PDA

Ver Versão Completa : Comprovado ! Válvula paralela não presta !



Valença
06-05-09, 07:44
Pessoal, A um ano atrás tive que trocar as válvulas ao chegar de viagem do carnaval, a moto nem pegava mais ! Quando abri o motor, estava lá: a borda das válvulas toda "cumida" (irregular), pois bem ! substitui por novas de marca genérica (paralela). Neste carnaval, ultimo carnaval, aconteceu exatamente o mesmo ! as válvulas foram pro saco novamente, só que desta vez comprei vávulas originais, já fiz algumas viagens e por enquanto tudo normal. O mais engraçado é que a válvula que mais dá problema é a de escape.

agm2112
06-05-09, 08:48
Mas da mesma forma que as válvulas paralelas foram destruídas, as originais também foram ! Tem que descobrir a causa disto antes de troca-las, pois vai acontecer novamente.

Qual motor ? Todo original ?

Wanderson
06-05-09, 08:49
nada paralelo presta!
perdi 2 cubos de roda
gastei mol grana

eu nao compro mais nada paralelo!

Diego.fcs
06-05-09, 08:55
Não compensa comprar nada paralelo, principalmente essas partes do motor, suspensão, freios... Compensa muito mais gastar pouca coisa a mais porém ter uma marca boa.

Tá estranho, é como o agm falou, isso aconteceu 2x, será que num tem mais nada errado aí?

V0LK0V
06-05-09, 08:59
q paralelo usou? pois nem todas sao ruins. e se o problema repetiu e pq tem algo errado.

Valença
06-05-09, 09:04
Mas da mesma forma que as válvulas paralelas foram destruídas, as originais também foram ! Tem que descobrir a causa disto antes de troca-las, pois vai acontecer novamente.

Qual motor ? Todo original ?


Acho que não me fiz entender com clareza... Quis dizer que pus em 1 ano 2 pares de válvuas paralelas e as mesmas apresentaram o mesmo defeito... A ultima tentativa foi instalar válvulas originais. O motor está:
Camisa STD novo (original)
Pistão e aneis novos (originais)
Biela nova (da marca metal leve), pois a original custa 230,00 "Loucura né" :0_0:

Ah ! toquei tb o platô e tampa da Embreagem, e adicionei a base da mola Juder (uma arruela grande) da embreagem.

Diego.fcs
06-05-09, 09:07
Então Valença, se o par que tinha que era original foi pro pau e o fez comprar um par paralelo que foi pro vinagre também, deve ter alguma outra coisa errada...

V0LK0V
06-05-09, 09:08
metal leve tb é paralelo, pq botou? eu acho metal leve exelente, torno a repetir, que marca tu usou? KS?

agm2112
06-05-09, 09:10
Hum ... agora a história muda ! Então é só voltar pras originais (mesmo que custem 3x mais) que seus problemas se acabaram !

As válvulas precisam ser feitas de uma liga bem complexa para resistir as "intempéries" da câmara de combustão. Duvido que os fabricantes "paralelos" (sem contar ML) consigam atender a estas exigências.

higoff
06-05-09, 09:12
Na primeira vez que vc trocou, quando ainda tinha as válvulas originais, foi por causa do mesmo problema ? Talvez AINDA esteja tudo bem com essas válvulas agora pq as originais são um pouco melhores. Mas não quer dizer q vá ficar tudo bem por mto tempo.

Vc precisa verificar se há algo mais de errado.

Abs !

Diego.fcs
06-05-09, 09:15
metal leve tb é paralelo, pq botou? eu acho metal leve exelente, torno a repetir, que marca tu usou? KS?


Num é bem paralelo, é uma empresa que fabrica peças para todas as marcas, tipo AC-Delco, Arteb, Cibié, Cofap, Pirelli, Bosh, etc... São fabricantes de peças de 1ª linha, linha original.

Valença
06-05-09, 09:28
Na primeira vez que vc trocou, quando ainda tinha as válvulas originais, foi por causa do mesmo problema ? Talvez AINDA esteja tudo bem com essas válvulas agora pq as originais são um pouco melhores. Mas não quer dizer q vá ficar tudo bem por mto tempo.

Vc precisa verificar se há algo mais de errado.

Abs !


A primeira vez que troquei a válvula já não era original, acho que tinha a marca "KB", um amigo disse que pode ser combustível de má qualidade.

V0LK0V
06-05-09, 09:29
Num é bem paralelo, é uma empresa que fabrica peças para todas as marcas, tipo AC-Delco, Arteb, Cibié, Cofap, Pirelli, Bosh, etc... São fabricantes de peças de 1ª linha, linha original.


pode ate ser e eu acredito nisso, mais original mesmo so akeles que vende ca consecionaria.

DOUGLAS 00
06-05-09, 09:30
Tem muita peça paralela que compensa, do mesmo modo que tem muita porcaria. Depende de que tipo de peça que vc vai por. Uma que eu não recomendo é farol.

Pistão, biela, valvulas, essas coisas tem boas sim. Só não me compre as valvulas de 2 pilas...

Guilherme Mcnasty
06-05-09, 09:45
Por acaso sua moto é uma cg 150?

Ivan RJ
06-05-09, 10:34
Guilherme, vc fez exatamente a pergunta que eu iria fazer! Sem mais a acrescentar até que o irmão responda.

Valença, complete, por favor, o seu avatar, coloque a moto que vc tem e a localidade, fica muito mais fácil para nós ajudarmos o usuário quando sabemos a moto e a localidade onde mora, pois podemos indicar lojas de motopeças, mecânicos de verdade, como o Guilherme e o Stone aqui do fórum. Nos ajude para podermos te ajudar. Um grande abraço a todos os irmãos.

Valença
06-05-09, 10:39
Por acaso sua moto é uma cg 150?


Não, a moto é CBX Strada 2001.
[hr]Mensagem unida: 1241617598[hr]


Guilherme, vc fez exatamente a pergunta que eu iria fazer! Sem mais a acrescentar até que o irmão responda.

Valença, complete, por favor, o seu avatar, coloque a moto que vc tem e a localidade, fica muito mais fácil para nós ajudarmos o usuário quando sabemos a moto e a localidade onde mora, pois podemos indicar lojas de motopeças, mecânicos de verdade, como o Guilherme e o Stone aqui do fórum. Nos ajude para podermos te ajudar. Um grande abraço a todos os irmãos.


Amigos moro em Nilópolis, tenho um amigo que mexe na minha moto, acho que ele é muito bom! perfeccionista até d+, e o melhor ! me ensina tudo, da ultima vez que desmotou o meu motor eu acompanhei tudo e foi muito divertido para mim.

Ivan RJ
06-05-09, 11:11
Ok, Valença, mais um do Rio de Janeiro, coloque isso no seu avatar. CBX 200strada e Nilópolis, terra da nossa querida Beija-Flor, Rio de Janeiro. Uma sugestão para vc é colocar a corrente com retentores, pois irá zerar o barulho. Quanto a corrente de comando, se bem regulada, não bate quase nada. Mas espere as postagens do Guilherme e do Stone. Um grande abraço a todos os irmãos.

Diego.fcs
06-05-09, 11:16
pode ate ser e eu acredito nisso, mais original mesmo so akeles que vende ca consecionaria.


Pega um carro da fiat 0km por exemplo e desmonta ele, as lanternas são da arteb, os amortecedores são cofap...

A Cb400 por exemplo, as lanternas são Stanley, retrovisores Metagal... sacou?

Valença
06-05-09, 11:19
Tem muita peça paralela que compensa, do mesmo modo que tem muita porcaria. Depende de que tipo de peça que vc vai por. Uma que eu não recomendo é farol.

Pistão, biela, valvulas, essas coisas tem boas sim. Só não me compre as valvulas de 2 pilas...


Farol ? só se for da Osram ou Philips (originais é claro !)
[hr]Mensagem unida: 1241619868[hr]


Ok, Valença, mais um do Rio de Janeiro, coloque isso no seu avatar. CBX 200strada e Nilópolis, terra da nossa querida Beija-Flor, Rio de Janeiro. Uma sugestão para vc é colocar a corrente com retentores, pois irá zerar o barulho. Quanto a corrente de comando, se bem regulada, não bate quase nada. Mas espere as postagens do Guilherme e do Stone. Um grande abraço a todos os irmãos.


Com certeza meu caro ! Eu troquei tb a corrente de comando, pus a original. Quanto a relação, estou para trocar pela relação da CBX 150 Aero, todos dizem que é melhor e que a moto corre mais... Esta informação procede ? poderia esclarecer ? valew!

Ivan RJ
06-05-09, 11:38
A relação eé simples, vamos esquecer relação da Yes, Aero e etc... A relação é:
Pinhão de X dentes
Coroa de X dentes
Corrente de X elos.
O que deve ser feito é fácil, relação original, se vc quiser um pouquinho, mas pouco mesmo de final, o pinhão com um dente a mais que o original, mas vai perder um pouco na arrancada. Veja, quando se ganha de um lado se perde do outro. Não acho que deve ser feito, pois se vc viajar para a região dos Lagos, por exemplo, irá andar no plano mas se for para a região serrana precisará de torque. Eu manteria a relação origina no nº de dentes da coroa e do pinhão e colocaria uma corrente DID com retentores para eliminar o barulho característico das 200 que incomoda bastante. Essa foi uma das últimas motos de baixa CC de verdade fabricada pela Honda, se vc procurar testes antigos na internet verá que a velocidade final real dessa moto é a mesma que a da TW, ou seja, 135km/h. Cuida bem dela que vc tem uma boa motocicleta na sua mão. Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Vale mais fazer uma regulagem fina, caprichada pelo mecânico, do que tentar mudar as características da moto.

Valença
06-05-09, 12:00
A relação eé simples, vamos esquecer relação da Yes, Aero e etc... A relação é:
Pinhão de X dentes
Coroa de X dentes
Corrente de X elos.
O que deve ser feito é fácil, relação original, se vc quiser um pouquinho, mas pouco mesmo de final, o pinhão com um dente a mais que o original, mas vai perder um pouco na arrancada. Veja, quando se ganha de um lado se perde do outro. Não acho que deve ser feito, pois se vc viajar para a região dos Lagos, por exemplo, irá andar no plano mas se for para a região serrana precisará de torque. Eu manteria a relação origina no nº de dentes da coroa e do pinhão e colocaria uma corrente DID com retentores para eliminar o barulho característico das 200 que incomoda bastante. Essa foi uma das últimas motos de baixa CC de verdade fabricada pela Honda, se vc procurar testes antigos na internet verá que a velocidade final real dessa moto é a mesma que a da TW, ou seja, 135km/h. Cuida bem dela que vc tem uma boa motocicleta na sua mão. Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Vale mais fazer uma regulagem fina, caprichada pelo mecânico, do que tentar mudar as características da moto.


OK Ivan, a relação da Marca VAZ é boa tb né ? Achei aqui no centro por R$ 50,00 pilas, sabe onde acho mais barato ?
Obrigado pela atenção.
[hr]Mensagem unida: 1241627897[hr]


OK Ivan, a relação da Marca VAZ é boa tb né ? Achei aqui no centro por R$ 50,00 pilas, sabe onde acho mais barato ?
Obrigado pela atenção.


Desculpe, corrigindo o preço da relação é R$ 89,00 dinheiros.

Diego.fcs
06-05-09, 14:59
Valença, procure pela relação original da sua moto, mudar o tamanho de coroa e pinhão vc ganha dum lado e perde do outro, ganha em final e perde em arrancada, ganha em descida mas perde em subida...

speed biker
06-05-09, 16:04
Pessoal, A um ano atrás tive que trocar as válvulas ao chegar de viagem do carnaval, a moto nem pegava mais ! Quando abri o motor, estava lá: a borda das válvulas toda "cumida" (irregular), pois bem ! substitui por novas de marca genérica (paralela). Neste carnaval, ultimo carnaval, aconteceu exatamente o mesmo ! as válvulas foram pro saco novamente, só que desta vez comprei vávulas originais, já fiz algumas viagens e por enquanto tudo normal. O mais engraçado é que a válvula que mais dá problema é a de escape.
O meu antes de viaja leva a moto pra revisão e se a viagem for muito longa fica atento na manutenção da moto ,fica rodando com válvula desregulada da isso ae .

Talvez estejas mal assentadas ou as guias estão gastas(sae fumaça).

A de escape se rala mais pq os gases saem por ela a altas pressões e temperaturas , enquanto isso a de admissão ta protegidinha e quando ela abre vem tudo bem fresquinho .

Valença
06-05-09, 16:06
Valença, procure pela relação original da sua moto, mudar o tamanho de coroa e pinhão vc ganha dum lado e perde do outro, ganha em final e perde em arrancada, ganha em descida mas perde em subida...


OK camarada, já decidi não alterar a relação, vou comprar uma relação VAZ.

Stone
09-05-09, 21:50
não sei muito da sua moto, mas titan 150 quase todas dão esse problema, não sei o certo porque isso acontece, alguns falam que a mola da válvula é muito fraca, outros dizem que é taxa de compressão errada e ainda outros dizem que é problema de combustível/mistura

sobre as válvulas, eu uso muito Metal Leve e guias originais, nunca tive problemas com isso
fuja das válvulas e pistões que simplesmente dizem "importados"

sandro_ventania
10-05-09, 10:23
sobre as válvulas, eu uso muito Metal Leve e guias originais, nunca tive problemas com isso
fuja das válvulas e pistões que simplesmente dizem "importados"

Até mesmo por que material de 5ªlinha da china, não deixa de ser "importado"!
Mas é bem feito, pra quem ainda acha que só por que o material é importado é melhor que o nacional, nós temos muita coisa boa e até melhor que os de fora...pra quem não sabe, o melhor aço do mundo é o brasileiro!
Peças, ou elas são de bons fabricantes ou não. As peças que compramos na concessionaria como originais, nada mais são que de bons fabricantes...ou alguem aqui acha que a honda produz, farol, pistão, amortecedor, etc? Ela simplesmente compra de fabricantes que atendem a suas expectativas de qualidade.
E as concessionarias ainda ganham uma grana em cima do bocó...que não tá atento a isso.
Então galera, não importa onde voce compra a peça, importa que ela seje de qualidade, (e não seje falsificada, tambem).

Stone
10-05-09, 13:47
falou tudo!!!