PDA

Ver Versão Completa : Momento cultural



Diego.fcs
08-05-09, 15:54
Antigamente, no Brasil, para se ter melado, os escravos colocavam o caldo da cana-de-açúcar em um tacho e levavam ao fogo. Não podiam parar de mexer até que uma consistência cremosa surgisse. Porém um dia, cansados de tanto mexer e com serviços ainda por terminar, os escravos simplesmente pararam e o melado desandou.

O que fazer agora?
A saída que encontraram foi guardar o melado longe das vistas do feitor. No dia seguinte, encontraram o melado azedo fermentado. Não pensaram duas vezes misturaram o tal melado azedo com o novo e levaram os dois ao fogo.

Resultado: o "azedo" do melado antigo era álcool que aos poucos foi evaporando e formou no teto do engenho umas goteiras que pingavam constantemente. Era a cachaça já formada que pingava.
Daí o nome "PINGA".
Quando a pinga batia nas suas costas marcadas com as chibatadas dos feitores ardia muito, por isso deram o nome de "ÁGUA-ARDENTE".

Caindo em seus rostos escorrendo até a boca, os escravos perceberam que,com a tal goteira, ficavam alegres e com vontade de dançar. E sempre que queriam ficar alegres repetiam o processo.

(História contada no Museu do Homem do Nordeste ).

Não basta beber, tem que conhecer!

Vivendo e aprendendo



Se dirigir não beba, se beber me convide!

brunohcs
08-05-09, 16:29
uia.. legal

agua ardente pq keimava o lombo dos maluco kakaka..

Ovelha Negra
09-05-09, 01:08
Para onde vai a pinga

Três bêbados se encontram pra falar de suas vidas..........

Começam a se questionar pra onde a pinga vai depois que as tomam.
Um sem pensar muito diz:

- Acho que a minha vai pros pé, eles ficam inchados!
Outro diz:

- A minha vai pra cabeça, parece que vai explodir!
O mais extrovertido diz:

- A minha vai pro c*ú!
Todos: Por quê ? ? ?

- Quando me vê lá da esquina, minha mulher já grita:
Lá vem aquele merda com o c*ú cheio de pinga de novo!!!

Mostarda_69
09-05-09, 01:41
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ovelha Negra
14-05-09, 19:26
Amigos,

para melhorar o nosso conhecimento

*Ele tem 4500 garrafinhas de cachaça, mais de 2200 rótulos e ainda um Mini Museu da Cachaça

Coleção de Miniaturas

Conheça a coleção com mais de 3800 miniaturas de garrafas de cachaça de todo Brasil e do mundo, contendo 50 ml, bem como coleção com mais de 2000 rótulos, mantendo viva a história da cachaça no Brasil.

GOSTARÍAMOS DE CONTAR COM OS AMIGOS COLECIONADORES, PARA IDENTIFI-CARMOS A CIDADE, ESTADO OU PAÍS DAS MINIATURAS LISTADAS NA SEÇÃO
"Outras Localidades"

SOLICITAMOS TAMBÉM, QUE SEJAM APONTADOS EVENTUAIS ERROS NO CADASTRA-
MENTO DAS MINIATURAS.

Liste um nome de cachaça, um Estado do Brasil ou faça sua busca informando uma palavra chave.

A todos "um brinde"

http://www.garimpodacachaca.com/Main.php?tmp=Colecao.php

rafaeld-_-b
14-05-09, 19:58
Dessa eu não sabia, boa! :clap:

Ovelha Negra
14-05-09, 23:58
Reclamaram de alguns tópicos onde eu postava material, que consideraram ofensivos.

Agora estão seguidamente postando aqui material homossexual, como se fosse a coisa mais natural do mundo, vai ver os moderadores e administradores preferem este tipo...e ainda por cima tomam esta cachaça...

http://www.ovelhanegra.com.br/Avulsas/bundinha-mod01.jpg

Tá na hora de rever a participação...afinal gosto é de mulher...

Ovelha