PDA

Ver Versão Completa : Indignação!!! Levei minha primeira multa, mas injustamente.



Gomides
04-05-09, 20:26
Fui multado pela polícia Federal, na BR, o policial decretou q meu pneu DIANTEIRO estava careca. Isso foi ontem, o guarda ainda flw q ia quebrar meu galho e me liberar. " Moto com pneu careca tem q ir presa".

Tenho uma Strada, o pneu está praticamente novo. Tentei explicar para o guarda q o desenho do pneu eh sportivo, liso. Que tem a marca, TWI, para auxiliar no exame do pneu.
Ele nem me deu bola, olhou só por cima e me lascou uma multa, se fazendo de bonzinho por me deixar ir.

Decidi recorrer da multa.

Bom, pensei entaum, ele não tirou foto e ainda me deixou seguir.

Hj mesmo eu consegui um laudo com uma borracharia com CNPJ, atestando o bom estado dos pneus. Tirei uma foto dos pneus ontem mesmo quando cheguei de viagem, com data.

Será q eu consigo ganhar com isso? Preciso de mais alguma coisa? Alguém ja passou por isso?

Bruno Boo
04-05-09, 20:44
Talvez ganhe sim, depende de quem julgar esse caso !

Furious VIPER
04-05-09, 21:42
Não esquece de dxar claro nas fotos q é A TUA MOTO... ou seja... aos poucos tira foto dela inteira, aparecendo a placa, depois uma mais perto da roda... e depois do pneu com a roda (se tiver alguma personalização como adesivo, arranhão, pintura ou algo do tipo ajuda a reconhecer)!
E tira as fotos com data ANTERIOR à multa... pra mostrar q é de antes... (isso não se faz, mas o *** te sacaneou)!!

oliver2fast4u
04-05-09, 21:51
Não esquece de dxar claro nas fotos q é A TUA MOTO... ou seja... aos poucos tira foto dela inteira, aparecendo a placa, depois uma mais perto da roda... e depois do pneu com a roda (se tiver alguma personalização como adesivo, arranhão, pintura ou algo do tipo ajuda a reconhecer)!
E tira as fotos com data ANTERIOR à multa... pra mostrar q é de antes... (isso não se faz, mas o $#@%$# te sacaneou)!!



isso mesmo, e no caso de vc perder entre na justiça contra o estado, c/ um bom advogado, e peça a maior indenização possivel, mesmo que demore alguns anos, se a gente tem condições de arcar c/ custos temos de correr mesmo atraz dos nossos direitos.
se vc fizer alguma coisinha, os tiras, ops, o estado vai te perseguir até fim do Brasil pra te cobrar, te multar, te prender, então quando eles erram, a gente tem de ser reçarcido mesmo, o problema é a burocracia contra nós, e nunca a favor de nós.

boa sorte.

douglasybrazul
05-05-09, 11:00
qual era o pneu da sua moto ?

por acaso era um michelin pilot sporty ?

rocksul
05-05-09, 11:11
Uma boa maneira de ter algo que "comprove" que teu pneu está bom é ir no Detran e "pagar" uma vistoria.

jjacob
05-05-09, 11:55
É verdade rocksul, leva num desses CRV( acho que é esse o nome) e pede para fazer uma vistoria e pede tipo um atestado que a moto esta OK, assim tu tem um documento quente para usar de defesa na hora de recorrer da multa.

Mas pneu careca da multa sim e apreensão pois segunda as "otoridade" não esta em condições de rodar.

Gomides
05-05-09, 12:20
Meu pneu eh um pirelli MT 65, procurei saber sobre a vistoria... mas a taxa q eu teria q pagar eh o preço da multa... entaum nem rola.

agm2112
05-05-09, 13:36
Não sei se a foto adianta, pois o juiz pode alegar que vc trocou o pneu antes da foto (ou laudo). Não sei como se pode provar isto. Vai ficar a palavra do policial contra a sua. Acho que você não ganha.

Roberval3000
05-05-09, 13:43
agm foi mais rapido

ia falae extamente isso, esperanças são minimas

douglasybrazul
05-05-09, 13:46
o MT65 eh o original da strada

ele não é careca

mas é bem liso

que zica isso ai

Tucasm11
05-05-09, 18:11
So se pode alegar que um pneu esteja careca, se os sulcos tiverem menos de 2mm... tinha que fazer esse guarda besta medir os sulcos para ver que o pneu tava bom , to vendo que ate uma pequena regua devemos levar no jogo de ferramentas.. pois se pegarmos um guarda desses.. teremos como nos devender..

Eu acho, que mesmo recorrendo.. infelizmente o " Estado" ganhou. sacanagem pura, meus sentimentos amigo.

A.C.P.
05-05-09, 18:41
Não deixa barato, vai até o fim. Nem precisa de advogado, tribunal de pequenas causas resolve.

Furious VIPER
05-05-09, 21:01
Tu ainda podes pedir o cancelamento da multa pq se o policial multou, deveria ter retido a moto! Como ele multa por item de segurança sem condições.. e te deixa rodar pra voltar pra casa??
Se multasse, tinha q reter a moto. Não reteve... agora foda-se... cancela a multa ué!
Mas fala isso bonitinho... hehehe se falar brabo tu perde!

Roberval3000
05-05-09, 21:57
bem lembrado

se o pneu tava careca, nao podia seguir rodando

era guincho na mesma hora

se seguiu rodando tava em condiçoes

se tava em condiçoes então pneu nao tava careca

ainda ha esperanças,kkkkkkk

amiltonscj
06-05-09, 00:58
So se pode alegar que um pneu esteja careca, se os sulcos tiverem menos de 2mm... tinha que fazer esse guarda besta medir os sulcos para ver que o pneu tava bom , to vendo que ate uma pequena regua devemos levar no jogo de ferramentas.. pois se pegarmos um guarda desses.. teremos como nos devender..

Eu acho, que mesmo recorrendo.. infelizmente o " Estado" ganhou. sacanagem pura, meus sentimentos amigo.

correção os sulcos devem ter no minimo 1 mm, o TWI auxilia nessa medição

abraços

oklahoma
06-05-09, 05:41
Não sei se a foto adianta, pois o juiz pode alegar que vc trocou o pneu antes da foto (ou laudo). Não sei como se pode provar isto. Vai ficar a palavra do policial contra a sua.  Acho que você não ganha.


x2!!

higoff
06-05-09, 08:44
correção os sulcos devem ter no minimo 1 mm, o TWI auxilia nessa medição

abraços


Pelo CTB não é 1,6 mm ?

oliver2fast4u
06-05-09, 21:20
è phoda pra baralho, sempre tem um imbecil de um "tira" que tem trauma/não gosta de motociclista/motoqueiro, e ferra a gente. eu já fui vítima de um tipo desses, preferi pagar amulta e evitar futuros gastos e trantornos c/ idas e vindas de fórum, nem a resposta sobre o recorrimento da multa me mandaram, nem um "perdeu preyboy", eles mandaram.
boa sorte à vc.

Gomides
06-05-09, 21:52
Tenho q ver isso direito, vou procurar um despachante pra recolher mais informações talves algum já tenha alguma experiência nesse tipo de caso.


Ahhh se tiver q ficar indo em fórum nem rola... melhor pagar a #%$@¨da multa.

Vou colocar um paquimetro no estojo de ferramentas!!!!