PDA

Ver Versão Completa : TwvsFz: Qual dessas motos dá maior prazer na estrada?



César
03-05-09, 18:10
Dessas duas motos, Tw e Fazer, qual dá maior prazer de pilotagem na estrada? Alguém já andou nas duas na estrada?

Ovelha Negra
03-05-09, 18:39
Caro César,

atualmente não tenho andado de moto, mas não posso andar em nenhuma das duas, pois meus pés não alcançam no chão quando trepo nelas...

Ovelha
Depois de um dia sem parar, até o saco e os testículos reclamam...

Tqf2
03-05-09, 19:01
Eu acho que esse tópico vai gerar uma discussão danada viu.....

Eu posso afirmar, pq já andei nas duas..

Porém andei muito mais na Fazer, pois tenho uma.

E posso te falar..

A Fazar é mais estável na pista, mais constante (descidas e subidas), por esses motivos acredito ela ser melhor em rodovias asfaltadas..

Em estrada de terra, nenhuma vale nada :P

V0LK0V
03-05-09, 19:33
eu tb ja andei nas duas, nao tenho nem nunca tive nenhuma, mas um amigo teve as duas e eu fiz 100Km com cada.

no meu ponto de vista a Fazer foi mais confortavel, estavel e com melhores respostas do que a TW. em contrapartida os freios da TW me pareceu levemente mais macio.

buzian
03-05-09, 19:36
Concordo com o amigo acima...
Trabalhei em ambas concessionárias,vendia as duas motos (novas e usadas),e acho que a Fazer é mais macia,mais econômica,tem uma ótima estabilidade,e tem a vantagem de não fazer tanto ruído na relação corrente-coroa-pinhão,isso pode parecer besteira,mas acaba incomodando muito em viagens longas...
Não tenho nada contra a Twister,muito pelo contrário,acho que ela é uma excelente moto,mas na minha opinião a Fazer é um pouquinho melhor...Mas como sempre,é uma questão de gosto,e eu sempre recomendo andar em ambas,faz um test-drive,pegue ao menos um trecho de 1 km sem transito,e acelere,sinta a moto,veja qual lhe agrade mais,e decida-se pelo SEU gosto pessoal...Esse sempre foi o meu maior argumento de venda,deixar que o próprio cliente faça a sua decisão,ok ?
Precisando de algo mais,estou às ordens...
Um Moto-Abraço !!!

Mário

oliver2fast4u
03-05-09, 20:14
Caro César,

atualmente não tenho andado de moto, mas não posso andar em nenhuma das duas, pois meus pés não alcançam no chão quando trepo nelas...

Ovelha
Depois de um dia sem parar, até o saco e os testículos reclamam...



boa!! bem bolada, ovelha!!!!!!!!!!!!
esses são o sonho d consumo da maioria dos muleque q compraram a primeira 125 da vida e vc não curte elas!!! huahuahuahu!!!!!!!
Ovelha eu lembro de um colega q anda e é apaixonado por moto esportiva de alta cilindrada, ele diz pra todo mundo que paga pau pra Hornet dele, que a moto é uma merd*!!!!! depois de 1 hora andando em cima dela na rua, no calor da tarde, qualquer moto fica desconfortável, dá vontade de trocar por um carro c/ ar condicionado e direção hidraulica. KKKKKKKKK!!!!!!!!!

Ovelha Negra
03-05-09, 21:37
Caro Oliver,

meu problema não é que não goste das motos faladas, é que as pernas são muito curtas e na ML, sentado no banco, ou fica um ou o outro pé no chão, para colocar os dois tem que ser tipo balé, só a ponta do pé.

O pior disto é que meu sonho é BMW, mas as pernas não ajudam, mas tenho duas miniaturas...

Quanto a andar de moto por muito tempo, posso dizer que sei o que é chocar um dos ovos, que virou pinto, agora cuido para não chocar os outros dois. Afinal Porto Alegre a Jaguarão era no máximo 5 horas.

Ovelha

oliver2fast4u
03-05-09, 21:57
Querido ovelha, já o meu problema é que as pernas são muito compridas!!!!!!
eu tenho mais de 1,90 de topo, as motocas não ajudam e eu não consigo manter e não curto trail pro trampo, prefiro street de baixo custo operacional, então preciso rodar de CG...
agora tomei simancou e comprei a bomba da 150, não preciso mais rodar o dia todo c/ o acelerador em FULL, e me salva os joelhos, pois até pra virar ou eu "abria" uma perna ou já fazia a curva ralando a ponta do calçado... guidão baixo só presta pra deitar na moto...
mas já tô gastando, já mandei trocar o tensor do comando por um de "catraquinha", regular as valvulas e troquei os "carvãozinhos" da "eléctric starter", alem do óleo, retrovisores, mini-piscas, tinta na roda, lavagem completa e polimento, já deve ter ido quase $200,00 cruzeiros na brincadeira, é phoda pra baralho ter moto, mes que vem já vai mais uns $500,00 no licenciamento e transferencia...

Lagartixxa
03-05-09, 23:22
ta í, me surpreendi, achei que a galera ia falar que a TW era melhor de pista por conta da 6ª marcha

eu tenho uma Fazer e posso dizer que o o barulho do motor a 100-110km/h me encomoda, parece que o motor ta com uma marcha abaixo

oliver2fast4u
03-05-09, 23:51
ta í, me surpreendi, achei que a galera ia falar que a TW era melhor de pista por conta da 6ª marcha

eu tenho uma Fazer e posso dizer que o o barulho do motor a 100-110km/h me encomoda, parece que o motor ta com uma marcha abaixo



hehehehehehe!!!!!!!!!!!! esse é o mau do ambicioso... ninguem tá contente c/ o q tem, sempre estamos querendo que melhore algo, eu estaria bastante feliz se conseguisse manter uma fazer pra usar no trampo e no dia a dia, mais eu gastaria uns $200 contos só de gasosa nela por mes...

V0LK0V
04-05-09, 08:12
Caro Oliver,

meu problema não é que não goste das motos faladas, é que as pernas são muito curtas e na ML, sentado no banco, ou fica um ou o outro pé no chão, para colocar os dois tem que ser tipo balé, só a ponta do pé.

O pior disto é que meu sonho é BMW, mas as pernas não ajudam, mas tenho duas miniaturas...

Quanto a andar de moto por muito tempo, posso dizer que sei o que é chocar um dos ovos, que virou pinto, agora cuido para não chocar os outros dois. Afinal Porto Alegre a Jaguarão era no máximo 5 horas.

Ovelha




bah ovelha, eu faço muito esse percurso, so que inverso arroio grande porto alegre hehehe, quando era mais novo eu tinha uma titan 99 e eu fazia isso todo os final de semana quando morava em poa vinha domingo para Arroio grande e voltava domingo a noite. tanto foi que eu arrumei a CB 400 pra mim por nao aguentar mais ainda que eu sou um cara pesadao hahaha

hedertone
04-05-09, 09:18
Por ter a 6ª marcha acredito que a twister deve ser mais prazerosa.

Abraço!

Furious VIPER
04-05-09, 09:23
Por ter a 6ª marcha acredito que a twister deve ser mais prazerosa.

Abraço!

Segundo pilotos imparciais... a Twister na 6ª marcha e a Fazer na 5ª estão na mesma RPM!!! O q muda é o escalonamento das marchas...

V0LK0V
04-05-09, 09:26
Segundo pilotos imparciais... a Twister na 6ª marcha e a Fazer na 5ª estão na mesma RPM!!! O q muda é o escalonamento das marchas...


exatamente, não é o numeor de marchas que importa e sim a relação delas.

Mostarda_69
04-05-09, 09:42
Pois eu digo q não escuto nada do barulho do motor apartir de 90-100.. ae o vento se encarrega de sumir com ele..

Pox eu sempre fiz as viagens de Fazer, e agora fiz ums de 320km com a Lander. Não saberia dizer qual foi melhor, mas como n eh o assunto, outro hora comparo as duas..

Eu n sei a força q a twister tem andando a uns 90km, que é a media que viajo. Mas a DT como tem a relação bem longa e n tem muita potencia, pra andar a 90 e amnter nas subidas bem ingremes tem q reduzir tando entre 2, e isso me encomoda, as reduções. Pois na Fazer/Lander eu to a 50km e abro pra ultrapassar em 5xªe me vo embora (obvio que n levanta voando, mas n precisa baxa marcha, ate pq n ultrapssado apertado).

Mas sinceramente, tenho muita curiosidade de da uma viajada de twister, e minha opnião eh que vo me surpreender, não vo acha fantastico, mas de tanto que ouço, se ela for uma mer. n ficaria de cara, mas sei q n seria. Sabe quando se espera algo ruim, e no fim eh bom!! essa sensação q tenho.. nossa q gay isso..

renanperim
04-05-09, 09:50
Eu só tive a TW, meu irmão teve umas 3-4 de cada, elogia muito ambas as motos.

Eu não sei se as 6 marchas da TW não grande diferença, eu particularmente duvido, mas acho que os 3cv de diferença podem dar uma ajuda a TW, principalmente em retas.
Mas se for se pensar em "andar dentro da lei", duvido que elas tenham grandes diferenças.
Talvez a Fazer "dê mais prazer" por não ter o problema crônico da TW, o famoso barulho.
Em subidas meio fortes eu suponho que a TW tenha que voltar para a 5ª e a Fazer não precise reduzir.
Posso estar enganado, eu nunca peguei uma pista muito longa e nem grandes subidas ca TW.

Eu tenho vontade de dar um test-drive na Fazer e ver a diferença da I.E. e tb daquele banco estiloso.

Diego.fcs
04-05-09, 10:01
Andei nas 2 já, esse lance da 6ª marcha não vejo como vantagem, e isso não mostra que a moto anda mais ou menos, a moto pode ter 3 marchas e andar mais do que uma que tenha 8, o que importa é a relação das marchas.

EU prefiro a Fazer, achei ela muito mais macia e o motor dela tem um comportamento melhor, me passou a impressão de trabalhar mais redondo, mais certinho do que a TW, talvez seja pela IE, principalmente em retomadas. EU compraria uma FAZER.

V0LK0V
04-05-09, 10:44
Eu não sei se as 6 marchas da TW não grande diferença, eu particularmente duvido, mas acho que os 3cv de diferença podem dar uma ajuda a TW, principalmente em retas.


esses Cv a menos sao compensados pela I.E, te asseguro que nao fazem nenhuma falta na fazer.

Wanderson
04-05-09, 10:48
eu soh andei na tw
na fazer nunca andei

eu pretendo andar na fazer qndo for a minha!
mas sem sombra de duvidas eu prefiro fazer.

como dizia a propaganda o fato de a fazer ter I.E as retomadas são mais rapidas
creio eu q a fazer seja mais gostosa de andar na estrada

Tqf2
04-05-09, 10:59
Eu não sei se as 6 marchas da TW não grande diferença, eu particularmente duvido, mas acho que os 3cv de diferença podem dar uma ajuda a TW, principalmente em retas.

Aí que vc está enganado,, a 6ª marcha dela é "frouxa", mesmo estando na mesma RPM da FAzer em 5ª

Tw não anda junto nas subidas com a fazer (isso na mesma rotação) não to falando de qual corre mais.
Pois é necessário reduzir uma marcha se vc quiser subir acompanhando uma Fazer.

Esss 3cv da TW eu não sei onde foram parar...
Talvez a potência declarada e na roda dela tenha uma perda maior que da Fazer

Mostarda_69
04-05-09, 12:02
Não lembro onde li... sei que as 2 não mudam nem 0,5cv na roda.. lembro q qd li me surpreendi, mas fico mais claro.
Me surpreendi por perder o dobro q a fazer na transmissão, e ficou claro pq elas andam tão aprecidas, visto q a ybr e ch de 2008 tinham 1,8cv por ae de diferença e realmente dava diferença..

Bruno Boo
04-05-09, 12:59
Fazer - Mais confortável e entrega de potência mais linear !

Twister - Um pouco mais de velocidade final !

Santo Cristo - Poa
04-05-09, 13:06
bom, já andei nas duas, e achei a fazer mais confortável, por isso tenho uma, se for querer correr compro uma kawa, mas como não tenho din din pra isso, ando com minha fazer, as vezes estico as marchas e taco a moto em 150 km/h painel, já está de bom tamanho...

sem falar com a fazer tem maior confiabilidade em curvas. estabilidade.