PDA

Ver Versão Completa : Motor fumando na lenta



filipeoli
28-04-09, 00:08
Amigos,

a viraguinho tem me preocupado ultimamente.
Quando paro no sinal sempre percebo fumaça saindo do escape....a bichinha ta fumando. Mas oq aconetece é que so sai essa fumaça quando o motor ta quente, e apenas em baixas rotações...quando eu acelero para...posso acelerar ela ate cortar a alimentaação que nao sai nada de fumaça. Nao ta vazando ole e faz menos de 1000km q troquei o mesmo. To encucado com isso. ajuda eu!

Ivan RJ
28-04-09, 00:44
Filipe, o nível do óleo está baixando? Qual a cor da fumaça? A moto perdeu força? São dados importantes, uma mistura muito rica faz fumaça e não é problema nenhum basta regular o carburador. Dê mais informações. Um grande abraço a todos os irmãos.

agm2112
28-04-09, 09:05
Fumaça branca que demora pra "dissipar" ? Sem cheiro de óleo queimado ? Pode ser retentores de válvula, ou sedes das válvulas. Veja também se em uma descida, após alguns momentos sem acelerar, ao voltar a acelerar ela solta fumaça por uns segundos e depois melhora. Se isto acontecer, é quase certo ser retentor.

Diego.fcs
28-04-09, 09:55
Cara, tivemos esse problema na CB400 aki, chegamos até a comprar retentores de valvulas originais, mas com o uso parou de dar umas fumadas. Ela fumava na partida e quando dava umas aceleradas, uma fumaça meio branca.

O antigo dono usava muito pouco ela, e por isso colocava um pouquinho de óleo 2T no tanque para não enferrujar, acho que assim foi criando umas sujeiras no tanque, escape e dentro do motor, por causa do óleo de gasolina velha. Depois que comecei a andar na pista com ela com gasolina boa (aditivada/Podium) parou de fumacear, só quando fica muito tempo parada que fuma na partida, mas é comum.

Vc usa sempre a moto? É fumaça branca? Algum cheiro de óleo queimado?

RockErvaSul
28-04-09, 10:22
A minha tá assim qdo o giro ta alto, tipo dos 9 aos 11k rpm.
No meu caso o problema são os retentores das válvulas. Eu vô troca assim que der.

filipeoli
28-04-09, 13:09
pois entao...nao sei se ta baixando oleo pq nao consigo medir , aquela parte de vidro na tampa do motor ta mto escura num da pra enxergar nada.

To achando a moto um pouco fraca sim e a fumaça é branca, mas não é uma fumaça mto densa, não é aquela brancona. E ela demora sim pra dissipar.

Não sinto o cheiro de oleo queimado, sinto cheiro de militec (eu gosto do cheiro) :D

Eu uso a moto diariamente, rodo uns 40 ~50 km por dia.

E como eu disse...quando ligo ela e ta fria fria, nao sai fumaça...é so depois que começo a andar e paro em algum sinal(farol) de transito que eu vejo a bendita da fumaça.

O carburador ta reguladinho, assim q eu comprei (2 meses)levei no mecanico pra regular, tanto q ela ta fazendo medias mto boas de consumo.

TorteX
28-04-09, 13:18
Ja andou quantos km com ela???
Pode ser que o antigo dono usava espamento esportivo, e o original ele deixou guardado e passou bastante oleo antes de guardar...
Na minha moto eu fiz assim, ja andei uns 40 km e ainda num queimou todo oleo que tinha colocado na ponteira original, toda vez que eu paro vem aquele cherão de oleo queimado...

filipeoli
28-04-09, 16:17
Ja andou quantos km com ela???
Pode ser que o antigo dono usava espamento esportivo, e o original ele deixou guardado e passou bastante oleo antes de guardar...
Na minha moto eu fiz assim, ja andei uns 40 km e ainda num queimou todo oleo que tinha colocado na ponteira original, toda vez que eu paro vem aquele cherão de oleo queimado...


a minha está com o escape esportivo, ja veio nela :)

Stone
28-04-09, 21:34
retentores de válvulas é quase garantido que não é, pois com esse tipo de problema geralmente faz fumaça quando a moto está fria (pois o retentor já está duro, ressecado, aí quando esquenta ele amolece e veda novamente)
troca o óleo dela, se continuar fazendo isso é quase certo que vc terá que fazer uma retífica nela
ah, e se tentarem te enrolar com pistões para sua moto, ela usa os mesmos da crypton...

filipeoli
29-04-09, 09:52
Mas Stone, se for o caso de retica, qual seria a explicação pra esse fenomeno que está acontecendo?

ammanzoli
29-04-09, 10:54
talvez nao seja so aneis ??? as vezes algum anel quebro .. e ta passando oleo .. nao ???

filipeoli
29-04-09, 11:40
pois é mas ai oq explicaria ela fumar so quando ta em baixa rotação?

ammanzoli
29-04-09, 11:45
creio que seja melhor vc levar ela logo em um mecanico de sua confiança... para fazer uam avaliação mais precisa .. vendo a propria ... e mais uma .. se for uma coisa um pouco mais seria .. vc sabe que quanto mais tempo demorar .. mais serio fica e mais caro .. alem ainda de levar mais tempo tb para arrumar

speed biker
29-04-09, 12:55
Pode se desgaste na guia ou nas hastes , se nâo for e o retentor .

Fora isso é certo que seja problema no cilindro .

Stone
29-04-09, 22:18
não é que ela não faz fumaça quando você acelera, é que não dá pra ver a fumaça

filipeoli
16-05-09, 10:35
pois bem senhores, a situação piorou e a bichinha ta que nem uma maria fumaça. Ai ja to logo pensando na retifica pra sanar todos os problemas.

Ai ja apressei os pistoes com anel da Crypton, conforme a dica do Stone e, pasmem, 45 reais huAHuaaUauuauAAHUhAuA

Agora Stone, esses pistoes sao identicos aos da virago?? precisa de alguma gambitech ou é so trocar mesmo e boa? Alem disso tem umas medidas que o cara da loja falou que tinha (na verdade ele falou q tinha todas as medidas desse pistão) tipo 0,25, 0,50, 1mm, oq seria isso e qual seria o ideal? pra finalizar, sera quanto q vai sair essa brincadeira toda?

P.S.: ri demais quando ouvi o preço, foi mta felicidade.

Stone
17-05-09, 15:45
esse lance dos pistões um mecânico que trabalhava na Yamaha que me falou, ele disse que são idênticos
essa numeração é assim, o motor novo vem na medida standart, aí quando faz uma retífica ele aumenta o diâmetro em 0,25mm, na segunda retífica ele vai para 0,50mm e assim até chegar em 1mm, aí você precisa primeiro abrir o motor para ver a medida que está e depois comprar os pistões e mandar junto com os cilindros pra retífica

preço, você falou 45 laskas cada pistão, por aqui a retífica do cilindro sai cerca de 30,00 (no seu caso, dois cilindros=60) aí mais a mão de obra do mecânico (nessa hora não deixe ele te enrolar, nem que você mesmo leva os cilindros na retífica pra ele não ganhar o dobro encima...), e aí tem que ver como que estão os cabeçotes/válvulas, se precisar já faz tudo, vai que você faz a retífica e um mês depois quebra uma válvula e destrói tudo denovo....

filipeoli
17-05-09, 18:31
po vlw mesmo! to mais aliviado agora....achei que ia ficar caro demais, mas pelo q parece nao vai ser tao caro assim. Obrigado a todos.

intrusa1400
01-09-14, 15:36
Amigos,

a viraguinho tem me preocupado ultimamente.
Quando paro no sinal sempre percebo fumaça saindo do escape....a bichinha ta fumando. Mas oq aconetece é que so sai essa fumaça quando o motor ta quente, e apenas em baixas rotações...quando eu acelero para...posso acelerar ela ate cortar a alimentaação que nao sai nada de fumaça. Nao ta vazando ole e faz menos de 1000km q troquei o mesmo. To encucado com isso. ajuda eu!

Encontrou o problema?