PDA

Ver Versão Completa : O que significa RFVC?



MarciON
05-05-09, 11:02
O motor da Falcon, antes eu achava que era um motor de Twister só com mais cilindrada, mas oq significa essa sigla?
claro, q eu nao manjava nada d falcon, mas agora posso reparar bem pq meu irmao tirou uma no fim d 2008
enfim, oq tem d diferente, como q é o esquema do motor dela, comando dela eu sei q é OHC tbem, mas é duplo tbem?

quem pode me responder isso..?

Furious VIPER
05-05-09, 11:28
RFVC - Radial Four Valve Chamber

Seria "câmara radial de quatro válvulas"??
Oi "câmara de quatro válvulas radiais"??

pistão
05-05-09, 11:46
significara
R odei até
quase F undir e
V cocê
C omprou ?

Brincadeira é o que o cara i de cima falou :lol: :lol: :lol: :lol:

speed biker
05-05-09, 12:02
A Falcon é SOHC. Ela é 4 válvulas mas é um comando com os ressalto em linha e rolamento.

agm2112
05-05-09, 13:24
RFVC também é conhecido como Radical Fucking Valve Clicker devido aos barulhos de válvula batendo quando o eixo dos balancins já está meio cansado. Também era usado nas XLs e Sahara.

Este "click" é o preço que se paga pela camara de combustão radial, que consegue um pouco mais de desempenho otimizando a queima da mistura. A vela pode ser colocada exatamente no centro da câmara de combustão e podem ser utilizadas válvulas enormes. Também possibilita o uso de alta taxa de compressão (9,8:1 - hoje em dia isso não é grandes coisas, mas em 1983 era).

Repare no ângulo entre as válvulas:
http://www2s.biglobe.ne.jp/%7Eh-oka/home/ftr/rfvc_head.JPG

Gabriel Paulino
05-05-09, 16:26
ja ta resolvido! hahahaha o cara falo e desenho ainda!

boa

MarciON
07-05-09, 10:58
heuaheahuehuea
valeww galera

hedertone
07-05-09, 11:17
ja ta resolvido! hahahaha o cara falo e desenho ainda!

boa
Ou seja, Ele matou a cobra e mostrou o pau...

Valeu AGM :clap:

Kaveira
08-05-09, 09:42
RFVC - Radial Four Valve Chamber

Seria "câmara radial de quatro válvulas"??
Oi "câmara de quatro válvulas radiais"??


Segundo descrição da sigla e a gramática inglesa é "câmara de quatro válvulas radiais". Na língua inglesa o adjetivo vem antes do substantivo, o os últimos adjetivos são escritos primeiramente.

Abraços,

Furious VIPER
08-05-09, 18:15
Segundo descrição da sigla e a gramática inglesa é "câmara de quatro válvulas radiais". Na língua inglesa o adjetivo vem antes do substantivo, o os últimos adjetivos são escritos primeiramente.

Abraços,

Valei Kaveira!! Fechou todas então!

ph600
27-06-17, 21:39
Bom Amigo Vó Ti Responder Só Oq Significa Esse Sigle RFVC Bom RFVC E Câmara Com Quatro Válvulas Radiais Sistema Onde Se Obtém Melhor Queima Ou Propagação Da Chama Dentro Da Câmara De Combustão Aproveitando-se Melhor A Queima Do Combustível Aumentando o Desempenho Do Motor

2weels
27-06-17, 22:30
Respondeu um topico com 8 anos de inatividade!!! kkk

Embora compartilhem algumas peças, os motor twister e o RFVC ( Radial Four Valve Chamber ) são bastante diferentes. Vem de familias diferentes, sendo o RFVC muito mais antigo, ele é praticamente o motor da XLX350/Sahara com algumas melhorias e 50cc a mais.