PDA

Ver Versão Completa : os anos passam e a potencia das PN vai diminuindo........



marcelofreitas
02-05-09, 12:49
para a diminuição de poluentes uma das primeiras providencias foi tirar as 2T de fabricação, isso ja foi uma enorme perda pra quem gosta de potencia(mas foi por uma justa causa), mas naum bastou, as 4T tbm estaum perdendo sua potencia kda vez mais que se tenta diminuir gases poluentes, como um exemplo atual a lander que ja vinha com injeção e 21 cv, agora com o modelo 2009 tem apenas 20cv, a xtz 125 tbm sofreu essa perda! desse jeito vaum ter que ficar aumentando as cc e em consequencia o peso junto, vão virar umas bigornas ambulantes e com potencia 0 , sera se naum existe um modo de se diminuir esses gases sem perdermos potencia? daqui a pouco teremos que pedalar as PN.

Dário
02-05-09, 13:00
Graças a deus a minha é 82, hehehehhehe

Mas é isso aí, agora que a tecnologia tá no início eles tem que adequar à emissão de poluentes, depois com o passar do tempo eles vão achar meios de destrancar alguns hps sem ferir a legislação. Assim é com os carros. Compare um 1.6 do inicio dos anos 90 com um atual. A diferença é razoável. Acho que daquiuns tres anos teremos motos com um bom motor novamente e mais economicas tbm.

jucazl
02-05-09, 13:23
Tem sim usando combustiveis alternativos talvez o alcol, algum tipo de catalisador e injeção eletronica, axo que com o alcol ja melhoraqria um pouco o desempenho e tbm nao poluiria menos um pouco agora certamente o unico jeito seriam as moto eletricas ou contruirem outro tipo de motor nao exisem muitas alternativas pra diminuir os poluentes sem diminuir muito o rendimento...

Roberval3000
02-05-09, 14:07
Negocio é ganhar mais e comprar moto maior

mas é isso ai, tem lado ruim e bom

Ja pensou se todos carros poluisse e fizesse mesmo nivel d e ruido dos fuskinhas

Furious VIPER
02-05-09, 14:09
As PN duminuindo de potência e as grandonas aumentando vertiginosamente...

Ivan RJ
02-05-09, 15:46
marcelofreitas, o aumento de centímetros cúbicos, não iria aumentar o peso e nem diminuí-lo, pois teríamos que ter uma aumento da câmara de combustão para aumentar as cc. Esse aumento apenas de cubagem não adianta nada para andar mais, vc tem que diminuir a câmara de combustão para aumentar a taxa de compressão, daí vem o termo de "Taxar o Motor". O que ocorre é que com o desenvolvimento de novas tecnologias temos um maior aproveitamento da combustão, logo, podemos andar com menos HPs, CVs ou KWs que a moto irá andar igual ou mais que nossos antigos motores. Apenas por analogia vamos voltar alguns anos atrás e ver o que andava um carro 1.0 e hoje a mesma designação de 1.0, é um absurdo a diferença. Isso deve-se a aplicação de tecnologia desenvolvida durante os anos. Se vc ler a história das motocicletas, no início tínhamos motores de 600cc e dois, eu disse, 2 CV. Vamos aguardar o Stone que ele lhe dará explicações técnicas e mostrará as relações do passado com os dias atuais, muito melhor que eu. Um grande abraço a todos os irmãos.

Roberval3000
02-05-09, 16:28
só aumenta os preços

ammanzoli
02-05-09, 19:21
quem sabe tb ele tao diminuindo a potencia .. para evitar nego andando igual a um loko na ruas ... sendo assim tb evitando acidentes ... como alguns que ja foram postado aqui .. de cara que ta correndo demais e perde o controle .. ate mesmo pq tem nego de CG que quer anda a 140 km/h .. sendo que a moto mal tem estabilidade para anda a 110

agm2112
02-05-09, 19:37
Um Opala 2.5 tinha 82hp, e um Civic 1.8 tem 140. É só uma questão de tempo para as pequenas voltarem a andar sem poluir. Os motores das motos nacionais estão pelo menos 10 anos atras dos motores dos carros em relação a tecnologia para redução de poluentes, mas graças ao PROMOT 2009 isso irá mudar, como aconteceu com o PROCONVE em 1992. As montadoras só mudam alguma coisa quando são obrigadas.

Mostarda_69
02-05-09, 19:51
como um exemplo atual a lander que ja vinha com injeção e 21 cv, agora com o modelo 2009 tem apenas 20cv

Engano, a Lander tem 20,7 agora e o torque foi de 2,10 pra 2,09

marcelofreitas
02-05-09, 20:43
é claro que eu arredondei, se é pra ser preciso a XTZ 125 perdeu 1,6cv! era 12,5cv menos os novos 10,9cv = a 1,6cv negativos!
[hr]Mensagem unida: 1241308399[hr]
á Dario, ainda bem que a minha é uma 180 1990 2T com 18 cavalos de fabrica! rsrsrsrsrsrsrs

Mostarda_69
02-05-09, 21:11
dexa eu se chato cara!!!!!!!

Dário
02-05-09, 21:48
á Dario, ainda bem que a minha é uma 180 1990 2T com 18 cavalos de fabrica! rsrsrsrsrsrsrs


Isso aí, viva às clássicas com mais fôlego que muitas novas por aí!

César
02-05-09, 22:00
Quando as motos elétricas chegar de vez vai acabar o problema de poluição daí vai ser só aumento de potência. Como exemplo tenho um aeromodelo com motor à combustão, o aero pesa mais d 2kg e atualmente muita gente está substituindo os motores a pistão por elétrico com vantagem nos aeros, o desempenho melhora, não polui, não faz sujeira de óleo 2t que depois tem que limpar, não morre, enfim só vantagen. A autonomia é até maior hoje com as baterias de Lipo está se conseguindo mais autonomia que com os motores de combustão.

Tales Teixeira
03-05-09, 02:39
Um Opala 2.5 tinha 82hp, e um Civic 1.8 tem 140. É só uma questão de tempo para as pequenas voltarem a andar sem poluir. Os motores das motos nacionais estão pelo menos 10 anos atras dos motores dos carros em relação a tecnologia para redução de poluentes, mas graças ao PROMOT 2009 isso irá mudar, como aconteceu com o PROCONVE em 1992.  As montadoras só mudam alguma coisa quando são obrigadas.

Podes crer. Eu tive um Corsa GL 1.4 que tinha 60cv. Hoje, um corsa 1.0 tem 77cv por aí. 77cv tinha um Gol quadrado 1.6 CHT que eu tive.

Acredito que é o que o Ivan também falou. A tecnologia faz aumentar a eficácia de trabalho dos motores e conseqüentemente, sua eficiência, que é o resultado final.

V0LK0V
03-05-09, 12:30
por isso que gosto dos antigos. mesmo o opala tendo pouca potencia tem um torque de botar inveja em muito carro novo ai

DOUGLAS 00
04-05-09, 09:27
A questão é tecnologia Vs Preço Vs Lucro: Por custarem pouco, as pequenas tem que custar MUITO POUCO aos fabricantes, e todos sabemos que tecnologia custa caro.

Bruno Boo
04-05-09, 13:08
É um preço pequeno a se pagar se for para ajudar no combate à poluição !

rocksul
04-05-09, 14:49
É um preço que se paga para poder respirar melhor. Eu apóio a idéia!
O que a Honda faz nesse sentido é muito bom: ela investiu em tecnologia em sua moto inserindo nela a injeção eletrônica (estamos falando das PN) enquanto as outras fabricantes entupiram a moto de catalisador. Catalisadores consomem potência.
Não é o caso da Lander nem da Fazer, a perda de potência na Lander pra mim é novidade.

Diego.fcs
04-05-09, 15:33
Ao mesmo tempo que os motores perdem em cavalos eles acabam rendendo mais eu acredito, porq com essa potência menor creio que eles não deixam a desejar em relação as mais antigas.

É como o agm disse, hoje os motores de carros são menores e tem desempenho bem maiores que os antigos, além de serem econômicos e não poluirem... É uma questão de tempo...