PDA

Ver Versão Completa : alguem sabe se ainda existem kit draguem(refrigeração liquida) pra DTs 180?



marcelofreitas
01-05-09, 08:57
ja li inumeras reportagem sobre esse produto que apareceu na decada de 80 que permetia preparos pros motores 180 sem super aquecimento, mas naum tenho nenhuma ideia se eles ainda existem, alguem ja viu um?
abração galera!
segue um link com uma reportagem.
http://ciclo2tempos.blogspot.com/search?q=draguem

V0LK0V
01-05-09, 09:04
so se vc encontrar em estoque, pois ja procurei tb e vi que nao existem mais

Stone
01-05-09, 12:01
doidera, eu nem sabia que isso existia!

agm2112
01-05-09, 12:38
Gostei mesmo de concorrer ao Atari.

marcelofreitas
01-05-09, 13:47
ããããããããããããããããããããããããããããããã?!?!?!?!?!?!?!?!?!? !?!?!?!?!

Alan Ranieri
01-05-09, 18:17
"Uma característica do conjunto Draguem é a não utilização de bomba para impulsionar a circulação da água,como ocorre na maioria dos motores refrigerados a águade automóveis e de algumas motocicletas.Para refrigerar o motor de dois tempos e 176cc da DT, a água é impulsionada por um fenômeno físico conhecido por 'termo-sifão'".

Pow achei que teria uma bombinha de água elétrica, agora me diz esse principio físico realmente funciona bem?

marcelofreitas
01-05-09, 18:25
pelos testes q a reportagem fez, funcionou 100%! se eu naum me engando o da DT 200 funciona assim tbm e é de fabrica!

Stone
01-05-09, 21:11
DT 200 tem bomba d'água

marcelofreitas
01-05-09, 21:14
ok, eu pensei que fosse o mesmo principio!
abraço garoto!
felicidades com a azulona, um dia eu chego lá! rsrsrsrs

jucazl
01-05-09, 21:17
Cara mais eu axo que isso só serve se tu fizer um veneno pesado mesmo
pq se for coisa poca mesmo as aletas dao conta ;D
muito dificil de enconmtrar isso talvez em alguma loja no estoque lá perdido , mais caso tu tenha um interesse mesmo nisso axo que daria pra faze isso ....

V0LK0V
01-05-09, 22:19
"Uma característica do conjunto Draguem é a não utilização de bomba para impulsionar a circulação da água,como ocorre na maioria dos motores refrigerados a águade automóveis e de algumas motocicletas.Para refrigerar o motor de dois tempos e 176cc da DT, a água é impulsionada por um fenômeno físico conhecido por 'termo-sifão'".

Pow achei que teria uma bombinha de água elétrica, agora me diz esse principio físico realmente funciona bem?


os antigos DKW eram refrigerados a agua utilizando este principio. mais nao creio que seja na maioria dos motores a agua, pois não me lembro de outros modelos utilizando o sifao termico.

ajr
11-08-09, 19:24
Nos fabricamos o kit Draguem por 5 anos no primeiro ano quando as motos foram testadas eu as levei pessoalmente a casa do falecido Expedito Marazi. nao Fabricamos mais o referido produto. embora ainda tenha em minha empresa o Ferramental do mesmo. (so a titulo informativo, chegamos a fabricar tambem o mesmo Kit para RDZ e RX 180 assim como tambem para a Agrale 125. o Kit de Competiçao completo com escape e carburador atingia a potencia de 29 cv. na roda trazeira . mediçao feita em dinamometro) qualquer informaçao adicional terei prazer em fornecer visto que o mesmo foi projetado e desenvolvido por minha antiga empresa e meu ex socio na Epoca. O projeto tecnico foi meu e parte de refrigeraçao foi feita por ele. fico feliz que alguem ainda se lembre. abraço a galera

marcelofreitas
11-08-09, 20:29
poxa amigo adorariamos sevoltassem a fabricar o produto, acredito que muita gente compraria, pois como vemos muitas DTs ainda comandam em trilhas, eu mesmo sem fazer trilha compraria um quit!
abraço! e parabéns pelo feito na época!

Tasteful
11-08-09, 20:46
bah isso seria top para as motocas de veloterra 180/135
não tem chance de voltarem a fabricar???

marcelofreitas
12-08-09, 11:41
não tem chance de voltarem a fabricar???

(2)

casali
12-08-09, 12:57
Material da revista em PDF

http://www.4shared.com/file/56524204/db4cfcd8/dt_agua.html

Dj Serginho Sag
12-08-09, 13:18
Com certeza DT 180 com refrigeração só se botar o motor da 200R rsrsrsrsrs

marcelofreitas
12-08-09, 14:32
ã :o

Tasteful
12-08-09, 19:36
o kit é pouco famoso mesmo deve ter gente boiando

Stone
12-08-09, 22:52
coloca um cilindro de RD 350, de quebra coloca YPVS!

to estudando pra fazer isso com um motor de RDz!

FabricioFabuloso
13-08-09, 01:22
coloca um cilindro de RD 350, de quebra coloca YPVS!

to estudando pra fazer isso com um motor de RDz!


WTF ?!??! Explica isso ai melhor Stone... Como ficaria isso ???

Abraços

jucazl
13-08-09, 02:03
Pelo que o stonew disse é só trasferir um cilindro de rd350 com cabeçote e tudo pro vira da rd ou seja é quase plug and play , o que talvez de problema seja no curso da rd ser menor que o clindro da rdz, janelas de admissao escap, mas se o curso fosse mantigo original com o pistao da rd350 é plug and play mesmo ainda de quebra leva refrigeração liquida e ypvs ,
abraçs :)

marcelofreitas
13-08-09, 09:02
shuahsuahsuhaush, essa fiquei ancioso pra ver!!!!!!!!

Stone
13-08-09, 19:42
to nas contas ainda...
pelo que eu vi vou ter que usar virabrequim de DT180 que tem o mesmo curso da RD350, mas eí de acordo com as minhas contas a biela ficaria um pouco curta, usaria biela de DT200, o certo mesmo seria biela de RD 350 mesmo, ai ficaria perfeitíssimo, e o cabeçote estou vendo para usar de DT 180...

depois mando umas fotinhas aqui, mas num outro tópico que criei faz um tempinho...

marcelofreitas
14-08-09, 21:13
no aguardo!
abraço!

Tasteful
14-08-09, 22:44
no aguardo!
abraço!


[2]

Limabl
13-07-12, 21:38
Nos fabricamos o kit Draguem por 5 anos no primeiro ano quando as motos foram testadas eu as levei pessoalmente a casa do falecido Expedito Marazi. nao Fabricamos mais o referido produto. embora ainda tenha em minha empresa o Ferramental do mesmo. (so a titulo informativo, chegamos a fabricar tambem o mesmo Kit para RDZ e RX 180 assim como tambem para a Agrale 125. o Kit de Competiçao completo com escape e carburador atingia a potencia de 29 cv. na roda trazeira . mediçao feita em dinamometro) qualquer informaçao adicional terei prazer em fornecer visto que o mesmo foi projetado e desenvolvido por minha antiga empresa e meu ex socio na Epoca. O projeto tecnico foi meu e parte de refrigeraçao foi feita por ele. fico feliz que alguem ainda se lembre. abraço a galera
Cara eu fico puto com o brasileiro,como uma idéia tão boa dessa não foi pra frente eo pior é que funciona muito bem esse sistema!!!

Mas é a velha mania dos brazucas,nosso sonho é andar de moto 125cc e de carro 1,0 e fazer gambiarra para deixa-los mais ecônicos enão gastar mais nada.É por isso que não temos motos e carros melhores por aqui !!!!

- - - Updated - - -


coloca um cilindro de RD 350, de quebra coloca YPVS!

to estudando pra fazer isso com um motor de RDz!Sei que faz tempo que vc postou isso stone mas com o cilindro da agrale é bem mais eficiente,as galerias dele são enorme.

Comprei um cilindro completo de uma 30,0 ontem pra colocar na minha RDZ com arrefecimento a termosifão,semana que vem vou abrir o tópico dela !!!

Stone
13-07-12, 21:47
É que esse cilindro eu havia ganhado de um amigo, mas acabei nem fazendo a gamby, ficaria mais compatível num motor de DT 180 devido ao curso ser igual

guto14_vp
13-07-12, 23:25
só nao entendi uma coisa stone, como vc usaria um cilindro de rd 350 refrigerado a agua e um cabeçote de dt 180, se uma mangueira vai no cabeçote e outra no cilindro ?

Limabl
14-07-12, 17:45
É que esse cilindro eu havia ganhado de um amigo, mas acabei nem fazendo a gamby, ficaria mais compatível num motor de DT 180 devido ao curso ser igualEntendi fiz uns calculos aqui e joguei em um programa que tenho aqui e deu umapotência teorica de 31,5 cv a 9500rpm,mas crei que irá ficar na casa de 30cv ,ta bom até de mais rsrsrsr:D

francielsartor
14-04-15, 22:03
Boa noite gostaria de saber se alguem tem aiii para vender algum kit antigo da draguem? Ou peças cabeçote cilindro radiador suporte juntas... No aguardo...

francielsartor
21-04-15, 21:31
alguém tem informações novas sobre o kit draguem.