PDA

Ver Versão Completa : O que acontece quando colocamos um escape dimensionado e não regulamos o bura?



marcelofreitas
29-04-09, 17:30
...curiosidades.....

LuizFabri
29-04-09, 17:55
Guri, se não estou enganado, além de um consumo irregular, pode danificar o escapamento, ali na curva, geralmente fica azulado... feeeiooo

hedertone
29-04-09, 18:59
mistura incorreta... moto falha.. etc..

Ps.: Mudei o título!

jucazl
29-04-09, 19:11
Deve fikar horrivel de andar principlamente nas 2t onde o escape é o "coração" vamos dizer assim...
misturra fika horrivel a moto certamente vai falhar e tu naum vai te o rendimento por causa do escape dimensionado...

Diego.fcs
29-04-09, 19:16
Vc precisa regular o carburador, como é 2T as vezes até trocar um giclê ou coisa do tipo. Se só colocar o escape não vai ficar redondo, vai ficar xoxa.

FabricioFabuloso
29-04-09, 19:33
Escape dimensionado em 2T requer uma afinação precisa do motor... as vezes demora um pouco pra chegar na configuração correta... se o bura naum for bem regulado pode dar falta em alta e dai adeus pistão... leve em um mecanico que mexa e entenda de motores 2T para fazer a regulagem...

Abraços

marcelofreitas
29-04-09, 22:54
naum estou falando só em 2T, estou falando em motos em geralllll................
abração galera!

agm2112
30-04-09, 08:34
Acontece aquilo de sempre ... muito barulho por nada.

Richard
30-04-09, 10:59
Basicamente, juntando todas as respostas, vc tem uma completa...

Quando vc muda a vazão do ar trocando o escape, vc precisa mudar tb a alimentação, pois senão a motor vai ficar mais xoxa pq o motor não vai ter a devida pressão dos gases...

Então se vc mudar o escape por um mais aberto e não regular a mistura, além de forçando seu motor, vc vai estar jogando dinheiro fora por que o equipamento não vai trabalhar de forma correta...

Mostarda_69
30-04-09, 11:08
Eu não sei ate ondem eh mito ou verdade.. na hunter90 qd troquei o original por um pápaleguas boca 8 n fiz nada... dp de um tempo q meio q aprendi a mexe regulei o parafuso do ar e ficou mais serena.. podia ta na lenta e torce o cabo q ela n afogava.. era única coisa q mudou..

bom mesmo foi qd eu quebrei o escape e fico soh o toco do cano, diretão fazendo uma zueira no inferno, e o bura bem afinado.. consegui manter 5km a mais na subidas q tenho pra facul.. ela pega 70 em terceira.. e conseguia mante 75 em quarta.. mas ae podem ser vários fatores..

n venham me enxe pq eu fazia barulho.. era pra facul. pegava 1km de cidade e 7 de estrada, e na lenta n gritava..

Jimmy1979
30-04-09, 15:36
Troquei meu escape e não mudou nada ... coloquei filtro esportivo e não mudou nada ... aumentei a relação e to andando como vento, sem regular um parafuso do bura ... acho que se o bura tá bem reguladinho desde do começo, acho que não zica não ...

douglasybrazul
30-04-09, 15:53
jah to no 3º escapamento

jah foi um gemoto

um protork

e agora um coyote e nada de regular

não mudou praticamente nada

mas outra hora vou mandar regular pra ver como fica