PDA

Ver Versão Completa : O que modificar na CG 150 Sport



Diego Sport
09-05-09, 17:07
E ae....


Tenho uma Cg 150 Sport 2007 Vermelha e gostaria de saber o que posso modificar nela.

As unicas coisas que fiz foi:

* Troquei o pneu traseiro original por um 130/70
* Retrovisores Cromados
* Faixas reflexivas Vermelhas nas rodas
* Deixei os piscas originais, mas escureci quase 100%.

Eu queria saber se tem como deixar o ronco mais grosso, mas sem trocar o cano descarga.

Aguardo as opinioes de voces.

Flw

speed biker
09-05-09, 17:21
Sem trocar ???? só se vc fizer alguns furo e isso não compensa é a mesma coisa que trocar taco a taco por um aberto (recomendo coyte da roncara).

jucazl
09-05-09, 17:31
Pra nao troca o cano tu poderia pra deixar mais grosso um poko e mais alto o ronco dexar com a caxa do filtro e tudo mais sem o elemento do filtro , ou sem o filtro mas com a caixa aberta, ou sem nem caixa nem filtro de ar e tambem cortar o escape e abrir ele todo...

speed biker
09-05-09, 18:04
Pra nao troca o cano tu poderia pra deixar mais grosso um poko e mais alto o ronco dexar com a caxa do filtro e tudo mais sem o elemento do filtro , ou sem o filtro mas com a caixa aberta, ou sem nem caixa nem filtro de ar e tambem cortar o escape e abrir ele todo...


Que isso pessoal olha o aquecimento global ae !!!! Bota um roncar que a natureza agredece!!

Ivan RJ
09-05-09, 18:06
Diego, seja bem vindo ao Pequenas Notáveis, estamos a sua inteira disposição.
Quanto ao assunto do tópico, o pior vc já fez, que foi colocar um pneu totalmente impróprio nela, ficou mais bonita, mas tome cuidado, pois perdeu estabilidade, o efeito é meramente psicológico, aí está o maior perigo, ela vai consumir mais e aumentar em muito a torção da balança nas curvas. Jamais mexa no filtro de ar, se retirá-lo a sujeira irá para o motor e vai arranhar a parede do cilindro, seu motor vai pro saco. Mudar o som do escape só operando o mesmo, e vai te dar dor de cabeça com os "poliça" ou trocando o mesmo. Qualquer dúvida é só perguntar. Um grande abraço a todos os irmãos.

junior1rodrigues
09-05-09, 18:15
Pelo amor de Deus não "cague" a sportzinha,filtro original SEMPRE e um cano coyote fica show.As mods que voce ja fez saõ muito boas,só falta manoplas com detalhes cromadas para completar.Dê uma passada na garagem do PN só para ter ideias mas sem copiar, valeu !!

Diego Sport
09-05-09, 18:52
Diego, seja bem vindo ao Pequenas Notáveis, estamos a sua inteira disposição.
Quanto ao assunto do tópico, o pior vc já fez, que foi colocar um pneu totalmente impróprio nela, ficou mais bonita, mas tome cuidado, pois perdeu estabilidade, o efeito é meramente psicológico, aí está o maior perigo, ela vai consumir mais e aumentar em muito a torção da balança nas curvas. Jamais mexa no filtro de ar, se retirá-lo a sujeira irá para o motor e vai arranhar a parede do cilindro, seu motor vai pro saco. Mudar o som do escape só operando o mesmo, e vai te dar dor de cabeça com os "poliça" ou trocando o mesmo. Qualquer dúvida é só perguntar. Um grande abraço a todos os irmãos.


Perde estabilidade com esse pneu?

Mas parece que da mais estabilidade, nas curvas posso deitar ela um bom pouco que fica estavel. Pode causar algum dano futuro na moto?


Quanto ao ronco, se tirar aquela curva de boracha antes de chegar no filtro muda um pouco?

E o filtro esportivo pode causar algo no motor ?

jucazl
09-05-09, 19:20
cara falei do filtro pois pensei que tu sabia as consequencias e talz de tirar o mesmo...
mais se tu tirar ali vai ser como se nao tivesse filtro e talz vai fazer barulho e tu vai ter que regular o bura e certamente tera que ter um cano operado, MAS tem as conseequencias que nem falaram vai entar mais suejira pro motor vai entrar muito mais a e tbm por causa do cano e semmfiltro certamente vai gastar mais gasolina mais se tu nao te importas com isso vai na fé hehe
abraço

Diego Sport
09-05-09, 19:32
cara falei do filtro pois pensei que tu sabia as consequencias e talz de tirar o mesmo...
mais se tu tirar ali vai ser como se nao tivesse filtro e talz vai fazer barulho e tu vai ter que regular o bura e certamente tera que ter um cano operado, MAS tem as conseequencias que nem falaram vai entar mais suejira pro motor vai entrar muito mais a e tbm por causa do cano e semmfiltro certamente vai gastar mais gasolina mais se tu nao te importas com isso vai na fé hehe
abraço


Sim eu ja sabia dos problems.

Nao vale a pena.

Mas sera que um filtro esportivo da liga ?

speed biker
09-05-09, 19:37
E o filtro esportivo pode causar algo no motor ?

Olha eu acho que o problema do filtro esportivo é que ele nao dura e se vc não percebe que ele esta rasgado vai fica entrando sujeira no motor.

Ivan RJ
09-05-09, 20:22
Diego, o perigo é exatamente o que vc postou:
"Parece que dá mais estabilidade"
Vc disse bem, parece, mas não é, moto não é carro, qualquer moto tem estabilidade muito acima do limite das pedaleiras, apenas elas são mais baixas para que um condutor não exagere nas curvas, é um limite de segurança. Com o pneu mais largo se vc pegar areia ou óleo, vai escorregar do mesmo jeito que com o pneu fino. O nome dessa falta sensação de estabilidade é efeito placebo, as leis da física que regem a estabilidade de uma moto não são as mesma de um automóvel, existem motos em nosso mercado que para aumentar a estabilidade tem-se que diminuir a largura dos pneus. O pneu mais largo fica mais bonito, mas somente isso e mais nada.
Quanto a defeito, claro que vai causar, desgaste da relação, desgaste do motor, desgaste das buchas da balança pelo aumento de torção, eu te garanto isso com a experiência de 39 anos de motociclismo, mas se for de seu gosto tudo bem. Vai em frente.
O filtro esportivo não só pode mas a médio prazo causa dano no motor, pois, por deixar passar mais ar passa maior quantidade de sujeira para dentro do motor. Vamos pensar, se um engenheiro que conhece muito mais que nós construiu a moto dessa forma, quem somos para mexer nela. Se vc puder trocar de moto sem problema de R$R$R$, vai fundo, modifica tudo o que vc quiser, mas a maioria absoluta não pode. Nossa preocupação como Moderadores é dirigida a quem não pode quebrar a moto com modificações que não vão adiantar nada, por isso me desculpe se esse não é o seu caso. Muito mais importante com gastos em modificações é vc adquirir o máximo de equipamentos de segurança, como um bom capacete, botas, luvas, jaqueta e calça. Um grande abraço a todos os irmãos.

Diego Sport
09-05-09, 20:31
Diego, o perigo é exatamente o que vc postou:
"Parece que dá mais estabilidade"
Vc disse bem, parece, mas não é, moto não é carro, qualquer moto tem estabilidade muito acima do limite das pedaleiras, apenas elas são mais baixas para que um condutor não exagere nas curvas, é um limite de segurança. Com o pneu mais largo se vc pegar areia ou óleo, vai escorregar do mesmo jeito que com o pneu fino. O nome dessa falta sensação de estabilidade é efeito placebo, as leis da física que regem a estabilidade de uma moto não são as mesma de um automóvel, existem motos em nosso mercado que para aumentar a estabilidade tem-se que diminuir a largura dos pneus. O pneu mais largo fica mais bonito, mas somente isso e mais nada.
Quanto a defeito, claro que vai causar, desgaste da relação, desgaste do motor, desgaste das buchas da balança pelo aumento de torção, eu te garanto isso com a experiência de 39 anos de motociclismo, mas se for de seu gosto tudo bem. Vai em frente.
O filtro esportivo não só pode mas a médio prazo causa dano no motor, pois, por deixar passar mais ar passa maior quantidade de sujeira para dentro do motor. Vamos pensar, se um engenheiro que conhece muito mais que nós construiu a moto dessa forma, quem somos para mexer nela. Se vc puder trocar de moto sem problema de R$R$R$, vai fundo, modifica tudo o que vc quiser, mas a maioria absoluta não pode. Nossa preocupação como Moderadores é dirigida a quem não pode quebrar a moto com modificações que não vão adiantar nada, por isso me desculpe se esse não é o seu caso. Muito mais importante com gastos em modificações é vc adquirir o máximo de equipamentos de segurança, como um bom capacete, botas, luvas, jaqueta e calça. Um grande abraço a todos os irmãos.


Hmm, interessante, nao era o que eu achava antes de colocar, mas agora foi, ele ainda ta novo e se foi 200 pau, kkk.

Tambem nao tenho grana sobrando, entao cuido da moto mesmo.

O negócio eh se cuidar agora com essa falta de estabilidade entao.

Abraço.

Furious VIPER
09-05-09, 21:03
Hmm, interessante, nao era o que eu achava antes de colocar, mas agora foi, ele ainda ta novo e se foi 200 pau, kkk.

Tambem nao tenho grana sobrando, entao cuido da moto mesmo.

O negócio eh se cuidar agora com essa falta de estabilidade entao.

Abraço.

Não te preocupa q não é "falta de estabilidade", talvez tu não sintas difrença nenhuma na pilotagem, mas é q aos poucos tu te acostumas com algumas correções q teu corpo faz na maneira de pilotar. Podes freiar e acelerar de maneiras dferentes a ponto de deixar a pilotagem plenamente segura.

chuckzin
09-05-09, 22:06
Retrovisores cromados são para motos custons..

Opte por mini-retro pretos, aqueles GVS Sport ou semelhantes ficam ótimo..
Piscas em carbono da SCUD são uma ótima pedida, pois os originais são grandes demais..
O pneu traseiro tá show..
Pra realçar ainda mais, meta um eliminador de rabeta..
Pra não ficar sem paralama, acho que um paralama sobre roda, como os das superbike, cairia bem..
Frisos refletivos nas rodas de liga ficam muito show..
Um guidão coyote da roncar ficaria show..
O escape, acho que um Tri-oval também da roncar fechava o conjunto...
As tampas laterais prata é uma coisa que eu nunca gostei, seja nas Sport ou na Twister, eu pintaria de preto..
O painel, mude a iluminação para vermelho ou azul com léds de alto brilho..
Uma motovision 35W cairiam bem..
Mini-manetes Wirtz e punhos Circuit pretos fechariam com o novo guidão e piscas na frente..

Lembrando sempre que a melhor cor que contrasta bem com o vermelho é o preto, então, detalhes em preto, deixariam ela com um aspecto bem mais esportivo ;)

Diego Sport
09-05-09, 22:36
Retrovisores cromados são para motos custons..

Opte por mini-retro pretos, aqueles GVS Sport ou semelhantes ficam ótimo..
Piscas em carbono da SCUD são uma ótima pedida, pois os originais são grandes demais..
O pneu traseiro tá show..
Pra realçar ainda mais, meta um eliminador de rabeta..
Pra não ficar sem paralama, acho que um paralama sobre roda, como os das superbike, cairia bem..
Frisos refletivos nas rodas de liga ficam muito show..
Um guidão coyote da roncar ficaria show..
O escape, acho que um Tri-oval também da roncar fechava o conjunto...
As tampas laterais prata é uma coisa que eu nunca gostei, seja nas Sport ou na Twister, eu pintaria de preto..
O painel, mude a iluminação para vermelho ou azul com léds de alto brilho..
Uma motovision 35W cairiam bem..
Mini-manetes Wirtz e punhos Circuit pretos fechariam com o novo guidão e piscas na frente..

Lembrando sempre que a melhor cor que contrasta bem com o vermelho é o preto, então, detalhes em preto, deixariam ela com um aspecto bem mais esportivo ;)


Vlw ai pelas dicas.

Gostei da idéia do painel, ja vou atras dos leds.
As manetas tbm vou trocar.

O que tiver que pintar eu mesmo pinto, eu trabalho com pinturas automotivas, ai nao tenho gastos.

Mas o scap ta muito fora de orçamento por enquanto.

Flw

fabio.fisio
09-05-09, 23:59
ola diego, eu tb tenho uma cg 150 sport 07/08 vermelha e ja botei um pneu 130/70 (maggion) traseiro, mini pisca na frente e lanterna traseira com pisca integrado. segunda feira agora tiro o paralama e coloco um paralama interno e vou ver algum jeito de empinar um pouco a traseira. :) estou na duvida se coloco um spoiler ou não... abraço!

R.L
10-05-09, 10:55
e ai diego, blz??

ai vai as minhas opções de modificações:

1º Retrovisores estilo "asa".
2º Mini piscas formato ponta de flecha.
3º Escape Coyote RS5.
4º Paralama interno na roda Traseira, tipo o que vem na Fazer.
5º Alça estilo GS 500, mas pintada de preto, jah que sua moto é vermelha.

bom acho que é isso, ve ai qual te agrade, e mete bronca ai.

flw
abraxx

Diego Sport
10-05-09, 19:11
ola diego, eu tb tenho uma cg 150 sport 07/08 vermelha e ja botei um pneu 130/70 (maggion) traseiro, mini pisca na frente e lanterna traseira com pisca integrado. segunda feira agora tiro o paralama e coloco um paralama interno e vou ver algum jeito de empinar um pouco a traseira. :) estou na duvida se coloco um spoiler ou não... abraço!


Vamo que vamo! Poderia colocar um eliminador de rabeta tbm.

Depois posta fotos ai.

Flw




e ai diego, blz??

ai vai as minhas opções de modificações:

1º Retrovisores estilo "asa".
2º Mini piscas formato ponta de flecha.
3º Escape Coyote RS5.
4º Paralama interno na roda Traseira, tipo o que vem na Fazer.
5º Alça estilo GS 500, mas pintada de preto, jah que sua moto é vermelha.

bom acho que é isso, ve ai qual te agrade, e mete bronca ai.

flw
abraxx


Quando puder vou por um coyote, eh massa pra carai.....

Talvez uma alça cai bem mesmo.


Hoje ja pintei as laterais e aquela parte de baixo dos amortecedores da frente(acho que é bengala o nome) de preto fosco, ficou muito bom.

Em breve farei as outras modificaçoes.

Abraço a todos.