PDA

Ver Versão Completa : Isolante térmico moldável, existe?



Tqf2
08-05-09, 14:51
Olá galera,

Alguém sabe me dizer se há algum isolante térmico, tipo isopor, porém que possa ser moldado no formato que eu quiser?

É que estou querendo transformar o baú da moto em uma caixa térmica ]:)

Pra levar água e refrigerantes :G

Então a idéia é algo que eu possa revestir internamente no baú, servindo assim de isolante térmico, pode ser algo definitivo.

Luigi
08-05-09, 15:10
Não precisa, enche de gelo e boa!

Ou usa um "bolsa termica" dentro do bau, existem umas do tamanh certinho

Mas bastente gelo aguenta um bom tempo, problema que pinga no cofrinho da garupa

renanperim
08-05-09, 15:12
usa uma bolsa termina que é melhor!
Assim nao fica batendo no baú.

agm2112
08-05-09, 15:44
Pode usar isolante de ar condicionado, que parece uma espuma. Só não sei onde vc vai conseguir encontrar isso a venda. O melhor é a caixa térmica mesmo.

Tqf2
08-05-09, 15:57
Não precisa, enche de gelo e boa!

Ou usa um "bolsa termica" dentro do bau, existem umas do tamanh certinho

Mas bastente gelo aguenta um bom tempo, problema que pinga no cofrinho da garupa


O problema mesmo é esse do cofrinho do garupa :lol:

POr isso pensei em algo isolante..... :D




usa uma bolsa termina que é melhor!
Assim nao fica batendo no baú.


É que num sei nem o preço de uma bolsa térmica do tamanho do baú.....rs



Pode usar isolante de ar condicionado, que parece uma espuma. Só não sei onde vc vai conseguir encontrar isso a venda. O melhor é a caixa térmica mesmo.


Vou dar uma pesquisada :D

Diego.fcs
08-05-09, 15:57
Essa manta aki usam pra tudo, em carros como anti-ruído e anti-térmico, em telhados, para vedação e tudo mais, é meio que asfaltica e tem uma camada de alumínio eu acho para proteção, ela é adesiva e vc compra por metro e tem de todas as larguras, aki a de 30cm de largura acho que é 4,50 o metro, não tenho certeza.

Muitos usam ela em carros, tiram toda a forração e colam no carro todo, tira ruídos e melhora a acústica...

http://www.sinaldesign.com.br/tamile/images/DSC02364.JPG


Vc acha ela em casas de materiais de construção.

agm2112
08-05-09, 16:06
Manta asfáltica ... pessoal isso isso naqueles carros com som monstro...

Luigi
08-05-09, 16:23
O problema mesmo é esse do cofrinho do garupa :lol:

Ai tu já tem OUTRO problema

Da garupa beleza, ela fica mais coladinha com os peitinhos nas costas, agora com um cabra macho atrás seu problema é maior! rs

gustavo_moreira31
08-05-09, 18:53
Ai tu já tem OUTRO problema

Da garupa beleza, ela fica mais coladinha com os peitinhos nas costas, agora com um cabra macho atrás seu problema é maior! rs


:lol: :lol:

Essa manta metálica que eu saiba é só pra isolamento acustico!!

thiago proton.
09-05-09, 03:19
Aprendi na aula de quimica que voce pode moldar isopor simplismente misturando-o com acetona.
Nunca testei,mas o professor do cursinho garantiu que pode moldar qualquer coisa.

Tqf2
09-05-09, 12:10
Aprendi na aula de quimica que voce pode moldar isopor simplismente misturando-o com acetona.
Nunca testei,mas o professor do cursinho garantiu que pode moldar qualquer coisa.


INteressante....

Acho que vou fazer um teste..
Comprar uma folha de isopor e tacar acetona nela pra ver o que vira :D

Diego.fcs
09-05-09, 14:17
:lol: :lol:

Essa manta metálica que eu saiba é só pra isolamento acustico!!


Tem algumas que são isolamento térmico também, tem de todos os tipos...

thiago proton.
09-05-09, 15:41
Bem,se com acetona não der certo,compre isopor(folhas)corte no tamanho da parte de dentro do bau,e cole as folhas uma na outra com cilicone(em loja de 1,99 tem com a pistola e tudo rs rs rs )mas passe bastante cola para não vazar nada.depois encubra a parte de fora do isopor com papal aluminio e aquele plastico super fino por ultimo(num sei o nome).

Pronto,encaixe no bau e ta blz

Stone
09-05-09, 21:10
para não molhar o banco da motoca faz um furo no baú e liga uma mangueirinha

Tqf2
10-05-09, 12:52
para não molhar o banco da motoca faz um furo no baú e liga uma mangueirinha


Esse "projeto" já está em andamento....

Só que vou colocar tipo um registro, pra água do degelo sair somente quando eu quiser,, pq água gelada ajuda gelar também.. :D

Mostarda_69
10-05-09, 14:43
Ia sugerir manta asfáltica.. mas demorei.. eheauheauhaue

casali
10-05-09, 22:16
coloca uma caixa de plastico menor dentro do baú e entre as duas preenche com poliuretano, tem em lojas de material de construção para vender em spray, vai ficar isolada termicamente e resistente na parte interna

http://casadosilicone.com.br/recursos/imagens/produtos/2850c64ce0f5310ab5fd350d0d81e6fbc18a818e.jpg

Diego.fcs
10-05-09, 22:21
coloca uma caixa de plastico menor dentro do baú e entre as duas preenche com poliuretano, tem em lojas de material de construção para vender em spray, vai ficar isolada termicamente e resistente na parte interna


Verdade, tipo aquelas que usa para vedação na instalação de ar-condicionado, é uma boa mesmo, só não sei se isola bem... A idéia do registro é boa...

Tqf2
12-05-09, 10:09
coloca uma caixa de plastico menor dentro do baú e entre as duas preenche com poliuretano, tem em lojas de material de construção para vender em spray, vai ficar isolada termicamente e resistente na parte interna



Idéia boa, mas primeiro vou fazer o teste do ispor com acetona,,,,, rs

Sai mais barato..

MAs gostei muito desse poliuretano :D :OK:

Dumbex
12-05-09, 10:12
Idéia boa, mas primeiro vou fazer o teste do ispor com acetona,,,,, rs

Sai mais barato..

MAs gostei muito desse poliuretano :D :OK:


Demorou pra fazer o teste já =P

Tqf2
14-05-09, 00:54
Demorou pra fazer o teste já =P


Imagina nóis no Motorcycle de novo.. com o baú cheio.. de novo....rss

casali
14-05-09, 08:46
Faz o esquena que te falei que em meia hora estará pronto

SuZuKi
14-05-09, 14:53
pow acho q manta asfaltica ajude a manter, mas ela não é isolante termico não!!!
até um cobertor ajuda a manter...


pow nesse caso tu pode tentar esse negocio da acetona e se der pelo menos um pouco certo, fazer umas parecede de isopor e depois colar elas com silicone...




mas tu quer que seja removivel ou fixo?!