PDA

Ver Versão Completa : Fato engraçado daquela lei que proibiria motociclistas de andarem no corredor...



rocksul
06-05-09, 11:35
Andei lendo os jornais de SP aqui pela internet...
Vi em uma edição uma frase orgulhosa "cresce a frota de veículos em SP e caí o número de óbitos e acidentes de trânsito"...
Lendo a matéria mais a fundo, tem gráficos que mostram o aumento de 15% na frota de carros e de 53% no número de motocicletas.
O jornal ainda enfatiza que acidentes envolvendo motocicletas cresceram 6% enquanto os de carro cairam 8%.
Mais abaixo ainda tem um gráfico com os acidentes, por categoria...
Lá pelas tantas vê-se que "o ranking de mortes por tipo de veículo" está na seguinte ordem: pedestres, motos, bicicletas, carros.
Ora ora, se morrem mais pedestres do que motos, uma solução que deveria ser criada é a de acabar de vez com qualquer via de pedestre próximo a qualquer estrada! As bicicletas ocupavam um posto bem similar as motos, sendo que, seria necessário rever também a condição desde meio de transporte, algo do tipo, o cara pode até comprar uma bicicleta, mas não pode usar ela nas ruas e como não vão mais existir calçadas de pedestres, a bicicleta vai ter que acabar ficando dentro de casa mesmo.
Outro ponto é a lei seca, o número de mortes nas estradas, ele caiu pela lei seca ou pela mera conscientização dps motoristas?


Notícia retirada daqui:
http://www2.prefeitura.sp.gov.br/noticias/sec/transportes/2009/03/0058

agm2112
06-05-09, 13:02
Tem que proibir os pedestres de andar pelas ruas !

blaugusto
06-05-09, 13:34
É... e pelo jeito jeito vou ter que começar a andar pela calçada com minha bike. Hoje mesma uma motoqueira me pegou a perna direita.

Tá foda ein...

Diego.fcs
06-05-09, 14:56
Aki na minha cidade creio que o que mais provoca acidentes são pedestres e bicicletas, pois andam da maneira que querem e onde querem.

Bicicleta anda na contramão e calçada, deveria ter uma campanha ou alguma maneira de multar esse indivíduos para eles aprenderem a andar corretamente, e também os pedestres que atravessam fora de faixa, e também fora de passarelas...

blaugusto
06-05-09, 15:52
Bicicleta andando na contramão dói de mais. Mas pra eles é o certo... assim dá pra ver o carro vindo! Dã...

Eu dou a preferencia aos pedestres... estando eu de carro ou moto. Na verdade dou a preferencia sempre. Não me custa nada, e eu sempre saio de casa mais cedo pra não ficar andando apressadinho por aí.


Trabalho de conscientização no Brasil é f... de fazer. Os bonitinhos de carro sempre estão certos. E os apressadões de moto mais certos ainda. É sempre na base do sai da frente que eu tô com pressa.

Vai explicar pros bonitões que usar seta e respeitar seta evita acidente...

Sky
06-05-09, 19:54
Brasil não combina com a palavra concientização e sim com MULTA e dinheiro fora do Bolso, isso que falta de cultura para a gente.......falo isso e incluio todos e inclusive eu, a gente fala fala mais na hora faz igual, é Brasil......mais fazer o que nascemos assim, quem sabe um dia, fazemos ainda pouco mais fazemos!

Furious VIPER
06-05-09, 20:47
Cada região tem suas particularidades... complicado tu julgares por cima assim!!

brunohcs
06-05-09, 21:13
é né.. mas se pedestres está ein 1º lugar isso quer dizer que normalmente esses são atropelados por carros/caminhos/onibus etc então os carros estão numa posição errada no ranking.. soh pq nao morre o motorista do carro nao ker dizer q nao foi culpa do carro que o pobre pedestre morreu!

pra mim isso eh distorcer a informação, ou o pedestre tava andando rapido d+ se perdeu na curva, capoto 7 vezes e incendiou!

V0LK0V
06-05-09, 22:09
brunohcs os pedestres sao campeoes em atravezar fora da faixa(ui), atravessar sem olhar, passar correndo em lugares impropios... de quem é a culpa?

Mostarda_69
06-05-09, 22:53
Outro ponto é a lei seca, o número de mortes nas estradas, ele caiu pela lei seca ou pela mera conscientização dps motoristas?

Olha, eu acho que no inicio caiu por causa da lei.. mas agora ta baixo pela fiscalização, que se antes existisse tb teria caido, e merda eh q no brasil, b não B, nunca são cumpridas as leis, e resolvem fazer uma absurda pra cumpri..

era soh faze a lei antiga vigora, agora o cara q toma uma q outra ceva qd dirigi se fode pelos q sae quase em coma pilotando por ae e matando o q ve pela frente!!!

blaugusto
07-05-09, 09:56
É... se houvesse fiscalização eficiente e não hipócrita o povo respeitaria mais uns aos outros no transito.
Put. palhaçada ficar inventado lei... principalmente lei que já existe, como essa dos corredores.
[hr]Mensagem unida: 1241701122[hr]
É... se houvesse fiscalização eficiente e não hipócrita o povo respeitaria mais uns aos outros no transito.
Put. palhaçada ficar inventado lei... principalmente lei que já existe, como essa dos corredores.