PDA

Ver Versão Completa : Moto Falhando Pode Ser Carburador?



Fagner
03-05-09, 12:17
Pessoal sou novo forum e gostaria
da ajuda de vocês
tenho ybr 2006
comprei um estralador da cromo forte
o ronco ficou show e ta parecendo que andando mais
( mas so impressão) mas to co um problema
depois que eu coloquei a moto começou a falhar e morrer
ai eu virei a chave para a reserva ai moto pega e eu vou embora
isso pode ser que tenho que ajustar o carburador?

espero que ajudem
[hr]Mensagem unida: Dom 03 Mai 2009 12:18:48 BRT[hr]
sim mas esqueci de falar que o tanque tava quase cheio
quando a moto chega na 3 marcha ela começa a falhar e morrer
e depois demora pra pegar ai so quando eu viro a chave para a reserva
ela pega na hora, eu fui no mecanico ele falou que pode ser o carburador que tenha que regular, por causa estralador da cromo forte que puxa mais sendo que
1 limpei o carburador
2 troquei o oleo
3 verifiquei a vela ela ta marron ou qeimada preta não me lembro direito
4 limpei a mangueira que alimenta o carburador

mas a moto so começou a morrer
ontem a noite

V0LK0V
03-05-09, 12:28
talvez tenha que retirar a torneirinha e limpar

Fagner
03-05-09, 12:45
vou limpar de novo pra ver

speed biker
03-05-09, 13:22
Se a linha de combustivel não esta obstruida então pode ser problema com a sua ignição , mas faz o que o mecanico disse regula a mistura (olha a cor da vela isso é muito importante e pelo que tu disse a mistura ta pobre ) e a lenta e só usa combustivel de boa qualidade (aditivada) fora isso problema no bura só se o nível da bóia tive errado . Vale também da uma olhada no coletor pra vê se ta bem apertado.

Stone
03-05-09, 17:37
talvez tenha que trocar a vela também

Fagner
03-05-09, 23:31
ai pessoal valeu pela ajuda vou amanha ou na terça fazer isso.
uma pergunta quando a mistura ta pobre consome mais gasolina
eu tava falando com meu amigo sobre isso ele falou que pode ser que o mecanico colocou a chave invertida quando limpou e fez a revisão ,porque na minha ta assim reserva apontado para cima e on apontado para baixo e o certo a reserva apontado para baixo e on apontado para cima é isso mesmo qual dos dois esta certo, agora pouco acabei de levar a minha mina na casa dela e a moto foi de boa mas a chave tava na reserva


agradeço desde ja

Adriano CG bolinha
03-05-09, 23:44
estranho esse negocio da torneira eim .. desmonta ela e da uma olhada pois pode estar com sujeira.. fazendo a moto falhar ..
Falha a maioria das vezes é bura isso digo por exp propria dificil dar pau em parte eletrica se ja estava funcionando normal..
a minha pequena deu um trampo para acertar o bura isso nem o mec. que levei para fazer a parte de cima acertou acabei passando um
dia só para afinar e acho que agora ficou bacana .. dá uma olhada com carinho para ver se não é a torneira dando mancada teste facil tira
a mangueira de combustivel e ve como esta saindo a gasolina ..

Fagner
04-05-09, 00:00
se for isso beleza
mas ai ei to em duvida quando
a mistura ta pobre consome mais gasolina sim ou não

speed biker
04-05-09, 01:46
Se a mistura ta pobre ta faltando gasolina ( gasta menos )

Fagner
04-05-09, 11:52
o pessoal valeu pelas dicas
mas eu acho que a mistura da minha ybr ta rica
porque eu praticamente enchi o tanque ai coloquei o estralador
que consome um pouco mais ( certo ou errado) e o ponteiro do combustivel
ja marcando no meio e isso andando 4 dias com o estralador. mistura rica consome mais
( certo ou errado)

eu não manjo muito e espero que vcs me ajudem

speed biker
04-05-09, 13:42
Como ta o desempenho da motoca ???

Saurus
04-05-09, 17:08
Baim, como diria Jack - o estripador, vamos por partes:

1) Mande verificar a linha de combustível da torneirinha, pois pode ser que o pescador da posição "ON" esteja obstruido.

2) A regulagem de mistura serve para quando o acelerador está todo fechado. Portanto, é importante para ajustar a quantidade de combustível para marcha lenta e até 1/3 de abertura do acelerador. A partir daí, o ajuste dependerá do giglê principal e da altura da agulha do carburador. Peça ao mecânico para ajustar a agulha posicionando a trava na ranhura mais baixa da agulha (são 3 ranhuras) de forma a permitir uma maior alimentação do motor.

3) verifique a qualidade da gasolina que você anda abastecendo na sua moto. Se tiver alcool ou outra coisa qualquer a mais, vai dar chabú. A moto fica morrendo fácil, perde desempenho, consome muito, falha, engasga, tosse, espirra, peida, etc em médias e altas rotações. Pode também lhe deixar à beira do caminho com uma phuttta dor de cabeça.

No mais, apesar da baixíssima probabilidade do problema ser esse, verifique o CDI, bobina de ignição e as bobinas de força do alternador/magneto.

Fagner
04-05-09, 18:40
valeu pessoal
o speed biker então o desempenho não sei explicar direito
mas parece quando a moto ta na 3 marcha perde potencia fica mais fraca
ai tenho que acelera mais então como disse eu ainda não manjo direito estou aprendendo
com vcs ai eu moro no taboão da serra tem algum de vcs que mora aqui por perto
pq eu falando é uma coisa pode ser ate que a moto esteja boa ai so alguem que manja pode falar se ta boa ou ruim

valeu um abraço

speed biker
04-05-09, 20:13
Como que ta a partida a lenta?
Quando tu acelera ta tudo ok?

Solta o tubo de gasolina no carburador saco (não na torneira) dae se tive fluindo tira o bura pra limpa os gigle (foi tu que limpo olha que tem mec. que limpa só no olhar).

Mas acho que tua magrela ta fora de ponto.

Fagner
04-05-09, 22:43
entao speed biker
acabei de chegar do serviço
e liguei a motoca ela pego de primeira
peguei a chave e fui diminuindo ate que um ponto que ela apago
liguei a moto de novo ela não pegava nem mesmo acelerando
ai dei duas voltas ela pego sem acelerar mas senti que tava meio fraca aceleração
ai dei mas meia volta ai ela ficou bom pra mim duas voltas e meia ta bom
mais uma pergunta quando eu acelerava ela dava uns pipocos é normal
e ja abusando como eu sei que ta batendo valvula

desculpa ai mas eu sou novato nessa area tenho muito q aprender
valeu

speed biker
05-05-09, 11:52
Não é normal , a mistura ta pobre , abre mais mas de 1/8 em 1/8. Regula a lenta , normal ela é aceleradinha saco e ve se o nível de combustível(leva na autorizada) ta ajustado.

Quando ta batendo válvula , fica ruim de da partida e em baixa a magrela fica chocha , fora o barulho que fica .

Saurus
05-05-09, 13:38
Esses pipocos na desaceleração podem ser mistura pobre. Mas, como vc está com escape esportivo, pode ser normal. Verifique a altura da agulha e calibre do giglê principal.

Fagner
05-05-09, 18:42
valeu speed biker e pessoal
velei no mecanico hoje manha pedi pra ver se tava batendo valvula
ele falou que um pouco ele ajustou ele falou que uma tava presa e a outra solta
problema resolvido
pedi pra verificar a torneirinha ele verificou como disse antes so descia na reserva
ai ele fez o teste de vedação do tanque ele assoprou a mangueirinha e o ar não saiu pela parte de cima ele falo que poderia ser o problema, ele fez o teste com um tampa do tanque nova eo ae saiu ele falo se o ar não sair fica impedindo a gasosa de sair, enchi o tanque da motoca e virei a chave para a posição on uma beleza problema resolvido
pedi pra regular o carburador ele regulou porque quando eu dava uns toque no acelerador a moto falhava problema resolvido, ele tirou a vela pra ver se tava boa eu vi que a vela ta enchargada que brilhava um pouco ( so um exemplo) ele falo que a vela tava boa problema resolvido e deu uma regulada na lenta mas tive que dar meia volta a mais porque quando eu reduzinha a morria problema resolvido agora a motoca ta boa ou vcs acham que tenho q verificar mais alguma coisa?
uma pergunta quando regula as valvulas fica um som diferente ( pode ser impressão mas eu acho que o barulho do moto ligada ta mais silencioso sei que ta diferente)

depois eu posto aqui umas fotos dela pra vcs derem a sua opiniaoe avaliarem de 0a 10
blz
um abraço vou voltar pro serviço
so chego as 22:00 em casa :P :Q :)

speed biker
05-05-09, 19:47
Claro diminui a folga diminui o barulho.

Fagner
07-05-09, 00:05
ai pessoal valeu por tudo
a motoka ficou otima agora é so curtir a andar :D :lol: :OK: :clap:

Fagner
08-05-09, 23:37
e ai pessoal blz
a motoca ta boa
mas eu to com uma duvida ja faz alguns dias
depois que o mecanico regulou o carburador
quando eu dou umas acerelaradas faz uns pipocos
tipo tátátátátá é como se tivesse alguma coisa solta dentro
faz duas semanas que estou usando o escapamento ai depois volta ao normal é normal
to usando estralador da cromo forte e eu to sentido ela fraca na subida o que pode ser?

valeu


dsculpa a minha ignôrancia