PDA

Ver Versão Completa : Dafra ta quase a Yamaha em vendas!



Mostarda_69
05-05-09, 12:35
DAFRA TOTAL % 7,17 de participação
YAMAHA TOTAL % 8,36 de participação

E quem diria a Sundown que acho que quase chegou a 5% hoje amarga míseros 2,38%

Furious VIPER
05-05-09, 12:41
Fonte??

renanperim
05-05-09, 12:43
É legal ver a Dafra se dando bem, espero que continue assim.
Acho muito bonitas as 150 dela(com excessao da scooter, eu vi uma na rua que estava desmontando sozinha).

douglasybrazul
05-05-09, 12:46
interessante isso

mas mesmo assim acho meio feia as motos

e todo o dia que passo na frente da loja tem umas 10 esperando pra entrar

deve ser a revisão

Mostarda_69
05-05-09, 13:11
Fonte??

Daonde tu acha o zé... abraciclo oras!!

agm2112
05-05-09, 13:20
O que um investimento em marketing não faz ...

Diego.fcs
05-05-09, 13:48
O que um investimento em marketing não faz ...


Pois é, o que atores das novelas num faz no brasil... A Dafra pode até vender mais que a Yamaha, mas JAMAIS será uma Yamaha. Vejo que a Yamaha está contente com a sua atuação no mercado, pelo menos não estão deixando suas motos ridículas para baixar o preço, cada dia mais faz motos mais bonitas e mais evoluídas e num tão nem aí se é líder ou não...

Roberval3000
05-05-09, 13:54
é bom mesmo q afunde logo a yamaha

quem sabe acorda e para de ser bicho de estimação da honda, pelo menos a dafra faz algo pra aumentar a concorrencia, heheh

Bruno Boo
05-05-09, 14:21
Segundo as revistas especializadas não é bem assim, em janeiro e fevereiro de 2009 a Yamaha vendeu 28 225 motos e a Dafra 10 731, então não acho que estejam tão juntas assim, são quase 20 mil motos de diferença !

Fonte:

http://img513.imageshack.us/img513/2557/05052009141347.jpg

jecastro
05-05-09, 15:41
é bom mesmo q afunde logo a yamaha

quem sabe acorda e para de ser bicho de estimação  da honda, pelo menos a dafra faz algo pra aumentar a concorrencia, heheh


Eu penso exatamente ao contrário, este sucesso das chinesas vai fazer as grandes e boas marcas achinesarem cada vez mais suas motos para reduzirem custo e nós só temos a perder com motos cada vez piores em acabamento e qualidade.

renanperim
05-05-09, 15:53
Perai, na imagem que o Bruno Boo mostrou a cg 150 ta parecendo mais a titan 125, nao sei se é por causa da qualidade.

rocksul
05-05-09, 16:25
"COMPREM MOTO"

brunohcs
05-05-09, 16:33
Perai, na imagem que o Bruno Boo mostrou a cg 150 ta parecendo mais a titan 125, nao sei se é por causa da qualidade.



huiehuei verdade! tem uma fan ou uma titan 125 ali kekeke!

Gabriel Paulino
05-05-09, 16:41
a unica moto que eu gostei da dafra foi a cansas...

a speed 150 a traseira dela e mto feia

mais ta valendo
ja ja eles melhora denovo!

e viva a publicidade!!
kkkk

rocksul
05-05-09, 16:55
a unica moto que eu gostei da dafra foi a cansas...

a speed 150 a traseira dela e mto feia

mais ta valendo
ja ja eles melhora denovo!

e viva a publicidade!!
kkkk

Joãozinh conjugue o verbo dafra cansas
Eu canso
Tu cansas
Ele cansa
Nós cansamos
Vós cansais
Eles cansam

speed biker
05-05-09, 17:05
Mas que motorzinho é uma batedeira é!!!

Marketing é a alma do negócio!!

Mostarda_69
05-05-09, 17:36
Conforme nosso colega postou a foto, entrei novamente da Abraciclo.. Eu tinha clicado em Produção e Vendas, e acho q fechei o Vendas sem querer....

Vendas:

Yamaha: 14,8%
Dafra: 5,3%
Sundown: 2,2%

Diego.fcs
05-05-09, 17:46
Eu penso exatamente ao contrário, este sucesso das chinesas vai fazer as grandes e boas marcas achinesarem cada vez mais suas motos para reduzirem custo e nós só temos a perder com motos cada vez piores em acabamento e qualidade.


Exato! O problema é que esse mercado, assim como quase todos os outros, estão sendo nivelados por baixo, pelo menor preço e não pela qualidade.

Furious VIPER
05-05-09, 20:56
Daonde tu acha o zé... abraciclo oras!!

mas é um pangaré... vai no lugar certo e pega informação errada! hahahaha

Roberval3000
05-05-09, 21:45
Exato! O problema é que esse mercado, assim como quase todos os outros, estão sendo nivelados por baixo, pelo menor preço e não pela qualidade.


Nivelado por baixo é o preço q a honda e yamaha cobram, isso sim é baixo nivel




Eu penso exatamente ao contrário, este sucesso das chinesas vai fazer as grandes e boas marcas achinesarem cada vez mais suas motos para reduzirem custo e nós só temos a perder com motos cada vez piores em acabamento e qualidade.


falou hondeiro , comedia total

hedertone
05-05-09, 21:45
Acredito que a yamaha e honda nunca irão "achineizar" passaram apenas a cobrar um preço menos abusivo :) simples assim.

bjão!!

Mostarda_69
05-05-09, 22:28
mas é um pangaré... vai no lugar certo e pega informação errada! hahahaha

baita coco emm.. fui abri a boca pra te queima e me fod.. ahuaehuaehuahehaeuhaeuheahheu

Furious VIPER
05-05-09, 23:29
baita coco emm.. fui abri a boca pra te queima e me fod.. ahuaehuaehuahehaeuhaeuheahheu

hahahaha malandrão!

superkyo
06-05-09, 00:15
SUNDOWN HUNTER 100 vs DAFRA SUPER 100 ---> Essa briga ta boa
KANSAS se distanciando da INTRUDER

Diego.fcs
06-05-09, 08:59
Nivelado por baixo é o preço q a honda e yamaha cobram, isso sim é baixo nivel


falou hondeiro , comedia total




A Honda até cobrava meio caro nas motos porq era mais pelada, mas a Yamaha tinha um preço bom. Agora o pessoal acha caro porq alguma marca aí vem da china e vende moto por 500~1000 reais mais barato, só que num vem com bateria boa, num vem com pneus pirelli esse tipo de coisa, pode ser mais caro, mas é o preço de um material de qualidade.

A única marca que veio pra realmente bater de frente com as grandes em preço e qualidade é a Suzuki.

jrdtull
06-05-09, 09:09
No resumo do fechamento de Abril da Fenabrave, a Dafra ainda esta longe da Yamaha mas já passou a Suzuki.

1º Honda: 68,69%
2º Yamaha: 13,59%
3º Dafra: 5,77%
4º Suzuki: 5,72%
5º Sundown: 2,71%
Outros: 3,52%

jjacob
06-05-09, 09:19
O colega acima valoum que marketing é a alma do negocio, e isso é verdade, as vezes acho que a Yamaha do Brasil vai quebrar logo logo pois nunca vejo propaganda na tv, ta certo que tambem não vejo muito tv, e passa ano os produtos deles são sempre os mesmo e sempre um pouco atras dos da Honda.

renanperim
06-05-09, 09:22
J Toledo não ta nem ai pragente tb.
Só tras as 125.
Mas eles estão investindo em propaganda tb, vira e meche vejo as pequenas na TV.
So falta umas não tão pequenas neh...

Afinal, no caso da Suzuki o cara que comprou fica por 2 anos ca moto, na hora do UP, ele não volta pra Suzuki, afinal quem tem grana pra pular de 125 pra 600 pra cima, um pequeno penhasco de diferença.
Ou seja o quesito "fidelidade" praticamente é inexistente.

Ivan RJ
06-05-09, 11:03
Renan, não é para 600, antes temos a GS 500 com um bom preço e excelente qualidade. Tão logo cheguem as GS 500 com IE, como as atuais Bandit 650, a linha fica perfeita. Eu achei que no caso específico da Suzuki esse up pode ser feito com tranqüilidade, pois a GS500 é uma moto muito leve e muito fácil de se adaptar na pilotagem. Eu testei e a diferença, lógico para a Yes, é o torque e velocidade, mas quanto ao peso e dirigibilidade é muito parecido, me adaptei em poucos minutos. Moto leve, ágil e muito esperta na cidade e na estrada. Eu aconselho esse up se o comprador puder pagar a diferença. Não é necessário passar pela 250. Quanto a Dafra, leiam postagens antigas feitas por mim e iram ver que eu tinha pelo menos um pouco de razão, que venham cada vez mais, com mais sucesso, pois penso que o motociclismo tem que ser democrático, da mesma forma que nós podemos ter motos mais caras, nossos irmãos menos abonados pelo poder aquisitivo, tem o direito de ter uma moto para se livrar do transporte público falido, eu tenho visto em encontros pessoas com motos baratas e sem a menor discriminação por parte dos donos de motos grandes. Acho que as pessoas que faziam discriminação pelo porte da moto estão entendendo que é melhor ter o neguinho com moto pequena, comprada e legalizada, do que perder para ele a moto grande e cara que vai rodar nas favelas como moto táxi. Um grande abraço a todos os irmãos.

rocksul
06-05-09, 11:15
A Suzuki J Toledo do Brasil leva a tendência européia.
Lá não se fala o ditado popular "é 8 ou 80"... mas é 125 ou 600.
Mas lá não existe a gritante diferença que existe aqui, onde uma 125 custa 6 mil e uma 600 30 mil, lá é 4 mil uma 125 e 9 mil uma 600.
Esse preço alto que pagamos por aqui chama-se imposto.

Sky
06-05-09, 19:58
Pois é gente, é o que falo o Brasil ainda tem muito que aprender, a Dafra entrou com uma jogada de MKT ferrada, nem a Honda faz isso, claro devido a fidelização que tem com os clientes.......bom eu sempre apoio marcas Brasileiras, eles estão com preços competitivos e facilitados, junto as promoções, mais ainda falta motor e acabamento, porpem é o preço!

hardmen
06-05-09, 20:43
Joãozinh conjugue o verbo dafra cansas
Eu canso
Tu cansas
Ele cansa
Nós cansamos
Vós cansais
Eles cansam



Rock... ...Eu Rì DEMAIS com isso aqui!!!

Abraços...

oliver2fast4u
06-05-09, 20:59
dafra tá comendo pelas beiradas, e tá comendo a parte do mercado que não está satisfeita c/ a qualidade e os preços praticados pelo Brasil afora, pelas duas Grandes Titans, ops, Gigantes do mercado nacional de motocas, não considerando a J.(jota) Toledo do Brésil, que não é a Suzuki, mas, consegue montar uma excelente moto Chinesa.

marcelofreitas
06-05-09, 21:13
pra mim, nunca teria uma dessas!

renanperim
06-05-09, 22:00
Ivan: Eu quiz dizer mais em relação ao preço, nem todo mundo que compra uma Yes vai ter sei la 16 mil para chegar numa Gs500(eu nao a citei pq ela ta saindo de linha).
Putss, a GS vai fazer falta, sempre quis ter ela, afinal ele foi lançada aqui bem qdo eu era mulecão e via a GS e pensava: "Será que um dia vou ter uma dessas?"
Tem que vir algo 500cc mesmo e tem que ter na cor vermelha, a GS vermelha veia é mais bonita que as novas.

Nao tem algo parecido lá fora?
Que nao seje carburada eh claro.

oliver2fast4u
06-05-09, 22:01
Agora corrigindo:
eu acho que quem não está stisfeito c/ a qualide da ASA e da Yamaha, não deve tentar achar sua realização numa moto de qualidade não comparável as grandes, tente c/ outro modelo, ou viva c/ os defeitos, não foi assim do dia pra m=noite que essas marcas conseguiram prestigio, ja tem décadas, e mesmo assim elas fazem as vezes produtos c/ alguma limitação,seja no preço ou qualidade.
talvez algum dia eu compre uma dessas motos mais baratas da China, mas se isso acontecer , eu tenho certeza que será no mínimo a Suzuki, mais certamente vou de Yamaha ou Honda.
[hr]Mensagem unida: 1241658246[hr]


Ivan: Eu quiz dizer mais em relação ao preço, nem todo mundo que compra uma Yes vai ter sei la 16 mil para chegar numa Gs500(eu nao a citei pq ela ta saindo de linha).
Putss, a GS vai fazer falta, sempre quis ter ela, afinal ele foi lançada aqui bem qdo eu era mulecão e via a GS e pensava: "Será que um dia vou ter uma dessas?"
Tem que vir algo 500cc mesmo e tem que ter na cor vermelha, a GS vermelha veia é mais bonita que as novas.

Nao tem algo parecido lá fora?
Que nao seje carburada eh claro.


A suzuki tá tão interessada no Brasil, que tem uma boa moto e não se interessa em trasê-la pra cá...
è a GS 150, iria fazer uma reviravolta no mercado nacional de motos pequenas.

Ivan RJ
06-05-09, 22:56
Oliver, sair de 125 para 150, não faz o menor sentido, é nisso que a honda está se perdendo. Eu acho que sair de uma 125 para 250 pode ser aceitável , mas nada impede a troca por uma 350, 400 ou 500 que acho a ideal. Renan, as opções são a J.Toledo trazer uma 500 IE ou deixar no mercado somente as Bandits 650, que eu acho uma moto não muito fácil de se adaptar quando se sai da 125. A dirigibilidade das Bandits 650 não é tão fácil como a da GS500. De fato a GS500 fez uma lenda como as GTs380 fizeram muito antes de vc nascer. Se puder pesquise sobre a GT380. Quanto ao preço eu concordo contigo, só uma minoria compra moto na faixa de R$20.000,00 para cima. É caro e a manutenção bastante dispendiosa. Eu penso que a melhor moto é a que atende a finalidade para a qual nós a escolhemos, com um preço justo.
Um grande abraço a todos os irmãos.

superkyo
06-05-09, 23:55
Justamente por isso q a DAFRA já está colocando uma 250cc CUSTOM e tem boatos q virá sim uma 250cc STREET ( sem data ), pois eu to lascado na SUZUKI quero UPAR para uma 250cc lá pro final do ano começo de 2010 e vai ser uma novela pra vender a YES para so depois ir ver a 250cc..........

oliver2fast4u
07-05-09, 00:34
Oliver, sair de 125 para 150, não faz o menor sentido, é nisso que a honda está se perdendo. Eu acho que sair de uma 125 para 250 pode ser aceitável , mas nada impede a troca por uma 350, 400 ou 500 que acho a ideal. Renan, as opções são a J.Toledo trazer uma 500 IE ou deixar no mercado somente as Bandits 650, que eu acho uma moto não muito fácil de se adaptar quando se sai da 125. A dirigibilidade das Bandits 650 não é tão fácil como a da GS500. De fato a GS500 fez uma lenda como as GTs380 fizeram muito antes de vc nascer. Se puder pesquise sobre a GT380. Quanto ao preço eu concordo contigo, só uma minoria compra moto na faixa de R$20.000,00 para cima. É caro e a manutenção bastante dispendiosa. Eu penso que a melhor moto é a que atende a finalidade para a qual nós a escolhemos, com um preço justo.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Meu querido Ivan, eu me referia ao mercado de "motos populares", o povão merece um produto c/ pelo menos 15cvs, uma otima suspensão, excelente acabamento,durabilidade, baixo custo de manutenção, e uns itens indispensáveis numa motoca, alem é claro de um pouco de beleza, que não faz mau a ninguem, sem esquecermos de preço competitivo, talvez um produto assim na faixa de $8.000,00 já seria ótimo, dá pra ir pro trampo, pra dar uma voltinha c/ a namorada, fazer uma pequena viajem, ou sei lá, a maioria dos brasileiros compram um produto c/ essa mentalidade, o que muda é o poder aquisitivo, eu por exemplo, se aguentasse abastecer e fazer manutenção de uma moto 250cc pra rodar os 1.000, 1.200, 1.400 kms que rodo todo mes s/ me "apertar" c/ as contas, eu teria sim, mas como fica inviável, tenho de usar uma só moto pra tudo que vou fazer, ela é o "pau pra toda obra".

Mas concordo perfeitamente contigo no caso da GS 500, é um tesão de moto!!! o seu ronco c/ escape esporte é bem chamativo, sempre que passa uma todo mundo paga pau, e é uma moto barata, pelo que oferece comparada as outras no mercado brasileiro eu tambem já tive vontade de ter uma. ela vai fazer falta pra muita gente, essas motos são de venda reduzida, é pouca gente que tem dinheiro e vai lá tirar uma zero km.

abrçs pra ti.

Ivan RJ
07-05-09, 01:25
Exato Oliver, mas juntar todas as qualidades em um mesmo produto, incluindo aí a tecnologia, e manter o preço baixo realmente é uma equação difícil de ser resolvida. A única forma que eu vejo de baratear os produtos e dar acesso a população, como todo, seria o governo federal e estadual abrirem mão de uma parte dos impostos, para ganharem na quantidade comercializada, sejam de produtos acabados, componentes/peças e principalmente nos equipamentos de segurança. Por sua vez as empresas abrirem mão do preço exorbitante praticados, principalmente, por Honda e Yamaha, colocando um preço acessível e da mesma forma que o governo, ganharem no aumento das vendas, assim sendo teríamos a democratização da motocicleta. Eu tenho uma chinesa, barata e muito funcional, 3 anos e gasolina, óleo e filtro de óleo, sem uma lâmpada queimada e bateria original. O restante manutenção normal, pneus, lonas, pastilhas...Revisões feitas por mim.
Me atende bem na rua, transito e em viagens de lazer com a esposa, sem nenhum problema.
Essa é invendável!!! A 2ª melhor do PN, a 1ª é a do César, que aguenta ele há 4 anos e continua rodando perfeitamente :lol:.
Realmente se perguntarem o que eu compraria HOJE, diria, Não Sei, Não Tenho a Menor Idéia. Estou, realmente, perdido no que se trata de custo x benefício, qualidade, custo de manutenção, ...........
Penso ser o momento de esperar, se as montadoras estão esperando para lançar produtos novos, eu também posso esperar. Isso não se enquadra para quem está a pé e precisando de um meio de transporte rápido, barato e eficiente.
Espero, com toda a certeza, que venham mais Dafras para o Brasil e que o próprio mercado saiba separar o joio do trigo. O mercado será regularizado por si próprio. Disso não tenho dúvida.
Um grande abraço a todos os irmãos.

pulatampinha
07-05-09, 17:14
a minha tá indo!

Agora minha carcaça do painel tá meio frouxa agora, acho que tb devido a vibração.Faz um barulhinho quando vibra d+ o motor.

Meu motorzinho tá bom até agora.Troquei a relação por uma de CG bolinha 82, coube certinho sem precisar de adaptações.

Preciso mesmo é lavar a motoca....não vê água há uns 6 meses...