PDA

Ver Versão Completa : Devolver veículo acidentado para financeira



rocksul
05-05-09, 11:21
Galera olha só uma dúvida que eu tenho...
Tipo assim, estou pagando um veículo tal que custa 13 mil reais, já pago esse veículo a dois anos e a dívida restante é 9 mil reais, com a desvalorização hoje o veículo vale 11 mil reais, bati ele e para concertar vai me custar algo em torno de 4 mil reais.
Se eu parar de pagar a financeira me toma o veículo e me põe no SPC.

Fica viável eu parar de pagar, ir pro SPC, deixar o bem tomado pela financeira e em alguns anos quitar minha dívida junto ao SPC?

A financeira pode abrir um processo contra mim na justiça do valor dos danos do veículo?

Alguém já passou por situação parecida?

Furious VIPER
05-05-09, 11:34
Mas tu vai ficar sem o bem, com o nome sujo e ainda terá q repor o bem... COM O NOME SUJO...
Será q vale a pena?
E outra, eles vão tomar o bem, mas não pelo valor de mercado, nem pelo valor já pago, e sim pelo valor me´dio q eles fazem isso MENOS o valor do conserto!!

douglasybrazul
05-05-09, 11:36
isso não eras fazer

vai sujar o nome

mas se vc não tem mais nada em seu nome vai na fé asopdkapdokaod


não é a GTR neh ?

Vi ela no maremotos e tava nova de novo :D

rocksul
05-05-09, 11:40
isso não eras fazer

vai sujar o nome

mas se vc não tem mais nada em seu nome vai na fé asopdkapdokaod


não é a GTR neh ?

Vi ela no maremotos e tava nova de novo :D


Não é a GTR e não é um carro.
É uma Shadow. Os preços foram meramente ilustrativos.

douglasybrazul
05-05-09, 11:41
Não é a GTR e não é um carro.
É uma Shadow. Os preços foram meramente ilustrativos.


hum

uma shadow eh legal

mas acidentada deve ser uma facada o conserto

Cassio
05-05-09, 13:39
Eu não deixaria de pagar a financeira, pois isso vai virar uma bola de neve que depois vc vai ter muita dor de cabeça.

Diego.fcs
05-05-09, 13:44
A pessoa pode ficar com o nome sujo, aí complica porq daí não consegue mais fazer financiamentos e um monte de outras coisas...

Sei lá, desmonta ela toda fala que roubaram e vende as peças separadas... hehehe

renanperim
05-05-09, 13:44
Se não pagar a financeira toma e eles vendem do jeito que ela tiver, ai o valor que foi leioada desconta na sua divida e vc paga o resto, suponho que é isso que acontece.

E claro que vc fica com o nome sujo.
E acho que seje possivel eles abrirem um processo para "trancar" seus bens, acho.

Bruno Boo
05-05-09, 14:17
Eu não faria isso, se você quer se livrar da moto, passa para frente, vê se alguém assume a divida e o conserto, você não ganharia dinheiro nenhum mas pelo menos se livra da divida !

brunohcs
05-05-09, 16:30
Galera olha só uma dúvida que eu tenho...
Tipo assim, estou pagando um veículo tal que custa 13 mil reais, já pago esse veículo a dois anos e a dívida restante é 9 mil reais, com a desvalorização hoje o veículo vale 11 mil reais, bati ele e para concertar vai me custar algo em torno de 4 mil reais.
Se eu parar de pagar a financeira me toma o veículo e me põe no SPC.

Fica viável eu parar de pagar, ir pro SPC, deixar o bem tomado pela financeira e em alguns anos quitar minha dívida junto ao SPC?

A financeira pode abrir um processo contra mim na justiça do valor dos danos do veículo?

Alguém já passou por situação parecida?



ae os kra leiloam a moto por um valor baixo e se comprarem por menos de 9 mil.. tu vai ter q paga a diferença!

chuckzin
05-05-09, 17:58
Pelo o que eu saiba, o bem qndo é retido e leiloado, o valor do lance incial para arremate do mesmo, é o valor calculado em cima de despesas e encargos financeiros para quitação do financiamento.

Exemplificamos:

Um bem de 20mil
Financiado chegou aos 28mil
Sujeito homem pagou metade 14mil
Porém não conseguiu pagar e o bem foi retido
Calculos e mais calculos fazem com que o valor de quitação com desconto do financiamento é de 8mil
Logo, o bem entra em leilão com lance inicial de 8mil
Casos a parte como bens com avarias, como o seu caso
Nesse caso, a financiadora poderá processar, onde voce tera que arcar com o valor do conserto, para dae sim, eles aceitarem a "entrega amigavel"

É isso que tenho de conhecimento sobre o mesmo.

brunohcs
05-05-09, 18:01
Pelo o que eu saiba, o bem qndo é retido e leiloado, o valor do lance incial para arremate do mesmo, é o valor calculado em cima de despesas e encargos financeiros para quitação do financiamento.

Exemplificamos:

Um bem de 20mil
Financiado chegou aos 28mil
Sujeito homem pagou metade 14mil
Porém não conseguiu pagar e o bem foi retido
Calculos e mais calculos fazem com que o valor de quitação com desconto do financiamento é de 8mil
Logo, o bem entra em leilão com lance inicial de 8mil
Casos a parte como bens com avarias, como o seu caso
Nesse caso, a financiadora poderá processar, onde voce tera que arcar com o valor do conserto, para dae sim, eles aceitarem a "entrega amigavel"

É isso que tenho de conhecimento sobre o mesmo.


nada ve.. tanto que se tu for ein leilao tu pega carro ou moto financiado com valor bem baixo.. se for dexa o banco toma tem q dexa quando faltas um valor que tenha qse certeza q nao vao pagar menos.. pra nao dançar!

Tucasm11
05-05-09, 18:05
No leilão ela entra pela metade do valor de mercado ( ate mais baixo devido a batida..), enfim , vc ainda tera que pagar para a financeira algum valor.. enfim, nao vale a pena..
O melhor e fazer é: passa-la para alguem , mesmo sem ter lucro algum , mas se livrar da divida e da possibilidade do SPC.

Ou senão... Deixa-la na rua o dia todo torcendo para alguem rouba-la.. mas torce para nao a acharem logo.. ahhh.. mas para isso.. tenha seguro pago ok? rsss

plnx
09-05-09, 23:54
P/ a financeira tomar o bem dado como garantia já tem intervenção do judiciario (já tem um processo, no caso um processo de execução de título extrajudicial)

Supondo que já houve o bem já chegou a leilão, este vai ser avaliado por um perito, que colocará um preço no bem.
Num leilão o bem não pode ser arrematado por valor vil (por valor irrisório) e não me lembro exatamente qual a porcentagem que é considerada vil, vamos colocar que seja abaixo de 40% e, quem coloca o valor minimo é o leiloeiro (que leva 10% do valor). Então num bem avaliado por 10mil vai a primeiro leilão por digamos 6mil de minimo, não foi vendido ? segundo leilão por 4mil (40%)

e o valor conseguido no leilão vai abater no valor da dívida, se sobrou dinheiro você fica o a "sobra" menos as custas processuais (custo do seu advogado, custo do advogado da financeira, mais encargos do processo).


Na dúvida? consulte um advogado! e um BOM advogado (que nem sempre é o mais caro), mas isso é uma coisa que brasileiro não costuma fazer, assim como ler o manual antes de fazer merd*, e por isso vive fazendo merd*

Jimmy1979
11-05-09, 15:56
A financeira não processaria vc, mas os danos serão considerados (bem considerados) por um avaliador oficial do banco,
Pelos olhos da lei, vc emprestou dinheiro para comprar o bem, que este por sua vez, serve como garantia de recebimento das parcelas. Na entrega amigável, o veiculo será leiloado do jeito que está, se o valor vendido foi o equivalente ao saldo devedor, morre a história ai, tendo a obrigação do banco de baixar gravame e limpar seu nome, em caso de nagativação no SPC. Mas antes da entrega deve ser negociado o valor de todas as parcelas e ver se vale a pena. Normalmente, financeiras tem um setor para esse tipo de coisa, um gerente ou supervisor, um negociador ... mas tem que ter cuidado que esses são os tais dos f.d.p's...

Tqf2
12-05-09, 10:18
OLha os rolos :lol:

Tenta "doar" essa moto pra alguém.. que queira assumir a dívida e arrumar ela

DOUGLAS 00
12-05-09, 10:39
A coisa mais sensata que ouvi, por incrível que pareça, é procurar um advogado.