PDA

Ver Versão Completa : Boné + capacete



Beto
02-05-09, 20:43
Em um outro site sobre motos , vi uma materia e achei pertinente levantar a discução.........Qual a opinião da galera , sobre usar boné sob o capacete? . Aqi em casa , temos tres motinhos , e 6 capacetes , da pra imaginar a confusão . O unico q ñ entra na roda é o meu , sei q é um objeto de uso pessoal e assim deve ser tratado , mas a guriz ada ñ tem o mesmo entendimento . Ja virou costume........aba do boné pra tras e soca o capacete. |:(....Beto

Cyber
02-05-09, 21:33
Quando eles cairem verão o porque não se recomenda usar bone dentro do capacete.

Furious VIPER
02-05-09, 21:43
Acho estranho usar boné e capacete por cima... mas cada um... cada um!
Só deve ficar desconfortável com um capacete certo no tamanho!
Daí os pangarés usam capacete folgadão... q com o boné fica certinho.
Eu usava bandana ou balaclava, raramente usava somente o capacete, mas já sentia a diferença no forro... imagina qm usa um boné q é muitíssimo mais grosso q um simples tecido.

ammanzoli
02-05-09, 21:46
Quando eles cairem verão o porque não se recomenda usar bone dentro do capacete.


isso ai ...

Beto
03-05-09, 15:37
alem do fato de se expor a ficar om a cevical lezionada em caso de acidente , ainda arregaça o capacete, mais facil deixar o boné em lugar facil de ser achado , q do tirar o casco.........coloca o boné..........pauloR.

persiu
03-05-09, 15:38
não acho que seja comôdo e muito menos que proteja o penteado !!!

enfim não vejo explicação coerente que justifique. Masss cada um cada um né !

Roberval3000
03-05-09, 16:09
explicaçao é facil

moda

vi outro fazendo então faço tbem,só isso

Stone
03-05-09, 17:34
eu uso sempre

Richard
04-05-09, 08:24
Se sou um policial e o cara tá com o boné por baixo do capacete, tiro no tapa...

Se tá preocupado com o cabelinho, não ande de moto... Ande de carro com o vidro fechado, pq aberto tb estraga o penteado...



Mais 10 paginas até o fim do dia...

hardmen
04-05-09, 10:23
Coisa de CGzeiro!!!

Abraços...

TorteX
04-05-09, 10:33
Ja usei muito bone debaixo do capacete quando era mais novo, por não ter onde colocar durante mesmo,mais facil do que ficar prendendo em algum canto, hj em dia nem bone eu uso mais hauhuaehuae

Wanderson
04-05-09, 10:42
eu nao uso boné
entao nao tenho esse problema
e nao tenho nada contra quem anda assim


mas os comentarios eh sempre uma viagem neh!

coisa de cgzeiro!

boné q eu saiba bagunça mais o cabelo do q capacete

hardmen
04-05-09, 10:48
eu nao uso boné
entao nao tenho esse problema
e nao tenho nada contra quem anda assim


mas os comentarios eh sempre uma viagem neh!

coisa de cgzeiro!

boné q eu saiba bagunça mais o cabelo do q capacete



De YBRero, de YESzero... ...melhor... ...coisa de TROUXA.... ...melhor ainda, coisa de Boy de Vila duro que comprou a moto, mas na primeira oportunidade, vende a moto e compra um carro...

Feito!

Abraços...

Dumbex
04-05-09, 11:10
Não uso boné, não tenho esse problema... eu penso que nem o tortex, é mais facil colocar o bone por dentro do capacoco do que pendurar em algum ligar..

TorteX
04-05-09, 11:27
De YBRero, de YESzero...  ...melhor...  ...coisa de TROUXA....  ...melhor ainda, coisa de Boy de Vila duro que comprou a moto, mas na primeira oportunidade, vende a moto e compra um carro...

Feito!

Abraços...


Pensamento extremamente preconceituoso...
Vc parecia ser uma pessoa mais sensata...

Furious VIPER
04-05-09, 11:52
Eu juro q uma vez tentei fazer isso, mas não consegui!!
Uso o boné virado para trás com a aba na diagona (ele inclinado pra baixo a aba fica mais pra baixo ainda, na diagonal), nessa posição o capacete NÃO ENTRA!!
Pra ele entrar... o boné teria q fica na diagonal (com a testa toda de fora) e a aba na vertical (abaixo da nuca, no pescoço).
Mas q qm diabos usa boné desse jeito??
E na hora de tirar o capacete, sai o boné junto... ou o boné tá tãããão apertado q não sai?

hardmen
04-05-09, 11:55
Pensamento extremamente preconceituoso...
Vc parecia ser uma pessoa mais sensata...


Caiu direitinho em Durex... :lol:

Pra mim, sem crise, a pessoa faz da cabeça e da moto o que bem entender... afinal, ambos são dela né?!?!? ;)

Mesma coisa falar que pra andar de moto o cara tem de sair vestido pra queda... ...por mais que tenhamos vontade de estar sempre equipados, tem hora que é gostoso umas "pedaladas" de bermuda e camiseta, mesmo sabendo que o asfalto tem a mesma dureza pra uma Mobilette ou pra uma Desmosedici...

Pra andar no máximo uns 10km de distância, se estiver muito calor mesmo, é bermuda e camiseta e muita parcimônia no punho direito e retrovisores...

Reiterando, meus comentários foram só pra "acalorar" um pouco a discussão, pois "a mim" não incomoda se o cara tá de H6 com "peruzinho" ou de Jog com Arai e boné... ...eles na deles e eu na minha! :)

Abraços...

Richard
04-05-09, 12:18
Não uso boné, não tenho esse problema... eu penso que nem o tortex, é mais facil colocar o bone por dentro do capacoco do que pendurar em algum ligar..



Tem bolso pra q???

Eu sempre usei boné... Ultimamente não to usando muito, mas sempre usei e quando vou subir na moto, ponho o boné no bolso da calça e já era... Depois quando desço da moto, tiro o boné do bolso e o coloco de novo, sem precisar andar com ele no capacete...

Não ter lugar pra colocar é desculpa...

Repito... Eu tiraria no pescotapa... =)

Tqf2
04-05-09, 12:31
O Boné serve para deixar o capacete de 15 anos justo novamente na cabeça :lol:

Eu já usei assim... e sei que se cair posso machucar mais por isso...

Hoje nem boné uso mais, e tô precisando de um capacete de gente viu .

persiu
04-05-09, 18:43
Eu havia perguntado pro mano que mora no meu prédio o porque do boné...e ele simplesmente falou que aprendeu na rua...que é pra "amassar o cabelo" e não ter que ficar penteando toda hora que entra no banco ou faz alguma entrega !!! Mas o cabelo do mano era grande hehehehe....

Mas sinceramente acho que isso é problema (responsabilidade) de cada um...assim como tem gente que não curte andar de luva de proteção e talz...!!! :)

Dumbex
04-05-09, 19:49
Tem bolso pra q???

Eu sempre usei boné... Ultimamente não to usando muito, mas sempre usei e quando vou subir na moto, ponho o boné no bolso da calça e já era... Depois quando desço da moto, tiro o boné do bolso e o coloco de novo, sem precisar andar com ele no capacete...

Não ter lugar pra colocar é desculpa...

Repito... Eu tiraria no pescotapa...  =)


Eu particulamente não consigo andar com o bolso cheio, quem diria um boné dentro dele...
é como falei, não uso boné faz uns 4 anos, eu nem andava de moto, estou tentando dar uma opinião meio por cima....
sei lá, se não tiver mesmo onde guardar acho que a solução é essa ;P

Richard
05-05-09, 08:34
Eu particulamente não consigo andar com o bolso cheio, quem diria um boné dentro dele...
é como falei, não uso boné faz uns 4 anos, eu nem andava de moto, estou tentando dar uma opinião meio por cima....
sei lá, se não tiver mesmo onde guardar acho que a solução é essa ;P




Não gostar de andar com o bolso cheio tb não é desculpa, vc pode muito bem prender ele do lado do corpo por baixo da calça, na cintura... Quando não tinha bolso na calça fazia isso...

Eu penso que a policia deveria ser instruida a pelo menos advertir os caras que tem essa mania, pois em caso de acidente, o cara tem muito mais chances de ter uma lesão grave na area do pescoço...

Se é para isso, ande sem capacete logo, pq vai estourar o pescoço do mesmo jeito...

É o que eu sempre digo... Muitos dos que andam de moto ou carro, não sabem o minimo dos riscos que correm por alguns habitos que parecem bestas, como por exemplo no caso de motos, boné por baixo do capacete, viseira escura a noite, mini piscas, e no caso de carros, insul-film muito escuro, fone de ouvido (de radio ou celular), andar com vidro fechado e som no talo, aparelhos de DVD e etc...

Isso são apenas alguns exemplos de coisas que muita gente faz, mas não fazem ideia dos riscos que trazem para sí mesmas...


Mas é isso aê... Com pensamentos do tipo "cada um é cada um", vemos muitos morrerem ou ficarem invalidos por causa de outro que pensava que "cada um é cada um"...

E segue o baile...

Furious VIPER
05-05-09, 10:50
Mas Limão... haaaja paciência pra socar um boné no bolso de uma calça! hahahaha Só se tu usava akelas calças com bolsos gigantes... pq uma aba de boné não entra no bolso de uma calça normal..

Ratazana
05-05-09, 11:12
Eu sempre usei o boné pra trás dentro do capacete, quando parava a moto, virava o boné pra frente e ficava de boa nos lugares onde ia. Era uma alternativa a ter que ficar o passeio todo com o cabelo amassado, então usava o boné.

Furious VIPER
05-05-09, 11:31
Mas pra ter medo de ficar com o cabelo amassado...
"Isso é uma bichooooona"
(Severino, o porteiro)

rocksul
05-05-09, 11:44
Acho que o cara pode usar na cabeça o que bem entender, de boné a chapéu de mexicano, desde que, esteja com o capacete por cima.
Quanto a ser coisa de cgzeiro, suzukeiro, kawasakizeiro, acho que não tem nada a ver. Eu nem uso boné normalmente, por isso, não uso ele no capacete.
Quanto a ele prejudicar a segurança, sei lá. Mas o capacete não foi feito pra usar com o boné, ou foi, sei lá.

Richard
05-05-09, 12:33
Mas Limão... haaaja paciência pra socar um boné no bolso de uma calça! hahahaha Só se tu usava akelas calças com bolsos gigantes... pq uma aba de boné não entra no bolso de uma calça normal..


Só uso calça BIG... :e :e :e :e


Mas quando estou de shorts por exemplo, coloco na cintura do lado do corpo e não atrapalha em nada...




Eu sempre usei o boné pra trás dentro do capacete, quando parava a moto, virava o boné pra frente e ficava de boa nos lugares onde ia. Era uma alternativa a ter que ficar o passeio todo com o cabelo amassado, então usava o boné.


Interessante...

Se vc vai usar o boné, vai amassar o cabelo de todo jeito, não vai??? ;/ ;/ ;/ ;/

Logo, se vc vai ficar com o boné depois de tirar o capacete e seu cabelo vai ficar amassado do mesmo jeito, não é mais seguro tirar o boné enquanto está com o capacete???


Meio incoerente a sua desculpa explicação... :D


Sem contar que o que o Viper escreveu eu assassino embaixo... :lol:



Mas pra ter medo de ficar com o cabelo amassado...
"Isso é uma bichooooona"
(Severino, o porteiro)

A.C.P.
06-05-09, 15:03
Por mim o cara pode ter até chifre debaixo do capacete.
Eu não uso. Mas os outros não me prejudicando que usem até uma melancia.

Richard
06-05-09, 16:41
Por mim o cara pode ter até chifre debaixo do capacete.
Eu não uso. Mas os outros não me prejudicando que usem até uma melancia.


Que beleza... Eu sou eu e foda_se o resto...

Otimo pensamento...

Por muitos pensarem desse jeito, que todos pagam quase 300 conto de seguro..

Os outros que estão na rua que se danem...

R.L
06-05-09, 16:49
Eu uso boné sob o capacete as vezes, o unico problema, é quando estou usando
minha jaqueta, por que a aba fica pegando na gola da jaqueta.

o bom do boné, é que quando se para em algum lugar, é so ajeitar o boné pra
frente e boa.

abraxx

renanperim
06-05-09, 16:52
Qdo eu era muleque e tinha a joginha e achava que meu pells de 55 real com viseira fume era demais eu deixava o boné do trampo(tinha que usar, eu nao gosto de usar boné, nunca gostei) dentro do baú.
Confesso que ja usei junto com o capacete mas era ruim demais!
aehuaehhaehuaeuae

Depois que virei gente, começei a frequentar o PN aprendi muita coisa e hoje segurança em 1º Lugar.

Não me parece muito seguro usar boné dentro do capacete, mas tb nao tem nada que proiba, tem?

A.C.P.
06-05-09, 17:45
Que beleza... Eu sou eu e foda_se o resto...

Otimo pensamento...

Por muitos pensarem desse jeito, que todos pagam quase 300 conto de seguro..

Os outros que estão na rua que se danem...

Richard, beleza cara?
Vamos lá: vc não me conhece pra tecer um comentário assim sobre o meu modo de pensar. E outra: meu número de postagens aqui nem lhe dá embasamento suficiente sobre minha pessoa também.
Garanto duas coisas: se todos pensassem como eu o seguro nem existiria (por absoluta falta de utilidade) e o mundo seria chato, pois sem divergência não há vida. (pelo menos vida no sentido de coisa boa pra ser vivida)
Mas, enfim análise psicológica e moral gratuíta à parte (aliás, obrigado, faz tempo que ninguém me diagnosticava), utilizar o boné prejudica a terceiros? Não. Efetivamente não.
Prejudica quem? Quem utiliza.
Diante disso, meu caro, que posso eu fazer pra convencer qualquer um a não se prejudicar?
Dar tapa, fosse eu polícia, como vc sugeriu? Poderia te responder que é por pensamentos assim que a gente vive no mais absurdo estado de falta de respeito aos direitos individuais.
Mas, como eu não te conheço, não vou dizer. Não é direito meu generalizar vc, por conta de uma única opinião.
Só vou dizer que o meu direito termina exatamente onde começa o direito do outro. Inclusive o de se auto-prejudicar. Repito: tão e somente a si mesmo.
Se o cara quer usar boné, chifres, lantejolas, uma cebola, uma melancia, cabelo ou tinta, entre o capacete e a cabeça, só posso lamentar a falta de bom gosto (segundo o meu ponto de vista, claro).
Agora, querer ajeitar o mundo pra que ande conforme eu penso é demais.
Cada um cada um. Quem quer usar, repito, que use. É ele o maior prejudicado.
P/S> Uma idéia legal seria orientar a molecada que usa, numa boa, na conversa, pois muitos deles nem sabem que pode haver lesão no pescoço em caso de acidente. Mas, existem outras coisas que são bem mais importantes de se orientar do que isso, assim penso eu.
Abraço.

Sky
06-05-09, 20:04
Bom prejudicar gente a proteção com o uso de Boné, tem suas variavéis, pois a aba do boné virada para trás serve com uma proteção cervical, pois ele bloqueia o movimento de chicote para trás, isso tem video e vou postar aqui, por outro lado se tiver muito folgado pode propiciar até a perda da orelha no moivmento giratório do boné no capote.....então assim use o boné sim, bem preso e ajustado com sua alça fecheda devidamente próximo á seu queixo.....e os Policiais brasileiros estão piores e mal informados tanto quantos aqueles caras que passam no vestibular sem ter estudado nada e sem formação no bercário.....

Roberval3000
06-05-09, 20:14
Boné + capacete = frescura, kkkkkkk

Furious VIPER
06-05-09, 20:51
então assim use o boné sim, bem preso e ajustado com sua alça fecheda devidamente próximo á seu queixo.....

Não acha melhor usar o capacete q é feito pra proteger e pronto? Pra q tentar adaptar um boné na nuca pra proteger??
Sempre temos a sensação de proteção, mas só até um choque violento, como tu mesmo comentaste.

Boné não ajuda a proteger coisa alguma, além de não ser feito pra isso, não tem nem firmeza o suficiente pra segurar um impacto (mesmo q seja de movimento da cervical)!!

Richard
07-05-09, 08:01
Richard, beleza cara?
Vamos lá: vc não me conhece pra tecer um comentário assim sobre o meu modo de pensar. E outra: meu número de postagens aqui nem lhe dá embasamento suficiente sobre minha pessoa também.
Garanto duas coisas: se todos pensassem como eu o seguro nem existiria (por absoluta falta de utilidade) e o mundo seria chato, pois sem divergência não há vida. (pelo menos vida no sentido de coisa boa pra ser vivida)
Mas, enfim análise psicológica e moral gratuíta à parte (aliás, obrigado, faz tempo que ninguém me diagnosticava), utilizar o boné prejudica a terceiros? Não. Efetivamente não.
Prejudica quem? Quem utiliza.
Diante disso, meu caro, que posso eu fazer pra convencer qualquer um a não se prejudicar?
Dar tapa, fosse eu polícia, como vc sugeriu? Poderia te responder que é por pensamentos assim que a gente vive no mais absurdo estado de falta de respeito aos direitos individuais.
Mas, como eu não te conheço, não vou dizer. Não é direito meu generalizar vc, por conta de uma única opinião.
Só vou dizer que o meu direito termina exatamente onde começa o direito do outro. Inclusive o de se auto-prejudicar. Repito: tão e somente a si mesmo.
Se o cara quer usar boné, chifres, lantejolas, uma cebola, uma melancia, cabelo ou tinta, entre o capacete e a cabeça, só posso lamentar a falta de bom gosto (segundo o meu ponto de vista, claro).
Agora, querer ajeitar o mundo pra que ande conforme eu penso é demais.
Cada um cada um. Quem quer usar, repito, que use. É ele o maior prejudicado.
P/S> Uma idéia legal seria orientar a molecada que usa, numa boa, na conversa, pois muitos deles nem sabem que pode haver lesão no pescoço em caso de acidente. Mas, existem outras coisas que são bem mais importantes de se orientar do que isso, assim penso eu.
Abraço.


ACP...

Vou comentar apenas sobre o que eu escrevi, esqeucendo a questão de eu te conhecer ou não e sobre sua opinião...

Quando eu disse que por pensamentos como o que vc insinuou, de que quer usar, que use... Eu não me referi a isso somente ao boné pura e simplesmente.

O que eu quis dizer é por pessoas ouvirem frases como essas, quem hoje sobe em uma moto para pilota-la ou mesmo senta no banco do motorista de um carro, não tem a minima noção das coisas que ele pode fazer ou não para manter a SUA segurança e a de terceiros...

Vc não vai ser o primeiro e nem o ultimo que irá tecer comentarios como a sua resposta, já li bastante isso de outros foristas tb e da mesma forma que foi para com eles, eu não tenho nada e nem pretendo ter nada contra vc... Todos estamos aqui escrevendo bobeiras pelas amizades e paixão pelo motociclismo... (pelo menos acho eu... rs).

Eu sou drástico em alguns pontos, pois no caso do exemplo do boné, pode até não trazer danos DIRETAMENTE a terceiros, porém quanto maior o numero de ferimentos e lesões extremamente graves, maior é a caça as bruxas para com os motociclistas...

E o boné por dentro do capacete pode causar danos sérios a coluna em caso de uma queda.

O que as pessoas não entendem é que pilotar uma moto ou dirigir um carro é uma coisa extremamente complexa e tem a sua volta muitas coisas a serem feitas e algumas coisas (vamos chamar de regras, vai...) a serem seguidas, porém subir em uma moto ou sentar atras de um volante de carro, é a coisa mais normal do mundo para todos que fazem 18 anos (e muitos antes disso tb).

Parecem bobeiras, mas um cara pilotar com boné por baixo do capacete, de chinelo, de shorts ou coisas do tipo podem trazer danos sérios ao condutor da moto que amanhã podem se refletir ao resto da sociedade...

Todo mundo acha que eu sou maluco por achar que deveria ser regulamentada uma vestimenta propria para andar de moto como é dito no CTB, porem que o contran nunca regulamentou...
Pro cara subir em uma moto ele deveria estar paramentado com calça, jaqueta de nylon ou cordura pelo menos, bota e luvas...

Mas todo mundo acha isso o cumulo, o cara que mora perto da praia quer pode andar de havaianas e sunga sem problema nenhum...

Mas essa "vontade" do cara, reflete na sociedade posteriormente o momento de sua queda no qual ele fica com uma grave lesão no corpo, por estar andando de moto de sunga e havaianas...

Entende o que eu quero dizer...


Como o Saurus diz, 90% das pessoas desse país não poderiam estar habilitadas a dirigir nem um carrinho de supermercado, quanto mais um carro ou moto, pq não sabem os riscos que esse ato acarreta e acham que para fazer tal coisa, é apenas pisar no acelerador e mexer o volante... Não tomam medidas de segurança, não sabem guiar o seu veiculo, muitas vezes não conhecem o seu veiculo não conhecem os riscos que suas atitudes dentro do transito podem acarretar...

É mais ou menos isso que eu quis dizer com aquele comentario...


Eu tb não sou santo, tb tenho meus erros e faço as minhas cagadas, porém se todos pensassem nas SUAS CAGADAS e não apenas falar, eu faço e pronto, isso é problema meu, o transito poderia melhorar...

Abraço, velhinho..

Dumbex
07-05-09, 11:41
Não gostar de andar com o bolso cheio tb não é desculpa, vc pode muito bem prender ele do lado do corpo por baixo da calça, na cintura... Quando não tinha bolso na calça fazia isso...

Eu penso que a policia deveria ser instruida a pelo menos advertir os caras que tem essa mania, pois em caso de acidente, o cara tem muito mais chances de ter uma lesão grave na area do pescoço...

Se é para isso, ande sem capacete logo, pq vai estourar o pescoço do mesmo jeito...

É o que eu sempre digo... Muitos dos que andam de moto ou carro, não sabem o minimo dos riscos que correm por alguns habitos que parecem bestas, como por exemplo no caso de motos, boné por baixo do capacete, viseira escura a noite, mini piscas, e no caso de carros, insul-film muito escuro, fone de ouvido (de radio ou celular), andar com vidro fechado e som no talo, aparelhos de DVD e etc...

Isso são apenas alguns exemplos de coisas que muita gente faz, mas não fazem ideia dos riscos que trazem para sí mesmas...


Mas é isso aê... Com pensamentos do tipo "cada um é cada um", vemos muitos morrerem ou ficarem invalidos por causa de outro que pensava que "cada um é cada um"...

E segue o baile...


Parabéns Richard. vc acabou de mudar minha opinião, segurança em primeiro lugar, e como falei, eu não uso boné, então estava só tentando chegar a um pensamento, mas com teu comentário logo vi que usar capacete por debaixo do boné pode ser prejudicial...

vou ficar quieto no meu canto aqui, que logo rola briga, e não quero estar no meio de uma que eu não entenda do assunto..

então abraços =P

A.C.P.
07-05-09, 12:09
ACP...

Vou comentar apenas sobre o que eu escrevi, esqeucendo a questão de eu te conhecer ou não e sobre sua opinião...

Quando eu disse que por pensamentos como o que vc insinuou, de que quer usar, que use... Eu não me referi a isso somente ao boné pura e simplesmente.

O que eu quis dizer é por pessoas ouvirem frases como essas, quem hoje sobe em uma moto para pilota-la ou mesmo senta no banco do motorista de um carro, não tem a minima noção das coisas que ele pode fazer ou não para manter a SUA segurança e a de terceiros...

Vc não vai ser o primeiro e nem o ultimo que irá tecer comentarios como a sua resposta, já li bastante isso de outros foristas tb e da mesma forma que foi para com eles, eu não tenho nada e nem pretendo ter nada contra vc... Todos estamos aqui escrevendo bobeiras pelas amizades e paixão pelo motociclismo... (pelo menos acho eu... rs).

Eu sou drástico em alguns pontos, pois no caso do exemplo do boné, pode até não trazer danos DIRETAMENTE a terceiros, porém quanto maior o numero de ferimentos e lesões extremamente graves, maior é a caça as bruxas para com os motociclistas...

E o boné por dentro do capacete pode causar danos sérios a coluna em caso de uma queda.

O que as pessoas não entendem é que pilotar uma moto ou dirigir um carro é uma coisa extremamente complexa e tem a sua volta muitas coisas a serem feitas e algumas coisas (vamos chamar de regras, vai...) a serem seguidas, porém subir em uma moto ou sentar atras de um volante de carro, é a coisa mais normal do mundo para todos que fazem 18 anos (e muitos antes disso tb).

Parecem bobeiras, mas um cara pilotar com boné por baixo do capacete, de chinelo, de shorts ou coisas do tipo podem trazer danos sérios ao condutor da moto que amanhã podem se refletir ao resto da sociedade...

Todo mundo acha que eu sou maluco por achar que deveria ser regulamentada uma vestimenta propria para andar de moto como é dito no CTB, porem que o contran nunca regulamentou...
Pro cara subir em uma moto ele deveria estar paramentado com calça, jaqueta de nylon ou cordura pelo menos, bota e luvas...

Mas todo mundo acha isso o cumulo, o cara que mora perto da praia quer pode andar de havaianas e sunga sem problema nenhum...

Mas essa "vontade" do cara, reflete na sociedade posteriormente o momento de sua queda no qual ele fica com uma grave lesão no corpo, por estar andando de moto de sunga e havaianas...

Entende o que eu quero dizer...


Como o Saurus diz, 90% das pessoas desse país não poderiam estar habilitadas a dirigir nem um carrinho de supermercado, quanto mais um carro ou moto, pq não sabem os riscos que esse ato acarreta e acham que para fazer tal coisa, é apenas pisar no acelerador e mexer o volante... Não tomam medidas de segurança, não sabem guiar o seu veiculo, muitas vezes não conhecem o seu veiculo  não conhecem os riscos que suas atitudes dentro do transito podem acarretar...

É mais ou menos isso que eu quis dizer com aquele comentario...


Eu tb não sou santo, tb tenho meus erros e faço as minhas cagadas, porém se todos pensassem nas SUAS CAGADAS e não apenas falar, eu faço e pronto, isso é problema meu, o transito poderia melhorar...

Abraço, velhinho..

Entendi, caro, o que vc quis dizer.
Acho louvável sua preocupação com a segurança alheia, sério mesmo, sem ironias.
Inclusive penso igual em muito do que vc escreveu. Meus amigos, por exemplo, me chamam de maluco por eu colocar luva pra pilotar com um baita sol. Mas poxa, é minha mão, só tenho duas e as uso muito! A luva que tenho já não é grande coisa, sem ela, num tombo, pior ainda! Prefiro não arriscar.
Só que tem dois poréns contra a gente: não há pregação pra ovelha surda. Se o cara quer andar errado, vai andar. Tendo isso em mente eu penso: que pelo menos ande errado e não me prejudique diretamente. Já é algo. Pior são os casos de atitudes que me (nos) prejudicam diretamente. É quase o caso daquele velho deitado 'dos males o menor', saca?
O segundo porém é: não é o número de lesões graves que aumenta o DPVAT. Sem arrogância da minha parte, nem prepotência, posso te afirmar que sei com certeza absoluta que aumenta de acordo com a vontade de políticos.
Como sei? Minha noiva exerceu durante muito tempo uma das profissões mais esculaxadas que existe: Assessora de Político.
Camarada... nós achamos que somos responsáveis por aumentos e tals, mas velhinho, não somos. O Brasil, de maneira geral, tem uma arrecadação tributária mais do que suficiente pra sanar todos, repito todos, os nossos problemas. Não sana por corrupção. E entenda por corrupção a sociedade como um todo, não apenas políticos, brother.
Então, não é o maninho de bairro com o boné dentro do coco que aumenta o DPVAT. Nem o cachorro louco debaixo do caminhão. Existem motivos muito escusos por trás disso.
Claro, também não sou idiota de achar que minhas atitudes erradas não servirão de pretexto. Servirão sim, é oportuno para quem legisla, quem executa, que nós deixemos esses pretextos. Mas não passa disso, pretexto.
Resumindo a bíblia aqui: eu ainda acho que certas posturas são erradas, mas faço minha parte não fazendo o errado, ou minimazando, porque assim como vc, to longe de ser santo. Mas tentar convencer alguém de algo que só vai prejudicar a si mesmo, em primeiro plano, não vou mesmo. Cansei de pregar no deserto, de falar com porta, de dar murro em ponta de faca.
Deixa quem quiser usar boné, chifre, melancia... Uma hora, tomara que não, ele saberá porque é ruim.
Abração e desculpa qualquer mal entendido. Amor pelo motociclismo, pela vida e pelo debate saudável, tem daqui tbm!
Inté!

Richard
07-05-09, 12:59
Parabéns Richard. vc acabou de mudar minha opinião, segurança em primeiro lugar, e como falei, eu não uso boné, então estava só tentando chegar a um pensamento, mas com teu comentário logo vi que usar capacete por debaixo do boné pode ser prejudicial...

vou ficar quieto no meu canto aqui, que logo rola briga, e não quero estar no meio de uma que eu não entenda do assunto..

então abraços =P



Cara.. Fico feliz pelo seu comentario... Não pela questão de ter mudado a sua opinião ou coisa do tipo, mas sim por ter conseguido explanar uma opinião e uma preocupação com segurança, que alguns não tem as vezes por não quererem ou até mesmo por não ter acesso a essa informação...

Por isso que eu digo que (creio eu) estamos todos aqui para expor suas opiniões e debater assuntos do interesse de todos, em prol do motociclismo...

Obviamente, por ser um DEBATE, havreão informações e principalmente opiniões divergentes, mas em algum momento, algo que será dito, poderá sr usado com sabedoria por alguem ou até mesmo uma coisa que eu ou vc pode achar uma bobeira, é uma informação que será muito valiosa para quem não a tinha ou que não conhecia por não ter vivenciado coisas que outros mais experientes viveram...

Fico feliz por alguma coisa que eu disse tenha ajudado vc ou a qualquer outro... ;)

E não tem essas coisa de ficar quieto pq não entende do que estão falando, vc pode muito bem perguntar, expor sua opinião e tirar duvidas, não precisa necessariamente saber sobre algo pra falar... :D


Aprenda duas frases que são bem interessantes:

1- Não existe pergunta ruim ou besta... A pergunta que vc acha uma bobeirinha, pode ser uma enorme duvida de outra pessoa.. ;)


E essa se aplica muito em foruns...

2 - Se não pode ajudar, ATRAPALHE, pois o importante é participar. :drool: :drool: :drool: :P :P :P



Entendi, caro, o que vc quis dizer.
Acho louvável sua preocupação com a segurança alheia, sério mesmo, sem ironias.
Inclusive penso igual em muito do que vc escreveu. Meus amigos, por exemplo, me chamam de maluco por eu colocar luva pra pilotar com um baita sol. Mas poxa, é minha mão, só tenho duas e as uso muito! A luva que tenho já não é grande coisa, sem ela, num tombo, pior ainda! Prefiro não arriscar.
Só que tem dois poréns contra a gente: não há pregação pra ovelha surda. Se o cara quer andar errado, vai andar. Tendo isso em mente eu penso: que pelo menos ande errado e não me prejudique diretamente. Já é algo. Pior são os casos de atitudes que me (nos) prejudicam diretamente. É quase o caso daquele velho deitado 'dos males o menor', saca?
O segundo porém é: não é o número de lesões graves que aumenta o DPVAT. Sem arrogância da minha parte, nem prepotência, posso te afirmar que sei com certeza absoluta que aumenta de acordo com a vontade de políticos.
Como sei? Minha noiva exerceu durante muito tempo uma das profissões mais esculaxadas que existe: Assessora de Político.
Camarada... nós achamos que somos responsáveis por aumentos e tals, mas velhinho, não somos. O Brasil, de maneira geral, tem uma arrecadação tributária mais do que suficiente pra sanar todos, repito todos, os nossos problemas. Não sana por corrupção. E entenda por corrupção a sociedade como um todo, não apenas políticos, brother.
Então, não é o maninho de bairro com o boné dentro do coco que aumenta o DPVAT. Nem o cachorro louco debaixo do caminhão. Existem motivos muito escusos por trás disso.
Claro, também não sou idiota de achar que minhas atitudes erradas não servirão de pretexto. Servirão sim, é oportuno para quem legisla, quem executa, que nós deixemos esses pretextos. Mas não passa disso, pretexto.
Resumindo a bíblia aqui: eu ainda acho que certas posturas são erradas, mas faço minha parte não fazendo o errado, ou minimazando, porque assim como vc, to longe de ser santo. Mas tentar convencer alguém de algo que só vai prejudicar a si mesmo, em primeiro plano, não vou mesmo. Cansei de pregar no deserto, de falar com porta, de dar murro em ponta de faca.
Deixa quem quiser usar boné, chifre, melancia... Uma hora, tomara que não, ele saberá porque é ruim.

Abração e desculpa qualquer mal entendido. Amor pelo motociclismo, pela vida e pelo debate saudável, tem daqui tbm!
Inté!


Eu nem entro no mérito politico da coisa, pq senão vai longe a briga, exatamente por esse motivos que vc apresentou...

Eu, acredito que da mesma forma que vc, só tento passar informações que possam ser uteis para qualquer pessoa que leia o topico...

Algumas vezes haverão respostas mais duras, as vezes brigas e coisas do tipo, mas todos estão aqui para debater e ainda bem que as pessoas tem opiniões diferentes, senão o mundo seria bem chato...rs

Não tem que pedir desculpas de nada, fio...

Tá de boa..


Abraço ;)

Beto
07-05-09, 21:54
Questão meio complicada , qto aos "PM/s"........quem nunca viu sordado dirigindo com braço apoiado na janela , falando ao celular , e cometendo outras gafes . Aqi para ser feito o q um amigo sugeriu , policia advertir motociclista por uso de boné...teriam antes q ser educados a ñ faze-lo , a maioria tem esse costume .A idéia do tópico , era só um alerta , sobre possiveis agravantes ........ja sabemos q cada um faz o q quer e como quer . Aliás o legal do motociclismo é a liberdade de escolha.ñ vou deixar isso , prejudicar uma amizade , paz na terra aos Homens de Boa-vontade . rsrsr Beto Mto Campeão .......passamo o carro.....

fabioteixeira
07-05-09, 22:37
Hummm.... uso boné com certa frequência, já usei sob o capacete velho e confesso, não me sentia confortável ou seguro, comprei um novo capacete após guardar uns dinheiros, desta vez do tamanho correto, o boné vai tranquilo no alforje da intrudinha, digo que uma questão de costume, a gente se habitua e acaba gostando, se é prejudicial ou não? aí é "cadum cadum", se o capacete estiver firme blz.