PDA

Ver Versão Completa : Colocar kit de aumento de cilindrada aumenta o consumo da moto?



Dandamdps
05-05-09, 17:07
Olá, quero colocar um kit de 100cc na minha star 50cc, será que aumentará o consumo significativamente?

jecastro
05-05-09, 17:24
Claro, ela vai sugar 50cc a mais de ar e combustível, vai consumir praticamente o dobro. Mais que CG125 porque é 2T.

Diego.fcs
05-05-09, 17:47
Essa Star é aquela da Traxx??? Eu acho que se for moto pro dia a dia nem compensa fazer isso, vc vai tirar mais potência de seu pequeno motor, mais até do que ele aguentaria, e em pouco tempo vc teria que trabalhar nele novamente, vai gerar muitos gastos, vc consegue achar algumas Biz 100cc por ótimos preços.

brunohcs
05-05-09, 18:03
Olá, quero colocar um kit de 100cc na minha star 50cc, será que aumentará o consumo significativamente?


qto da no maximo essa motokenha?

Dandamdps
05-05-09, 18:07
qto da no maximo essa motokenha?
da no maximo uns 55Km/h
[hr]Mensagem unida: 1241557707[hr]


Essa Star é aquela da Traxx??? Eu acho que se for moto pro dia a dia nem compensa fazer isso, vc vai tirar mais potência de seu pequeno motor, mais até do que ele aguentaria, e em pouco tempo vc teria que trabalhar nele novamente, vai gerar muitos gastos, vc consegue achar algumas Biz 100cc por ótimos preços.
è sim da traxx.

oliver2fast4u
06-05-09, 21:24
Olá, quero colocar um kit de 100cc na minha star 50cc, será que aumentará o consumo significativamente?


amigo vc quer é fugir do assalto q é o licenciamento de uma moto de verdade!!!!!!!!!!!!
mas aumentar a cilindrada de um motor 2T de 50cc, é pedir pra ter o scooter preso, se te pegarem andando em BR c/ ele e na velocidade que vai atingir eles te prendem mesmo!!!!
boa sorte c/ o seu.

Ivan RJ
07-05-09, 01:29
Cavalo que corre bebe. Sem mais. Um grande abraço a todos os irmãos.

Dandamdps
07-05-09, 18:38
amigo vc quer é fugir do assalto q é o licenciamento de uma moto de verdade!!!!!!!!!!!!
mas aumentar a cilindrada de um motor 2T de 50cc, é pedir pra ter o scooter preso, se te pegarem andando em BR c/ ele e na velocidade que vai atingir eles te prendem mesmo!!!!
boa sorte c/ o seu.
Olá o motor dela é 4t, dizem que é o mesmo da Biz só que com menos potencia.

oliver2fast4u
07-05-09, 20:36
Olá o motor dela é 4t, dizem que é o mesmo da Biz só que com menos potencia.


ah éééééééééé!?!?!?!?
então da pra tentar tranforma-la numa PQP, ops, POP!!!!!!!
Já viu c/ um mecanico se o motor da PQP, ops de novo!! da POP cabe nela?????
Alteração de cilindrada nisto aí eu não faria não, preferia trocar o motor por um inteiro não é caro não, e fica bem melhor que mandar mecher.

abrçs.

Adriano CG bolinha
07-05-09, 23:37
dá um up de moto acho que compensa mais eim.. só a dor de kbeça que terá ...

Dandamdps
08-05-09, 12:00
ah éééééééééé!?!?!?!?
então da pra tentar tranforma-la numa PQP, ops, POP!!!!!!!
Já viu c/ um mecanico se o motor da PQP, ops de novo!! da POP cabe nela?????
Alteração de cilindrada nisto aí eu não faria não, preferia trocar o motor por um inteiro não é caro não, e fica bem melhor que mandar mecher.

abrçs.
Será que seja viavel. ta aqui as especificações tecnicas da moto:
Motor: Monocilindro 4T, refrigerado a ar OHC
Cilindradas: 49,5 cc
Velocidade Final: 50 km/h
Sistema de Partida: Elétrica/pedal
Capacidade do Tanque: 4l
Pneu Dianteiro: 2.25-17-4PR 225 Pa
Pneu Traseiro: 2.50-17-4PR 225 Pa
Comprimento: 1800 mm
Largura: 660 mm
Altura: 1080 mm
Peso Seco: 83 kg

Diego.fcs
08-05-09, 14:39
http://www.waymottos.com/site/components/com_virtuemart/shop_image/product/teste_de_inclus__49b2a74ea1495.jpg

Motor: Monocilindrico refrigerado a ar.
Cilindrada: 49,5cc
Potência: 2,72cv a 7.000rpm
Câmbio; 4 velocidades rotativo
Taxa de compressão: 10:1
Ignição eletrônica

Creio eu que com esse motor dificilmente terá um kit de 100cc, não conheço o motor, mas acho que talvez no máximo um 75cc, não tenho certeza.

Vc pode até tentar outras coisas, como um escapamento de maior fluxo, um carburador maior e um filtro de ar esportivo mas não sei se valeria a pena, vc teria uma moto que gasta mais que uma 100cc por exemplo mas não andará com uma 100cc.

Se essa moto não está atendendo a suas necessidades, acho que a melhor opção é vendê-la e comprar uma biz 100cc ou até uma cgzinha mais antiga, são econômicas e andam bem para o seu porte, essa sua aí é mais para transporte e economia.

gustavo_moreira31
08-05-09, 16:55
Faz isso não velho, junta uma grana e compra uma moto maior, isso lenha com o motor!