PDA

Ver Versão Completa : Opinião sbre botas e luvas impermeáveis



Mostarda_69
04-05-09, 09:17
Galera, isso mesmo, quero uma opinião dentre essas botas e luvas impermeáveis.

Ja comprei o capacete bom, um Nitro N400, sabado comprei uma roupa impermeável da Riffel, ja tenho a capa de chuva que é pra n emporcalhar a roupa. Agora falta as botas e uma uva impermeável.

BOTAS: minha opção são essas devido a aparentarem serem boas, e um preço razoavel dentre outras que achei por ae. Se tiver uma dica de alguma melhor ou algo perecido no preço e de boa qualidade, manda ae!!!

http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS52779
http://www.rs1.com.br/Imagens/hd/BOTA_SPYKE_MATADOR_01_hd.jpg


http://www.hparts.com.br/index.asp?loja=1&secao=115&categoria=3100&subcategoria=0&id=30145
http://www.hparts.com.br/imagens/produtos/DSC01993_355643451149122008.jpg





LUVAS: Mesmo das botas, escolhi por serem impermeáveis e parecem de boa qualidade e preço honesto. Aceito sugestões.

http://www.hparts.com.br/index.asp?loja=1&secao=115&categoria=2989&subcategoria=0&id=30287
http://www.hparts.com.br/imagens/produtos/srsdrystarglv_black%5B1%5D_2282839171212008.jpg


http://www.hparts.com.br/index.asp?loja=1&secao=115&categoria=2989&subcategoria=0&id=29786
http://www.hparts.com.br/imagens/produtos/Touring-(1)_576553259161222008.jpg



http://www.hparts.com.br/index.asp?loja=1&secao=115&categoria=2989&subcategoria=0&id=27723
http://www.hparts.com.br/imagens/produtos/Luva%20Texx%203030%20(1)_341211514101142009.jpg



Se souberem alg ruim ou bom dessas ae.. ou tiverem alguma sugestão.. O que eu quero é não me arrepender, quero um produto bom.

Vlw ae!!!

Santo Cristo - Poa
04-05-09, 13:10
bom, eu no seu caso, pegaria uma bota da puma e uma luva da alpine, nisso vc pode confiar, mas se não tem tanta bala na agulha, o kit riffel está com preço bem legal, e é um bom produto,

mostarda quero falar contigo, entra no msn

[email protected]

Diego.fcs
04-05-09, 13:22
Eu uso aquelas botas de proteção, mas estou de olho em uma dessas que são mais resistentes e mais baratas:

90,00
http://militarbrasil.com.br/imagens/produtos/5010489PTO_1.jpg

140,00
http://militarbrasil.com.br/imagens/produtos/5010469PTO_gd.jpg


Não sei se é 100% impermeável... Loja: www.militarbrasil.com.br

Tem outros equipamentos interessantes lá...

Roberval3000
04-05-09, 15:04
nao conseguiria usar essas botas, muito extravagante seila, kkkkkk

mas vc vai usar no dia dia tbem ou só qdo chover?

Lagartixxa
04-05-09, 15:39
pelo preço dessas bota eu prefiro muito mais comprar um bota tradicional e um par de capa de chuva pra bota, sai muito mais barato e pratico

ainda penso que o cara que fizer um calcado de proteção pra moto que de pra usar no dia a dia sem parecer que vc ta indo pra guerra vai ficar rico!

GPeace
04-05-09, 16:24
Pow, acho mto importante um bom par de botas e luvas...
Conforme fui comprano meu equipamento sempre pesquisei bastante sobre qualidade e preço (principalmente).
Existem no mercado hoje vários modelos, tipos, características e preços diferentes, sempre procurei conciliar um pouco de cada.
Minha bota é da guartelá.
http://www.guartela.com.br/admin/produtos/arquivos/2607081217085611tactical_g.jpg

Já peguei mta chuva braba com ela e nada de água nos pés.
Antes eu tinha uma da zebra e sempre que pegava uma chuva um pouco mais forte... Pés encharcados!!!

Quanto a luva, as impermeáveis são muito grossas, o que tira muito a sensibilidade das mãos, já esperimentei e não gostei muito.
Então indico para resolver o problema das luvas a seguinte receita que além de proteger as mãos do frio e chuva, sai bem mais em conta: comprar um par de luva de estilo motocros (as da ASW são boas), são bem mais sensíveis ao tato, e antes de colocar as luvas, coloque um par de luvas de procedimento que manterá sua mão sempre seca ou até mesmo aquela luva (amarelinha) que se usa em casa para manejar produtos de limpesa.

Abçs.

Diego.fcs
04-05-09, 16:26
pelo preço dessas bota eu prefiro muito mais comprar um bota tradicional e um par de capa de chuva pra bota, sai muito mais barato e pratico

ainda penso que o cara que fizer um calcado de proteção pra moto que de pra usar no dia a dia sem parecer que vc ta indo pra guerra vai ficar rico!


Esses de proteção se vc usar com calça vai parecer que está com um sapato comum, são discretos e muito resistentes. Eu uso um daqueles que usa em obras, cano alto, sem cadarço e com biqueira de ferro, paguei 50,00 reais faz uns 3 anos, e tá como novo ainda, é impermeável, se usar com capa de chuva beleza, com calça normal vai entrar água pelo cano, não esquenta no calor e protege bem no frio. Quando vc usa parece que está com um sapato normal.

Roberval3000
04-05-09, 16:36
Timberland tem uns calçados impermeavel, dá ate pra passear no shoping discretamente, kkkkkkk
[hr]Mensagem unida: 1241465791[hr]
Timberland tem uns calçados impermeavel, dá ate pra passear no shoping discretamente, kkkkkkk

PenPen
04-05-09, 16:45
olha eu tenho um par de botas zebra.. recomendo.. são realmente impermeáveis etc e tal... mas seu uso só é praticável em viagens, no dia a dia é horrível usar essas botas de cano alto! muito melhor aquele protetor de tênis!! tem dias que prefiro molhar o sapato ao usar a bota, principalmente nos dias que preciso caminhar bastante....

jjacob
04-05-09, 19:53
Na boa essas botas são pros caras que nos finais de semana colocam a fantasia de Jaspion pegam a Hornet e sobem a BR116 de Porto Alegre ate a Tenda do Umbu em 22 min. Nunca no dia a dia eu usaria uma bota dessas, pefiro uma bota tipo essas que tem nas lojas de materiasl de caça e pesca que o cara pode usar no dia a dia com uma calça jeans cheio do estilo.

Isso me lembrou um causo engraçado, uma vez fui no encontro de moto no ferido de 15 de novembro em Torres, depois subi por SC pela serra do Faxinal, passando por Praia Grande e uma subidona extremamente ruim, e eu de XT600 com minha namorada, bau e alforges, passamos pela frente do parque do Itaimbezinho, fomos te o centro de Cambara e depois ao canyon do Fortaleza( aindo vou tomar um chima da parte mais alta do canyon), no meio da tarde voltamos para Cambara passei num posto de gasolina para abastecer, nisso aparece um casal de botas pretas, a mulher com roupa de couro preta, ele de cordura preta, capacetes pretos com viseiras pretas, bá eles era do lado negro da força, eu e meu broto de calça jenas e todas normais, nisso eles dão a volta no posto e saem num YBR125, hehehheehheheeh, ri muito, a roupa e capacetes deles custava mais que a moto. heheheheheheh

o_cara
04-05-09, 20:11
Na boa essas botas são pros caras que nos finais de semana colocam a fantasia de Jaspion pegam a Hornet e sobem a BR116 de Porto Alegre ate a Tenda do Umbu em 22 min. Nunca no dia a dia eu usaria uma bota dessas, pefiro uma bota tipo essas que tem nas lojas de materiasl de caça e pesca que o cara pode usar no dia a dia com uma calça jeans cheio do estilo.

Isso me lembrou um causo engraçado, uma vez fui no encontro de moto no ferido de 15 de novembro em Torres, depois subi por SC pela serra do Faxinal, passando por Praia Grande e uma subidona extremamente ruim, e eu de XT600 com minha namorada, bau e alforges, passamos pela frente do parque do Itaimbezinho, fomos te o centro de Cambara e depois ao canyon do Fortaleza( aindo vou tomar um chima da parte mais alta do canyon), no meio da tarde voltamos para Cambara passei num posto de gasolina para abastecer, nisso aparece um casal de botas pretas, a mulher com roupa de couro preta, ele de cordura preta, capacetes pretos com viseiras pretas, bá eles era do lado negro da força, eu e meu broto de calça jenas e todas normais, nisso eles dão a volta no posto e saem num YBR125, hehehheehheheeh, ri muito, a roupa e capacetes deles custava mais que a moto. heheheheheheh

:NOOK:
Infelizmente tem gente que ainda tem esse pensamento. "Ah, tá de 125, não precisa de proteção." Faz um teste: Pega uma cg125 e quando estiver a 60 por hora caia propositalmente sem usar nenhuma jaqueta de cordura nem botas nem luvas. Tenho certeza que nunca mais você irá rir quando ver outro motociclista que tem noção real da gravidade dos ferimentos que um simples chão numa 125 pode ocasionar.

Barata
04-05-09, 20:50
Tem loco muito imbecil mesmo! qualquer um que coloque 100km/h na estrada ja tem que pensar em proteção.

Mostarda, tu chegou a ver a minha bota? EUROX, é bem boa, impermeável e bastante confortável. mas se tu estiver disposto a gastar mais, vai sem medo na alpine star porque é a melhor marca de equipamento.

Mostarda_69
04-05-09, 21:03
Sei la oh.. de dia.. cidade.. solzão.. saio de tenizinho adidas normal.. bermudona.. manga curta.. e pronto, eh o minimo q uso..

Agora pra viajar, posso ia pra granja q eh 30km daqui.. vo todo equipado.. um tombo o que gasto em medicamento e hospital pagaria todas minhas roupas, e ainda vo fica sem ter elas, e todo amchucado..

Eu ja tenho o capa legal pra viajar, tenho o conjunto da riffel de cordura impermeavel, tenho capa de chuva tb p´ra n sujar a cordura caso chova, e vo compra a bota, e quero impermeável, principalmente, pq se for arremessado pela moto, o meu peh n tem suspentação pro impacto, e talvez a bota ajude numa torção.. ou como o SEBÁ aqui do forum, que num tombo bateu o tornozelo num olho de gato na estrada e fico fudido do peh mais de mes...

E as luvas sei q são grossa e tal e tal.. mas vo leva na mala de tanque, eu tenho uma Zebra Road Tour pra usar nas viagens sem chuva...

oklahoma
05-05-09, 00:39
:NOOK:
Infelizmente tem gente que ainda tem esse pensamento. "Ah, tá de 125, não precisa de proteção." Faz um teste: Pega uma cg125 e quando estiver a 60 por hora caia propositalmente sem usar nenhuma jaqueta de cordura nem botas nem luvas. Tenho certeza que nunca mais você irá rir quando ver outro motociclista que tem noção real da gravidade dos ferimentos que um simples chão numa 125 pode ocasionar.


x2!!!!

jjacob
05-05-09, 10:05
Eu não disse que 125cc não precisa de proteção, mas tambem não precisa exagerar, ta certo que sempre é bom prevenir, mas prevenir demais pode atrapalhar, duvido que seja confortavel andar diariamente com protetor servical, joelheira e cotoveleira, nesse caso que contei o cara da YBR andava todo duro, parecia um cabide.hehehe

Bem não sei quanto a situação econômica dos colegas, mas eu não tenho grana para ter uma roupa legal só para andar de moto, por isso estou namorando uma jaqueta impermeavel que possa usar no dia a dia, a um tempo atras tinha um topico, não lembro se foi aqui ou no LiderMotos de uns colegas reclamando das jaquetas da marca Zebra, pois tinha uma pegadinha, na descrição do produto dizia que era impermeavel, mas o cara que comprou pegou chuva e se molhou, então foi atras do vendedor e ele disse que a fabrica garantia uma certa porcentagem de impermeabilidade, e não 100%.

E ai Barata, eu sei respeitar a opinião alheia, será que sou eu o imbecil?

Mostarda_69
05-05-09, 13:18
Mostarda, tu chegou a ver a minha bota? EUROX, é bem boa, impermeável e bastante confortável. mas se tu estiver disposto a gastar mais, vai sem medo na alpine star porque é a melhor marca de equipamento.

Cara, vi agora teu comentário.. tem foto do bicho pra eu ve?!?!!?

Sobre a situação fiananceira, nada de otimo, eh razoavel, não tenho grana pra troca de moto, nem quero, mas se tivesse trocaria.. aeheauheauheauhuae deu pra intende??

ta mas, sobre segurança eh foda, pq eu tenho na cabeça assim, todos meus equipamentos vão somar algo erto dos 2mil, mas um acidente que eu tenha que precise cirurgia e talz masi as fisio e blablabla.. ja passa facil desse valor, e de repente, essa fratura poderia ser soh um osso trincado sabe..


Eu comecei no meu ver pelo lado oposto, comprei uma moto legal, que da pra viaja numa boa, e que pra mim ta maravilha, n preciso mais, seria luxo.. e dp fui pra equipamentos e talz.. mas to no fim, soh falta bota e luva impermeável.. dp quero pega, ou junto tb, uma balaclava e uma camiseta em termo skin.. e deu pra bola!!!

Celius Langer
12-04-10, 20:30
Salve gente boa...

Estas são minhas botas....impermeavéis, couro, solado dupla densidade, biqueira e fechamento pelo lado de fora pra evitar danos a moto.

http://img521.imageshack.us/img521/7285/foto0778.jpg

Abraços

pistão
12-04-10, 20:39
ótima bota mas Eu acho melhor cirar um tópico pra diseR "e AI MACACADA QUE ACHAM DA MINHA BOTA? " Do que reviver um topico velho mas isto eu ..................

blaugusto
12-04-10, 20:49
ficar revirando topicos e mais topicos sobre o mesmo assunto e um saco.
Pra quem usa a busca isso atrapalha demais!!!

apu
12-04-10, 20:56
Bom, para aproveitar o tópico, alguém tem luva da Zebra? Sabe se é de boa qualidade? Questiono também qual a marca mais próxima da Alpinestars em questão de qualidade, porém com preços inferiores. Abraço aos amigos.

stcowboy
12-04-10, 21:21
Eu não disse que 125cc não precisa de proteção, mas tambem não precisa exagerar, ta certo que sempre é bom prevenir, mas prevenir demais pode atrapalhar, duvido que seja confortavel andar diariamente com protetor servical, joelheira e cotoveleira, nesse caso que contei o cara da YBR andava todo duro, parecia um cabide.hehehe

Proteção nunca é demais, de POP ou R1.

Pode não ser confortável andar (a pé) equipado, mas quando se sobe na moto a coisa muda de figura. É BEM mais confortável... Não consigo sair de moto sem pelo menos as luvas e a jaqueta.

Agora que eu vi que o tópico tem quase um ano. Mas já que está escrito mesmo... :P

T+

blaugusto
12-04-10, 21:28
Eu gosto ate do Ritual de preparacao para subir na motoca.

Dependendo do dia da um calor dus infernus, mas quando sobe na motoca com os devidos paramentos e uma delicia!!!

Caique
12-04-10, 21:41
Salve gente boa...

Estas são minhas botas....impermeavéis, couro, solado dupla densidade, biqueira e fechamento pelo lado de fora pra evitar danos a moto.

http://img521.imageshack.us/img521/7285/foto0778.jpg

Abraços


Não queria falar não mais as suas são meio estranhas parece de mulher :G

Celius Langer
16-04-10, 01:45
Não queria falar não mais as suas são meio estranhas parece de mulher :G


Salve Caique.....

Sabe como é....gosto e impressão é como bunda: cada um tem o sua....o que seria da YBR se todos gostassem da CG?
De centenas de pessoas que vejo...em encontros 98% delas gostaram da bota....
E quanto a parecer de mulher.....é uma impressão sua.

Abraço

Thyago Mahon Barros
16-04-10, 02:33
Tem umas botinhas da marca Mondeo que são legais e quantoa luva tem umas da fox muito show tb.
Aproveitando o tópico tb. gostaria de saber se alguém conhece o capacete MX 433 Piston Visor da LS2, vale a pena comprar?

rocksul
16-04-10, 08:18
Salve Mostarda 69!
Cara eu não tenho luvas impermeáveis, elas são quase que absorventes para te dizer a verdade, mas são mto boas. Eu uso luvas de surf (neoprene) pra andar de moto, ela passa água mas em nenhum momento a tua mão fica gelada, nem quando a chuva é daqueles invernos de renguear cusco.

Mostarda_69
16-04-10, 21:53
Nem ressucitado o tópico veio... ja tenho uma riffel impermeável.. mas n gosto da impermeáveis, eh muito grossa e quente.. uso as zebras road tour,, só se pegar chuva no inverno. dai eu mudo de ideia..

Edson Luiz
17-04-10, 21:17
Comprei uma Luva Impermeável da Elitte.
Parce muito boa!
Paguei R$ 35,00 na Maufa na General Ataliba Leonel.