PDA

Ver Versão Completa : Nova escolha de moto pra economia!



Mostarda_69
28-04-09, 23:50
Seguinte.. os planos sempre mudam.. como a mae ta pra tirar a grana de aposentadoria dela logo, digo seman q vem.. resolvemos n trocar de carro por eu terminar a facul.. e guardar a grana...

então vem a dúvida... na venda da DT chutando baixo 4 mil.. mais sei lah quanto.. que moot vcs me recomendam...

digamos assim.. nunca vai se viajado.. talvez pegue ruas esburacadas.. nada q com a fazer eu n consiga fazer..

Oque eu viso, CONSUMO, VALOR DE REVENDA.. n to nem ai pra peço de peça.. pq to com a fazer a 18 meses 11milkm, e só troquei óleo, filtro, 1 parafuso do cano q perdi e 1 do painel..

com base no q vcs me responderem.. se falarem, ja digam o preço nova e usada tipo 2006-2007 na região de vcs... vlw ae galera...

Furious VIPER
29-04-09, 00:03
Economia de combustível?
YBR sem sombra de dúvidas!
Por 4 mil tu compra uma 2005.
É moto pra abastecer e esquecer o consumo...
Nõa gasta mto pneu, relação, freios, nem nada do tipo!
Se não vai ser viajado, melhor ainda! E sobre a suspensão, a traseira não incomoda, a dianteira tu pode regular pra como fica melhor pra ti (mais ou menos óleo nas bengalas)!!

Cassio
29-04-09, 00:15
Mostarda.. vende a DT não, vende a fazer. Fazer igual a fazer vc acha uma a cada duas esquinas ou no máximo no centro da cidade onde fica a concessionária.
DT você sabe melhor do que eu como é raro encontrar uma em ótimo estado como a sua, vc raramente verá uma novamente e ficará se arrependendo de não ter cultivado a fumacenta.

Mostarda_69
29-04-09, 06:53
O que eu perco em desvalorização vendendo a fazer.. eh o preço de pega uma outra dt e roforma ela... perco 2 pau se vende a fazer.. e ta igual zero.. tirando o pneu de tras gasto mas q ja to com o novo comprado e guardado.. a fazer soh vendo se for necessidade... se precisa de dinheiro.. senão nem a pau...

pensa.. eu paguei 11400,00.. cuido igual um loko, n tem um misero risco.. tudo super em ordem.. aqui na minha cidade pagam 10000,00.. talves pouca coisa mais...

ja a DT contando tudo q foi gasto.. ela ta em 4600,00.. então n perco quase nada...


O problema eh acha Ybr aqui pro meus lado.. são bem judiada a maioria...

pensava numa zero.. mas tem um lado.. se eu consegui uma usada ED... eh um bom brique...
[hr]Mensagem unida: 1240998876[hr]
e por isso to meio assim na YES.. pq sei q ela eh funil pra 125.. nas xtz da granja eu faço 37 aqui na cidade.. numa ybr eu faria 40.. ahuaehea

MatheusS50
29-04-09, 07:28
Acho que a YBR é uma boa opção tbm..

coloca uns pneuzinhos bem estreitos, bem calibrados.. velinhas de Iridium.. vai ficar bem econômica!

Furious VIPER
29-04-09, 07:54
Se com a xtz tu faz 37... com a ybr vai passar de 42... normalito!
É impressionante a economia da moto cara... se tu dxar ela regulada pro teu estilo de pilotagem (mais agressivo ou mais calmo) tu te apavora com a economia! Eu recomendo! Liga pras concessionárias, vê se eles tem alguma do modelo antigo (pela desvalorização)... até pq eu não conheço esse novo carburador da Factor...

V0LK0V
29-04-09, 08:06
vai passar esta rica DT por causa de poucos Km a mais por litro? que economia, começa a andar na fazer so nas pontinhas dos dedos.

Luigi
29-04-09, 08:28
Mostarda_69 10 conto na fazer ?
Caraca nova tu tira por R$9.800

Vende minha GS ai na tua cidade :lol:

ammanzoli
29-04-09, 08:41
eu tb estou um pouco com esse dilema .. so que meu problema e que so posso no maximo gasta 4 mil para compra ...(antes que falem pegue um zero e financia o resto ... eu nao to querendo divida)

mas creio que as melhores que estao tendo mercado do jeito que vc quer sao

yes (completa/barata/ porem baixa revenda)
fan (sem comentarios .. todos ja sabem)
yes ( otima moto .. porem usada axo meio caro)
cg 150 (tb otima moto... mas ela 0 km e usada tb e uma facada)

Ratazana
29-04-09, 08:59
Vê nas concessionárias, deve ter ainda a YBR 2008 ainda, do modelo antigo. Tá bem barata agora, ou se quer economia mesmo, procura uma Crypton, por uns R$ 2000,00 você acha uma boa, e a moto é a mais econômica que já vi na vida. Vai fazer mais de 50km/l brincando, dependendo até mais (a Yamaha na época falava em torno de 70 km/l)

DOUGLAS 00
29-04-09, 09:04
Eu só não sei se vc pega tudo isso na DT... Só pega se vc vender pro cara certo.

Minha Dica: Compra uma today e roda até desmontar.

ammanzoli
29-04-09, 09:17
Vê nas concessionárias, deve ter ainda a YBR 2008 ainda, do modelo antigo. Tá bem barata agora, ou se quer economia mesmo, procura uma Crypton, por uns R$ 2000,00 você acha uma boa, e a moto é a mais econômica que já vi na vida. Vai fazer mais de 50km/l brincando, dependendo até mais (a Yamaha na época falava em torno de 70 km/l)


aqui em vitoria tem uma ybr E do modelo antigo tão pedindo 6 mil

renanperim
29-04-09, 10:08
Se for pensar em revendar, aqui na região é só Honda.
Não e ser xiita é que na hora de revender se for Honda é menos dificil(vender moto aqui e sempre complicado)

E bem, pensando em Honda e 4 mil, talvez de para achar uma boa 150, talvez até completa, aí já não sei, mas terá que ter paciencia e procurar bem.

Economia MESMO é com a Ybr e claro ela e a Titan nova.

douglasybrazul
29-04-09, 13:04
tu devia te comprado a YBR do viper

tava inteira

e era essa faixa de preço

agora é só compra a minha hehehe

Mostarda_69
29-04-09, 13:37
vai passar esta rica DT por causa de poucos Km a mais por litro? que economia, começa a andar na fazer so nas pontinhas dos dedos.

Mas n to vendendo por eocnomia.. to vendendo pq eu amo a DT e meu pai não cuida te enxendo de risco e cada vez q anda ele estraga algo...

Pra ti te noção nem a Lander escapo.. eu fiz 600km ja. ele fez 100km e perdeu um parafuso q segura todo conjunto do farol, agora ta baançando.. por mim q caia fora.. n mexo nela.. eahueaheahuehauhe



Mostarda_69 10 conto na fazer ?
Caraca nova tu tira por R$9.800
Vende minha GS ai na tua cidade  :lol:

Mas 9800,00 ae.. aqui cobram o absurdo de 11 mil por uma 2008.. e pior q ja veio um lok querendo me compra por 10mil.. mas eh q tu ve ela e uma na loja tu n diferencia.. tu n tem noção como so xato...

a GS nova ta uns 24 aqui.. eaehuaehuhaehaeuhuae



Eu só não sei se vc pega tudo isso na DT... Só pega se vc vender pro cara certo.

Ae que ta.. a DT não eh um produto pra qm keh uma moto.. eh um pra qm diz.. eu quero uma 2 tempos!!!



tu devia te comprado a YBR do viper
tava inteira
e era essa faixa de preço
agora é só compra a minha hehehe

Eu sei.. se tivesse vendido a DT eu tinha comprado dele.. ate tinha falado de de repente compra..
manda foto da tua? ano? valor?

Wanderson
29-04-09, 15:07
Nossa mostarda
o preço das motos ai eh um roubo hein
acho q vou ai vender a minha ybr

aqui em lojas os caras pagam 2500 na minha ybr 03/04 com partida


cara nao vende a dt nao mano!

anda de fazer q eh economica e deixe a dt pra vc curtir no final de semana

DOUGLAS 00
29-04-09, 16:12
Compra uma Cg e larga na do teu véio
[hr]Mensagem unida: 1241032329[hr]
Compra uma Cg e larga na do teu véio

Mostarda_69
29-04-09, 16:21
Nossa mostarda
o preço das motos ai eh um roubo hein
acho q vou ai vender a minha ybr
aqui em lojas os caras pagam 2500 na minha ybr 03/04 com partida
cara nao vende a dt nao mano!
anda de fazer q eh economica e deixe a dt pra vc curtir no final de semana

Cara.. a ybr q andei olhando.. 03.. tudo na base de 4 conto.. achei algumas 2006 por 5500-5800 a ED,,
Teoricamente as 2 motos são minhas.. mas na prática.. uma eh do pai.. se ele n ta usando eu pego.. e essa que eh a que ele usa pode ser qq uma menos a FAZER, pq so ciumento, ewntão sobra a DT e n tem como ter 3 motos e 1 carro aqui em casa, sendo q eh soh eu e o pai pra dividi, e uns 4-5 dias da semana ele ta na fazenda e n vem pra casa.. fica muito gasto..

então prefiro me desfaze da DT q tenhoum grande emociona por ela, mas vende pra alguem q cuide, pq quiseram me paga e pega pra usa na granja.. eu n aceitei.. pq eu quero ela cuidada e n destruida.. por isso to vendendo.. n eh por economia.. pq eu acho ela economica.. faço 26-28 na cidade... mas ja que vo oega uma 125.. quero uma bem economica.. aehuahahaeu

Só pra te dar mais uma base.. uma Xtz 125 E 08/09 ta 8500,00 sem docs.. fecha 9 pau.. a bros ta 11 conto a esd.. a cg mix esd ta 8400,00.. aqui eh roubo as motos.. minha fazer eu paguei 11400,00 sme docs e sem nenhum brinde..

Ratazana
29-04-09, 16:23
Aqui na firma, pegaram essa semana uma Titan 150 2008, com 120 km rodados, tava parada há 4 meses porque a mina comprou e não andou. Custou R$ 5000,00.

DOUGLAS 00
29-04-09, 16:32
Pois ai que está: Uma Cg véia custa uns 1,000 pilas, manutenção vai ser baixa, vai aguentar o tranco relativamente bem...

Stone
29-04-09, 22:09
num vende a DT não, igual a essa você nunca mais terá uma, isso eu te garanto
compra uma todayzinha e manda braza nela

ah, e passa um cadeado na DT pro teu pai não pegar ela...

j_antunes
29-04-09, 22:33
O que eu perco em desvalorização vendendo a fazer.. eh o preço de pega uma outra dt e roforma ela... perco 2 pau se vende a fazer.. e ta igual zero.. tirando o pneu de tras gasto mas q ja to com o novo comprado e guardado.. a fazer soh vendo se for necessidade... se precisa de dinheiro.. senão nem a pau...

pensa.. eu paguei 11400,00.. cuido igual um loko, n tem um misero risco.. tudo super em ordem.. aqui na minha cidade pagam 10000,00.. talves pouca coisa mais...

ja a DT contando tudo q foi gasto.. ela ta em 4600,00.. então n perco quase nada...

Esse raciocínio é meio torto. A desvalorização da sua Fazer é grana que você já perdeu, não se iluda. Enquanto você não vender não vai perceber, mas quando vender vai acabar por perceber que acabou perdendo mais dinheiro.

Funciona mais ou menos assim: vamos dizer que a DT você venda por 4mil, perdendo 800 no rolo. E que daqui a dois anos você venda a Fazer. Quanto a Fazer vai estar custando? Uns 8000? Por sí. Essas motos novas desvalorizam muito por ano, então cada ano que você não vende pra não perder dinheiro, está garantindo perder mais ainda. Ao passo em que se você vendesse a Fazer agora por 10, tendo comprado por 11.400, perderia só 1400 na venda das duas motos. Isso porque uma moto como a DT já tem o valor mais ou menos estabilizado e não deve baixar mais, salvo flutuações de mercado que afetem todos os modelos. Ou seja: daqui a dois anos, tua Fazer vai valer uns 1500 a menos que hoje e a DT vai estar o mesmo preço.

Já se for pura questão de gosto, isso não quer dizer nada.

Diego.fcs
29-04-09, 22:40
vai passar esta rica DT por causa de poucos Km a mais por litro? que economia, começa a andar na fazer so nas pontinhas dos dedos.


Concordo!



Compra uma Cg e larga na do teu véio
[hr]Mensagem unida: 1241032329[hr]
Compra uma Cg e larga na do teu véio


Também concordo. A idéia da today é boa, ou pega uma CG quadrada por uns 1.000,00 e poucos, gasta 300 conto pra ficar filé e anda até virar pó.

marcelofreitas
29-04-09, 23:04
na minha opinião que vc ja deve desconfiar é a seguinte, compra nem que seja uma mobilete pro teu pai, mas naummmmm vendeeeee a DT!
vai passar o resto da vida se lamentando!!!! tu só vai perceber a dificuldade de achar outra nesse estado depois que estiver "sem ela" !
abração e bons negócios!

Mostarda_69
30-04-09, 02:42
Mas a minha n tava em bom estadado. tava horrivel.. eu reformei ela..

outra.. sobre a desvalorização.. eu entendi eu raciocinio.. mas chega num ponto q o bem n devaloriza mais tanto.. tipo o carro aqui em casa,, um corsa hatch 1.8 2003.. ja n perde cotação a 2 anos.. e ta zerado.. então garanto tabela acima da fipe..

digo o mesmo da fazer.. se eu troca todo ano de fazer.. eu perco 1500 ao ano.. agora se fico 5 anos tenho certeza q vendo ela por mais de 4mil q seria o que eu perderia soh comprando moto do ano..

qd falei em perde dinheiro, me referi a trocar por outra nova q sofre alta desvalorização no primeiro ano.. e n perde dinheiro como se tivesse aplicado sabe..


voltando ao negocio tipo do carro.. o corsa eu n entregaria por menos de 27 nem a pau.. e sei q por 26 vende.. mas ae vem um porem... um novo tericamente igual eu desembolsaria mais 12mil.. e ficaria com 1.4 pq n tem mais 1.8 perco vario mimos q sairam com o tempo, e n tem vidro eletrico a tras.. resumindo.. gasto 12 mil, sofro alta desvalorização no inicio e ainda regrido de carro..
por isso q infelizmente qm cuida muuuuuito de um bem nunca deve vende.. e se eu n precisa a fazer vai te 10 aninho e vai ta sem um risquinho ainda..

DOUGLAS 00
30-04-09, 09:37
Esses 1,4 atuais são bem legais, mas no seu caso não compensa trocar.

V0LK0V
30-04-09, 18:25
hoje entreguei a RX 180 para um novo dono, faz poucas horas e já estou arrependido... mas no meu caso foi por uma boa causa, foi para pagar o motor novo que tive que comprar para a CB 400... sobre carros, para mim nada melhor que um opala 92 diplomata completao, tudo que os outros tem e um 6 caneco de meter medo haha!

redinjf
01-05-09, 02:50
hoje entreguei a RX 180 para um novo dono, faz poucas horas e já estou arrependido... mas no meu caso foi por uma boa causa, foi para pagar o motor novo que tive que comprar para a CB 400... sobre carros, para mim nada melhor que um opala 92 diplomata completao, tudo que os outros tem e um 6 caneco de meter medo haha!

6CC 250S Né? Andando foooorte! O sonho é uma dessas, uma Diplomata Collector :D
Eu sei que o forum é sobre motos, mas eu não resisti.