PDA

Ver Versão Completa : Motovision 35/35 não queimou o fusível



blaugusto
02-05-09, 15:52
Olá pessoal.

Passei um susto nesta sexta feira.

Como não pude ir ao Motofest vim para Rio Claro passar o fim de semana e ao chegar na cidade a moto começou a falhar muito. Olhei o ponteiro do combustivel no nivel baixo e imaginei que tivesse entrado na reserva e mudei a chave. Mas não fez a menor diferença.

Parei a moto, achando que o carburador havia esvaziado.
O problema persistiu, mas notei que a lenta estava otima. continuava redonda, mas ao abrir o acelerador o motor não acompanhava. A mistura queimava uma vez e o motor dava mais dois giros por inercia, não importando o quanto eu abrisse o acelerador.

Como minha mulher havia enchido o tanque de alcool durante a semana, achei que a reserva pudesse estar ainda contaminada e como a cidade é plana pude chegar até um posto com minha esposa engarupada apenas na marcha lenta. (!)

No posto sangrei o resto de combustivel da reserva e enchemos o tanque com podium novamente.

Qual não foi minha surpresa ao ver que a moto não não acendia as luzes espia e não dava partida?
O fusivel havia se queimado. Troquei o fusivel e amoto deu partida. Girou redondo.

Saimos do posto e não andamos nem 100 metros antes que o problema voltasse, mas dessa vez consegui manter o giro alto, embora estivesse daquele jeito. O gioro subia e descia vertiginosamente, como se eu é que estivesse abrindo e fechando o acelerador. Outro fusivel queimado e sexta feira feriado loja nenhuma abre.

Daí me lembrei: Um dos LED´s do painel havia queimado. Tirei todos os outros para evitar problemas, achando que o queimado havia entrado em curto. Chammos uma amiga e pedimos o fusivel reserva dela emprestado.

Funcionou novamente e a moto rodou sem problemas. De qualquer forma levamos a moto numa autorizada hoje de manhã.

O mecanico saiu para dar umas voltas com ela e percebeu que o farol estava esquentando muito. abriu o globo e o chicote estava quase derretendo. Trocou a lampada do farol e o problema se resolveu.

Ao tirar a Motovision 35/35 vimos que a parte de tras dela estava com os contatos todos azulados.

Fiquei triste ao ver o que aquela lampada tão boa em tantas motos deu problema justo na minha e ver novamente aquele facho de luz disperso novamente na minha motoca.

Segunda feira entrarei em contato com a Philips.

Alguém passou por problema parecido?


Abraços,
Bleno Augusto


Obs.: antes que alguém fale sobre a potencia, usei a Motovision 35/35.



.. :-/

Roberval3000
02-05-09, 16:30
bom saber tava querendo por um

mas vou ficar com xenon mesmo

Furious VIPER
02-05-09, 16:46
Bah.. entra em contato com a phillips sim.. e relata tudo o q aconteceu. SObre os dados da tua moto, potência da âmpada pra verem q foi problema NA LÂMPADA e não algo com tua moto.
Sacanagem isso!

blaugusto
02-05-09, 17:08
Fiquei realmente triste, só de ver aquela luz amarela denovo. E nem andei de noite ainda.

Espero que tenha sido um defeito na lâmpada, para eu pôr outra novamente. A lâmpada é show...

blaugusto
05-05-09, 11:03
Olá pessoal.
No domingo eu mandei um e-mail pra Philips e na segunda um rapaz me ligou. muito atencioso e humilde, nada daquela palhaçada de Call Center, de estarei vendo, estarei retornando, estaremos analisando. O cara simplesmente me passou o cel e o e-mail de um dos engenheiros, com o qual elehavia conversado antes de me ligar.

Entrei em contato com o engenheiro. tiramos algumas duvidas e ele me pediu para enviar a lâmpada para analise e pediu tb meu endereço para eles mandarem uma nova.

Vamos ver no que dá.


Off: fiquei impressionado com a qualidade do atendimento e pela rapidez. É por esses motivos que escolho a dedo qualquer produto que vou comprar e não me importo de pagar um pouco mais caro. Se eu tivesse comprado uma dessas lampadas chinesas pela metade do preço a lampada ficaria lá... esquecida! E eu teria que comprar outra nova.

Furious VIPER
05-05-09, 11:29
É por esses motivos que escolho a dedo qualquer produto que vou comprar e não me importo de pagar um pouco mais caro. Se eu tivesse comprado uma dessas lampadas chinesas pela metade do preço a lampada ficaria lá... esquecida! E eu teria que comprar outra nova.

E ainda tem os q se acham espertos pagando um pouco menos e comprando porcaria!!!
Tu tá certo... tem q comprar coisa de qualidade mesmo...

blaugusto
05-05-09, 12:58
Pior... ainda tem coragem de falar que é a mesma coisa ou que ficou melhor!

Guilherme Mcnasty
05-05-09, 14:46
Cara, tenho motopeças aqui em Toledo e estava vendendo essas lampadas, vendi umas 5 só(vende pouco por custar caro), inclusive uma instalei na minha moto. Dessas 5, 3 deram problemas(inclusive na minha moto, que nunca havia queimado lampada) com menos de 3 meses. Por isso repito q essa lampada é uma merda, ou a Philips muda o q tá dando defeito ou tira de linha essa *****.

Bruno Boo
05-05-09, 15:27
Eu ia comprar uma motovision no fim desse mês, mas já estou começando a desanimar ! Mais alguém tem reclamações da lâmpada ! E se eu for colocar xenom, tem que trocar a bateria ?

blaugusto
05-05-09, 15:30
É uma pena esses problemas, pq a iluminação me agradou muito.

Mas qual foi o problema que deu na sua?
Já enviei a lâmpada para análise. Espero que retornem...

Kaveira
07-05-09, 11:38
Nossa, que estranho...

Acho essa lâmpada tão boa que tenho até no carro, e tenho 2 amigos que não têm moto mas viram a lâmpada instalada e depois compraram a Motovision para os carros.

Com certeza vão enviar outra lâmpada nova em breve. Marca de qualidade é outro "naipe".

Boa sorte!

Dumbex
07-05-09, 11:52
Estou usando na minha moto a 2 semanas, e nada de problemas!! Inclusive é mto boa, acho errado sair por ai soltando o pau na marca, não tendo um número significante de pessoas com o mesmo problema.. se somar o seu caso, e o caso do Guilherme, são 4 lampadas defeituosas...
trabalho no ramo de informatica, e vendemos muitas peças por dia onde trabalho...
existem marcas famosas como toshiba, HP, lenovo, dell, LG e por assim vai, são todas marcas muito boas, e que algumas dão problemas também de vez enquando, só que reparei que maioria dos casos era mal uso, e poucos casos por problemas nas peças também...

Acredito que uma empresa como a philips não esteja vendendo porcarias por ai

blaugusto
07-05-09, 13:41
Não sei se reparou, mas eu elogiei muito a Philips aqui neste topico, pois me deu todo o suporte necessário. E elogiei muito também o desempenho desta lâmpada.

Cuidado com as palavras, pois podem ofender sem querer...

Saurus
07-05-09, 15:15
Baim, creio que, pelo o que o blaugusto relatou de sua experiência com a Philips, essa empresa teve uma atitude corretíssima e respeitosa em relação ao seu cliente. Me pareceu atenciosa, responsável pelo que fabrica e vende.

Taí, já vou considerar uma lâmpada dessas Motovision da Philips, pois, mesmo que haja um lote defeituoso ou algum preoblema de engenharia, terei certeza que não ficarei na mão. Creio que, se houver algum problema, a empresa o sanará sem prejuízo para o consumidor.

Quem dera as fabricantes/montadoras de motocicletas tivesses esses cuidados. Parabéns para a Philips.

Dumbex
07-05-09, 16:46
Não sei se reparou, mas eu elogiei muito a Philips aqui neste topico, pois me deu todo o suporte necessário. E elogiei muito também o desempenho desta lâmpada.

Cuidado com as palavras, pois podem ofender sem querer...


Eu não quis te ofender não irmão, desculpa se me entendeu errado, pode ter certeza que o dia que eu quiser ofender alguém, eu falo na cara, afinal ofender pelo fórum é coisa de criança!! De qualquer modo se você se sentiu ofendido, desculpe, não era minha intenção :P


Vc falou bem da philips, eu concordo.....
porém....


Por isso repito q essa lampada é uma $#@%$#, ou a Philips muda o q tá dando defeito ou tira de linha essa $#@%$#.

blaugusto
08-05-09, 09:02
Vallew aí, Dumbex... tá de boa!

Pois é Saurus! Mas o que mais me surpreendeu foi que não teve nada daquela enrolação de Nota Fiscal, laudo de não sei o quê, isso e aquilo...

Só ontem que consegui postar a minha lâmpada.

Dumbex
08-05-09, 10:35
Vallew aí, Dumbex... tá de boa!

Pois é Saurus! Mas o que mais me surpreendeu foi que não teve nada daquela enrolação de Nota Fiscal, laudo de não sei o quê, isso e aquilo...

Só ontem que consegui postar a minha lâmpada.


A philips não pediu nota fiscal?????
Eita, isso é bom!!!

Afinal tem mta gente que compra a lamapada em lojinhas que não dão nota, eu por ex só recebi um recibo de venda... ahh, mas dentro da caixinha da lampada veio um certificado de garantia da philips haUIAHHAIH

blaugusto
08-05-09, 11:00
Ixi... nem vi!! hehehe...
Eu até fiquei preoupado, achando que eles iriam pedir o numero do lote...

blaugusto
04-06-09, 15:02
Olá pessoal.

Semana passada eu enviei a lâmpada para a Philips e hoje recebi uma resposta.

Segundo o Engº Rafael Yamashiro foi feita uma analise na minha lâmpada e concluiram que o que pode ter causado os problemas em minha moto foi o soquete da lâmpada. Vou fazer o reparo e assim que receber a lâmpada coloco ela denovo e vejo qq dá.



Abaixo está o e-mail recebido agora a pouco.

É... tem economia que não vale a pena e os R$32,00 pagos na Philips Motovision valeram a pena.
Suporte total e sem frescura.

Forte abraço a todos!

Prezado Bleno, Bom dia!


__________________________________________________ ___________



Realizamos teste de potência na lâmpada enviada e os resultados estão dentro do especificado (vide tabela abaixo).

http://www.ninasdog.com.br/forum/motovision.gif

Como havia mencionado no e-mail anterior, o mau contato entre o soquete e o terminal da lâmpada pode ter sido a causa do super aquecimento. Favor verificar se os terminais do soquete estão com folga (muito aberto). Caso esteja, é só apertar com um alicate que este terminal irá ficar mais fechado, evitando assim o mau contato.



Estaremos enviando uma nova lâmpada para seu endereço.





Fico a disposição para eventuais esclarecimentos.





Atenciosamente,



-----------------------------------------------------------

Engº Rafael Yoshiaki Yamashiro

Customer Service - Quality Team

Philips Automotive Lighting

Phone: +55 (11) 2125-0579

Fax : +55 (11) 2125-0580

Mobile: +55 (11) 8925-5068

[email protected]

Saurus
04-06-09, 16:32
Olá pessoal.

Semana passada eu enviei a lâmpada para a Philips e hoje recebi uma resposta.

Segundo o Engº Rafael Yamashiro foi feita uma analise na minha lâmpada e concluiram que o que pode ter causado os problemas em minha moto foi o soquete da lâmpada. Vou fazer o reparo e assim que receber a lâmpada coloco ela denovo e vejo qq dá.



Abaixo está o e-mail recebido agora a pouco.

É... tem economia que não vale a pena e os R$32,00 pagos na Philips Motovision valeram a pena.
Suporte total e sem frescura.

Forte abraço a todos!

Prezado Bleno, Bom dia!


__________________________________________________ ___________



Realizamos teste de potência na lâmpada enviada e os resultados estão dentro do especificado (vide tabela abaixo).

http://www.ninasdog.com.br/forum/motovision.gif

Como havia mencionado no e-mail anterior, o mau contato entre o soquete e o terminal da lâmpada pode ter sido a causa do super aquecimento. Favor verificar se os terminais do soquete estão com folga (muito aberto). Caso esteja, é só apertar com um alicate que este terminal irá ficar mais fechado, evitando assim o mau contato.



Estaremos enviando uma nova lâmpada para seu endereço.





Fico a disposição para eventuais esclarecimentos.





Atenciosamente,



-----------------------------------------------------------

Engº Rafael Yoshiaki Yamashiro

Customer Service - Quality Team

Philips Automotive Lighting

Phone: +55 (11) 2125-0579

Fax : +55 (11) 2125-0580

Mobile: +55 (11) 8925-5068

[email protected]


Coisa de 1º mundo. Parabéns para a Philips pelo atendimento. Não só constatou a qualidade do produto como fois além do que lhe cabia, apontando onde era o problema e enviando uma lâmpada nova para nosso amigo.

RODRIGO_FAN08
04-06-09, 21:56
A philips está de parabéns mesmo.....

A motovision da minha fan queimou a luz baixa e pouco depois(uns 3 dias) queimou a alta tb.

Mas, isso pra mim num chega a ser um "problema" de verdade, afinal tinha 1 ano e 3 meses que tinha a motovison na minha fan.....sempre elogiei a lâmpada pra todos que perguntaram a respeito, pois é boa mesmo.
Mas, andando todo os dias, quase de segunda a segunda das 8 às 18, às vezes em estrada de terra(onde chacoalha tudo)....
Acho que queimou pq tinha que queimar mesmo, tava na hora....rsrs

Logo que trocar o conjunto ótico da minha fan por um original(a minha tá com um paralelo, bati num pombo e quebrei o original) eu coloco outra motovision.No farol paralelo, os ganhos não são tão satisfatórios....

loucura
04-06-09, 23:06
uso a 4meses e nunca deu nada... mas mesmo assim nao gosto da lampada pela cor dela além de nao ser branca o farol fica mais laranja que um fusca ano 70. to com preguiça de mudar mas vou voltar pro xenon mesmo.

ninoserafim
05-06-09, 00:11
;) Concordo contigo loucura! A Motovision é mais amarela que um fusca véio!!!
Eu tinha XENON na minha Yes! Já havia 6 meses! Nunca tive problemas! Mas queimei duas lâmpadas em virtude do terreno que eu andava! "PARALELEPIPADO" Inimigo mortal do XENON nas motinhos!!!

...
...

Mas pretendo voltar para o Xenon também! Com uma lâmpada de 6000k! Pra iluminar mesmo! Sem cor pra não complicar com as autoridades!!!! :OK:

blaugusto
05-06-09, 08:54
Com relação a melhora na luminosidade cada um tem a sua opnião. É o mesmo que acontece com as lâmpadas frias x comuns, nas residencias. Tem gente que acha que a lâmpada fria ilumina menos, mas é pura impressão.

Quando precisei tirar a Motovision e coloquei uma comum no lugar (outra Philips) senti muita falta.

Agora, Motovision tem luz amarela?? Só se for pra quem vê de fora, pq quem tá em cima da moto nota que é MENOS amarela que a lâmpada comum.

Dumbex
05-06-09, 22:27
To pouco ligando que cor que ela emite!!!!

O esquema é que a iluminação é mtoo boa :OK:


E achei legal a responsa do pessoal contigo blaugusto ;)
Fosse empresinha, iriam enviar a mesma lampada devolta só pq não acharam defeito nela!

Boaaa, abração!

stcowboy
07-06-09, 17:30
Isso se enviassem e não dissessem simplesmente para comprar outra, não é Dumbex?

Tenho uma motovision 35/35 há uns 2 meses e gostei bastante. No início, não tinha notado muita diferença, mas na semana passada abaixei um pouco o foco do farol (estava apontando para os retrovisores dos outros e não para o chão como deveria) e mudou da água para o vinho! Agora ilumina muito mais que a original, além da luz ser mais branca. Gosto também do efeito alaranjado para quem a vê no sentido contrário.

E depois desse exemplo de excelente pós-venda, quando essa queimar, a próxima vai ser igual!


Agora, só está sendo um parto encontrar lâmpadas laranja para os piscas. Troquei as lentes por cristal, mas nas lojas em que eu procuro, só encontro lâmpada genérica e essas eu não coloco na minha moto nem se ganhar de graça. Lâmpada pra mim, só se for Phillips ou Osram.

blaugusto
16-06-09, 09:20
Ontem recebi um pacote da Philips. Era a Motovision. Enviaram uma novinha, novinha.
Ufa chega daquele facho de luz feio na frente da minha motoca.

Apesar de eu já estar pronto pra colocar uma 55/60 vou colocar a 35/35, pq estou com uns probleminhas eletricos na motoca. Não encaixei direito o respiro da bateria e vazou liquido da bateria. Daí algumas peças oxidaram. Vou limpar tudo certinho e depois de tudo limpo e lindo eu troco.

Abraços!

agm2112
16-06-09, 16:50
Alguém acha que a Philips, que faz até aparelho de ressonância magnética, não vai saber fazer uma lâmpada de filamento comum ?

blaugusto
16-06-09, 16:58
Defeitos acontecem... com qualquer empresa! Por isso existe assistencia tecnica.

Mas que a Philips fabrica lâmpadas de excelente qualidade é fato.

cgzeiro160
27-06-09, 11:58
Que isso galera, eu usa uma lampada dessas na minha titan a mais de um ano e o pessoal do grupo tb e nunca deu problema. E é uma ótima lampada, tem pelo menos 12 colegas usando e não queimou e nem deu curto na de ninguem...