PDA

Ver Versão Completa : Alguém sabe como deixar a Twister mais econômica?Tem algum jeito?



pulatampinha
08-05-09, 14:50
Galera é o seguinte.....estou querendo uma moto mais forte pra mim.Acho que chegou minha hora de dar um up de potência e bem pensei nas 250cc.

Tive uma Strada, moto boa, forte e econômica, porém o porte de moto pequena e o desconforto ainda é um problema.

Pensei na Fazer, seria o melhor up possível agora, mas....o pouco dinheiro que consigo na venda da minha moto mais o pouco dinheiro que eu teria em mãos pra investir neste up, o faz impossível agora.

Aí......pensei na barulheira da TW...seria legal pra mim visto que já tive uma barulheira e tremedeira da Strada, porém o consumo não me agrada...

Alguém aí sabe de algum jeito de deixar a TW mais econômica?

Lembrando que devo conseguir no máx uns 3800 na minha Dafra.Tentaria pôr mais um dinheiro e pegava uma TW entre 5000 e 6000, não importando o ano (são todas iguais mesmo!)

Me ajudem aí!

Tqf2
08-05-09, 14:53
OLha.. com 6.500 vc consegue comprar uma Fazer 2006 hein :D

Acho mais negócio..

MAs em todo caso, uma excelente regulada no carburador da Twister ajuda muito..

Exemplo a Tw do POwered que tá fazendo uns 25km/l

Outro fator é a mão do piloto também né.......rs

renanperim
08-05-09, 14:55
Não são todas iguais não, tiveram algumas pequenas mudanças no decorrer dos anos, sem falar dos adesivos claro!
aehhuaehaeuhae

A minha ja fez 25 andando bem de boa.
O que seria pouco pra voce?

A Fazer eu nao sei quanto faz.

Tqf2
08-05-09, 15:01
A Fazer eu nao sei quanto faz.


A minha já fez 36km/l :D

speed biker
08-05-09, 15:10
Se vc quer continuar andando de Strada compre a Fazer que nada mais é que uma Strada com ie . Mas se vc quiser uma moto com mecânica simples e de alta tecnologia compre uma CBX250cc (Twister). Ela vem de fabrica com gigle 150 (de alta) e se botar um 148 ela vai ficar mais econômica e sem perda de potência .

Sem falar que quando a Fazer da problema com a ie vc tem que compra-la novamente pq não vendem as peças separadamente.

renanperim
08-05-09, 15:13
A minha já fez 36km/l :D


Na pista ou na cidade?

Ratazana
08-05-09, 15:24
Se vc quer continuar andando de Strada compre a Fazer que nada mais é que uma Strada com ie . Mas se vc quiser uma moto com mecânica simples e de alta tecnologia compre uma CBX250cc (Twister). Ela vem de fabrica com gigle 150 (de alta) e se botar um 148 ela vai ficar mais econômica e sem perda de potência .

Sem falar que quando a Fazer da problema com a ie vc tem que compra-la novamente pq não vendem as peças separadamente.


Que tecnologia tem nisso aí a mais que a IE da Fazer?

agm2112
08-05-09, 15:24
Acho que não tem muito jeito ... a melhor coisa a se fazer é trocar por uma Fazer ...

Pode tentar rebaixar um pouco o cabeçote ou colocar 1 dente a mais no pinhão...

speed biker
08-05-09, 15:37
Que tecnologia tem nisso aí a mais que a IE da Fazer?


Queres compara o motor superfaturado da Fazer (por causa da ie) , com o moderno motor DOHC de 4 válvulas da CBX250. Motor é uma coisa Sistema de alimentação é outra.

Ratazana
08-05-09, 16:00
Queres compara o motor superfaturado da Fazer (por causa da ie) , com o moderno motor DOHC de 4 válvulas da CBX250. Motor é uma coisa Sistema de alimentação é outra.

Sim, motor é uma coisa e alimentação é outra. Mas você mesmo citou acima como sendo altamente tecnológico, um gliclê. Estou me referindo a tecnologia da IE, não ao motor em si. Que aliás, mesmo sendo mais simples, o da Fazer consegue ser mais eficiente e econômico.

rocksul
08-05-09, 16:09
Emosul, rs, típica SPP mesmo, não tem argumento, joga $#@%$# pro ar, bom, não é só em SC não foi em SC/PR/SP/MG/GO/DF é 3768km rodados, uma Falcon 2008 e uma GS2008, 120~140 e umas esticadas, todas médias da GS foram melhor que a da Falcon.
500km rodando com 2 fazer e uma lander, mesma tocada, e surpreendentemente a GS foi a mais economica, o LIXO da falcon foi a segunda mais e as 250 foram as que gastaram mais.
Na volta, 3 GS500 2 Bandit650 e a .. a .. a Falcon, Mesmo assim, as 3 GS mais economica as 2 bandit andando junto gastando um pouco mais, e a Falcon, ficou entre as GS e a bandit,

Média geral na viagem da Falcon foi na casa dos 20.5 da Gs 21.5

Na ida Uberlandia Brasília (onde as 250 acompanharam) a média da GS foi 22 a Falcon 20.5 e as 250 na casa dos 19~20

Então velho, eu tenho bastante FATO pra argumentar, você tem PAPO!

Junta uma graninha e vai de GS500 95/96.

speed biker
08-05-09, 16:18
Sim, motor é uma coisa e alimentação é outra. Mas você mesmo citou acima como sendo altamente tecnológico, um gliclê. Estou me referindo a tecnologia da IE, não ao motor em si. Que aliás, mesmo sendo mais simples, o da Fazer consegue ser mais eficiente e econômico.


Eu sei que se o meu gigle intupi eu vou na concessionária e compro só ele . Acho que vc esta subestimando os modernos sistemas de alimentação da Honda como por exemplo o de venturi constante acionado por pistão de vácuo que equipa a CBX250 (peças vendias separadamente , facilmente se encontra o kit de reparo para este tipo de tecnologia ).

Ratazana
08-05-09, 16:22
Sei lá, mas IE tem se mostrado muito mais confiável que outro sistema mais antigo de alimentação. O fato é o seguinte: as duas motos (Tutu e fazer) tem pontos fortes e fracos, e acho que uma se equivale a outra. Menos na questão consumo, a Fazer é mais econômica, mesmo que seja por poucos km/l. E anda a mesma coisa que a tutu

MarciON
08-05-09, 16:22
a minha fez 25,5 uma vez só
nao sei o mistério hehehhe
agora só faz 22.. 21
como deixar economica? nao sei.. se alguem descobrir me fala!!
ehauehauheheuhahaeae

(acho q só vendendo e pegando uma titan mesmo, ou melhor, acha a YBR q era do Furious, q fazia 160Km com um litro eauehaheuhaehuheau)

brunohcs
08-05-09, 16:23
Junta uma graninha e vai de GS500 95/96.


kpsakpskpoakskaposkoas

rocksul e seus comentarios sacanas.. kopskapskp

Richard
08-05-09, 16:24
Se vc quer continuar andando de Strada compre a Fazer que nada mais é que uma Strada com ie . Mas se vc quiser uma moto com mecânica simples e de alta tecnologia compre uma CBX250cc (Twister). Ela vem de fabrica com gigle 150 (de alta) e se botar um 148 ela vai ficar mais econômica e sem perda de potência .

Sem falar que quando a Fazer da problema com a ie vc tem que compra-la novamente pq não vendem as peças separadamente.



Caraca.... Isso aqui virou o "Piadas e Besteirol???"


Motor da Tw super moderno... é rir pra não chorar...

TorteX
08-05-09, 16:27
Depende da mão!
Eu ja fiz 28, tanto quanto ja fiz 19....

speed biker
08-05-09, 16:33
Caraca.... Isso aqui virou o "Piadas e Besteirol???"


Motor da Tw super moderno... é rir pra não chorar...


A desculpe senhor Richard por não terem lhe avisado (quando tu lança algo mais moderno e que venda mais ae tu diz que é piada pq essa IE não deu nem 10%de mercado para Yamaha .)


Motos da Honda combinam simplicidade mas é tanto que tem gente que não percebe a tecnologia envolvida . Pra mim o segredo de seu sucesso e agora com sua linha sem juros.

gustavo_moreira31
08-05-09, 16:50
A minha ex twister fazia média de 29km/l, bem regulada, andando na manha, não precisa ficar andando com o giro lá em cima, isso é que faz beber muito!

Luigi
08-05-09, 16:51
A inveja é uma merda mesmo lol

freddias
08-05-09, 18:03
A minha TW 03 nunca fez mais de 21km/l a media sempre foi 19km/l, eu nunca liguei pra economia, mas tambem pudera, sempre andei de 4.4 que fazia 6km/l de alcool na estrada. Eu acho minha moto bem economica.

gustavo_moreira31
08-05-09, 18:54
A minha TW 03 nunca fez mais de 21km/l a media sempre foi 19km/l, eu nunca liguei pra economia, mas tambem pudera, sempre andei de 4.4 que fazia 6km/l de alcool na estrada. Eu acho minha moto bem economica.


Aí é osso!!!

Mas 19 tb é muito pouco, uma 500 muito bem regulada faz isso aí!

Roberval3000
08-05-09, 19:04
Alguém sabe como deixar a Twister mais econômica?Tem algum jeito?

tem como deixar não

jeito é andar igual 125cc, bem na maciota
[hr]Mensagem unida: 1241820332[hr]


Se vc quer continuar andando de Strada compre a Fazer que nada mais é que uma Strada com ie . Mas se vc quiser uma moto com mecânica simples e de alta tecnologia compre uma CBX250cc (Twister). Ela vem de fabrica com gigle 150 (de alta) e se botar um 148 ela vai ficar mais econômica e sem perda de potência .

Sem falar que quando a Fazer da problema com a ie vc tem que compra-la  novamente pq não vendem as peças separadamente.


jecastro deve ta morrendo de inveja agora

speed biker
08-05-09, 19:06
tem como deixar não

jeito é andar igual 125cc, bem na maciota


Esguela --> processo de trocar a giglagem (coloca 148 )

oliver2fast4u
08-05-09, 20:16
Queres compara o motor superfaturado da Fazer (por causa da ie) , com o moderno motor DOHC de 4 válvulas da CBX250. Motor é uma coisa Sistema de alimentação é outra.


è superfaturado mesmo, veio c/ pistão forjado cilindro c/ liga ceramica, I.E., silencioso, s/ vibração, e um sistema simples de comando de valvulas roletado, e ainda cobram o preço que cobram, pela simplicidade, eu imagino o que a ASA vai trazer, 350 cc, DOHC, I.E. 33 cvs... imaginem o preço....
[hr]Mensagem unida: 1241825118[hr]



Caraca.... Isso aqui virou o "Piadas e Besteirol???"


Motor da Tw super moderno... é rir pra não chorar...



?????????????????????????????????????????????????? ????
eu não entendo mais nada, da aqui a pouco vão falar que o carburador da YBR é mais moderno que a I.E. da CG 150 Jiraya....

[hr]Mensagem unida: 1241825712[hr]


A minha TW 03 nunca fez mais de 21km/l a media sempre foi 19km/l, eu nunca liguei pra economia, mas tambem pudera, sempre andei de 4.4 que fazia 6km/l de alcool na estrada. Eu acho minha moto bem economica.


eu não sei quanto uma TW faz c/ 1 litro pois nunca medi, mas rodei por 3,5 meses ou 4.500 kms, c/ uma Tornado e a moto não fazia 200 kms c/ um tanque de combustível, ela pedia reserva e rodava 36/37 kms antes de acabar a gasosa, eu rodava 30km na reserva e corria pra encher de novo, o pior que eu acho é o calor do motor nas coxas, rodar no sol quente só de jeans e correndo, quando para tem de descer correndo da moto se não derrete de calor. mas tem uma boa arrancada, corre bem, bebe bem, e deveria ter 1 banco um pouco mais largo como o da Lander, pra rodar na rua e na BR é mais confortável.

Beto
08-05-09, 20:54
Vi comentarios q a economica Fazer , acima de 110 m/h , gasta mais q a concorrente . Ñ duvido q em alta gaste bem proximo , falata a sexta marcha......ninguem é perfeito ou perfeita . Beto

Furious VIPER
08-05-09, 20:59
Vi comentarios q  a economica Fazer , acima de 110 m/h  , gasta mais q a concorrente . Ñ duvido q  em alta gaste bem proximo , falata a sexta marcha......ninguem é perfeito  ou perfeita . Beto

Repito:
Já li e ouvi de vários donos de Fazer/Twister q o giro das 2 se equivale na 5ª da Fazer e 6ª da Twister!
Não falta bosta nenhuma de 6ª marcha na Fazer!!
Talvez as 2 válvulas a mais da Twister possam dar uma diferença!

César
08-05-09, 21:16
Cara sinceramente, Twister é pra quem tem uma graninha sobrando pra manutenção se vc vai se apertar com o consumo dela imagina quando tiver que comprar pneu, relação, comando, etc...? Falo isso porque depois vc pode se arrepender de ter dado um passo maior do que a perna e não ter condições de manter depois. Quem compra uma Tw já não tem mais moto por economia e já olha mais pra satisfação e prazer e não vai estar nem aí se andando forte com a moto ela pode fazer 18km/l.

oliver2fast4u
08-05-09, 21:55
Cara sinceramente, Twister é pra quem tem uma graninha sobrando pra manutenção se vc vai se apertar com o consumo dela imagina quando tiver que comprar pneu, relação, comando, etc...? Falo isso porque depois vc pode se arrepender de ter dado um passo maior do que a perna e não ter condições de manter depois. Quem compra uma Tw já não tem mais moto por economia e já olha mais pra satisfação e prazer e não vai estar nem aí se andando forte com a moto ela pode fazer 18km/l.


concordo contigo amigo, é mais "status" que outra coisa possuir uma 250cc pra rodar no dia-a-dia, eu não queria nada mais que uma CG SPORT usada pra me atender no dia-a-dia e dar um "rolé", tem 15cvs, rodas de liga, contagiros, freio a disco, partida eletrica... Ah!! sem esquecer que faz 30 kms/litro sem dificuldade e tem mecanica de CG, nem precisa sair rodando c/ dó de acelerar pra economizar, de qualquer forma ela é mais economica que a 250cc, a 250 só ganha se rodar em ultima marcha a 90/100 km/h pra economizar bem, mas eu não to viajando longe de moto pra valer toda essa economia e se for pra comprar uma 250 pra rodar a 90 km/h eu fico c/ uma 150 que roda nesta velocidade s/ problemas e ainda economiza mais, s/ falar a mecanica muito mais barata, de qualquer jeito vc vai querer acelerar a 250cc pra dar toco naquele CGzeiro que inciste em te acompanhar na BR, e acha que CG corre mais que ela.
abrçs

speed biker
08-05-09, 23:02
A manutenção da CBX250 é tão simples quanto qualquer outra moto, concordo que as peças sejam de valor mais elevado mas nada comparado ao prejuízo de um defeito no híbrido da injeção ou algo similar ( mania de pensa que IE é indestrutível).

Furious VIPER
08-05-09, 23:16
Carburador dá 10 vezes mais problemas q IE!
O conserto do carburador custa 10 vezes menos q o da IE!
Resumo... no carburador tu tens q fazer manutenção mais frequente, enqto na IE é a longo prazo, mas o valor pode ser o mesmo, acumulado.
Simples!! Se deixar um cara q entende acertar o carburador, não incomoda. Se ficar fuçando na IE, fode rapidinho!

Mostarda_69
09-05-09, 01:56
Cara, eu não to acreditando que tem um falando em carburador, e se referindo a tecnologia... poxa...
a fazer eh muito tecnologica, pudera, n da pra compara a twister tem projeto de 2000 por ae. a fazer de 2005.. muda as coisas, muda a tecnologia.. o motor da fazer eh muuuuuuuuuito mais tecnologico, ele vem da tecnologia da R1 com cilindro de ceramica, que dura muito mais e eh mais eficiente em libera o calor.. a IE faz milagre..
Não eh a toa que a moto tem 3cv a menos e anda junto, e gasta menos...
Relembrando, não to falando mal da tutu, to falando bem da fazer. Pra mim cada uma tem seu lado bom e seu ruim, mas por bem ou mau a fazer tem menos ruim q a twister, mas a tutu eh 5 ano mais velha em projeto, claro que ficaria pra tras nisso.. assim como qd vim a nova, a fazer fica pra tras, eh fato e eh o que se espera..


Em cidade, na maciota faço 33km/l.. no meu ritmo eh 29km/l..
Em viagens, fui pra praia a 90km, e fechei 34km/l.. voltei dando o q dava em todo percurso e fiz 24,5km/l..

Uma vez fiquei moendo a pau na cidade e batendo pega com um amigo.. fiz 22,5 e ele 17km/l.. Fazer/twister..

mantabodyboarder
09-05-09, 02:37
caraidiasa, quanta merda concentrada numa unica fonte de posts!

A nova cg deve ser uma bosta maior ainda, né? afinal, não tem mais o modernissimo carburador!

cara, se enterra em seu mundo voador de asinha velha!
carro tb é assim, bom mesmo é o carburador, não sei como todos hoje em dia são feitos com injeção e ainda por cima flex! esse trem só dá zica e toda hora o carro deixa na mão...



Quer fazer uma Twister ser mais economica que uma 125?
DEIXA ELA DESLIGADA! Não vai gastar nada de pneu, relação, gasolina, etc...

pulatampinha
09-05-09, 13:19
Quer fazer uma Twister ser mais economica que uma 125?
DEIXA ELA DESLIGADA! Não vai gastar nada de pneu, relação, gasolina, etc...


Poxa Manta aí tb não dá né?!?!?Não quero uma motoca mais econômica que uma 125.

Galera dos posts...ainda acho que quem chega agora tem que chegar devagar...nego já vem dando altas respostas no tópico, e infelizmente tem gente que aqui que realmente TAMBÈM entende de motocas (também galera, acho que tem muita gente que sabe muito de moto aqui) E de novo, INFELIZMENTE, essa galera participa do fórum a mais tempo.Devemos respeitar.

Vocês brigam aí sobre tecnologia e eu fico daqui sem minha resposta!
Daqui a pouco ninguém mais vai abrir um tópico no PN, pq sempre que aberto, ficamos sem respostas.

Valeu galera pelas discussões e pelas não-respostas ao tópico.

Desculpem os que realmente participaram tentando me ajudar.Obrigado.

higoff
09-05-09, 14:11
Poxa Manta aí tb não dá né?!?!?Não quero uma motoca mais econômica que uma 125.

Galera dos posts...ainda acho que quem chega agora tem que chegar devagar...nego já vem dando altas respostas no tópico, e infelizmente tem gente que aqui que realmente TAMBÈM entende de motocas (também galera, acho que tem muita gente que sabe muito de moto aqui) E de novo, INFELIZMENTE, essa galera participa do fórum a mais tempo.Devemos respeitar.

Vocês brigam aí sobre tecnologia e eu fico daqui sem minha resposta!
Daqui a pouco ninguém mais vai abrir um tópico no PN, pq sempre que aberto, ficamos sem respostas.

Valeu galera pelas discussões e pelas não-respostas ao tópico.

Desculpem os que realmente participaram tentando me ajudar.Obrigado.


Então vamos lá...

-Há uma relação velocidade/rotação ótima onde sua moto consome menos. Na minha CG Sport, fica por volta dos 90 Km/h, vc terá q descobrir a da sua.
-Evitar andar com garupa e sobrepeso.
-Perder uns quilinhos... rs...
-Manter o pneu SEMPRE calibrado... acredite, faz muita diferença.
-Maneirar na sua tocada. Abrir pouco o acelerador, deixar a moto ganhar velocidade gradualmente, ao invés de sair na frente de todo mundo. Isso tb fará com que vc economize pneus, embreagem e relação e indiretamente freios, o que aumenta na economia geral, não só a de combustível.
-Quando estiver na estrada, em velocidade constante, evite ficar acelerando e soltando o acelerador com muita frequência. O ideal é que a motoca mantenha a velocidade. Dizem que no período de amaciamento o recomendado é justamente o contrário, só tome cuidado com isso.
-Se a moto for zero, amaciar CORRETAMENTE ! Essa história de amaciar no pau é besteira e só vai fazer sua moto ficar beberrona e manca. A minha CG Sport foi amaciada como manda o manual e já fez 42 Km/L e chega a 130 Km/h se eu precisar. Então tire suas conclusões a partir disso.

Isso fará sua moto, e qualquer moto, mais econômica. Na minha, isso faz a diferença entre fazer 38 Km/L e 28 Km/L.

Por enquanto só lembro dessas. :) Espero ter ajudado aê !

Abs !!!

Bruno Boo
09-05-09, 14:22
Twister é uma ótima moto, mas Fazer é mais moderna e a IE faz a diferença, nas acelerações, entrega de potência, Fazer é um projeto mais novo, para mim a Twister só ganha em um quesito, velocidade final, de resto é Fazer na cabeça,e peças e mão de obra para Fazer você acha fácil, a manutenção da Twister é mais barata, porém da Fazer não é tão mais cara !

pulatampinha
09-05-09, 14:24
Então vamos lá...

-Há uma relação velocidade/rotação ótima onde sua moto consome menos. Na minha CG Sport, fica por volta dos 90 Km/h, vc terá q descobrir a da sua.
-Evitar andar com garupa e sobrepeso.
-Perder uns quilinhos... rs...
-Manter o pneu SEMPRE calibrado... acredite, faz muita diferença.
-Maneirar na sua tocada. Abrir pouco o acelerador, deixar a moto ganhar velocidade gradualmente, ao invés de sair na frente de todo mundo. Isso tb fará com que vc economize pneus, embreagem e relação e indiretamente freios, o que aumenta na economia geral, não só a de combustível.
-Quando estiver na estrada, em velocidade constante, evite ficar acelerando e soltando o acelerador com muita frequência. O ideal é que a motoca mantenha a velocidade. Dizem que no período de amaciamento o recomendado é justamente o contrário, só tome cuidado com isso.
-Se a moto for zero, amaciar CORRETAMENTE ! Essa história de amaciar no pau é besteira e só vai fazer sua moto ficar beberrona e manca. A minha CG Sport foi amaciada como manda o manual e já fez 42 Km/L e chega a 130 Km/h se eu precisar. Então tire suas conclusões a partir disso.

Isso fará sua moto, e qualquer moto, mais econômica. Na minha, isso faz a diferença entre fazer 38 Km/L e 28 Km/L.

Por enquanto só lembro dessas. :) Espero ter ajudado aê !

Abs !!!


Obrigado!!!!!

enfim não existem "macetes" não né?

mantabodyboarder
09-05-09, 15:19
Sim, essa é a verdade.

A famosa frase : "cavalo anda, cavalo bebe" é a verdade.

A twister vai ser economica se o PILOTO for economico e manter ela sempre em dia com manutenção e regulagens...

speed biker
09-05-09, 15:28
Cara, eu não to acreditando que tem um falando em carburador, e se referindo a tecnologia... poxa...
a fazer eh muito tecnologica, pudera, n da pra compara a twister tem projeto de 2000 por ae. a fazer de 2005.. muda as coisas, muda a tecnologia.. o motor da fazer eh muuuuuuuuuito mais tecnologico, ele vem da tecnologia da R1 com cilindro de ceramica, que dura muito mais e eh mais eficiente em libera o calor.. a IE faz milagre..
Não eh a toa que a moto tem 3cv a menos e anda junto, e gasta menos...
Relembrando, não to falando mal da tutu, to falando bem da fazer. Pra mim cada uma tem seu lado bom e seu ruim, mas por bem ou mau a fazer tem menos ruim q a twister, mas a tutu eh 5 ano mais velha em projeto, claro que ficaria pra tras nisso.. assim como qd vim a nova, a fazer fica pra tras, eh fato e eh o que se espera..


Em cidade, na maciota faço 33km/l.. no meu ritmo eh 29km/l..
Em viagens, fui pra praia a 90km, e fechei 34km/l.. voltei dando o q dava em todo percurso e fiz 24,5km/l..

Uma vez fiquei moendo a pau na cidade e batendo pega com um amigo.. fiz 22,5 e ele 17km/l.. Fazer/twister..


O velho pode te cerâmica mas kbeça de Strada só muda a CC.

Já vai se a 3° vez que falo, só troca o gigle e regula(v qual o menor que ele a aguenta sem fica pobre) , filtro sempre em dia e cuida com muito carinho da Ignição (troca vela , faze revisão, etc...). vai faze uns 25,qualquer mec faz isso , te aconselha ae ) . Parece que vc não ta entendendo .

Qualquer dúvida MP.

higoff
09-05-09, 16:12
Obrigado!!!!!

enfim não existem "macetes" não né?


Até podem existir macetes mais técnicos, que a galera mais experiente do fórum sabe bem melhor do que eu. Mas as dicas que eu dei continuam valendo.

De qualquer maneira, geralmente vale a regra que o nosso amigo mantabodyboarder citou acima. Se vc fizer algo pra economizar combustível, normalmente perderá desempenho, e vice-versa.

Abs !!!

junior1rodrigues
09-05-09, 18:43
TW é muito boa e a Fazer é tambem,mas existe a diferença da tecnologia que da Fazer é muito mais moderna que das TW,s .Tenho um Uno(não riam) carburado que faz 14-15 na estrada na maciota mesmo enquanto os Unos mais novos fazem 20-21.Então sem chance para o carburador ganhar da I.E.Enquanto a idéia que o amigo deu de trocar o gicle de 150 para 148 pode dar certo ou como pode dar errado e dar falta nas altas rpm,s vai depender de um bom acerto da carburaçao.

speed biker
09-05-09, 19:44
TW é muito boa e a Fazer é tambem,mas existe a diferença da tecnologia que da Fazer é muito mais moderna que das TW,s .Tenho um Uno(não riam) carburado que faz 14-15 na estrada na maciota mesmo enquanto os Unos mais novos fazem 20-21.Então sem chance para o carburador ganhar da I.E.Enquanto a idéia que o amigo deu de trocar o gicle de 150 para 148 pode dar certo ou como pode dar errado e dar falta nas altas rpm,s vai depender de um bom acerto da carburaçao.


Concordo .

Mas fica a dúvida.

Ele quer comprar uma moto ou um sistema de alimentação ??

Furious VIPER
09-05-09, 20:24
Ele quer comprar uma moto ou um sistema de alimentação ??

Ao comprar uma moto não aliamos apenas um item. Claro q alguns itens prevalecem, mas temos q analisar:
sistema de alimentação
pneus
suspensão
painel
design
manutenção em geral
durabilidade das peças
revenda
peças paralelas disponíveis

Ou seja... se ele dá mais importância para revenda por exemplo, vai de Twister... se dá mais importância pra sistems de alimentação por exemplo, vai de Fazer. É só ver as prioridades... sem desmerecer nenhuma das 2 motos!

speed biker
10-05-09, 19:12
Velocidade constante de 30 mm X Injeção eletrônica
Pirelli MT75 X Sport Demon (Pirelli)
Garfo telescópio(116mm), X Idem (120mm)
Braço oscilante (100mm) (54mm)
A gosto ...
A gosto ...
Peças Disponibilizadas separadamente X quem tem que opine
Pelo fabricante
A mesma ...
Facíl X que tem que opine
Sim X que tem que opine


Espero ter ajudado . Sem mais , um abraço !

Furious VIPER
10-05-09, 19:43
Velocidade constante de 30 mm            X      Injeção eletrônica
Pirelli MT75                                          X      Sport Demon (Pirelli)
Garfo telescópio(116mm),                      X    Idem (120mm)
Braço oscilante (100mm)                                        (54mm)
A gosto ...
A gosto ...
Peças Disponibilizadas separadamente    X  quem tem que opine
Pelo fabricante
A mesma ...
Facíl                                                    X  que tem que opine
Sim                                                      X  que tem que opine
                                           

Espero ter ajudado . Sem mais , um abraço !

Bah... não ajudou!! hehehe isso parece ser uma tabela, q ficou sem formatação.. e tem metade dos itens faltando! Completa aí!!

Diego.fcs
10-05-09, 19:47
O único jeito é mantendo a moto sempre revisada, utilizando sempre peças originais, regulagens originais, combustível de qualidade, óleo de qualidade, velas de qualidade novas... enfim... Deixando tudo zero e andando como tiozão...

speed biker
10-05-09, 19:49
Bah... não ajudou!! hehehe isso parece ser uma tabela, q ficou sem formatação.. e tem metade dos itens faltando! Completa aí!!


Ae fiz o que pude !! Não copiei não.

Só estava completando os itens que vc mencionou!!!

Mostarda_69
10-05-09, 19:54
Braço oscilante (100mm) (54mm)

Corrigindo:
Monoamortecida com link (120mm)

:OK: :OK:

speed biker
10-05-09, 20:09
Corrigindo:
Monoamortecida com link (120mm)

:OK: :OK:


Amigo 120 mm e a suspensão dianteira .

Lagartixxa
10-05-09, 22:25
Voltando ao assunto do tópico se vc quer uma moto economica fica com sua 125 talvez uma titan 150 com ie

uma 250 nao te atende em nada, consome mais combustivel, o consumo de pneu é igual ao das 125/150 mas pneu de marca tradicional custa de R$250 pra cima, preço de mao de obra de revisao é mais caro, preço de peça é mais caro sem falar no IPVA que tbm é mais caro.

portanto se quer economia máxima continua de 125 ou mude pra uma 150 q em alguns casos vai ainda mais economica ou se dispoe a gastar mais dinheiro pra andar numa moto maior!

mantabodyboarder
10-05-09, 23:45
pqp e ainda insiste....


Assim até parece que a twister é uma SS disfarçada!


cara, acelera sua super-mega-fodástica-twister em dobra espacial 9 e para de falar groselha.
em termos práticos as duas são a mesma m.e.r.d.a de duas rodas. São mais fortes que a bosta que eu tenho em casa e mais fracas que o cocô que vou comprar quando fizer um up.

Então se ele quer uma moto economica mesmo, pra usar até derreter no dia a dia, tem que ir de 125 mesmo.
Se quer umpouco mais de potencia, mas pagando esse pouco a mais, tanto faz TW ou Fz, no final das contas vai ser mesma coisa, a não ser que ele trabalhe com a moto em condições extremas ou faça preparação forte de motor...

Adrian Gabriel
12-05-09, 12:20
Eu acho que quem fala que sua twister roda mais de 25 KM Por litro é um tremendo mentiroso, motor mais potente exige mais queima de conbustível é lógico que se uma 125 roda quase 40 KM P/L na pista uma twister que tem o dobro da potência tem praticamente ou quase a metade do rendimento em relação a 125 em questão de economia.

Adrian

Lagartixxa
12-05-09, 12:59
Eu acho que quem fala que sua twister roda mais de 25 KM Por litro é um tremendo mentiroso, motor mais potente exige mais queima de conbustível é lógico que se uma 125 roda quase 40 KM P/L na pista uma twister que tem o dobro da potência tem praticamente ou quase a metade do rendimento em relação a 125 em questão de economia.

Adrian


num chego a dizer que é mentira uma TW fazer 25km/l, dependendo do percurso que o camarada faz e a tocada é possivel sim, mas com uso urbano nos grandes centro engarrafados eu acho muito dificil chegar nesse marca

aqui em BH por exemplo, c num vai pra lugar nenhum sem pegar um morro, dai nunca que da pra fazer boas medias

TorteX
12-05-09, 13:02
num chego a dizer que é mentira uma TW fazer 25km/l, dependendo do percurso que o camarada faz e a tocada é possivel sim, mas com uso urbano nos grandes centro eu acho muito dificil chegar



Faz 25 facil, com a mão pesada eu faço media sempre de 23, e andando extremamente devagar fiz 28, e meio caminho é 60% cidade 40% pista...

Lagartixxa
12-05-09, 13:10
mas num percurso 100% cidade com muito anda-para pode ter certeza que a media cai um pouco

na pista concerteza faz mais de 25 tranquilo, acho que aqui mesmo tinha alguem que alongou a relacao da TW pra anda na estrada e ela tava dando 29km/l facil

Richard
12-05-09, 13:38
...com a mão pesada eu faço media sempre de 23...


Isso eu queria ver...

Tudo bem que são motos bem diferentes, mas esse sabado, num rolê "Jaspion" pra Morungaba a Comet não chegou a fazer 15 por litro, andando sempre no Red Line do contagiros...

Isso é com a mão pesada... Uma Tw andando sempre no Red Line não ficaria muito diferente disso não...

Minha moto rodou cerca de 205 km e bateu reserva (ainda com mais ou menos 3 litros no tanque)... Falar que uma Tw andando sempre no Red Line faz 23 é sonho...

PS... Pra mim isso é mão pesada.... Andar sempre com o motor lá em cima...

Lagartixxa
12-05-09, 16:56
andar no Red Line pelo menos pra mim é alem de mao pesada
pra mim mao pesada é subir giro rapido e trocar marcha a uns 8mil rpm(na fazer pelo menos ja ta depois da rpm de potencia maxima)

Richard
12-05-09, 17:01
andar no Red Line pelo menos pra mim é alem de mao pesada
pra mim mao pesada é subir giro rapido e trocar marcha a uns 8mil rpm(na fazer pelo menos ja ta depois da rpm de potencia maxima)


É que pra acompanhar as outras motos que tavam comigo, só com o punho direito em modo FULL o tempo todo... E ainda com o pessoal tendo que me esperar... heuauehua

renanperim
12-05-09, 17:10
Então tem que fazer um tópico: "Decifrando a mão pesada".

Pra dizer bem a verdade eu nunca exigi tanto da minha TW, entrei poucas vezes no red line, mas sem andar que nem tiozao tb.

Richard queria acompanhar umas 500cc pra cima...

j_antunes
12-05-09, 23:55
Eu acho que quem fala que sua twister roda mais de 25 KM Por litro é um tremendo mentiroso, motor mais potente exige mais queima de conbustível é lógico que se uma 125 roda quase 40 KM P/L na pista uma twister que tem o dobro da potência tem praticamente ou quase a metade do rendimento em relação a 125 em questão de economia.

Adrian


Se você usar esse raciocínio, 2x potência =~ 2x consumo, então a CBR1000, de 180cv, algo em torno de 15x mais que uma 125cc de 12cv que faz 40km/l, ia fazer coisa de 2,5km/l.

Richard
13-05-09, 09:25
Então tem que fazer um tópico: "Decifrando a mão pesada".

Pra dizer bem a verdade eu nunca exigi tanto da minha TW, entrei poucas vezes no red line, mas sem andar que nem tiozao tb.

Richard queria acompanhar umas 500cc pra cima...


Tirando uma DT200R transformada em SM, todas as outras eram maiores que 500cc mesmo.... auheuahue

Olha algumas das motos aê...rs

http://farm4.static.flickr.com/3605/3516016153_1282805a6c_o.jpg


http://farm4.static.flickr.com/3624/3516011927_33704d0b3e_b.jpg


Não tinha como não andar no Red Line direto... hehehe





Agora dá uma olhada no que é o cara ter dinheiro...


http://farm4.static.flickr.com/3599/3517651107_bfc903a22f_o.jpg


É o cara gastar quase 50 mil numa moto, arregaçar ela em um carro que tava vindo na mão contraria e ainda dar risada do acontecido...

Isso era uma CBR1000RR 2009 que o cara desgarrou numa curva e a moto foi deslizando até bater na lateral de um Fiat Doblo que vinha no sentido contrario.

É mole?

renanperim
13-05-09, 09:35
Richard, vc é o cara da costeleta???
Faz isso não!
aehaehaehuaheh

Seus camaradas curtem Suzuki eim...

Vendo essa CBR aí eu pensei em uma casa boa que tava pra comprar nesse valor,ae aehahuaehuae
Mas o seguro banca neh...
Mas eu garanto que nao ia dar risada se fosse eu, aehuhuae
Eu nunca tinha visto uma dessas nem em foto(eu nao vo atras de fotos de motos que eu nao posso pagar, nao gosto de criar lumbriga, aehuaeeea), quanto mais toda arrebentada.

Richard
13-05-09, 09:51
Richard, vc é o cara da costeleta???
Faz isso não!
aehaehaehuaheh

Seus camaradas curtem Suzuki eim...

Vendo essa CBR aí eu pensei em uma casa boa que tava pra comprar nesse valor,ae aehahuaehuae
Mas o seguro banca neh...
Mas eu garanto que nao ia dar risada se fosse eu, aehuhuae
Eu nunca tinha visto uma dessas nem em foto(eu nao vo atras de fotos de motos que eu nao posso pagar, nao gosto de criar lumbriga, aehuaeeea), quanto mais toda arrebentada.


É eu sou o cara da costeleta mesmo... PQ?? auehuhauehuha

Do pessoal gostar de suzuki é só coincidencia... Pora aqui tem bastante gente que tá comprando a Bandit pois ela melhorou muito depois de injetada e o pessoal tá gostando bastante. Muita gente pega pelo conjunto valor da moto + valor do seguro, o que deixa a Hornet fora dos planos de muita gente e a FZ600 nem se fala...

Essa CBR aí não foi a unica... Teve essa outra tb ó:

http://farm4.static.flickr.com/3546/3517651627_36c7b5a80b_o.jpg


E além dessas duas CBRs, ainda teve um cara que acabou com uma GSXR1000, mas essa não tem fotos.

A serrinha de Morungaba é legal pra caramba pra andar, quem gosta de curvar, lá é um otimo local.

Óia eu aí... :P

http://www.youtube.com/watch?v=PtUpFdKyMo8

renanperim
13-05-09, 10:09
A Bandit é muito foda, mas muito cara tb, aehuaehuaeuahuae
A parte boa é mesmo o seguro que dos caros é o "menos caro".

É legal pra andar e tem sempre uns que se mata neh? huahuahu

Vc na bandit?
Traiçãããão a kasinkski!!
Assim que chegar em casa vejo o video, mas do jeito que vc é meio doido, certeza que faz umas curvas que dá até frio na barriga.
huaehuhae

Deu PT na CBR neh?

Richard
13-05-09, 10:16
A Bandit é muito foda, mas muito cara tb, aehuaehuaeuahuae
A parte boa é mesmo o seguro que dos caros é o "menos caro".

É legal pra andar e tem sempre uns que se mata neh? huahuahu

Vc na bandit?
Traiçãããão a kasinkski!!
Assim que chegar em casa vejo o video, mas do jeito que vc é meio doido, certeza que faz umas curvas que dá até frio na barriga.
huaehuhae

Deu PT na CBR neh?



Eu na Bandit, nada... Tava de Comet mesmo... O painel que tá mostrando é de uma GSXF 750... O cara tava me acompanhando pra gravar... Esse video tem muita reta e muita curva aberta, tem alguns trechos melhores, mas não sei se o cara gravou... =(

Eu não me arriscaria a andar em serra com moto dos outros, tá doido... Se acontece alguma coisa tenho que vender um rim pra pagar a moto... eauhehaue

Moto que não é minha, no maximo uma voltinha no quarteirão ou uma esticada em linha reta pra conhecer, agora sair pegando serra com uma moto que eu não conheço, NEM PENSAR.


Sobre alguns se matarem, como todo lugar conhecido por quem anda de moto, tem bastante bração fazendo cagada.

Eu não sou nenhum piloto de MotoGP, mas sei meus limites, não tento fazer o que eu não sei e nem tento forçar a barra em lugares que eu não conheço. Agora tem alguns que não tão nem aí, torcem o punho direito e vão embora.

E as vezes tem aqueles que dão algum tipo de azar e mesmo fazendo tudo certinho, sem abusar nem nada, acabam conhecendo o chão...

Faz parte...rs

renanperim
13-05-09, 10:25
Eu na Bandit, nada... Tava de Comet mesmo... O painel que tá mostrando é de uma GSXF 750... O cara tava me acompanhando pra gravar... Esse video tem muita reta e muita curva aberta, tem alguns trechos melhores, mas não sei se o cara gravou... =(

Eu não me arriscaria a andar em serra com moto dos outros, tá doido... Se acontece alguma coisa tenho que vender um rim pra pagar a moto... eauhehaue

Moto que não é minha, no maximo uma voltinha no quarteirão ou uma esticada em linha reta pra conhecer, agora sair pegando serra com uma moto que eu não conheço, NEM PENSAR.


aehuaehuahuahue
é que eu vi o painel e pensei que fosse vc neh
aehuahuaeuhauahuae

Quanto será que vale um rim?
eahaehuae

É pegar motos dos outros é sempre foda!
Ontem meu irmão chegou em casa com uma FAN(ele nao vendeu a CB, vendeu a Biz), claro que eu fui matar minha curiosidade de andar de 125 pela 1º vez na vida, nossa, eu não sabia que aquilo era tão leve, o guidao eu andava meio bambeando aeaehuaehuhea, quando eu parava e ia colocar o pé no pedal eu nunca acertava, aeaeuaheuhaae, o cambio é ultra duro tb, sem falar do banco que eu deslizava pra todo lado.

rocksul
13-05-09, 10:42
Cadê o sentido do tópico?
/pwown

renanperim
13-05-09, 10:49
Cadê o sentido do tópico?
/pwown


Então, tudo isso é para fazer uma analogia de quanto uma moto pode gastar :P

[Joao sem braço mode ON]
Eu queria colocar aquela gasola podium para ver se tem diferença no consumo(mas supondo que tenha, deq adianta pagar muito mais para ser economica), eu so coloco Shell Aditivada e agora que estou menos noob na moto, minha ultima media caiu pra 22... :G :G :G nem sei pq :G :G :G
[Joao sem braço mode OFF]

Richard
13-05-09, 10:55
Cadê o sentido do tópico?
/pwown


Se perdeu quando falaram que a Pepsi tinha um motor super moderno... :P

TorteX
13-05-09, 11:43
Isso eu queria ver...

Tudo bem que são motos bem diferentes, mas esse sabado, num rolê "Jaspion" pra Morungaba a Comet não chegou a fazer 15 por litro, andando sempre no Red Line do contagiros...

Isso é com a mão pesada... Uma Tw andando sempre no Red Line não ficaria muito diferente disso não...

Minha moto rodou cerca de 205 km e bateu reserva (ainda com mais ou menos 3 litros no tanque)... Falar que uma Tw andando sempre no Red Line faz 23 é sonho...

PS... Pra mim isso é mão pesada.... Andar sempre com o motor lá em cima...


Mão pesada na cidade eu digo neh, onde vc num anda em alta o tempo todo...
Andando em alta cheguei a fazer 19...

mantabodyboarder
13-05-09, 18:50
Ronaldo!

cabra de brasilia
13-05-09, 19:48
Hunm, gostei do Porsche Cayenne da foto ancima e do Del Rey GLX da outra......apesar de judiado o GLX era só o ouro......enfim......

Mas quanto ao tópico do consumo....em relação a TW eu não faço a mínima edéia....só sei que a XTX 250 X do meu irmão está fazendo inacreditáveis 33 km/l!!!!!!!!!

filipeoli
13-05-09, 22:43
Esquece isso tudo e vai de virago :)

31,5 km/l