PDA

Ver Versão Completa : Troca de Embreagem



giollo
28-04-09, 06:42
Pessoal, acho que a embreagem da minha titan já esta falecendo, quais são as peças que são necessarias serem trocadas?

Existe algum tutorial sobre este assunto?

É fácil troca-la?

Faço todas estas perguntas pois como já tive muitas esperiencias com mecanicos e atualmente não confio em ninguem para mexer na minha moto, então gostaria de aprender.

Mostarda_69
28-04-09, 07:46
Olha.. na DT quando deu problema, eu troquei só os disco e resolve totalemente o problema. Gastei 18,00 nos discos e 4,00 no óleo, eu mesmo troquei, mas seria 20,00 de M.O.

Ja um amigo deu problema na YES e foi
Disco - 128,00
Separadores - 22,40
Cubo - 30,00
Plato - 18,40
Oleo - 16,00
Mão de obra - 40,00
mas não sei a gravidade do problema dele, a DT soh patinava e pronto..

Santo Cristo - Poa
28-04-09, 08:13
coloca peça hamp, ou original honda, não vai me colocar essas porcarias que tem por ai

giollo
28-04-09, 13:12
Então a minha moto da umas trepidada na saida, de carro eu entendo um pouco mas de moto, é que nunca vi ninguem trocando uma embreagem de moto para ver como é.

Mas acho que vou meter a cara para ver o que da.

Não tem nenhum tutorial sobre este assunto?

Mostarda_69
28-04-09, 13:44
Tenho da DT 200.. me serviu de guia.. diz ser muito facil da cg tb...

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=94106&grupo=178842&topico=2884368&nrpag=1

E também achei o da NX 350 Sahara..

http://www.clubedasmotocas.com/portal/Colunas/Faca-Voce-Mesmo/Passo-a-passo-para-trocar-os-discos-de-embreagem-da-NX-350-Sahara.html


Créditos ao www.clubedasmotocas.com.br

Stone
28-04-09, 21:49
dá uma conferida se os dois parafusos traseiros que prendem o motor estão bem apertados
mas é bem fácil trocar, mas para isso você terá que ter uma chave castelo para soltar a porca do rotor do filtro de óleo, pra trocar os discos é igual aos da sahara, passos:

retire: óleo do motor, estribo, pedal de partida, tampa lateral direita do motor, tampa do rotor do filtro de óleo (3 parafusos phillips), rotor do do filtro (chave castelo),aí troca os discos
eu recomendo usar os da HAMP, são bons e quase do mesmo preço dos paralelos
qualquer dúvida, consulte o manual de serviços da sua moto!

speed biker
29-04-09, 13:07
Se a sua embreagem apenas trepida verifica a folga da alavanca que pode ta demais dae e só ajusta .
Se continua e os separador que tao empenado ou o oleo ta muito alto ou com viscosidade errada. Você coloca aditivo?

Stone
29-04-09, 22:19
legal, eu não sabia que essa trepidação pode ser separadores, valew!

giollo
30-04-09, 06:47
Se a sua embreagem apenas trepida verifica a folga da alavanca que pode ta demais dae e só ajusta .
Se continua e os separador que tao empenado ou o oleo ta muito alto ou com viscosidade errada. Você coloca aditivo?


Não uso aditivo, e estou usando yamalube.

Mas como ajusta a alavanca?

speed biker
30-04-09, 07:43
Olha a alavanca e o cabo vê se não tem nada solto ou dobras no cabo.

Da e é só medi a folga na ponta da alavanca o ideal e que fique entre 10 - 20 mm

Pra ajusta , puxa o protetor de borracha , solta a contra porca e gira o ajustador , aperte a contra porca e coloca o protetor. Se precisa de um ajuste maior , dae tu faz na ponta inferior do cabo, solta a contra porca e gira a porca de ajuste, depois aperta as duas.

giollo
30-04-09, 12:42
Olha a alavanca e o cabo vê se não tem nada solto ou dobras no cabo.

Da e é só medi a folga na ponta da alavanca o ideal e que fique entre 10 - 20 mm

Pra ajusta , puxa o protetor de borracha , solta a contra porca e gira o ajustador , aperte a contra porca e coloca o protetor. Se precisa de um ajuste maior , dae tu faz na ponta inferior do cabo, solta a contra porca e gira a porca de ajuste, depois aperta as duas.


Você treria fotos para ilustrar melhor, porque sinceramente não entendi nada.

speed biker
30-04-09, 12:54
Leva no mecânico e pede pra ele ajusta a alavanca(manete) nem vai cobra nada ou leva na autorizada.