PDA

Ver Versão Completa : Fazer o motor, a moto volta a ser o que era?



alexandregf
03-05-09, 00:52
Ae pessoal blz?
Minha xtz tá começando a fumar, vou ter que fazer o motor.....Mas minha dúvida é o seguinte, eu to sentindo ela meio fraca sem potência, principalmente na arrancada....quando eu mandar fazer o motor, ela volta a ter a potência de antes, quando era nova?

valeu pessoal!!!

A propósito, não tenho ouvido muito a respeito da nova xtz 125, com 10,6cv e carburador a vácuo. Ela tá andando mais ou menos que as antigas?

Marcio
03-05-09, 11:46
Qual o ano da sua XTZ e quantos quilometros ela tem ??

DOUGLAS 00
03-05-09, 11:49
Se for bem feito, volta a andar praticamente igual como era nova. Mas igual, igual a zero, nunca mais... Mas fica bom sim.

alexandregf
03-05-09, 12:52
Qual o ano da sua XTZ e quantos quilometros ela tem ??


Ela é 2003, no painel tá com 44000km, mas como eu comprei em loja pode ter sido mudado.

Furious VIPER
03-05-09, 13:21
Qdo comprou ela tinha qto tempo de uso? Como estavam pneus, relação, freios, filtro de ar?
Essa moto tem q ter no mínimo o dobro dessa quilometragem pra PENSAR em fazer o motor... ou então o antigo dono era o cara mais *** do mundo pra tratar a moto da pior maneira possível.

speed biker
03-05-09, 13:43
O meu ela vai anda mais né .(vai aumenta a cc)

E quanto a força perde pq ta sem compressão , quando bota as medida nova a compressão volta a o normal e o seu motor também.

alexandregf
03-05-09, 17:46
Qdo comprou ela tinha qto tempo de uso? Como estavam pneus, relação, freios, filtro de ar?
Essa moto tem q ter no mínimo o dobro dessa quilometragem pra PENSAR em fazer o motor... ou então o antigo dono era o cara mais $#@%$# do mundo pra tratar a moto da pior maneira possível.

Então, como eu comprei em loja, acredito que eles tenham voltado a km...muitos fazem isso infelismente.

Obrigado a todos pelas respostas.

MarciON
04-05-09, 08:50
Se for bem feito, volta a andar praticamente igual como era nova. Mas igual, igual a zero, nunca mais... Mas fica bom sim.


se for bem feito, vai andar como era qdo nova sim, e se bem feito d verdade até mais
insginificante, mas o aumento do pistao (se for o caso) com retifica 0,25 fica bom

minha today era motor feito, e andava d+, mt boa

abç

DOUGLAS 00
04-05-09, 08:59
Quanto a ter que fazer motor, dependo do malho é normal ter que fazer com 50,000km...

Diego.fcs
04-05-09, 10:03
Fiz a parte de cima todo da minha CG bolinha ano 82, troquei todos os rolamentos internos e tudo mais, tá andando como uma 125cc normal, imagina nesses 26 anos de idade quandas vezes num foi aberto e mexido o motor dela. O Neudson mesmo tinha ela toda mexida... hehehehehe...

agm2112
04-05-09, 10:05
Volta a ser exatamente como nova, se usadas peças de qualidade (de preferência originais) e mão de obra que saiba o que está fazendo .. Lembre-se de amaciar o motor com cuidado dobrado.

Saurus
04-05-09, 16:52
Bem, pelo que já vi (e fiz) um motor bem retificado pode ficar até MELHOR que um motor original. Mas a retífica tem que ser bem feita, com critério, com cuidado, com atenção e esmero. Não se esqueça que motor retificado é motor que precisa passar por período de amaciamento também, tendo atenção aos limites de giro e troca de óleo pós retífica.

gustavo_moreira31
08-05-09, 18:07
O Saurus disse tudo, só não vai em mexânico meia boca pq aí o prejuízo é dobrado!!