PDA

Ver Versão Completa : minha primeira Moto ybr Factor



leandrofroide
05-05-09, 15:56
:drool:Galera desculpa se já tiver algum topico semelhante eu sei como é chato essas coisas, e se quiserem podem a pagar mais eu pesquisei e não achei nada parecido.
O meu caso é o seguinte To pegando minha moto amanhã, só que faz mais de um ano que tirei minha carta e não tive problemas para tirar, mas faz um ano e vcs sabem que auto escola só ensinam o básico, mas mesmo assim amanhã eu irei buscar minha moto aqui no centro do recife sei que devo ter cuidado no transito mas por incrivel que parece aminha unica preocupação e em passar as marchas lê que as ybr da yamahaa para passar da primeira para segunda as vezes ela fica no neutro :clap:e outra coisa vcs podem dar dicas de redução de marcha...
Valeu! Galera,,,,,,

blaugusto
05-05-09, 16:12
Olá colega. O aconselhavel nesse caso é ir com algum colega que tenha um pouco mais pratica e noções de motocicleta. Assim, caso vc estaj mto inseguro ele pode guiar para você até sua casa... daí vc dá uns rolés mais tranquilos até pegar o jeito.

Minha mulher passou pela mesma situação que você ao pegar a nossa Yes na concessionaria.

rocksul
05-05-09, 16:22
Andar de moto é igual andar de bicicleta.
Caga de pau.

oliver2fast4u
06-05-09, 21:47
:drool:Galera desculpa se já tiver algum topico semelhante eu sei como é chato essas coisas, e se quiserem podem a pagar mais eu pesquisei e não achei nada parecido.
O meu caso é o seguinte To pegando minha moto amanhã, só que faz mais de um ano que tirei minha carta e não tive problemas para tirar, mas faz um ano e vcs sabem que auto escola só ensinam o básico, mas mesmo assim amanhã eu irei buscar minha moto aqui no centro do recife sei que devo ter cuidado no transito mas por incrivel que parece aminha unica preocupação e em passar as marchas lê que as ybr da yamahaa para passar da primeira para segunda as vezes ela fica no neutro  :clap:e outra coisa vcs podem dar dicas de redução de marcha...
Valeu! Galera,,,,,,



as vezes não!!!!!!!!!!!! isso só acontece se vc não empurrar a alavamca do cambio toda pra cima, a segunda fica no segundo estalo/creck/sei lá do cambio quando vc empurra pra cima, as outras marchas só dão um estalo, o mesmo acontece quando vc volta pra primeira, só que pra baixo todo santo ajuda, né, e ninguem passa por isso, eu te aconselho a andar em velocidade compátivel c/ as vias e de preferencia fora do transito pesado, caso vc de alguma barbeirada pode corrigir, não tenha pressa ou vontade de ja ir enrolar o cabo da motoca na BR, é burrice fazer isso, vai aprendendo a andar, a ter equilibrio, a controlar totalmente a sua moto, só depois que conseguir mandar na moto( a moto tem é de obedecer ao seu comando e não o contrario) é q vc vai rodar onde é mais perigoso pros motociclistas, e não tenha medo de afogar amoto, isso é normal, a moto é carburada as vezes afoga s/ a gente querer, mas nem por isso ficamos c/ medo de pilotá-la.

pra reduzir a moto é simples na segunda lição vc vai aprender a reduzi-la, consiste em ir voltando as marchas e dar embreagem a cada uma delas, auxiliando a frenagem, tipo uma troca de marcha invertida (ao inves de pra cima, trocar pra baixo), mas tambem é pratica, na frenagem solte o acelerador, e freie a moto, assim que a velocidade vai diminuindo, vc puxa a embreagem e engrena uma marcha menor, em seguida dá um toquinho no acelerador e solta a embreagem, o efeito freio-motor vai ajudando a parar a moto, c/ o tempo vc vai pegando prática e passa a fazer isso automáticamente, e em átimos de segundo, quando roda de moto, uma dica é vc ir vendo os seus amigos rodando de moto e fique de olho na forma q eles pilotam, eu te digo cada um pilota de um jeito diferente, e poucos sabem pilotar de forma a poupar combustível e a prolongar a vida útil da motoca.
boa sorte e não tente fazer aquela curva, frenagem, aceleração ou o que for de uma forma que vc não sabe, a moto vai te jogar fora dela antes que vc pense, aprecie c/ moderaçaõ.

renanperim
06-05-09, 21:56
Melhor ir com um camarada eim!
Passar vergonha ou se apavorar é foda.

Pede pra ele levar a moto e ele te da uns toques qdo chegar na sua casa e tal.
Da minha ex eu que fui buscar a moto na consecionaria.

E a minha 1º moto não foi zero, mas quem busco foi meu irmão!
aehuaeuhaehhaae
E meu primeiro carro tb, meu pai buscou, eahaehuahuae

Daqui 1 ano quem sabe eu mesmo busco uma moto nova pra mim.

Ivan RJ
06-05-09, 23:35
1º Bem vindo Leandro a nossa comunidade, estamos ao seu inteiro dispor, pergunte o que quiser, é melhor tirar a dúvida aqui do que perguntar depois....
A única coisa que nunca deve ser seguido e que os instrutores de auto escola adoram ensinar é frear com o freio traseiro. Até vc pegar a manhã use os dois freios por igual, com o passar do tempo vc verá que o dianteiro é muito mais usado que o traseiro, mas isso nós vamos debatendo e vc terá muitos irmãos experientes para te passar os macetes. Veja se algum amigo habilitado apanha a moto com vc, além de ser mais seguro vc vai observando a pilotagem. Parabéns pela excelente moto, leia e siga o manual com total atenção, qualquer coisa que te digam que não esteja no manual, NÃO SIGA. Um grande abraço a todos os irmãos.

douglasybrazul
07-05-09, 08:58
Andar de moto é igual andar de bicicleta.
Caga de pau.


bicicleta eh melhor pode anda na contramão e nas calçadas asdasopdksop

Ratazana
07-05-09, 09:00
Cara, pega a moto, vai de boa atrás dos carros mesmo, procura rotas alternativas pra fugir fo transito pesado.Quando peguei a Yes, fazia um bom tempo que não andava de moto, fiquei um pouco inseguro mas depois de um quarteirão, já tava de boa de novo.

PS: quando comprei minha primeira moto, o primeiro rolê foi numa chuva forte pra caramba, não tinha nem noção direito de andar de moto, e só fui cair uma semana depois, huahuahuahua

rocksul
07-05-09, 10:02
bicicleta eh melhor pode anda na contramão e nas calçadas asdasopdksop

Ah, é mesmo.
De moto não pode.

blaugusto
07-05-09, 10:13
bicicleta eh melhor pode anda na contramão e nas calçadas asdasopdksop


Num inventa que tem gente que acredita e acha bonito!!

Bruno Boo
07-05-09, 16:01
Vai com alguém que você fica mais tranquilo, mas é só andar devagar e atrás dos carros que vocês não fica apavorado !

Roberval3000
07-05-09, 18:39
pede pra alguem buscar

nao vai derrubar no primeiro dia né?

leandrofroide
07-05-09, 20:44
:DGalera em primeiro lugar quero agradecer a todos pelas dicas,Mas hoje eu fui e peguei a moto.Rapaz Foi uma maravilha, peguei a moto, fui só, e depois de um ano que tinha tirado a carteira de habilitação minha alegria de compartilhar com vcs que foi tudo bem Graças a deus,Em bora a moto tenha estancado algumas varias vezes eu já estou me acostumando com ela .amanhã vou ao trabalho com ela.
Galera as dicas deste site ajudaram muito tanto que hoje quando estava perto de casa e e vitei de bater em um taxista que do nada mudou de faicha , eu me liguei no pedestre na calçada e me antecipei a eles.
Galera to muito feliz da minha primeira moto e compartilho com vcs minha alegria,! :clap:

oliver2fast4u
07-05-09, 21:01
Num inventa que tem gente que acredita e acha bonito!!



ah tá... adivinha!!!!!!!!!!!!

raiamento girasol c/ 72, freio a disco na frente, suspensão, pneu flame, quadro de aluminio....
não!!! não é uma moto, é uma bike!!!!!!
já tem gente rodando c/ isso por aquí , eu enrolei o cabo atraz dela numa subida, fui obrigado a engatar a segunda se não eu ficava, hahuahuahuahuahauha!!!!!!!!! o maluco subiu a 40km/h, o bixo anda mesmo!!!!

http://i353.photobucket.com/albums/r369/oliver2fast4u/Comicos/DSC00679.jpg
[hr]Mensagem unida: 1241741561[hr]


:DGalera em primeiro lugar quero agradecer a todos pelas dicas,Mas hoje eu fui e peguei a moto.Rapaz Foi uma maravilha, peguei a moto, fui só, e depois de um ano que tinha tirado a carteira de habilitação minha alegria de compartilhar com vcs que foi tudo bem Graças a deus,Em bora a moto tenha estancado algumas varias vezes eu já estou me acostumando com ela .amanhã vou ao trabalho com ela.
Galera as dicas deste site ajudaram muito tanto que hoje quando estava perto de casa e e vitei de bater em um taxista que do nada mudou de faicha , eu me liguei no pedestre na calçada e me antecipei a eles.
Galera to muito feliz da minha primeira moto e compartilho com vcs minha alegria,! :clap:


Parabens irmão!!!!! vc é mais um sobrevivente ao primeiro dia de motoca!!!!!!!!!!!
continue c/ calma e lembre que as regras q a auto-escola ensinam são ótimas pra prestar o exame do detran, na rua a coisa é diferente, esteja sempre atento pra não tomar uma fechada e mesmo em cruzamento c/ preferencial fique atento aos "caras que furam", c/ o tempo vc pega o jeito da máquina e passa a saber as distancias de frenagem, e conseguirá evitar vários acidentes, lembre de freiar c/ cuidado em curva, frenagem forte só c/ a moto em reta(lembre de como usar o freio dianteiro, o traseiro e o freio-motor), e logo conhecerá a aceleração da motoca pra fazer ultrapassagem, te digo, moto pequena é como carro 1.000 cc nesta hora.

feleicidades c/ a aquisição, e boa sorte.

Roni Breda
08-05-09, 01:20
E a minha 1º moto não foi zero, mas quem busco foi meu irmão!
aehuaeuhaehhaae
E meu primeiro carro tb, meu pai buscou, eahaehuahuae

Daqui 1 ano quem sabe eu mesmo busco uma moto nova pra mim.


Renan, se vc comprar uma Hornet deixa que eu busco pra vc kkkkkkkk

renanperim
08-05-09, 08:08
Renan, se vc comprar uma Hornet deixa que eu busco pra vc kkkkkkkk


Hornet vai fica meio foda!
aehuaeuhaehuaeaue
Quem sabe uma GS.

Ao amigo da Factor: Sem foto sem parabens é claro.
Ela é Completa?

Cassio
08-05-09, 10:42
Leandro, parabéns pela motoca.

Eu tenho uma factor também e estou muito contente com a moto. Tenho certeza que vc está empolgadíssimo, hoje por exemplo, se foi trabalhar com ela
acho que não vê a hora de acabar o expediente para montá-la novamente.

O mais importante é andar de boa até pegar as mãnhas, e mesmo após pegar as mãnhas. Não se preocupe em acompanhar a pressa toda dos outros motoristas.

Abraço

leandrofroide
08-05-09, 11:26
É isso mesmo galera, eu estou muito empolgado com a motoca ,
ela é simples a partida dela é a pedal freio tambor etc..
Mas para mim ela é perfeita, mesmo com o pé direito um pouco doido de tanto da partida, mas está mais tranquilo hoje mesmo vim trabalhar com ela e só estanquei 2x já to melhorando nas partidas.
e também não vejo a hora de larga para andar na motoca,eu já fui noestacionamento 3x hoje cedo huhauhuahuhuh.
Um abraço galera! :OK:

Cassio
08-05-09, 11:51
As partidas são macete mesmo. Se está tentando partir o motor com o acelerador fechado como recomenda o manual, experimenta dar umas aceleradas
de leve enquanto pedala, e não esqueça do afogador quando o motor estiver frio.

leandrofroide
08-05-09, 18:22
É isso mesmo Cassio é questão de macete mesmo, mas algumas horas a mais pilotando e estarei namedida;
Um abraço :D

Bruno Boo
09-05-09, 14:14
Coloca umas fotos da motoca aqui para a gente ver ?

Esio
06-01-10, 20:18
Boa escolha. vou te fala o seguinte :
1º Passo é escolher
2º Comprar
3º Personaliza
Dai em diante meu amigo, eh soh curti sua factor
Vlw ae e se cuida com essa moto ai, moto nao eh biclicleta hauhauah

leoroxsp
06-01-10, 20:30
Falae Leandro...
primeiramente parabens pela motoca... entre as motos de 100 a 150cc com certeza eh a mais bonita e a mais macia tambem...

Nao ache que soh na primeira moto que voce vai ficar nesse pilha hahahaha, eu to na minha terceira motoca e eh sempre igual hahahah...
Aqui vai uma dica de quem nunca se ralou (em quase 5 anos...)
- Nunca ache que domina a motoca... quando voce achar e ela perceber... eh tombo e dos feios...
Curta bastante a motoca e nao nao va na onda dos motoboys psicopatas heouahouheaea... e claro... post fotos da motoca pra gente aplaudir hehehe...

Grande abrass irmao! :clap:

vagnerpd
06-01-10, 20:38
mano, primeiramente parabens (:
eh minha primeira moto tbm, comprei ha 7 meses, e estou super satisfeito com ela
esses lances da marcha nao sao caracterizados como defeitos dela nao, eh soh macete mesmo.
agora, se tiver inseguro, vai com alguem que pilote.

meu irmao que buscou a minha, eu vim acompanhando de carro. ou melhor, tentei rsrs
comprei a minha no bairro de pinheiros, em SP, moro proximo, mas nao me arriskei. quando chegou aki no bairro ai sim, andei andei andei andei andei andei
e soh paro pra postar aki no forum
hauhUHAIuHIuA

agora ta sussa
faço ateh trilha x)
JASOdiAJODS
zuera
=D

César
06-01-10, 20:54
Parabéns pela moto a Factor realmente é linda, mesmo tendo menos tecnologia e andando menos que a CG150 é uma excelente moto, aproveita bem ela. No corredor, (entre os carros), se aparecer algum motoboy maluco te acelerando colado na sua traseira deixe ele passar não caia na dele de quere acelerar que esses caras além de zilhões de anos de experiência tão cheio de pino no corpo se bater eles nem quebram mais, titânio puro, heheh, mas vc ainda tá pegando as manhas.

cloviscolmeia
06-01-10, 21:13
:clap: Para minha primeira moto, minha roxinha que todo mundo olha quando paro no sinal :clap:
Vou contar aqui minha pequena história com motos:
Aprendi a andar de moto em uma DT 180 e depois andava de DT 200 zerada (todas as duas de meu irmão).
Depois descolei um bico para entregas em uma moto. Senhora moto: XLX 350... parece um trator de duas rodas, de tanta força.
Certa vez um amigo ofereceu sua moto para eu experimentar: uma "Turuninha" 125 Honda... para meu desprazer, andei em uma rua de calçamento (pedras apelidadas ´"pé de moleque")... péssima primeira impressão de moto street |:( . Coitado do meu amigo, esculachei com a moto dele, falei que iria ter descolamento de retina para baixo, de tanto que piquei na moto.
Depois de algum tempo, apareceu trampo. Adivinha? Virei "cachorro louco", melhor dizendo motoboy. Trabalhei com ML, tuday e duas titan (a firma trocando com o tempo). A moto ficava comigo direto. Me apaixonei pela pequenina Titan cinza escuro metalica (não lembro o ano, talvez 1997). Passei a ser um defensor das pequeninas CG 125. Boa de curva, adorava raspar a pedaleira. Moto que vc não quebra nem tentando.
Em dezembro, depois de muitos calculos, estava preparado para comprar minha CG 125 (não importava o modelo, fan, titan, ks ou ES).
Após pesquisas em concessionárias, internet, revistas como duas rodas e principalmente olhar e comparar ao vivo os modelos FAN 125 (pelada, no "osso" como dizemos), Suzuki Yes (completa, bonitinha,mas ainda desconfio da estabilidade da suzuki no mercado, bem como peças e manutenção) e a YBR Factor 2010 roxa completa (ES)... foi amor a primeira vista. Comprei a Yamaha.
Rodei somente 180KM com minha roxinha, mas estou adorando, macia, confortavel, adora deitar nas curvas entrando certinho. Muito boa. O acabamento também é 100% melhor do que a 125 da Honda. A melhor parte é parar no semaforo e ver as pessoas admirando. A mulherada também adorou a cor roxa metalica. :OK:

leoroxsp
07-01-10, 09:22
:clap: Para minha primeira moto, minha roxinha que todo mundo olha quando paro no sinal :clap:
Vou contar aqui minha pequena história com motos:
Aprendi a andar de moto em uma DT 180 e depois andava de DT 200 zerada (todas as duas de meu irmão).
Depois descolei um bico para entregas em uma moto. Senhora moto: XLX 350... parece um trator de duas rodas, de tanta força.
Certa vez um amigo ofereceu sua moto para eu experimentar: uma "Turuninha" 125 Honda... para meu desprazer, andei em uma rua de calçamento (pedras apelidadas ´"pé de moleque")... péssima primeira impressão de moto street |:( . Coitado do meu amigo, esculachei com a moto dele, falei que iria ter descolamento de retina para baixo, de tanto que piquei na moto.
Depois de algum tempo, apareceu trampo. Adivinha? Virei "cachorro louco", melhor dizendo motoboy. Trabalhei com ML, tuday e duas titan (a firma trocando com o tempo). A moto ficava comigo direto. Me apaixonei pela pequenina Titan cinza escuro metalica (não lembro o ano, talvez 1997). Passei a ser um defensor das pequeninas CG 125. Boa de curva, adorava raspar a pedaleira. Moto que vc não quebra nem tentando.
Em dezembro, depois de muitos calculos, estava preparado para comprar minha CG 125 (não importava o modelo, fan, titan, ks ou ES).
Após pesquisas em concessionárias, internet, revistas como duas rodas e principalmente olhar e comparar ao vivo os modelos FAN 125 (pelada, no "osso" como dizemos), Suzuki Yes (completa, bonitinha,mas ainda desconfio da estabilidade da suzuki no mercado, bem como peças e manutenção) e a YBR Factor 2010 roxa completa (ES)... foi amor a primeira vista. Comprei a Yamaha.
Rodei somente 180KM com minha roxinha, mas estou adorando, macia, confortavel, adora deitar nas curvas entrando certinho. Muito boa. O acabamento também é 100% melhor do que a 125 da Honda. A melhor parte é parar no semaforo e ver as pessoas admirando. A mulherada também adorou a cor roxa metalica. :OK:


Demoro pra coloca umas fotenhas! :OK: :OK: