PDA

Ver Versão Completa : posição correta dos anéis do pistão na hora da montagem...



lim@
28-04-09, 19:23
pessoal vou montar o kit 220 na motoka e to em duvidas qnto a posição correta dos anéis do pistão.. alguem sabe? eu tenho essa informação mas isso procede?

"1) Os anéis de segmento: São 3, sendo os de cima (1 e 2) são de compressão e o 3º, na verdade é composto de outros 3 anéis (dois lisos e um ondulado). Este que é composto é o anel raspador de óleo.

O anel 1 deve ficar com o rasgo à uns 30º da válvula de admissão. O anel 2 ficará com o rasgo a 120º do rasgo do anel 1 em direção à válvula de escapamento. O conjunto do anel 3 também deverá ter os rasgos defasados em 120º em relação aos anéis 1 e 2 além de uma defasagem dos ragos dos elementos que compõem o proprio anel 3 (sempre a 120º). |:( |:(

MatheusS50
28-04-09, 19:47
Fala Lima,

Está correto, porém, o principal é nunca a junção dos anéis coincidirem uma com as outras e nem com a linha do pino da biela. A posiçãoque estão em relação as válvulas pode variar de acordo com o tipo do cabeçote (câmara hemisférica de 4 válvulas difere a posição das válvulas em relação a uma câmara fechada de 2 válvulas).

Ou seja, vc tem de montar os anéis sempre intercalando as entre pontas dos mesmos.

E a ordem da cabeça do pistão a base:
1: Anel de compressão (provavelmente terá o número 1 na embalagem do mesmo)
2: Anel raspador (número 2)
3: Anéis de retenção do óleo (são 3 no total como no texto, um sanfonado que fica ao centro e outros dois estreitos que ficam no topo e na base do sanfonado)

Outra atenção que vc deve dar é ao lado do anel..o anel de compressão e o raspador possuem lado correto, e normalmente é o lado onde possui algum tipo de descrição fica ao topo (vc consegue notar também a posição natural do mesmo pelo corte tranversal na quina do anel).

Stone
28-04-09, 21:20
falou tudo!

speed biker
29-04-09, 13:13
Pra instala o anel do óleo instala primeiro o espaçador depois os laterais

rarfaelfc85
11-11-10, 21:49
Como identificar os aneis? to pensando em comprar o kit 190cc e montar na minha, ja vim um amigo fazendo o serviço mas inverteu algum anel ou posição do mesmo e a marvada queimou um óleo desgramado!

nuautocustoms
11-11-10, 22:03
falou tudo!

[2]

Zanca
12-11-10, 23:01
não tem erro não na embalagem tbem vem um esquema da montagem, quanto a explicação acima em graus não sei como fica, mas eu monto na forma que a pontas dos aneis fica estilo um triangulo um do outro

chapolinrt8
12-11-10, 23:08
não tem erro não na embalagem tbem vem um esquema da montagem, quanto a explicação acima em graus não sei como fica, mas eu monto na forma que a pontas dos aneis fica estilo um triangulo um do outro
tabm aprendi assim :OK: é só não deixar os alinhados !!! se não fuma mesmo :OK:

Irmão
12-11-10, 23:26
falou tudo!


[2]

3