PDA

Ver Versão Completa : Desempenar o quadro, fica bom?



jeanks
08-05-09, 22:42
Então pessoal, sofri mais um acidente feio, cagada minha. Bebi, peguei a moto, e bati quando tava correndo.

Graças a Deus foi só danos materiais, eu só ralei ( muito, pra carai mesmo ).

Eu sei que foi pouco pela minha irresponsabilidade e mais um monte de coisa que eu tive que pensar e ouvir, pq sem intenção coloquei a vida dos outros em risco e quase aconteceu coisa bem pior, pq tinha uma criança no carro que bati, e do jeito que eu bati ( fazendo uma curva ) não deixou que eu fosse lançado contra o carro, mas se eu tivesse batido "reto" tinha entrado no carro e talvez até matado a criança... faz mais ou menos um mês o acidente ( foi na sexta feira santa ) e até hoje eu penso o "e se tivesse acontecido..." e é foda.


Foi erro meu, merecia coisa pior do que ficar ralado, e aprendi a lição.





Eu só queria saber do pessoal o seguinte. Minha moto regaçou, eu já arrumei algumas coisas, só que empenou o quadro, a parte traseira foi pra esquerda. Todo mundo ta me falando que não compensa desempenar, que não fica bom nunca.

Eu nunca fiz isso, mas alguem que já teve que fazer, se desempenar o quadro, fica bom ou nunca mais fica como original?


Valeu pessoal, e é isso.
[hr]Mensagem unida: 1241833672[hr]
Ha, só pra completar, eu levei pra fazer um orçamento e o cara falou que vai ficar uns 300 reais. Falou que vai ter que cortar, desentortar e soldar de novo.

Eu to andando com a moto mesmo assim e não to sentindo diferença pra pilotar.

A parte onde entortou foi a parte traseira mesmo, onde parafusa a rabeta, paralama, etc. A balança entortou bem pouco, mas a roda traseira continua alinhada.

Furious VIPER
08-05-09, 23:14
Se tem algo torto ou desalinhado... dxa a moto pra consertar cara...
Não ande com ela assim... tu corres o risco de levar outro tombo por algum problema na ciclística da moto...
Se começarem a meter solda e cortar o quadro... esquece... procura alguém q sabe o q tá fazendo. Tem mta gente boa q desentorta quadros só força, mais estratéga do q força.. e nada de pancadas. É difícil achar assim logo de cara, mas procura q é mto melhor!

jeanks
08-05-09, 23:47
Então Viper, esse cara é um dos que me recomendaram na concessionária...
Eu to andando com a moto assim pq preciso dela pra trabalhar. Eu tava trabalhando com o Uno do meu pai ( sem provocação hahuaha muita gente fala mal mas é um carro pra qq serviço. Parabéns pelo carro! ) mas tava ficando complicado manter o carro e arrumar a moto, o $$ não da.

dei uma arrumada meia boca pra andar na moto esses dias, comecei a andar com ela ontem. Sei que é meio perigoso andar com ela assim, mas sem condições de bancar a gasosa de um carro.

Eu preciso saber mesmo se fica bom, pq se não vou ter que ficar com ela desse jeito mesmo e tentar passar pra frente.

Ivan RJ
08-05-09, 23:56
Faça o seguinte, arrume e passe para frente. Eu não sei se em Cuiabá existe profissional que saiba trabalhar com soldas diferentes muito mais resistentes que as mais comuns que são a elétrica e maçarico. Eu faria o que te sugeri. Um grande abraço a todos os irmãos.

marcelofreitas
09-05-09, 00:33
fiz uma solda e um reforço no meu quadro e parece que ficou melhor que original, ou seja acho que vai depender de quem fizer o serviço, o meu ficou massa! um ano e nada de problema!
abraço e boa sorte com o concerto!

pistão
09-05-09, 01:10
cara seguinte, não sei como ta sua moto (se colocasse fotos ajudava bem) mas se ela tiver tão ruim que precisar cortar para alinhar arruma e vende que isto só em casos extremos e nunca sera aquela moto de antes, o que duvido que esteja pois se estivesse tu não conseguiria andar nela, por que no resto vc já ouviu falar em uma maquina chamada cyborg? e não é os robôs do futuro não rsrsrsrs é tipo uma plataforma com pontos onde se prende o veiculo e "puxa" os pontos presos da forma que quiser da para "rasgar" um carro no meio se quiser com a força da bichinha! então dependendo o estado do desalinhamento (e leia desalinhamento mesmo não amassado no quadro que é outra coisa) do quadro da moto volta sim e fica ótima, CLARO dependendo do profissional que fizer o trabalho
e se vc achar um funileiro que recupera carros batidos (mas batidos de verdade tipo carro batido de leilão de seguro) ele faz isto pra vc eu mesmo ja passei com situação parecida a anos atrás com um cg 87 e por falta de cyborg que é caro nos usávamos (nós pq eu trabalhava na funilaria) uma catraca de levantar motor de carros presa ao quadro e a uma pilastra de concreto feita para aquilo, resumindo alinhamos a moto de novo se quiseremos dava até para "rasgar " as soldas do quadro dela, e com um cyborg nem se fala mas tem que ver se compensa $$$$$$$$$$$$
no mais boa sorte
segue abaixo uma foto de um carro em um cyborg

http://www.oficinahalley.com.br/fotos/Corsa%20sedan%20%28Servico%20de%20Estiramento%29/008.JPG

Diego.fcs
09-05-09, 14:22
Cara, se tivé muito detonada nem compensa, fica frágil, talvez compensa até se desfazer dela, não acho legal vc fazer uma gambiarra para passar para outra pessoa, sacanagem isso, creio que ninguém aki gostaria de comprar uma moto detonada...

Eu dei uma alinhada no quadro na minha moto, isso de cortar nunca ouvi falar, normalmente o pessoal especializado tem gabaritos para fazer esse trabalho, eles não cortam o quadro.

http://www.gemoto.com.br/maquinas/desemp.jpg

j_antunes
09-05-09, 16:15
"Arruma e vende" é o conselho mais desonesto, irresponsável, egoísta e mesquinho que alguém pode dar. Como você não confia, passa pra alguém que nem sabe do problema e ele que se foda?

Stone
09-05-09, 21:07
procura um profissional que tenha uma máquina, tipo um gabarito com uns hidráulicos que ele deixa sua moto retinha, não sei como funciona, mas para isso ele tem que ter as medidas da sua moto, senão não vai adiantar nada puxar só no olho...

jeanks
10-05-09, 19:40
Valeu pela ajuda!

Então, eu tb estranhei quando o cara falou isso, mas nem conheço muito por isso até assustei.
Amanhã vou levar em outro cara, um mecânico me indicou, disse que ele tem um aparelho que mede no laser :0_0: Sei lá se é conversa mole ou não.

VOu da uma procurada em quem tenha esses equipamentos que vcs falaram, valeu ae gente! Pelo jeito deve ficar bom sim.

Detonada não ta não, aconteceu da parte traseira do quadro, onde parafusa o paralama traseiro, a rabeta, placa, etc ir um pouco pra direita. Quando vc olha a moto por trás vê a roda sem alinhamento com o paralama, mas alinhada com o motor. Mas pra andar ta até que de boa.

Ha, eu queria postar fotos, mas to sem maquina e o cel tira foto mas não tenho o cabo pra passar pro PC, mas vou tentar pegar uma maquina emprestada.

Abraços

Diego.fcs
10-05-09, 19:49
Mande um amigo seu andar com a moto, e vá atrás olhando, veja se a roda traseira está desalinhada com a dianteira, se elas tiverem alinhadas, sem problemas, é simples de resolver... Se tivé desalinhada ficará um pouco mais caro...

A.C.P.
11-05-09, 17:46
Nem dá nada, pode mandar desalinhar num cara bão que se só foi isso, tem conserto.
Sei disse porque eu bati uma Yes, quer dizer, bateram na traseira dela comigo parado no farol, e era dum camarada meu.
O cara do Fusion que bateu pagou o conserto, ficou duzentas pilas pra alinhar.
Só que nesse caso que to citando o quadro empenou pra cima, foi só descer.
Mas ficou boa, ele roda com a moto até hoje e ela tá lá, firme e forte.
P/S> to vendo que pra comprar moto usada tem MESMO que demontar ela toda pra ver se há soldas e afins...

Lagartixxa
11-05-09, 23:16
Faça o seguinte, arrume e passe para frente. Eu não sei se em Cuiabá existe profissional que saiba trabalhar com soldas diferentes muito mais resistentes que as  mais comuns que são a elétrica e maçarico. Eu faria o que te sugeri. Um grande abraço a todos os irmãos.


não creio que o Ivan disse isso, alguem deve ter roubado a senha dele

Tqf2
12-05-09, 10:13
Uma vez eu caí com uma YBR e entortou o quadro.. a roda ficou desalinhada..

Os caras fizeram um serviço muito bom,,, ficou perfeito, sem cortes ou emendas...

Tudo na "técnica",,,,

Alinhamento à laser :D

rocksul
12-05-09, 12:17
Eu tive uma CG que entortou o quadro, desempenaram e ficou bom, mas, cada caso é um caso.

rilliver
12-05-09, 15:51
se a motoca ta desalinhada tem que ser consertada no gabarito para que fique perfeita e alinhada, tem muitas oficinas que tem este tipo de serviço, e não se esqueça que o burro faz o serviço 2 vezes...

jeanks
13-07-09, 18:12
Fala moçada.

Desculpa ta resuscitando o tópico, mas pra falar que consegui achar uma oficina boa aqui em CG, desempenei o quadro e ficou bom mesmo!
Valeu aí gente.


Só que ta com mais problema, agora é potência da moto mesmo.
Depois do acidente, eu tive que trocar o escapamento pq o outro acabou mesmo. Era um esportivo e eu coloquei o modelo original da Roncar. ( pra evitar tomar multa mesmo )

Então, ela ficou muito fraca, fraca de tudo mesmo. Esses dias eu precisei da uma chamada nela e não passou de 80 km/h, isso com o acelerador no talo.
Isso é ruim pq as vezes preciso pegar BR e do jeito que ta não da.

Na cidade até que ta tranquilo, pq nem metendo pau nela to mais, mas o que pega é isso, quando precisar acelerar...

Então, eu achava que ela tava fraca pq o quadro tava torto e que depois que desempenase ia resolver, mas continua fraca. Eu já fucei no carburador e nada. Olhei aquele macete do tubo e fiz e não resolveu.

Engraçado que ela ta sinal de mistura pobre, ta economica pra caramba ( cheguei a fazer 50 km/l nela, sem sacanagem ) só liga com afogador, a lenta ta uma $#@%$# ( se eu paro num lugar inclinado, ela fica querendo apagar ou então apaga duma vez, estranho mesmo ). Só que olhando a vela, a mistura ta normal, a rosca ta bem escura, a ceramica que fica "dentro" da vela ta marrom, o que ta um pouco claro é a parte de cima do eletrodo.
Sei que o certo seria eu postar foto, mas ta dificil conseguir uma camera pra tirar.

A agulha ta na posição do meio.

Eu vou levar pra fazer revisão mês que vem, quando sobrar um $$. Mas to perguntando aqui pq as vezes é coisa simples que eu mesmo possa resolver e alguem aqui saiba.

Valeu gente!

Stone
13-07-09, 20:36
pode ser carburador sujo mesmo, e aproveita e dá uma geral no filtro de ar

oliver2fast4u
13-07-09, 20:51
"Big Field" continua matando os motoqueiros?????
Parei de ler o Correio do estado, quando lia, todo dia tinha motoqueiro morto na rua, na Br 163, fora os que eram mortos na fronteira.
vai ser perigoso estado!!!

jeanks
15-07-09, 08:13
Deve ser bura sujo mesmo. Eu dei uma limpada nele com um arame de desentupir fogão, mas não deve ter limpado direito. Filtro de ar tava bem sujo, limpei deu uma melhorada, mas ainda não ta boa.
Mas blz, valeu ae Stone.

Então Oliver, o transito aqui de CG ta feio, povo não respeita.
Ta certo que tem um monte de motoqueiro fazendo merda no transito, mas eu vejo muito acidente por causa da distração dos motoristas mesmo.
Meu cunhado sofreu um acidente, o cara entrou na frente dele num cruzamento, diz que não viu a moto.

Sabe a Av. Via Park? Então, esses dias eu indo por ela, tinha dois acidente com moto, a distancia entre um e outro não dava 1 Km. Num tava uma Titan jogada no chão e no outro uma bizinha estourada na rua. A mulher entrou no meio da avenida sem olhar e pegou a bizinha em cheio, jogou a piloto contra um barranco de um terreno baldiu que tem ali. Deu até dó da guria, quebrou a perna em 2 lugar e o braço tb, e a Bizinha acabou.

Não vou falar que a culpa e de um ou de outro, só sei que o trânsito daqui tem barbeiro pra kct ( aqueles tiozinho que joga na esquerda e bota 30 por hora por exemplo ), semaforos programados para andar 1 quadra por vêz ( é um ** andar no centro de Campo Grande ), gente em fila dupla, gente falando no celular e te fechando, etc. Tudo isso vai estressando o povo e daí começa a sair merda no trânsito, como furar sinal, não respeitar os Pare, etc.

Meu caso foi culpa minha mesmo, mas eu já cansei de desviar de acidente por causa do erro dos outro. Como eu sempre digo, quando os outros fazem cagada, eu desvio. Quando eu faço cagada, ninguem desvia!