy pra kct, ai chega a pizza no sabadão, quentinha e ainda dão ate caixinha pro motoboy.



Bão... Primeira coisa, faltou eu colocar algumas coisas no post, é que me chamaram aqui no serviço e eu mandei enviar sem termiar, mas vamos lá, aproveitando o que vc mencionou agora Wanderson...

Concordo novamente sobre a questão de não ser só o motoboy que causa tudo isso...

Concordo que o que está agravando a questão dos problemas com motos é a de que hoje o cara não quer andar de busão, ele tira carta, compra uma Dafra em 2500000 prestações e sai feliz da vida por aí...

Tb nada contra quem faz isso, já que está no seu direito de comprar um bem e rodar com ele, mas o que eu digo é que graças as "facilidades" de hoje, muita gente tá comprando moto pela agilidade no transito e preço barato e não por GOSTAR de moto e muita gente acha que andar de moto é igual bicicleta, que é simples e tudo mais, mas na hora que pega uma marginal ou uma Radial Leste em pleno horario de pico, sai fazendo besteira e pode até causar um acidente...

Da mesma forma que o cara que tem dinheiro de sobra e compra uma Hayabusa e sai por aí deitando o cabelo nas Bandeirantes da vida...

Esse cara tb é errado, por fazer uma rodovia a sua pista de corrida particular...


Mas é como o Saurus diz: A GRANDE MAIORIA DAS PESSOAS QUE HOJE PILOTAM OU DIRIGEM, NÃO PODERIAM TER HABILITAÇÃO PARA PILOTAR NEM UM CARRINHO DE SUPERMERCADO...

E é verdade, o transito no Brasil é uma zona pq o cara pode não saber ler uma placa, mas consegue uma carta... Mas aí é outra historia, deixa pra lá....rs

O motociclismo tem suas "classes" e isso não vai mudar, sempre existirão os motoboys, os jaspions, os motociclistas de final de semana, os integrantes de MC, os rôias que compram moto pra ir pro trabalho (por exemplo) e nunca andaram nem de bicicleta, os de moto grande, os de moto pequena, os de sccoter, cubs e afins, os trilheiros, etc, etc, etc... E não adianta, essas tribos nunca vão se misturar... Muita gente tem amigos nos mais diferentes grupos e com mais diferentes atitudes, mas todos terão o lugar que ficam melhor...

Mesmo todos terem uma coisa unica que reune todos por uma paixão, que é a moto, ela tb divide todos entre varias tribos diferentes, onde cada um vai para o seu lado e convive com os seus semelhantes...

E isso não é só no motocilcismo, quem fazia lotação clandestina (como eu), não se dava com os regularizados pq esses depois que conseguiam a bandeira, se tornavam dedo duros, a mesma coisa taxis e onibus... As vezes por estar em linhas diferentes, os caras tinham rixas e por ai vai...

Essas diferenças ou o que alguns chamam até de preconceito, sempre existirão, pois muitos tem a mente fechada de que se eu compro uma moto custom, só vou andar com o pessoal "estradeiro", se eu tenho uma Trail, minha gente é o pessoal que volta pra casa no fim de semana vermelho de terra até na unha do dedão, se eu compro uma SS, tenho que ficar lá no Serra Azul no final de semana com a moto parada pra todo mundo ficar olhando e depois volto a 300 km/h como todo bom e velho "Boy de Reta"...

MAs é isso aê, essa é a vida...

Saurus
28-04-09, 14:16
...
hj mesmo tinha um babaca de R1 cortando todo mundo no corredor na marginal
nao tinha necessidade de fazer oq ele fez, entçao independente da moto pra mim ele eh um cachorro loko!!!...


E o que mais poderia definir um "cachorro-loko"? Eu nunca soube definir exatamente, mas sempre tive que "cachorro-loko" era quem vivia fazendo k gada (ou mherrrddda, como preferirem chamar) no trânsito (correndo desnecessariamente em locais impróprios).

Diego.fcs
28-04-09, 15:00
"Eu soh acho e tenho certeza disso que uma profissão como qualquer outra, e deve se ter o mesmo
respeito como tem com a minha ou a sua profissão.
é isso que eu quero dizer, "

É que vc disse que quiz dizer sacou?

Wanderson
28-04-09, 15:11
E o que mais poderia definir um "cachorro-loko"? Eu nunca soube definir exatamente, mas sempre tive que "cachorro-loko" era quem vivia fazendo k gada (ou mherrrddda, como preferirem chamar) no trânsito (correndo desnecessariamente em locais impróprios).

exatamente
um cara q fica andando q nem doido em corredores
ou avenidas q nao da pra correr

cachorro loko nao eh soh motoboy

eu critiquei o cara da R1
eu nao sei se ele estava com pressa ou nao
mas sempre vejo ele na marginal e ele faz a mesma coisa
pra se mostrar com aquele motão
eu qndo to atrasado corro q nem loko tb
sei do perigo, mas corro

superkyo
28-04-09, 20:20
A classe dos motoboys é a favor da regularização da profissão ??

Wanderson
28-04-09, 21:18
A classe dos motoboys é a favor da regularização da profissão ??

Mas a classe eh regularizada!
existe sindicato e tudo
acho q o maior problema sao as empresas
q nao registra e tals
como acontece em qualquer lugar

V0LK0V
28-04-09, 22:26
Mas a classe eh regularizada!
existe sindicato e tudo
acho q o maior problema sao as empresas
q nao registra e tals
como acontece em qualquer lugar


exatamente.

pilotofantasma
29-04-09, 02:15
Tem muito motoboy por ai que arrisca a vida nessas ruas, e eu pergunto se isso vale a pena?

Por a própria vida em risco e o pior a vida dos outros em risco pra entregar rápido a encomenda do patrão? é o fim...

E o Jair? o Jair já foi!

MatheusS50
29-04-09, 07:15
Tem muito motoboy por ai que arrisca a vida nessas ruas, e eu pergunto se isso vale a pena?

Por a própria vida em risco e o pior a vida dos outros em risco pra entregar rápido a encomenda do patrão? é o fim...

E o Jair? o Jair já foi!


é complicado, porém nosso mercado de trabalho não está lá muito amplo e muitas vezes essa é a única oportunidade que o sujeito tem para ganhar um dinheiro que dê ao menos para se sustentar.
Acho que o sindicato dos motoboys poderia atuar de forma mais severa nas empresas de entregas ou fastfood para aumentar o tempo das entregas e o frete por cada uma, assim o motoboy irá trabalhar menos horas por dia, ganhando a mesma coisa e ainda podendo andar com maior tranquilidade. O custo dos fretes iriam subir de fato, mas acredito que todos continuariam usando o serviço deles mesmo assim.

hoje vc tem o Habibs prometendo entregas em 28 minutos.. para o cliente isso é muito bom, mas imagina a situação do motoboy que faz uma entrega dessas.. e parece que se passa dos 28 minutos, o prejuízo fica pra ele e não para a empresa. É natural que o sujeito vá se matar no trânsito.

E eu acho que é possível ter paz no trânsito.. primeira coisa seria promover um fórum de discussões entre motoristas e motociclistas, expondo os erros de ambos os lados (pois existe! o motorista que troca de faixa sem dar seta e olhar no retrovisor, e o motociclista que quer andar a 110km/h no corredor e com atitudes violentas, ultrapassando outros motociclistas em regiões estreitas), para um entender o outro, e minimizar essa guerra atual entre ambos..

E outra, a maior parte dos acidentes nos corredores ao meu ver está ligado a mudança de faixa dos motoristas.. Poderiam estabelecer uma multa mais severa na cidade de SP para os motoristas que mudarem de faixa sem dar seta.. claro que isso não resolve, mas minimiza, pois normalmente o sujeito quando se preocupa em dar seta, acaba consultando o retrovisor também...

Outra opção seria proibir mudança de faixa dos motoristas em regiões que não há alça de acesso as marginais, ou seja, no qual não justifica a mudança de faixa para acessar outras vias.. pois muitos ficam trocando de faixa só para procurar uma menos congestionada, mas todos sabem que nada adianta.. no final chegam todos juntos..mesmo pq, além de motociclista sou motorista e já fiz esse teste.. nunca cheguei mais cedo trocando de faixa.

V0LK0V
29-04-09, 08:02
A ABRAM realiza desde o ano 2000, o PRAM – Programa de Prevenção de Acidentes com Motocicletas, nesse período constatou que 90% (noventa por cento) dos acidentes é precedido por uma ou mais infração de trânsito, ou seja, o acidente de trânsito envolvendo motocicletas acorre, não porque a moto está circulando por entre as laterais dos veículos, mas, porque:

a. Veículos mudam de faixa ou efetuam conversões à esquerda ou à direita sem sinalizarem com antecedência (infração do Art. 196 do CTB).
b. Os retrovisores direito dos automóveis tem um alto grau de convexidade, assim os motoristas tem uma visão incorreta, tanto que em alguns modelos importados, há uma orientação: Cuidado os objetos estão mais próximos do que aparentam estar.
c. Motoristas desatentos falando ao celular (infração do Art. 252 do CTB).
d. Veículos pesados transitando nas faixas da esquerda (infração do Art. 185 do CTB).
e. Veículos trafegando sem as mínimas condições de segurança (infração do CTB).
f. Pedestres atravessando fora da faixa de pedestres,
g. Motociclistas mal preparados,
h. Não há sinalização apropriada para a orientação dos motociclistas.
i. Motocicletas trafegando em alta velocidade.

Fonte: http://abrambrasil.org.br/not_09.04.07_art.56_ABRAM.html associação brasileira de motociclistas.

Richard
29-04-09, 08:02
Mas a classe eh regularizada!
existe sindicato e tudo
acho q o maior problema sao as empresas
q nao registra e tals
como acontece em qualquer lugar


Quando eu quis dizer regularizar, é exigir algum tipo de curso de pilotagem ESPECIFICA para executar o trabalho, equipamentos basicos de segurança, como luvas, jaqueta, calça e botas e outras coisas, não apenas o cara ter uma moto e a CNH A...

Wanderson
29-04-09, 08:56
Quando eu quis dizer regularizar, é exigir algum tipo de curso de pilotagem ESPECIFICA para executar o trabalho, equipamentos basicos de segurança, como luvas, jaqueta, calça e botas e outras coisas, não apenas o cara ter uma moto e a CNH A...

Entendi!
mas Richard isso nao iria resolver o problema
soh iria resolver uma parte

oq o Volkov postou disse tudo

ano passado eu atropelei um pedestre lazarento q atravesou no meio da rua sem olhar
por sorte nem eu e nem a mulher se machucou
ela simplesmente entrou no meio da rua eu buzinei e tentei freiar mas nao deu tempo
e ela veio q nem cachorro qndo corre atras de moto veio em cima, a sorte q eu tirei a frente da moto dela senao eu e minha mina e a mulher iriamos nos machucar e muito




A ABRAM realiza desde o ano 2000, o PRAM – Programa de Prevenção de Acidentes com Motocicletas, nesse período constatou que 90% (noventa por cento) dos acidentes é precedido por uma ou mais infração de trânsito, ou seja, o acidente de trânsito envolvendo motocicletas acorre, não porque a moto está circulando por entre as laterais dos veículos, mas, porque:

a. Veículos mudam de faixa ou efetuam conversões à esquerda ou à direita sem sinalizarem com antecedência (infração do Art. 196 do CTB).
b. Os retrovisores direito dos automóveis tem um alto grau de convexidade, assim os motoristas tem uma visão incorreta, tanto que em alguns modelos importados, há uma orientação: Cuidado os objetos estão mais próximos do que aparentam estar.
c. Motoristas desatentos falando ao celular (infração do Art. 252 do CTB).
d. Veículos pesados transitando nas faixas da esquerda (infração do Art. 185 do CTB).
e. Veículos trafegando sem as mínimas condições de segurança (infração do CTB).
f. Pedestres atravessando fora da faixa de pedestres,
g. Motociclistas mal preparados,
h. Não há sinalização apropriada para a orientação dos motociclistas.
i. Motocicletas trafegando em alta velocidade.

Fonte: http://abrambrasil.org.br/not_09.04.07_art.56_ABRAM.html  associação brasileira de motociclistas.

Saurus
29-04-09, 16:56
A ABRAM realiza desde o ano 2000, o PRAM – Programa de Prevenção de Acidentes com Motocicletas, nesse período constatou que 90% (noventa por cento) dos acidentes é precedido por uma ou mais infração de trânsito, ou seja, o acidente de trânsito envolvendo motocicletas acorre, não porque a moto está circulando por entre as laterais dos veículos, mas, porque:

a. Veículos mudam de faixa ou efetuam conversões à esquerda ou à direita sem sinalizarem com antecedência (infração do Art. 196 do CTB).
b. Os retrovisores direito dos automóveis tem um alto grau de convexidade, assim os motoristas tem uma visão incorreta, tanto que em alguns modelos importados, há uma orientação: Cuidado os objetos estão mais próximos do que aparentam estar.
c. Motoristas desatentos falando ao celular (infração do Art. 252 do CTB).
d. Veículos pesados transitando nas faixas da esquerda (infração do Art. 185 do CTB).
e. Veículos trafegando sem as mínimas condições de segurança (infração do CTB).
f. Pedestres atravessando fora da faixa de pedestres,
g. Motociclistas mal preparados,
h. Não há sinalização apropriada para a orientação dos motociclistas.
i. Motocicletas trafegando em alta velocidade.

Fonte: http://abrambrasil.org.br/not_09.04.07_art.56_ABRAM.html  associação brasileira de motociclistas.


Sem dúvida que esses itens também são causadores de acidentes. Mas não é só isso. As próprias vias não são pensadas (em termos de engenharia rodoviária) para tráfego de motocicletas, a conservação dessas vias é péssima (quando tem alguma conservação) com buracos mal tapados em desnível com o restante da pavimentação (ora mais alto, ora mais baixa), provocando oscilações desnecessárias à suspensão, direção (trajetória) e, consequentemente, no veículo.

Falta isentar equipamentos de proteção (capacetes, botas, luvas, jaquetas, calças e demais indumentária para motociclistas) dos impostos como II, IPI, ICMS, PIS/COFINS, etc, de forma a baratear preços e facilitar aquisição destes equipamentos por parte dos motociclistas de mais baixa renda.

Os motoristas (eu também sou motorista categoria "D"), em geral, trafegam com vidros "filmados" (que reduzem muito a transparência e visibilidade dos vidros, vidros fechados com ar condicionado e som ligados, falando ao celular, etc, que acarretam a não visualização ou audição de motociclistas (mesmo com farol aceso) próximos aos carros. Isso sem falar nos motoristas de vans (peruas, para os paulistanos) e transporte alternativo disputando passageiros com os ônibus (transporte regular), motoristas de ônibus em horas extras, muito além da conta do que a resistência emocional recomenda, ficam nervosos, agressivos, motoristas de caminhão também já esgotados fisica e mentalmente, desatentos, sob o efeito de drogas para "aguentar o tranco acordado", isso sem falar nos que dirigem embriagados ou drogados. E ainda tem muita coisa errada para corrigir.

É fato científico que mais de 98% dos acidentes de trânsito são causados por uma série de erros humanos em sequência. Ou seja, quase a totalidade dos acidentes são decorrentes de FALHA HUMANA.

É preciso conscientizar condutores do tamanho da responsabilidade que é conduzir um veículo automotor.

Diego.fcs
29-04-09, 17:00
Quando eu quis dizer regularizar, é exigir algum tipo de curso de pilotagem ESPECIFICA para executar o trabalho, equipamentos basicos de segurança, como luvas, jaqueta, calça e botas e outras coisas, não apenas o cara ter uma moto e a CNH A...


Isso é algo que deveria ser obrigatório, assim como eu tenho que ter meu diploma e registro no conselho regional para exercer minha profissão eles deveriam ter algo parecido com isso, tipo uma entidade de classe.

Ter um teste bem mais rígido, passar por fiscalização das motos sempre, ter ítens de segurança obrigatórios e tudo mais.

Aki do lado em Londrina meio que "regularizaram" eles, andam com placa vermelha, coletes iguais para todos, tem que ter um capacete com uns escritos lá, protetor de escape e umas outras coisas lá.

Wanderson
29-04-09, 17:04
Sem dúvida que esses itens também são causadores de acidentes. Mas não é só isso. As próprias vias não são pensadas (em termos de engenharia rodoviária) para tráfego de motocicletas, a conservação dessas vias é péssima (quando tem alguma conservação) com buracos mal tapados em desnível com o restante da pavimentação (ora mais alto, ora mais baixa), provocando oscilações desnecessárias à suspensão, direção (trajetória) e, consequentemente, no veículo.

Falta isentar equipamentos de proteção (capacetes, botas, luvas, jaquetas, calças e demais indumentária para motociclistas) dos impostos como II, IPI, ICMS, PIS/COFINS, etc, de forma a baratear preços e facilitar aquisição destes equipamentos por parte dos motociclistas de mais baixa renda.

Os motoristas (eu também sou motorista categoria "D"), em geral, trafegam com vidros "filmados" (que reduzem muito a transparência e visibilidade dos vidros, vidros fechados com ar condicionado e som ligados, falando ao celular, etc, que acarretam a não visualização ou audição de motociclistas (mesmo com farol aceso) próximos aos carros. Isso sem falar nos motoristas de vans (peruas, para os paulistanos) e transporte alternativo disputando passageiros com os ônibus (transporte regular), motoristas de ônibus em horas extras, muito além da conta do que a resistência emocional recomenda, ficam nervosos, agressivos, motoristas de caminhão também já esgotados fisica e mentalmente, desatentos, sob o efeito de drogas para "aguentar o tranco acordado", isso sem falar nos que dirigem embriagados ou drogados. E ainda tem muita coisa errada para corrigir.

É fato científico que mais de 98% dos acidentes de trânsito são causados por uma série de erros humanos em sequência. Ou seja, quase a totalidade dos acidentes são decorrentes de FALHA HUMANA.

É preciso conscientizar condutores do tamanho da responsabilidade que é conduzir um veículo automotor.


Saurus
Soh te digo uma coisa!!!

Parabens pelo seu Post!!!
Disse absolutamente tudo!

Richard
30-04-09, 08:00
Saurus....

Disse tudo x2

jotappe
30-04-09, 15:54
viva os moto-boy!

raulzito rock
30-04-09, 18:51
admiro os motoboys