PDA

Ver Versão Completa : 16 anos,e uma cg 150.



Edutwister
01-05-09, 00:20
Iae galera,sou novo aqui,é o seguinte..
Adoro motos,minha familia toda também..então,meu irmao tinha uma cg 150 2005,bonitinha,mais caiu de moto umas 2 vezes e ficou com medo de andar...ae ele deu a moto pro meu pai e meu pai deu um carro veio pra ele dar de entrada em outro,ok.
a moto ficou parada aqui uns tempos..e meu pai quitou..ae comecei a pensar sobre ela..minha mae falou que se eu quiser fico com ela
tirei la de traz..meu pai me ajudou a ligar ela denovo..trocamos oleo..lavamos..oleo na corrente..e monte coisa a mais..

o problema é que ela tem de dividas:
Total Geral R$ 1.071,26

eu trabalho,tiro 550 conto por mes,só para lazer mesmo..sem dividas,etc.
falta 1 ano e 6 meses para os 18...

agora as duvidas:
Quanto ta valendo essa moto do jeito que ta ? ta meio zuada hoje em dia,neste mesmo estilo da foto,só que um pouco mal-tratada..nada que uns 300 reais arrume..

é melhor eu arrumar ela toda originalzinha,vender,e colocar dindin na poupança pra nos 18 pegar uma legal ?

ou..

Arrumo ela do jeito que quero (mais ou menos no mesmo estilo) e uso a moto nos 18 pra "aprender" a pilotar realmente,no transito..(ja sei pilotar moto..faz tempow)

flw galera..

PEREIRA22
01-05-09, 00:32
quer uma dica lek sabe que hoje em dia tah dificil andar de moto erado si vc fica com essa moto vc vai fica naquela angustia de andar i vai acabar sendo pego pelos puliça aii vc ja viu neh quando vc fz seus 18 anos essa moto aiiii vai tah valendo uns 3 mil reais com os documentos em dia aii vc ja viu neh e melhor vc vender a moto agora coloca o dinheiro no banco e quando vc fz 18 anos tira sua cnh e compra uma motinha pra vc melhor do que vc fica andando com medo e outra qualquer coisa que fz na rua com a moto vc sendo menor de 18 seu pai que vai segura dar moto ou carro para menor e crime

redinjf
01-05-09, 02:08
Tô no que o user Pereira22 falou, se arrumar vai ser difícil conter a tentação de andar....
Bom, o que eu faria se fosse no seu caso: Venderia a CG, deixaria o dinheiro no banco até os 18 anos, enquanto isso junto os R$550,00 de salário até lá. Com 18 anos você já pega uma 250cc :D

Você vai acabar pagando 1300 reais pra arrumar a motoca e, em menos de 6 meses rodando, já pensar em uma 250.

cabra de brasilia
01-05-09, 08:58
Vende essa bosta.....dá essa grana para seus pais.......ou compra algum bagulho eletro-eletrônico (diga-se PS3 ou XBox) para curtir com a família e vai ser feliz.......pois a pior burrice que existe é andar inabilitado..........

Eu fiz essa "experiência" e é a pior coisa que fiz na vida....pois andar inabilitado é contravenção penal.....vai pra frente do capa preta sim!.........

Um ano após eu ter sido pego o oficial de justiça bateu lá em casa dizendo o dia da audiência........fui no trebunal na vara de delitos de trânsito eu e meu papi...pois era menor de idade......pior que ir pra frente do capa preta é ver ele pagar um sapo para seu pai...........resumindo...fui condenado a pagar duas cestas básicas.........




Infração de menor potencial ofensivo


Infração de menor potencial ofensivo é um conceito jurídico concebido para designar os crimes de menor relevância, com ações julgadas e processadas pelos Juizados Especiais Criminais. Conforme a Lei n.º 9.099/95, seriam consideradas infrações de menor potencial ofensivo os crimes e contravenções com pena culminada em até um ano. Mas para estender o carácter de agilidade, desafogando os sobrecarregados Juizados Criminais Comuns, a Lei n.º 10.259/01 combinada a Lei n.º 11.313/06 ampliou o leque da competência dos Juizados Especiais, para a apreciação de processos penais de crimes com penas culminadas em até dois anos.

No ato de flagrância do cometimento de uma infração de menor potencial ofensivo, a autoridade policial, conforme a lei específica dos Juizados Especiais, não conduzirá preso o autor, nem lavrará auto de prisão em flagrante, mas o levará a presença do juiz plantonista do Juizado Especial, ou o liberará mediante compromisso de comparecer em audiência futura, lavrando nos dois casos um termo circunstanciado de ocorrência

Exemplos:




Lesão corporal (leve)
Lesão corporal culposa
Rixa
Ameaça
Violação de domicílio
Dano
Resistência
Desobediência
Desacato
Vias de Fato
Perturbação do trabalho ou do sossego alheios
Perturbação da tranqüilidade
Direção perigosa (crime de trânsito)
Dirigir inabilitado
Confiar direção a inabilitado
Posse de entorpecente para uso próprio

Gustavo Bernardes
01-05-09, 09:30
kra, melhor coisa e vender!
andar sem habilitaçao num da.
e tem outra, ficar com a moto parada, voce so vai estragar ela e ter mais despesas com documento e tudo mais, alem da desvalorizaçao dela.
vende, investe essa grana em outra coisa e quando tiver 18 voce compra uma moto e vai curtir

Roberval3000
01-05-09, 10:08
com dpvat a 260 paus , eu venderia ontem mesmo

Furious VIPER
01-05-09, 10:09
Vende a motoooooooooooooooo!!!!
Todos os amigos já disseram o q é melhor a se fazer!
Economizando uma grana legl por mês tu pode comprar uma baita moto em pouco tempo. Pega o valor de uma moto q tu queres, e estipula como meta.. pra tu ires economizando por mês.. e de repente comprar à vista qdo tiver 18 anos e habilitado!
Simples, prático, legal... só não é rápido pq tem ainda 1 ano e meio! Mas é a melhor maneira.. é incomodação ZERO!!

Edutwister
01-05-09, 13:12
Vlw galera vo ver isso mesmo..a moto ta andando de boa..meu pai diz que até melhor que a dele..(cg 150 2006)
ah,eu nem ando com a moto,sei la,eu tenho muita vontade,mais sei que vai atrapalhar na vida dom eu pai,então,nem peço,nao da vontade...se fosse uma 250cc..até pensaria em dar uns roles uahsusahuas

Flw..

redinjf
02-05-09, 04:21
Pensa em uma coisa edu, a moto parada contigo, só de documento durante esse 1 ano e meio (2 licenciamentos) dá quase 800 reais :D

800 a menos no seu bolso para a próxima motoca :D

Tqf2
02-05-09, 08:42
Pega a moto, dá uma arrumadinha de leve, "maquiagem" e vende..

Pega a grana e manda pra mim..... :G oops... guarda no banco. :D

DOUGLAS 00
03-05-09, 12:00
Pois é, o detalhe é o seguinte: Se teu pai tem moto, pode vender, principalmente se ela estiver meio baleada. Agora, se vc quer comprar moto depois, vc vai ter que ir poupando uma grana do teu salário, pois com esses 3,000 mil que vc pegar nela, não vão comprar bosta nenhuma daqui a um ano e meio, dois anos....

Agora se vc poupar uns 200 por mês, somando com esses 3,000, ai a conta pode se tornar interessante e vc pode ter uma motoca pra lá de interessante nos 18.

Desde já recomendo cv ir guardando uma grana, pois quando vc chegar nos 17, prepare-se pra ser demitido: Serviço militar Obrigatório. Enquanto vc não se livrar dessa merda, vc vai estar sem grana nenhuma....

Bruno Boo
04-05-09, 13:13
Eu ficaria com ela, ia mexendo aos poucos e usava só com 18, nada mais legal que uma moto personalizada, arruma ela, paga as dividas e vai incrementando a motoca !

Diego.fcs
04-05-09, 13:19
Se ninguém aí usa a moto pega e vende ela e guarda a grana numa poupança. Vai economizando esse seu salário e vai depositando na poupança todo mês, depois de tirar carteira pega a grana e compra uma Suzuki 125cc 0km e boa.

rocksul
04-05-09, 14:51
Aguarda os 18 anos filho.
É impossível saber o que você vai estar fazendo daqui a um ano e seis meses.
Não dirija sem a carta, é crime e se você é preso, pode complicar seus pais.

Edutwister
04-05-09, 18:27
Ae galerinha

seguinte
papai deixou vender a moto
mais..
tenho que pagar as dividas :(
mil reais..fiz minhas contas,vo começar a guardar 100 reais por mes até o final do ano,e pego meu 13° e pago,ae vai restar um pouco,do uma arrumada nela..(maquiagem,como falaram ae)

e ja eras =D

meu pai falou que,quando eu estiver com 18 anos,ele vai me dar uma moto,pagar..entao suave..
vo logo querer uma 250...=) ae com esse dinheiro uso pra ir pagando seguro ..ou dou de entrada..


*ontem lavei a bixinha ta brilhando hahaha lindona *_*


flw e valeu
[hr]Mensagem unida: 1241472542[hr]
ah,ao cara q falou pra eu guardar
cara..nao consigo aushuashaus
só com saidas..baladas..eu gasto cerca de 150 a 300 reais por mes..é tenso
eu só trabalho pra ter meus luxos e zueras mermo \o/
+ vo tentar começar a guardar..

persiu
04-05-09, 18:49
Vende a moto !!!
Vai numa concessionária grande (Honda, Yamaha, Suzuki)..e mete as caras num consórcio de 24 meses e já era !!!

Eu faria issssssso !!!!!! :D

Gabriel Paulino
05-05-09, 12:09
ta ai, o persiu falo a coisa certa

vende essa moto
pega a grana guarda no banco...
e vai pagando consorcio
quando vc tier 18 anos pega a grana do banco e tira a moto do consorcio!


ate la vc vai pagando de leve as parcelas
pode ate fala pro seu pai ajudar a pagar...
ai vc escolhe a moto que vc quer


da ate pra escolher uma 250cc

resumindo

na minha opniao eu venderia a moto guardava o dinheiro
faria um consorcio
e quando fizer 18 anos com ablitação vc tira a moto
vai ta praticamente quitada a moto

abraço