PDA

Ver Versão Completa : Minha bateria arriou



César
04-05-09, 21:56
Depois de 2 anos e 5 meses minha batera abriu o bico. Fui dar a partida de manhã e nheee nheeee........ foi-se. Aí senti falta de uma moto com o pedal de partida pq sem a batera quem disse que eu conseguia ligar? Tentei pegar no tranco várias vezes no descidão aki da minha rua, ela arrastava o pneu mas não girava o motor, aliás nunca consegui fazer a Yes pegar no tranco, daí deixei a moto e meu pai me levou de carro, depois na volta comprei uma batera, os preços variam em torno de 120 mas achei uma bateria Brandy de 7ah por 100 pilas, selada, achei boa, é menor, tive que por um calço de madeira pra ela não ficar dançando no compartimento, e os polos são invertidos, tive que por ela virada pra o fundo da caixa de bateria. Mas ficou blza, espero que dure.

Tales Teixeira
04-05-09, 22:18
A minha está assim também. Se eu ficar dois dias sem ligar a moto, já era. Ela tem mais ou menos o mesmo tempo que a sua, 2 anos.

No tranco eu consigo colocar ela pra pegar. Aqui em casa tem um decidão. Coloco na 3(a roda não trava) e é tranquilo.

Po... será que vou ter que trocar a minha também? Quanto tempo de vida tem as baterias das pequenas, geralmente?

Furious VIPER
04-05-09, 22:23
A minha está assim também. Se eu ficar dois dias sem ligar a moto, já era. Ela tem mais ou menos o mesmo tempo que a sua, 2 anos.

No tranco eu consigo colocar ela pra pegar. Aqui em casa tem um decidão. Coloco na 3(a roda não trava) e é tranquilo.

Po... será que vou ter que trocar a minha também? Quanto tempo de vida tem as baterias das pequenas, geralmente?


Depende do tipo de bateria, da manutenção, do uso da moto..
A minha original durou 1 ano e 8 meses... a paralela durou mais 2 anos e 4 meses...

Alan Ranieri
04-05-09, 22:34
A minha durou 4 anos na YBR, mas ela é kick start não fez muita diferença pra mim.

rino1313
05-05-09, 00:43
a bateria da minha yes que ñ era selada durou 3 anos e 6 meses :drool:,agora ela está com uma de no break :clap:

Diego.fcs
05-05-09, 09:02
Compra uma boa, selada. Por isso que gosto das antigas, as que vinham com partida elétrica tinha o pedal também.

Quanto ao tranco é simples, vá até uma descida, engate a 3ª marcha e vai indo, não precisa pegar uma velocidade grande, aí vc só dá uma soltadinha na embreagem que ela já pega, evite usar as 2 primeiras marchas que dá muito tranco. Não esqueça de virar a chave...

Ivan RJ
05-05-09, 12:22
Cesar quando estiver no msn, me chame que eu te passo alguns testes para fazer e ver se dá para recuperar a bateria quando isso acontecer. Um grande abraço a todos os irmãos.

Tucasm11
05-05-09, 18:13
Putz, ha uns 6 anos so venho usando bateria de Nobreak nas minhas motos sem problema algum, a vantagem é que sao seladas e custam metade do preço de uma " normal" de motos..

Uma bateria de nobreak 12 7 amp, sai por volta de 35/45 reais... selada ok?

V0LK0V
05-05-09, 20:53
cacete, bateria tem que trocar a cada 18 meses...

superkyo
06-05-09, 00:03
é só achar um carregador q para ter q troca de bateria vai demorar a minha com 1 ano e 6 meses parou, pq deixei a moto parada 1 semana, dai foi só por no carregador q meu pai tem e em 8h já tava carregadinha, já foram mais 6 meses tranquilo...........

douglasybrazul
06-05-09, 10:27
tenho a quase um ano um carregador de bateria

e a bateria fica ótima depois de uma carga

recomendo

ainda mais que a minha moto fica a semana toda parada