PDA

Ver Versão Completa : Tripidagem



titan-maniaca
16-10-05, 00:00
Eu troquei o pinhão da minha moto titan 125 o pinhão antigo era o 14 e coloquei o 15 a + ou - 2 meses e agora qdo eu vou sair com ela com a moto em primeira ela sai tripidando e a corrente balançando muito eu ouvi falar q é pq a corrente tah se adaptando ao novo pinhão mais será pq ela já tah a quase dois meses com esse pinhão se alguém puder me ajudar bjo valew

Fernando_Loco
16-10-05, 00:12
tp.. eu troquei o meu pinhao tb... era um 14 passei pro 15... nao teve problema nao hein !! séra q num eh a corrente mal esticada ou tua embreagem o cara deu uma mexida ???????? da uma olhada viu !!!! bjs []´s

pppocos
16-10-05, 00:17
topico duplicado...apaguei 1..

não tem essa de "adaptar" naum...

pos tem q funciona certo na hora..


o manual diz q se for trocar pinhao...tem q trocar coroa e corrente....

talves seja desgaste na coroa ou corrente...



massssss


como ela só vibra em 1 marcha...é estranho hehehehe

a minha twister as vezes vibra de 1 tb..quando eu tento sair com garupa em morro de 1 marcha a 1500 rpm...ela comeca a vibrar e bater o motor todo...



eu acho q o motor nao ta com forca pra empurrar esse pinhao de 15 dentes....


ou entao quando vc for arrancar tenta queimar bastante embreagem....tipo acelera forte e solta a embreagem normal pra ver se ela vibra

titan-maniaca
16-10-05, 00:23
E se eu voltar o pinhão 14?


topico duplicado...apaguei 1..

não tem essa de "adaptar" naum...

pos tem q funciona certo na hora..


o manual diz q se for trocar pinhao...tem q trocar coroa e corrente....

talves seja desgaste na coroa ou corrente...



massssss


como ela só vibra em 1 marcha...é estranho hehehehe

a minha twister as vezes vibra de 1 tb..quando eu tento sair com garupa em morro de 1 marcha a 1500 rpm...ela comeca a vibrar e bater o motor todo...



eu acho q o motor nao ta com forca pra empurrar esse pinhao de 15 dentes....


ou entao quando vc for arrancar tenta queimar bastante embreagem....tipo acelera forte e solta a embreagem normal pra ver se ela vibra

pppocos
16-10-05, 00:34
vamo ve oq a galera fala ai :)

mais se nao achar solucao....acho melhor voltar pro de 14 dentes hehehee

BrunoDias
16-10-05, 10:57
a corrente ta bem esticada?

Carlos_Biker
16-10-05, 14:58
Deve ser por causa do maior torque exigido e também porque o conjunto pinhão-corrente-coroa já devia estar á meia-vida quando você trocou o pinhão 14 pelo 15, como o pinhão 15 ainda é novo, a acomodação por desgaste não ocorre, trepidando mais.
Veja se a corrente não está muito desgastada, alinhamento e tensão também.

TRW
16-10-05, 21:56
tein algo errado ai tein que funciona.

NEUDSON
17-10-05, 07:16
MOTOR SOLTO?(NA MINHA TREPIDAVA UM POUCO EM 1 E ERA ISSO)

ricardocatalunia
17-10-05, 07:49
manda apertar a corrente, ou volta pro pinhão 14 mesmo.

clark
17-10-05, 08:19
Olha faz assim estica sua corrente e levanta um pouco a sua embreagem pois com pinhão 15 a moto perde um pouco de força mais vc aumentando a embreagem a acelerando um pouco mais na saida pra encher o motor ela vai parar de tremer!!!