PDA

Ver Versão Completa : Twister e Tornado não serão 300cc serão 350cc



jecastro
30-04-09, 17:21
http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=528

Segredo: Twister e Tornado terão motor 350cc

Novidades Honda preencherão uma lacuna existente no mercado brasileiro

Muitas informações surgem no mercado, mas parece que, agora, as coisas começam a clarear. As duas motocicletas de 250 cm³ já saíram de linha e a Falcon de 400 cm³ também. Ou seja, a Honda não deixaria o caminho aberto para a concorrência crescer, então, eis que surge uma notícia bombástica! Segundo fontes de mercado, o novo motor dos próximos lançamentos da marca da asa dourada é de 350 cm³.

Os clientes da antiga Sahara sempre disseram que o motor 350 é fantástico e, por isso, a Honda chega com um propulsor que vai bombar a nova Twister e que poderá ser chamada de CBX 350 Hurricane, será?

A Tornado também terá sua versão anabolizada para 350 e, além de agradar aos clientes da XR 250, poderá atender os admiradores da Falcon. A motorização 350 já é forte no Brasil e teve alguns dos seus modelos mais vendidos com esta cilindrada, as extintas XLX 350 e Sahara.

Acreditamos que, neste momento, chegarão as versões street e on-off de 350 cm³ para dar um “upgrade” nas Twister e Tornado, porém, no fim deste ano eles deverão voltar com as 250 cm³ ou até mesmo uma 200 cm³. Assim como fizeram quando descontinuaram a CG 125 cm³ e lançaram a 150 cm³, logo depois relançaram a CG 125 com a nomenclatura Fan.

O “modus operandi” poderá ser o mesmo, ou seja, lançarão as 350 cm³ e depois voltarão com as versões 250 cm³ para ocupar o espaço deixado para a concorrência.

Como as novas 350 cm³ deverão custar em torno de R$ 13 000 e 14 000, a lacuna ficará aberta para quem pretende comprar uma moto Honda de R$ 10 000, além de deixar as Yamaha Fazer e Lander à vontade nessa faixa de preço. Este é o famoso jogo de xadrez da Honda, Xeque Mate?

Raul Fernandes Jr.

TorteX
30-04-09, 17:26
Se tudo isso se confirmar, otimo! :clap:

Jimmy1979
30-04-09, 17:39
Mais uma especulação sem fonte ... esse site motociclismo é da mesma edição daquela revestinha fajuta Motociclismo ? se for, então nem vou levar isso a sério ....
só vou acreditar vendo ....... :G

raulzito rock
30-04-09, 17:39
não acho que custará menos que 15 mil réis!

jecastro
30-04-09, 17:46
Mais uma especulação sem fonte ... esse site motociclismo é da mesma edição daquela revestinha fajuta Motociclismo ? se for,  então nem vou levar isso a sério ....
só vou acreditar vendo ....... :G


Sim o site é da revista, pessoalmente acho difícil que eles estejam certos, mas se estiverem ótimo. Afinal aumentar para 350cc é facílimo, se as oficinas fazem isto com um kit para um fabricante é muito mais fácil.

Jimmy1979
30-04-09, 17:57
Concordo plenamente com vc ... mas terá que ser um propulsor novissimo.
Lembra que o motor da sahara não atendia os indices impostos contra poluição ? dai tiveram a idéia de "trazer" o motor da poderosa XR 400 e matar 30% do haras dele para se adequar aos mesmos indices impostos para sahara ??? ... manca (( :-/ )) espero que não seja essa idéia. Ai terá forte tendencia para virar um vectra da vida ... Um grande carro mas com alma de monza ...

Que venha qualquer motor, mas que seja novooooooooo !!!!! :lol:

TheKnight
30-04-09, 17:58
hurricane! :lol:

alguem que tivesse acesso a marcas e patentes (nao sei se isso eh possivel) investigar ver se a Honda tem esse nome `patenteado` para motos :P

OgaiT
30-04-09, 18:33
Oh meu Deus e ninguem fala da Tony motard... cade vc minha filha??? Apareça logo....
Que venham as 350... A fonte é inconfiável mas a idéia é massa....
Pra mim... Xeque Mate!!!

marcelofreitas
30-04-09, 20:34
legal, uma trail 350 4T pode até voltar a disputar potencia com a DT 200! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

oliver2fast4u
30-04-09, 20:45
Tornado, hurricane, furacão, twister, redemoinho...
sei lá qual o nome da bendita moto..

O que eu espero é que a ASA corrija o sistema de comando de valvulas DOHC decendente do XLão 250 dela. este sistema é muito menos eficiente que o 2 valvulas da Fazer, ou seja, obter mais economia e mais potencia, justificando o uso de 2 valvulas e uma marcha a maise andar bem mais q o motor da yamaha.
Entenderam??? se a ASA colocasse rolamentos no comando d valvulas da 250cc o motor renderia uns 3 a 5 cvs a mais, só pelo fato de subir o giro mais rápido e o motor trabalhar mais "leve", mais preferiram usar o comando "roçando" o cabeçote, este sistema é tão resistente que já vi algums riscos q o comando deixa no cabeçote, na parte em que ele "assenta".
O ultimo eu tenho fotos aí vai duas da parte de cima, o pistão ficou lindo, a moto fumava como um caipira na roça e o motor batia mais q o Tyson na faze.

Comando de tão "bravo" comeu o cabeçote!!!!

http://i353.photobucket.com/albums/r369/oliver2fast4u/XR%20250%20Tornado/DSC00702.jpg

Cabeçote "preparado"... preparado pra roer!!!!

http://i353.photobucket.com/albums/r369/oliver2fast4u/XR%20250%20Tornado/DSC00694.jpg

Se alguem interessar em ver o pistão e a camisa como ficaram...

Rogerin
30-04-09, 20:57
linda jogada,lançar uma moto de 15 mil,em um mercado falido,onde ninguem tem credito pra financiar nada,e muita gente ta perdendo o emprego,brasil comédia...

Mostarda_69
30-04-09, 21:32
manda foto então!!!
[hr]Mensagem unida: Qui 30 Abr 2009 21:34:29 BRT[hr]
Mas sei la.. pra mim tinha q se ifual carro.. ter opções de motores...

tipo a cg com os 150 e uma opção de 200cc..

a twister e fazer com 250cc e opção 350cc...

ae ficaria padrão;; como queria uma fazer com motorzão.. mas o memso design..

Alan Ranieri
30-04-09, 21:36
Falou, falou e não disse nada, parece especulação desse autor Raul Fernandes Jr.

Não acredito que seja verdade, se for seria uma boa.

hedertone
30-04-09, 21:49
Vindo do Jecastro, eu acredito.

César
30-04-09, 23:23
Que estratégia esquisita é essa da Honda deixar a Fazer/Lander reinar sózinhas no mercado mesmo que seja por poucos meses quem tinha dúvida vai tudo pra Yamaha seria muita burrice a Honda fazer isso.

hedertone
30-04-09, 23:39
Que estratégia esquisita é essa da Honda deixar a Fazer/Lander reinar sózinhas no mercado mesmo que seja por poucos meses quem tinha dúvida vai tudo pra Yamaha seria muita burrice a Honda fazer isso.
Nao penso assim... penso que se lançar 350 junto com 250 uma perturba a outra, lança só 350 e deixa elas crescerem, depois tras de volta as 250

Wanderson
01-05-09, 00:01
Vindo do Jecastro, eu acredito.

hauhauhauhauahuahuhauahuahuahuahua
no coments


eu soh acredito vendo
mas se vir no minimo 16 k

Joao XTZ
01-05-09, 02:32
moto street da honda acima de 13 mil reais...dexa keto prefiro yamaha fazer...;

valeu...

redinjf
01-05-09, 02:57
http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=528

Novidades Honda preencherão uma lacuna existente no mercado brasileiro


....e deixarão outras :D
[hr]Mensagem unida: 1241157652[hr]


tipo a cg com os 150 e uma opção de 200cc..

a twister e fazer com 250cc e opção 350cc...

Cara, acho que de 150cc pra 200cc seria inviável todo um projeto pra isso..
Agora...se sair a opção 250cc e 350cc, aposto que o preço das duas será quase idêntico. Com isso a tendência é a maioria querer um up pras 350cc.
Ou a honda poe a substituta como 300cc e morre o assunto, ou entra com uma moto nova 250cc e investe em uma outra 350cc.

Mostarda_69
01-05-09, 08:51
MAs eu digo a mesma moto... somente com a opção de motores... ja sai com chassis pouco mais reforçado.. soh colocaria um disco maior pra compensar.. e pneus 100 atras e 90 na frente digamos.. e pronto.. ta feita uma 200 com baixo custo acima da 150..

assimc omo os carros q antigamente mudava soh freios e suspenção.. doa 1.6-1.8 exemplo os gol caxa..

cabra de brasilia
01-05-09, 09:05
Hunm pode até vir......mas de duas uma!.......ou esse preço ai de 13 e 14 mil respectivamente são furada! (pois meu irmão comprou uma Lander XTZ 250 Z 08 0km por 14 mil!) ou vai acabar de matar a concorrência se os preços forem esses mesmos..........

Mas tenho certeza que pelo o menos aqui no DF a "nova Tornado" deve de passar dos 15 mil.........

Beto
01-05-09, 10:24
Mesmo sendo especulação , é um fato q pode e tomara q aconteça , ñ esquecer q a Ninjinha esta pintando pra brigar no " Mercado das Pq "
Vamos aguardar , nem vou mexer mais na minha twistinha , espero q ñ desvalorize mto . Beto

FabricioFabuloso
01-05-09, 11:44
Se vier maravilha... mas não acredito nessa faixa de preço... uma 350, injetada e novidade com certeza custara mais de 15k...

Abraços

pulatampinha
01-05-09, 11:51
tomara que venha nesse valor mesmo.Caso venha nessa faixa só teria a falcon e a comet aí....a Falcon que se dane mas a comet....

Que venham novidades e que a comet caia de preço!!!

stevan
01-05-09, 12:15
Eu tbm ouvi fala na cidade que a nova twister vai fica em torno de 15 conto ate mais.
Vamos aguarda agora.
Abraço

agm2112
01-05-09, 12:22
Tornado, hurricane, furacão, twister, redemoinho...
sei lá qual o nome da bendita moto..

O que eu espero é que a ASA corrija o sistema de comando de valvulas DOHC decendente do XLão 250 dela. este sistema é muito menos eficiente que o 2 valvulas da Fazer, ou seja, obter mais economia e mais potencia, justificando o uso de 2 valvulas e uma marcha a maise andar bem mais q o motor da yamaha.
Entenderam??? se a ASA colocasse rolamentos no comando d valvulas da 250cc o motor renderia uns 3 a 5 cvs a mais, só pelo fato de subir o giro mais rápido e o motor trabalhar mais "leve", mais preferiram usar o comando "roçando" o cabeçote, este sistema é tão resistente que já vi algums riscos q o comando deixa no cabeçote, na parte em que ele "assenta".
O ultimo eu tenho fotos aí vai duas da parte de cima, o pistão ficou lindo, a moto fumava como um caipira na roça e o motor batia mais q o Tyson na faze.

Comando de tão "bravo" comeu o cabeçote!!!!



Cabeçote "preparado"... preparado pra roer!!!!



Se alguem interessar em ver o pistão e a camisa como ficaram...


Cara, foto de cabeçote destruído eu tenho um monte, desde honda até ferrari. Isso não diz nada ... Vc pode se candidatar a consultor técnico da Honda. Acho que eles tão precisando.

O meu carro utiliza este sistema "roçador de cabeçote" que você cita a 17 anos e 434.000km. O comando ainda está lá, original.

ps: As XLs não eram DOHC. Eram SOHC com 4 válvulas radiais.

hedertone
01-05-09, 13:21
Detalhe, pelo menos o valor da carta de credito já está disponível naquele folhetinho da honda..

o valor é: R$ 12.750,00, não tem foto e o nome que aparece no folheto é: nxr 150 bros 50+

Ps.: Não me falaram, eu vi.

R.L
01-05-09, 13:58
eu sei la, acho meio estranho isso, pois tem gente vendendo almoço pra compra a janta,
e essas motos, se vierem realmente, vão vir com um preço meio salgado, so se a honda
tiver plena certeza, que motos do tipo 150 titan, fan e bros, vão dar conta do seu faturamento.

hedertone
02-05-09, 22:16
Agora passei a não acreditar...

saquem só o tópico de 2006 com a mesma noticia...
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=94106&grupo=178842&topico=2901836&pag=2&v=1

Cyber
02-05-09, 22:18
Cara, foto de cabeçote destruído eu tenho um monte, desde honda até ferrari. Isso não diz nada ... Vc pode se candidatar a consultor técnico da Honda. Acho que eles tão precisando.

O meu carro utiliza este sistema "roçador de cabeçote" que você cita a 17 anos e 434.000km. O comando ainda está lá, original.

ps: As XLs não eram DOHC. Eram SOHC com 4 válvulas radiais.


Concordo agm
Pelo que vi esse comando teu aí é um dos mais artesanais que existe, preparar uma moto não é só "jogar" um comando bravo e boa, comando tem que ser roletado e com material de qualidade. Tenho algumas tornados bem conhecidas com comandos ferzza e com alguns trabalhinhos no motor, e estão ae rodando firme e forte. Claro podem não durar como originais, mas duram muito sim, não só tornado, como outras motos aí. Mas para isso existe uma conta fácil Preparador bom+manutenção periódica+peças de qualidade+óleo de qualide+piloto=motor durável qualquer alteração nessa simples conta pode resultar nisto que nos mostrou

oliver2fast4u
03-05-09, 02:55
Cara, foto de cabeçote destruído eu tenho um monte, desde honda até ferrari. Isso não diz nada ... Vc pode se candidatar a consultor técnico da Honda. Acho que eles tão precisando.

O meu carro utiliza este sistema "roçador de cabeçote" que você cita a 17 anos e 434.000km. O comando ainda está lá, original.

ps: As XLs não eram DOHC. Eram SOHC com 4 válvulas radiais.



Escreveu, não leu, o pau comeu?!?!?!?!? huahuahuahuahuahuaha!!!!!!!!!!!

Meu caro, o comando do carro tem uma peça a mais q esqueci o nome, e serve justamente pra ser roida e vc não precisar comprar um cabeçote inteiro novo!!!!!!!!!!!!

ps:eu disse que era descendente do defeituoso motor dos XLão, (vc entendeu errado), defeituso pois a bomba de óleo deixava a desejar no quesito lubrificação em baixa rotação, e eram ótimas pra dar partida cedo no frio, principalmente as c/ partida a pedal, eu me lembro bem de um cara que trabalhava c/ o meu pai, ele tinha uma e xingava bastante a moto pela manha, até q ele tomou uma atitude e comprou uma TODAY CDI 0 km, e saiu do sofrimento, isto em 1992.
e o motor desta Tornado, q não é a primeira q vejo roçar o cabeçote, era original, o dono queimou quase $1.800,00 no conserto e troca de raiamento da moto, detalhe q ela tinha menos d 20.000 km rodados e andava só d boa em asfalto, e cumpria rigorosamente as trocas d óleo a cada 1.500 kms, ele rodou batendo valvula por uns 2.000 kms até q começou a fumar, era o pó do cabeçote q foi parar no cilindro, e fudeu irreversívelmente o pistão e camisa.

pagou $680,00 pelo comEndo de valvulas original
$500,00 paus no cabeçote de robauto, ops, desmanche, pois o ASA tava mais de $1.000
Pistão beirou os $200,00
comprou 8 retentores por $120,00
nem sei o q ele gastou de correio, retífica q foi os olhos da cara e correio.
raiamento da "TONY", e otras cositas mas,
ele me disse q gastou perto de $1.800,00 na bricadeira e tava indignado pelo preço abusivo do conserto de uma moto mais cara, e a oficina só deu 5.000 kms ou 3 meses de garantia, é phoda ter moto cara, na hora de consertar vc é assaltado pelas oficinas.

vc acha mesmo q eu deveria trabalhar na ASA?!?!?!?!?
eu até gostaria, mas qualquer criança sabe q um sistema de comando d valvulas rolamentado é mais eficiente, vide a FAZER q c/ duas valvulas e uma marcha a menos consegue ser mais economica, menos barulhenta, e mais confortável q a TW, e na hora do vamo ver consegue a companhar a TW na BR.

Abrçs.
[hr]Mensagem unida: Dom 03 Mai 2009 03:22:12 BRT[hr]


Concordo agm
Pelo que vi esse comando teu aí é um dos mais artesanais que existe, preparar uma moto não é só "jogar" um comando bravo e boa, comando tem que ser roletado e com material de qualidade. Tenho algumas tornados bem conhecidas com comandos ferzza e com alguns trabalhinhos no motor, e estão ae rodando firme e forte. Claro podem não durar como originais, mas duram muito sim, não só tornado, como outras motos aí. Mas para isso existe uma conta fácil Preparador bom+manutenção periódica+peças de qualidade+óleo de qualide+piloto=motor durável qualquer alteração nessa simples conta pode resultar nisto que nos mostrou



acabei de falar que era Honda, e quebrou por problema de falta de lubrificação, o dono só rodava de boa na moto, era contra rachador e destruídor de moto, e por incrível q pareça a dele quebrou antes das dos rachadores, é phoda pra baralho, huahuahuahuahuahua!!!!!!!!

abrçs.
[hr]Mensagem unida: 1241397165[hr]
Bom amigos, antes de perguntarem o q eu ganharia c/ isso, mas como é um forum democrático e todos respeitam a opinião do próximo...
tambem não sei se valeria tópico, mas por aquí vejo muitas 250 Honda apresentando defeitos e sempre no comando de valvulas, todos defeitos parecidos, a ASA deve ter despejado um lote de motor bixado, por aquí....

Há algum tempo quase comprei uma TW verde azeitona, ela batia um pouco as valvulas então pedi pro dono regulá-las, e logo depois fui ver o cabeçote aberto, a moto apresentava um leve desgaste do mesmo, isto me fez decidir por uma CG 125...
A pouco estive olhando uma Strada 2001 c/ 34.000 kms rodados, eu conheço desde nova, é único dono a moto fica guardada num quarto debaixo de um lençou... roda de vez em quando, viajou pouco tambem, não tem nenhum risco na pintura, é toda original, o dono queria $4.500,00, e deixava por $4.000,00 mais o licenciamento... como eu rodo demais e a moto por aqui não vende nem por $3.500,00 e é difícil e cara as peças eu me descidi por uma CG 150!!!
comprei por ter conseguido dar limitador de giro na reta só abaixado em 5° marcha!!!!!!!!!

Agora posto algumas fotos q consegui na oficina do lado do meu trampo, e pergunto se é normal acontecer isso nestes motores, quero a opinião de vcs.

esta é a Tony-Tornado que falei, atráz está a "langanha", é de um colega nosso, ela tinha reservatório de óleo na boca do escape, e no fundo uma DT de Welling, esperando uns ajustes, oficina cheia neste dia.

http://i353.photobucket.com/albums/r369/oliver2fast4u/XR%20250%20Tornado/DSC00713.jpg

Uma face do comEndo de valvulas Honda

http://i353.photobucket.com/albums/r369/oliver2fast4u/XR%20250%20Tornado/DSC00701.jpg

Ofereço a outra face.

http://i353.photobucket.com/albums/r369/oliver2fast4u/XR%20250%20Tornado/DSC00699.jpg

Pistãozão.

http://i353.photobucket.com/albums/r369/oliver2fast4u/XR%20250%20Tornado/2.jpg

camisa do cilindro.

http://i353.photobucket.com/albums/r369/oliver2fast4u/XR%20250%20Tornado/1.jpg

Tambem tenho as fotos de um cabeçote de uma TW de tiozinho, ele me cedeu as fotos e jurou nunca mais comprar "esta bomba", ele ficou traumatizado...
sei q não é conveniente mas se for do interesse de alguem ver as fotos... favor avisar.

agm2112
04-05-09, 09:10
Escreveu, não leu, o pau comeu?!?!?!?!? huahuahuahuahuahuaha!!!!!!!!!!!

Meu caro, o comando do carro tem uma peça a mais q esqueci o nome, e serve justamente pra ser roida e vc não precisar comprar um cabeçote inteiro novo!!!!!!!!!!!!


Que peça é essa que você não sabe o nome ? Não achei ela no cabeçote do meu carro quando desmontei. O comando tá lá "roçando" no cabeçote a 17 anos, e voltou pra lá sem trocar nada. Tava lá roendo.

Se você tá falando da bronzina, num é ali que ela fica não ... é mais embaixo ...

Vou colocar a foto do cabeçote de um motor AP pra você achar essa tal peça, tipo um jogo de 7 erros:
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=65118713_1637.jpg&v=P

Deixe de ser arrogante ... você não entende de motores mais do que a Honda. Pode estar certo disso ... baixa a tua bola ...

V0LK0V
04-05-09, 09:31
o comando da minha CB 400 rodou incriveis 23 anos antes de eu trocar... o sistema é o mesmo deslisa sobre uma fina camada de oleo apenas. nas motos antigas sempre funcionou muito bem.

Diego.fcs
04-05-09, 09:57
Se vierem com esse motores seria uma boa, mas é como o amigo citou, cobre uma lacuna e deixa uma lacuna muito importante aberta. Na minha opinião seria melhor lançarem a linha 250cc e uma outra linha de 400cc...

Referente a discussão sobre motores eu digo o seguinte, desde quando nasci (1982) até hoje, nunca vi nenhum projeto ruim de motores, entendo pouco de motores, mas duvido que a honda lançaria uma moto com um péssimo motor, assim como a Yamaha, Suzuki e outras grandes...

Vejo muitos falarem mal de muitos motores de carros/motos, aki na família já tivemos a oportunidade de testar muitos desses motores, alguns ditos como ruins, nunca ficamos com um veículo nosso na oficina, somente por manutenções preventivas...

Duvido que a lendária XL tenha um motor ruim com problemas de fabricação, vejo muitas andando até hoje, inclusive tenho muita vontade de ter uma como a do agm, se ela fosse ruim assim não seria uma lenda.

Tqf2
04-05-09, 11:11
Meu caro, o comando do carro tem uma peça a mais q esqueci o nome, e serve justamente pra ser roida e vc não precisar comprar um cabeçote inteiro novo!!!!!!!!!!!!

Acho que é Bronzina :D

Bruno Boo
04-05-09, 13:02
Se vierem essas motos parece excelente, mas o preço vai ser de assustar, ainda mais com essa crise...

Cyber
04-05-09, 13:23
Oliver, provavelmente o motor em questão foi para o vinagre justamente porque trocou o óleo de forma irregular, nota-se na imagem do pistão do qual comentou que troca a cada 1.500km quando o recomendado pela fábrica é 1.000km.

Vi também pelo cilindro que provavelmente nunca trocou o elemento filtrante ou andava sem o mesmo, só assim para entrar pó para dentro do cilindro, já que angei inúmeras vezes com tornado na trilha e nunca sequer teve problemas de pó ou areia dentro do cilindro.

Realmente não entendi o porque do alarde sobre o motor, pois tem vasto tempo de uso e se realmente fosse problemático eu seria o primeiro a dizer aqui pois tenho um desses em casa e tenho alguns amigos que usam o mesmo motor, vou citar algumas uma 2003 com 76.000km, 2005 com 26.000km, a minha e de um colega 2007, a minha com 45.000 e a do meu colega com 26.000. Fora uma de trilha do mesmo dono dessa 2005. Até agora nenhuma delas apresentou quebra, somente a 2003 que teve que trocar o esticador da corrente de comando.

rocksul
04-05-09, 14:45
Se for uma V1 de 28HP vai continuar tomando pau de uma 250... mas duvido muito que com 50CC façam 4CV.
14k de reais, a moto tem que ser muito mais bonita que a Fazer pra atrair com seus 3k reais a mais.
Eis que o criador desse tópico falará: vai vender porque honda é honda.
Mas, boatos são boatos.
Ficara bem bonito Honda Hurricane e Honda Earthquake para nomes nacionais. Se a mesma moto for lançada nos EUA, como nomes sugestivos Honda Ventania e Honda Terremoto.

Roberval3000
04-05-09, 15:07
lendo texto, ja percebe q é tudo chutado e q os trouxas q comprem a revista

rocksul
04-05-09, 15:13
Agora passei a não acreditar...

saquem só o tópico de 2006 com a mesma noticia...
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=94106&grupo=178842&topico=2901836&pag=2&v=1

Ei de concordar, esse tópico é um "baita" moderno.
O dia que o Jecastro postar um tópico com novidades boas da Yamaha ou da Dafra, cre-se que é o dia do Julgamento Final.

jecastro
04-05-09, 16:26
Ei de concordar, esse tópico é um "baita" moderno.
O dia que o Jecastro postar um tópico com novidades boas da Yamaha ou da Dafra, cre-se que é o dia do Julgamento Final.


Eu já abri tópico de motos de outras marcas, agora novidades boas de outras marcas é difícil, primeiro terão que fazer boas motos. :D

rocksul
04-05-09, 16:33
Eu já abri tópico de motos de outras marcas, agora novidades boas de outras marcas é difícil, primeiro terão que fazer boas motos. :D

Ex. de tópicos abertos pelo Jecastro, falando de outras motos:
Yamaha lança YBR: Finalmente a Yamaha abandona suas motos 2T e lança uma moto 4T que é inferior as CG's porque isso aquilo aquele outro.

Suzuki volta a fabricar as GS's 500CC que por sua vez serão nacionais, garante J. Te Atolei o Dedo, mesmo assim não são motos superiores a Honda Twister, por exemplo.

Sundow lança moto 125cc que custa metade do preço de uma CG Fan mas são péssimas motos que só dão problema e não prestam.

[hr]

Conclusão, não existe dia do Julgamento Final.

oliver2fast4u
04-05-09, 21:09
Que peça é essa que você não sabe o nome ? Não achei ela no cabeçote do meu carro quando desmontei. O comando tá lá "roçando" no cabeçote a 17 anos, e voltou pra lá sem trocar nada. Tava lá roendo.

Se você tá falando da bronzina, num é ali que ela fica não ... é mais embaixo ...

Vou colocar a foto do cabeçote de um motor AP pra você achar essa tal peça, tipo um jogo de 7 erros:

Deixe de ser arrogante ... você não entende de motores mais do que a Honda. Pode estar certo disso ... baixa a tua bola ...



Deixa de ser xiita, e para de comparar o classico motor AP que não deve nada aos motores novos em eficiencia (já viu o cabeçote do Vectra 2009???? é mais eficiente que os AP...), e eu não vou em retífica perguntar o nome de cada tucho, bucha,mancal, bronzina... e onde vai e c/ qual medida que vai só pra te informar, mas sempre vou na oficina (de moto)aqui perto, prozear c/ os rachadores, raladores... e as vezes até pilotos de motocross já que o dono da oficina é piloto de motocross (foi campeão em 2007 e em 2008 esteve machucado) e tem uma Tornado 360cc c/ kit da Polaco, alem de uma CRF 250 2008 e uma TR 50, e tambem acompanhar as motos e motores quebrados e porque quebram, então tô cansado de ver motor bagaçado, baixa é a tua bola que eu não te perguntei ou ofendi pra vc vir tirar satisfação, poderia apenas opinar ou dar alguma sugestão aproveitável, um tipo, não faça assim c/ tal motor que pode dar problema...

Eu disse que tem um tipo de "coincidencia" desses motores apresentarem sempre o mesmo defeito, aqui na minha cidade ( vc não mora nem perto daqui, então não sabe de nada).

Eu disse que a ASA poderia fazer um sistema mais eficiente pro cabeçote da TW mesmo sendo 250 cc ela renderia uns 3 a 5 cvs a mais, pois este é barulhento, gastador e não rende tão acima do motor da Fazer, e não justifica ter 2 valvulas e uma marcha a mais. ( vc é que sugeriu que eu deva trabalhar na Honda)

É por isso que a Honda custa a melhorar suas motos, ninguem reclama de seus produtos, e algumas pessoas são obrigadas a mudar de marca, na busca de um produto que os atenda plenamente...

...ou mudar de forum.

Obrigado pela aula de tecnologia em comandos de valvulas, quase esqueci dos comandos variaveis e rolamentados que existem por aí...

Me desculpe se te ofendi em mostrar problemas ocorridos em motores Honda, especialmente o da sua moto
[hr]Mensagem unida: Seg 04 Mai 2009 21:38:33 BRT[hr]


Oliver, provavelmente o motor em questão foi para o vinagre justamente porque trocou o óleo de forma irregular, nota-se na imagem do pistão do qual comentou que troca a cada 1.500km quando o recomendado pela fábrica é 1.000km.

Vi também pelo cilindro que provavelmente nunca trocou o elemento filtrante ou andava sem o mesmo, só assim para entrar pó para dentro do cilindro, já que angei inúmeras vezes com tornado na trilha e nunca sequer teve problemas de pó ou areia dentro do cilindro.

Realmente não entendi o porque do alarde sobre o motor, pois tem vasto tempo de uso e se realmente fosse problemático eu seria o primeiro a dizer aqui pois tenho um desses em casa e tenho alguns amigos que usam o mesmo motor, vou citar algumas uma 2003 com 76.000km, 2005 com 26.000km, a minha e de um colega 2007, a minha com 45.000 e a do meu colega com 26.000. Fora uma de trilha do mesmo dono dessa 2005. Até agora nenhuma delas apresentou quebra, somente a 2003 que teve que trocar o esticador da corrente de comando.


Beleza Cyber, alguem educado aqui hoje...
Então, este não é o primeiro, se vc leu tudo viu que mencionei q ao constatar este mesmo problema eu desisti de comprar uma TW verde azeitona a cerca d 3 anos... eu acho que vai é na sorte mesmo, tem gente que roda mais d 100.000 km em uma CG s/ abrir o motor, até YBR já chegou a isto, me lembrei de 2 moto-taxis que rodaram cerca de 90.000 kms em CG 150, só mecheu na "parte de cima" quando abriu, hoje a biela de um deles ja foi pro saco aos 120.000 kms, durou bem, o outro tinha a moto fumando desde os 70.000kms...

tem mais uma TW com cabeçote assim tambem, sempre um problema de lubrificação que causa isso, e a conincidencia é de serem motos que não são de raladores, é gente que faz manutenção e não sai ralando as motos.

abrçs.


mais algumas fotos pra encerrar a teoria, e deveria ter uma serie onde postar o que fazemos pra, e como quebramos nossos motores...
eu tenho mais algumas, é difícil eu tirar mas as vezes eu tiro as que acho mais interessantes, eu adoro a de uma CG 150 que explodiu a uns 11.000 RPM!! não aproveitou nem a carcaça!!!! huahuahua!!!.


http://i353.photobucket.com/albums/r369/oliver2fast4u/CBX%20250%20Twister/DSC00354.jpg

http://i353.photobucket.com/albums/r369/oliver2fast4u/CBX%20250%20Twister/3.jpg

http://i353.photobucket.com/albums/r369/oliver2fast4u/CBX%20250%20Twister/02.jpg

agm2112
05-05-09, 08:29
eu não vou em retífica perguntar o nome de cada tucho, bucha,mancal, bronzina... e onde vai e c/ qual medida que vai só pra te informar, mas sempre vou na oficina (de moto)aqui perto, prozear c/ os rachadores, raladores...


Enfim ... você realmente não sabe sobre o que está falando, como eu já tinha certeza. Se você não sabe o nome e medida de cada um, eu sei. Mesmo assim, não estou aqui falando mal de um motor, pois tenho certeza de quem o projetou sabe muuuuuuito mais do que eu. Pode ser Honda, yamaha, Traxx ou qualquer outra coisa.

... enrolou, enrolou... e não disse nada.... típico de um xiita anti "asinha dourada". Não descobriu nem o nome da "pecinha que vai entre e comando e o mancal", afinal ela não existe. Vai na oficina do fravinho da esquina ouvir baboseira de mexânico e "preparador" (cof! cof !), para os "rachadores" acelerarem até quebrar tudo e depois ficar reclamando que a culpa é da moto. Por favor... não fique na ameaça, e realmente mude de forum. Tem uns mais adequados ao seu perfil por aí.

Diego.fcs
05-05-09, 08:40
Antes era um problema crônico das Hondas que tinham esse motor, agora já está mudando a história, conclusão: Segundo informações técnicas profissionais dos RACHADORES e RALADORES realmente os engenheiros da MOTO HONDA erraram em seu projeto.

Cara, manda essas informações para a HONDA que será muito útil para todos, quem sabe eles mudam os projetos deles...

renanperim
05-05-09, 08:44
Ja destruiram minha moto ai em cima e praticamente falaram que não presta eim!
aehuahehuaeuhae
Relaxa gente.

Voltando ao tópico, eu gostaria e muito que viessem 350cc, mas que tenha uma cavalaria descente e apropriada para tal.
Se a TW tem supostamente 24, uns 30 tava de bom tamanho, aehuuaeueh

agm2112
05-05-09, 08:48
Quando minha avó era virgem a Honda já fazia motos.... mas agora os cachorros loucos do Brasil descobriram um método revolucionário para os comandus de várvula pararem de roçar no cabessoti. É só usar o rolerfingi camshafiti. Ôpa... mas isso já é usado a décadas. Ah... tem também aquela pecinha que encaixa ali que eu esqueci o nome... ah, isso é muito complicado. Deixa pra lá. Vou embora do forum.

Pelos termos apresentados no texto das imagens, tipo "anda como tiozinho", ou "troca o óleo com mobil preto", percebemos que trata-se de uma publicação séria, certamente amparada por engenheiros experientes.

honoratoV8
05-05-09, 09:17
tudo balela, especulaçãopra vender noticia

uma moto 350, custaria na casa de 16,17 pila.pra começar

deixaria um vacuo para a Yamaha crescer (e a honda ta tremendo na base com a yamaha)

e pela unica foto real (akela cinza dentro da caixa) vemos que o motor é o mesmo, com injeção

poderia ser no maximo uma 300..350 requereria um novo motor (o antigo poderia ser redimensionado, mas cairia a durabilidade) o que, pela foto, comprova-se que não é

300 até seria plausível...viria na casa dos 14.000
e uma Titan Sport nova supriria na casa dos 10.000

mas ainda acho que vem 250 injetada mesmo

cabra de brasilia
05-05-09, 09:29
Eu tive um fusca inteiraço.........tudo novo......mas o desgraçado mesmo assim me dava tanta dor de cabeça que teve um dia que simplesmenmte eu peguei ele e dei....isso mesmo dei o carro para um colega........e no entanto o Fusca é cultuado mundo afora......no Brasil então!..........

Quanto a partes móveis do motor estarem apoiados sobre roletes creio que isso não venha a dizer que não se terá pobremas ou desgastes........isso é uma peça mecânica e mesmo com a manutenção correta e uso normal pode-se sim a peça vir a dar defeito ué!...........

Quanto ao Fusca...só não compro outro porque está caro demais......perto do preço de uma CG 0km.......no meu ponto de vista prefiro nesse caso fico com a CG 0km........

Quantop a Honda ser odiada por todo atraso que existe na humanidade isso é normal.....assim como todas as outras grandes são.........mas que as concorrentes são ultra velozes isso são...ô se são.......veja a rapidez que é a Yamaha......assim que saiu a Twister não levou nem 5 anos para a Yamaha lançar a concorrente......


Quanto ao imenso medo da Honda em relação a Yamaha......a Honda que se apresse pois daqui a uns 5 anos a Yamaha lança uma concorrente que irá destriur o reinado da Honda.........

Dados ABRACICLO VENDAS de MARÇO:


CG: somete 65.699 unidades vendidas......
YBR: 12.093 desse jeito na hora que vier a YBR injetada a Honda pode arriar as portas!

Huss3f3lt
05-05-09, 09:50
Alguem ja tinha visto essa foto ?
Ficou bem interessante essa montagem !

http://img6.imageshack.us/img6/4005/cbx200911copy.jpg (http://img6.imageshack.us/my.php?image=cbx200911copy.jpg)

hedertone
05-05-09, 10:07
Alguem ja tinha visto essa foto ?
Ficou bem interessante essa montagem !

http://img6.imageshack.us/img6/4005/cbx200911copy.jpg (http://img6.imageshack.us/my.php?image=cbx200911copy.jpg)

hauahuahahuahha misturação Bajaj com hornet dessa vez ahuahauhauha

oia a bajaj aqui!

http://imshopping.rediff.com/pixs/productsearch/product_images/two_wheeler/Bajaj-Pulsar-150DTS-i.jpg

http://my3q.com/home2/256/npdgrp4/image/bajaj_pulsar_200dtsi_step_1.jpg

Diego.fcs
05-05-09, 11:14
Realmente a moda Jaspion veio pra ficar, por isso minha paixão pelas clássicas aumenta cada dia...

jecastro
05-05-09, 13:48
Eu disse que tem um tipo de "coincidencia" desses motores apresentarem sempre o mesmo defeito, aqui na minha cidade ( vc não mora nem perto daqui, então não sabe de nada).



Isto não é coincidência, isto é gasolina batizada com solvente, o solvente contamina o óleo e ele perde completamente sua capacidade de lubrificação fazendo moer o comando, se fosse um defeito do comando ocorreria em todas as cidades, na minha eu conheço pelo menos 3 dezenas de Twister e nunca ouvi falar neste problema, no máximo uma ou outra com problema na correia do comando de válvula. Experimentem abastecer em outra cidade.

oliver2fast4u
06-05-09, 20:12
Enfim ... você realmente não sabe sobre o que está falando, como eu já tinha certeza. Se você não sabe o nome e medida de cada um, eu sei. Mesmo assim, não estou aqui falando mal de um motor, pois tenho certeza de quem o projetou sabe muuuuuuito mais do que eu. Pode ser Honda, yamaha, Traxx ou qualquer outra coisa.

... enrolou, enrolou... e não disse nada.... típico de um xiita anti "asinha dourada". Não descobriu nem o nome da "pecinha que vai entre e comando e o mancal", afinal ela não existe. Vai na oficina do fravinho da esquina ouvir baboseira de mexânico e "preparador" (cof! cof !), para os "rachadores" acelerarem até quebrar tudo e depois ficar reclamando que a culpa é da moto. Por favor... não fique na ameaça, e realmente mude de forum. Tem uns mais adequados ao seu perfil por aí.


patético, patético, vc é tão inteligente que não soube me dizer o nome da peça....

vou te explicar, há uns 4 anos eu mechí num cabeçote de um golzinho bola que era dono, e não lembrava mais o nome das peças que troquei, e hoje encontrei c/ o mecânico que mecheu na época ele mau lembrava do conserto, mas expliquei o caso e ele me respondeu:

O q foi trocado no meu antigo carrinho foi o MANCAL, entendeu???, MANCAL era o nome da peça, e ele completou:
Não que ela fosse projetada para "roçar"(entendi mau, já faz tempo que eu mechi no carro e hoje tô só d moto), mas no meu caso, devido a uma deficiencia de lubrificação pela bomba de óleo estar "presa" e c/ um leve amassado no carter... foi o que "roçou". então foi a peça trocada, vc só acertou no ponto dela não ser feita pra roer, mas as vezes acontece e não precisei trocar o cabeçote inteiro, depois desta eu vendi o carro antes que o comando voltasse a bater...

Onde vc encontrou casquilho no comando???????
Nem o mecânico se arriscou a dizer c/ certeza todos os tipos de mancal que existem pra motores automotivos devido a tecnologia e soluções pra esses motores( ele disse desconhecer a maioria dos motores importados!!! hehehe!!!).
E ainda completou: è babaquice querer comparar o comando do carro c/ o da moto, carro tem radiador, trabalha em temperatura bem inferior ao da moto, carro tem um sistema de lubrificação bem resolvido, e muito mais eficiente que a moto, carro trabalha em faixa de giro bem inferior a moto, motor de carro c/ 70 ou 80.000 kms ainda ta "novo", moto c/ esta quilometragem ja ta na hora de retificar, é burrice achar que o sistema de comando do carro vai ter a mesma durabilidade na moto.

Mas concordou comigo no ponto sobre o comando rolamentado, seria bem mais eficiente na moto, ja q este gira muito mais que no carro.

vc que deveria deixar de palhaçada e arrogancia, eu compro ASA, não tive boas experiencias c/ Suzuki e Vaynamaha, agora ficar ESTRESSADINHO só de ver um motor quebrado, eu hein!?!? deixa de ser Hondomaníaco, seja mais realista, e aprenda a dialogar antes de sair por aí berrando(faz mau pra saúde), seu entendido de motores, nem soube me dizer o nome das peças...hahahahahaha!!!! nem soube dizer como funcionavam, eu errei em dizer que foi projetado pra roçar antes do cabeçote, e não é bem assim, mas vc deve ser daqueles que engole tudo que as fábricas de motos jogam pra comprar e s/ reclamar, eu reclamo sim de problemas nos produtos
E outra coisa, eu não tenho obrigação nenhuma de ficar te explicando nada, se vc tivesse só dado sua opinião dentro das regras de conduta do forum, tinha saído barato, ou nem dado opinião, pra evitar discussões sem fundamento e futuro, agora não se conteve, sempre falam mau do motor da minha moto, eu sei disso e uso justamente essas informações pra saber sobre ele e conhecer os limites dele, e quem sabe não se tornar mais um c/ motor como eu mostrei nas fotos, e nunca fico batendo boca que o meu é maior que o seu, sacou!?!? é coisa de gente traumatizada e que não confia em si proprio.
Tenha uma boa noite, e deixe de ser patetico.
Abraçs pra você.
[hr]Mensagem unida: 1241651740[hr]


Antes era um problema crônico das Hondas que tinham esse motor, agora já está mudando a história, conclusão: Segundo informações técnicas profissionais dos RACHADORES e RALADORES realmente os engenheiros da MOTO HONDA erraram em seu projeto.

Cara, manda essas informações para a HONDA que será muito útil para todos, quem sabe eles mudam os projetos deles...




beleza, amigo.
mas eles ja devem saber disso pois existem preparadores que ja fabricam o comEndo de valvulas rolamentado.(hahahahaha não contavam c/ isso, né?!?!?!)
e retiraram omotor de linha, quem sabe o proximo seja bem mais "evoluído"..

abraçs
[hr]Mensagem unida: 1241652104[hr]


Quando minha avó era virgem a Honda já fazia motos.... mas agora os cachorros loucos do Brasil descobriram um método revolucionário para os comandus de várvula pararem de roçar no cabessoti. É só usar o rolerfingi camshafiti. Ôpa... mas isso já é usado a décadas. Ah... tem também aquela pecinha que encaixa ali que eu esqueci o nome... ah, isso é muito complicado. Deixa pra lá. Vou embora do forum.

Pelos termos apresentados no texto das imagens, tipo "anda como tiozinho", ou "troca o óleo com mobil preto", percebemos que trata-se de uma publicação séria, certamente amparada por engenheiros experientes.


Ainda?!?!?!?
o nome da peça que troquei no cabeçote que roçou, do meu velho golzinho era MANCAL, vc deve ta falando de casquilho...
nem o mecanico que mecheu no meu carrinho se arrisca dizer c/ certeza, ja que ele não conhece todos os motores, e existem soluções diversas em engenharia mecanica.

Será????? vc não conhece a moto, nem o dono, como pode afirmar c/ convicção???????
cada uma... mas gostei da piada!!!!
[hr]Mensagem unida: 1241652313[hr]


Eu tive um fusca inteiraço.........tudo novo......mas o desgraçado mesmo assim me dava tanta dor de cabeça que teve um dia que simplesmenmte eu peguei ele e dei....isso mesmo dei o carro para um colega........e no entanto o Fusca é cultuado mundo afora......no Brasil então!..........

Quanto a partes móveis do motor estarem apoiados sobre roletes creio que isso não venha a dizer que não se terá pobremas ou desgastes........isso é uma peça mecânica e mesmo com a manutenção correta e uso normal pode-se sim a peça vir a dar defeito ué!...........

Quanto ao Fusca...só não compro outro porque está caro demais......perto do preço de uma CG 0km.......no meu ponto de vista prefiro nesse caso fico com a CG 0km........

Quantop a Honda ser odiada por todo atraso que existe na humanidade isso é normal.....assim como todas as outras grandes são.........mas que as concorrentes são ultra velozes isso são...ô se são.......veja a rapidez que é a Yamaha......assim que saiu a Twister não levou nem 5 anos para a Yamaha lançar a concorrente......


Quanto ao imenso medo da Honda em relação a Yamaha......a Honda que se apresse pois daqui a uns 5 anos a Yamaha lança uma concorrente que irá destriur o reinado da Honda.........

Dados ABRACICLO VENDAS de MARÇO:


CG: somete 65.699 unidades vendidas......
YBR: 12.093 desse jeito na hora que vier a YBR injetada a Honda pode arriar as portas!






estou contigo e não abro, se eu fosse comprar uma 250cc hoje, eu compraria a FAZER, não gosto das motos de baixa cilindrada da Yamaha, mas concordo no quezito conjunto, a Fazer é menos ruim que a TW.
[hr]Mensagem unida: 1241653082[hr]


Isto não é coincidência, isto é gasolina batizada com solvente, o solvente contamina o óleo e ele perde completamente sua capacidade de lubrificação fazendo moer o comando, se fosse um defeito do comando ocorreria em todas as cidades, na minha eu conheço pelo menos 3 dezenas de Twister e nunca ouvi falar neste problema, no máximo uma ou outra com problema na correia do comando de válvula. Experimentem abastecer em outra cidade.


ótimo!!!! opinião inteligente e muito aproveitável.
amigo Jecastro, vc sabe como é phoda morar nas currutelas do nosso país, num lugar onde o secretário da prefeitura é dono de 5 postos de combustível (de combustível duvidoso), tem influencia c/ o alto escalão do legislativo e executivo do estado, cria gado de elite(já ouviu falar da vaca BABILONIA?? este cidadão participou da venda dela, ela nasceu aquí, na Chácara do senhor Ary Braz dias é genetica da C.B. este cidadão montou um "condominio" Cotrim sei lá das quantas, ultimo leilão que ele fez antes de fugir c/ alguns milhões da prfeitura teve a presença até do Oscar Maroni filho, do bahamas de sampa, depois eles transformaram ela em celebridade lá em Uberaba), então fica dífícil manter um motor em bom funcionamento, num lugar assim.
abrçs.

hedertone
06-05-09, 20:51
oliver2fast4u

Pega leve chefe....

Vale pro geral também, ok?

Abraço!

agm2112
07-05-09, 08:28
Não lembrava do nome "mancal" ? Tá mal hein (até rimou !) essa era a tal "pecinha" entre o comando e o cabeçote ? Descobriu a roda !!!! Vai ná no meu segundo post, que eu cito o nome da peça mágica.

A uns posts atras coloquei a foto de um motor AP, que utiliza MANCAIS (vê se não esquece agora) que são "fundidos" ao cabeçote. São uma peça inteiriça que não pode ser substituída, o que não significa nenhum erro de projeto. Não existe nenhuma peça misteriosa entre ele e o comando. Mesmo assim ele roda centenas de milhares de quilometros sem desgaste, assim como a Twister e qualquer outro motor que não tenha roletes no comando. Logo, não adianta alardear com fotos enormes de cabeçotes comidos pelo comando sem óleo. Todo cabeçote de qualquer motor que quebra, fica assim.

Casquilho ? de onde veio isso ?

rocksul
07-05-09, 10:12
...
E ainda completou: è babaquice querer comparar o comando do carro c/ o da moto, carro tem radiador, trabalha em temperatura bem inferior ao da moto, carro tem um sistema de lubrificação bem resolvido, e muito mais eficiente que a moto, carro trabalha em faixa de giro bem inferior a moto, motor de carro c/ 70 ou 80.000 kms ainda ta "novo", moto c/ esta quilometragem ja ta na hora de retificar, é burrice achar que o sistema de comando do carro vai ter a mesma durabilidade na moto.
...


Mano, nem toda moto do mundo é CG.
Tem moto que tem radiador, que tem refrigeração a óleo e tem moto que anda a 150 a 1/5 da capacidade do motor.
Mas não é errado dizer que motor de cg com 80 mil km é véio.
Assim como não é errado dizer que um cara que anda de Falcom a 100 por hora tem um motor com 80 mil km novo.

E pra fatalizar totalmente a idéia do carro, bom, se tu não me conhece, eu já te adianto: eu odeio carro. O motor do carro começa a ficar ruim quando ele sai da fábrica pra garagem, a partir daí se funde e só de funde daí pra frente. Sacô. Esse papo de motor de carro com 70 mil km tá bom, é uma baita mentira. Carro é tudo ruim.

[hr]

Agora, não desvirtuando o assunto do tópico (até porque eu acho que esse maldito mancal quebrado pq o loco ando com a moto sem óleo, se fosse uma cavazaqui chuck norris quebrava tb deveria ser dividido e criado um novo tópico), essas montagens tão toscas pra caraiiiiiii!!!! as roda tão tudo quadrada! Se os caras dizerem que essa montagem de nova honda é bonita, olhem pra shaine reay e digam, é bonita tb (e não digam! mas não é honda!).

hedertone
07-05-09, 11:28
Mano, nem toda moto do mundo é CG.
Tem moto que tem radiador, que tem refrigeração a óleo e tem moto que anda a 150 a 1/5 da capacidade do motor.
Mas não é errado dizer que motor de cg com 80 mil km é véio.
Assim como não é errado dizer que um cara que anda de Falcom a 100 por hora tem um motor com 80 mil km novo.

E pra fatalizar totalmente a idéia do carro, bom, se tu não me conhece, eu já te adianto: eu odeio carro. O motor do carro começa a ficar ruim quando ele sai da fábrica pra garagem, a partir daí se funde e só de funde daí pra frente. Sacô. Esse papo de motor de carro com 70 mil km tá bom, é uma baita mentira. Carro é tudo ruim.

[hr]

Agora, não desvirtuando o assunto do tópico (até porque eu acho que esse maldito mancal quebrado pq o loco ando com a moto sem óleo, se fosse uma cavazaqui chuck norris quebrava tb deveria ser dividido e criado um novo tópico), essas montagens tão toscas pra caraiiiiiii!!!! as roda tão tudo quadrada! Se os caras dizerem que essa montagem de nova honda é bonita, olhem pra shaine reay e digam, é bonita tb (e não digam! mas não é honda!).
Se tiver falando da moto azul.... é do site do fabricante mesmo a imagem...

Procura por bajaj pulsar

honoratoV8
07-05-09, 13:42
a primeira é a antiga pulsar, e a maior é a nova pulsar

rocksul
07-05-09, 14:59
Se tiver falando da moto azul.... é do site do fabricante mesmo a imagem...

Procura por bajaj pulsar

bajajara! auaehueaaeuahuaeuaehuae!!!

Roberval3000
21-05-09, 14:45
Vindo do Jecastro, eu acredito.


hauhauha

zuado

Dj Serginho Sag
21-05-09, 14:47
Defunto huahuahuaa


Mas nesse caso.............................muito bem cavocado :D

jecastro
21-05-09, 15:18
hauhauha

zuado

Eu apenas colei o texto do Raul Fernandes Jr. da Revista Motocliclismo, parece que ele estava errado, inclusive já apagaram o link da notícia.