PDA

Ver Versão Completa : escapamento rd135



2tempo lok
09-05-09, 22:22
eae galera blza apouko tempo adquirir minha primeira rd135 como estou resolvendo alguns assuntos pendente a documentação ! depois dessa etapa queria ja começar da uma encrementada na mesma tipo colokr ume escapamento legal tava pensando em kolokr um sarachu formula axei sua estetica bonita porém dizem que seu ganho é baixo mais tem outros no mercado como peloso prandini eo gmoto ! mais te a questao do tipo de escape né
se é para alta media baixa isso meio que nao sou bom para entender contando com esse problema queria saber um oelo legal para kolkr nela sum sintectico bom e barato qua da para kolkr na danada sem problema de grande custo estou uzando no momento o repsol sem ser o sintectico axei meio estranho o mesmo gera muita fumaça tava pensando num castrol semi sintectico ou um motul algo bom e barato queria saber se para kolkr acelerador rapido precisa fazer alguma adaptação fiko grato na ajuda da galera do 2tempo e abraços

speed biker
09-05-09, 23:04
Escapes Gemoto favorecem o giro e pedem uma giglagem maior, Sarachu nem tanto e
Prandini e para baixa.

2tempo lok
09-05-09, 23:47
Escapes Gemoto favorecem o giro e pedem uma giglagem maior, Sarachu nem tanto e
Prandini e para baixa.
mais no caso meu querido qual vc aconselharia ?
pois estou em sampa em sampa o mais facil eo sarachu outra que o preço do mesmo bem acima

jucazl
09-05-09, 23:52
sempre vejo o gemoto e o sarachú
mais tu tem que defenir se tu qé baixa=arrancada , média= arrancada final, ou alta que é mais final e perda em baxa
primero escolhe o que tu qué desses e pá e depois ve o escpae que favorece mais...
nao se esqueça que o escape nas 2t é alma da moto e que um escpae maior vai gastar mais combustivel...

2tempo lok
10-05-09, 00:03
sempre vejo o gemoto e o sarachú
mais tu tem que defenir se tu qé baixa=arrancada , média= arrancada final, ou alta que é mais final e perda em baxa
primero escolhe o que tu qué desses e pá e depois ve o escpae que favorece mais...
nao se esqueça que o escape nas 2t é alma da moto e que um escpae maior vai gastar mais combustivel...
no caso do sarachu formula ele trabalha em alta e baixa se nao me engano

jucazl
10-05-09, 00:07
Adoro 2t mas nao sou tao entendido assim mas
pelo que eu siba nao deve existir um escape que ajude em alta e baixa
pelo que sei existe os que ajudam em media/alta e tbm os que ajudam só em alta
e tem os pra baixa/média mais se eu estiver me corrijam ;D
abraçs

vinacowboy
10-05-09, 00:16
não entendo muito de 2t também... mas dizem por aí que o sarachu fica bom.. estética x rendimento....

Stone
10-05-09, 09:54
também não entendo muito de escapes pra 2t, mas pelo que eu sei o peloso prandini é o melhor que tem ou um dos melhores pois ele é artezanal aí você escolhe pra que finalidade que quer o escape e o Sr. Wagner fabrica o escape pra você
mas vamos esperar o Neudson e o Fabrício pra te responder melhor

Mostarda_69
10-05-09, 10:49
Cara, seguinte. 2 tempos, se tu quer baixa, precisa restirngir mais, e se quer em alta precisa se mais aberto..
Tipo a válvula YPVS q tem nas DT200R, ela é um demônio pq a válvula segura em baixa e libera em alta!!

Cara, seguinte, se fosse eu, faria um pra alta! veja bem, quando tu vai ta em baixa qd ta querendo correr?? Só na arrancada, dp que estica a primeira, todas elas vai ta em alta.

Não sei qual duto que se deve polir e qual arrombar e qual não mexer. Mas um cano, faz o esquema dos dutos, muda a carburação pra alimenta o bixo, e taca um acelerador rapido.. n vai ve o monstro que tu vai te!!! Não vai te falcon que ande perto! Não duvido tu arranca junto das XT600 antiga..


Mas seguinte, óleo bom e barato? Sim existe, não eh milagre, Chama-se MOTO2 da lubrax, ele atende a classificação que o sintéticos tem, é eh mais alta que a maioria dos minerais, no máximo empatam com ele, mas custam 4x mais.. Esse moto2 eh BASE SINTÉTICA.
Eu pago R$3,99 o tubo de 500mL, mas eu consigo bem mais barato q o normal, qq lubrax. O normal dele eh 6,50!
E pra caixa tu usa o GP da Lubrax tb, nos postos eu vi a R$12,00 o litro API SL.

2tempo lok
10-05-09, 17:41
Cara, seguinte. 2 tempos, se tu quer baixa, precisa restirngir mais, e se quer em alta precisa se mais aberto..
Tipo a válvula YPVS q tem nas DT200R, ela é um demônio pq a válvula segura em baixa e libera em alta!!

Cara, seguinte, se fosse eu, faria um pra alta! veja bem, quando tu vai ta em baixa qd ta querendo correr?? Só na arrancada, dp que estica a primeira, todas elas vai ta em alta.

Não sei qual duto que se deve polir e qual arrombar e qual não mexer. Mas um cano, faz o esquema dos dutos, muda a carburação pra alimenta o bixo, e taca um acelerador rapido.. n vai ve o monstro que tu vai te!!! Não vai te falcon que ande perto! Não duvido tu arranca junto das XT600 antiga..


Mas seguinte, óleo bom e barato? Sim existe, não eh milagre, Chama-se MOTO2 da lubrax, ele atende a classificação que o sintéticos tem, é eh mais alta que a maioria dos minerais, no máximo empatam com ele, mas custam 4x mais.. Esse moto2 eh BASE SINTÉTICA.
Eu pago R$3,99 o tubo de 500mL, mas eu consigo bem mais barato q o normal, qq lubrax. O normal dele eh 6,50!
E pra caixa tu usa o GP da Lubrax tb, nos postos eu vi a R$12,00 o litro API SL.
entao cara tava vendo hoje antes do almoço fui dar um rolê com ela reparei que ela tava soltando uma fumaçera da pega axo que vou tem que revisar o autolub dela pra variar tinha trocado os cabo duplo dela kolei zero axando que a ponta do autolub tava mais curta do que a do carburador e agora vi que nao era isso ta foda viu e na questao do acelerador rapido precisa fazer alguma adptação ou é so kolkr o menino

marcelofreitas
10-05-09, 19:38
amigão qnt ao óleo ja testei inumeros óleos todos semi-sinteticos, pq mineral ja mais! vai acabar com a tua moto rapidinho, e o óleo 100% sintetico naum seria recomendavel pq praticamente naum da pra regular uma qntidade certa no autolube pq a qntidade do 100% é muito menor que o semi devido ao alto grau de lubrificação desse tipo de óleo, alem de os semi atenderem bem a lubrificação das motos que andam nas ruas, agora se é pra rally nada melhor que tirar o autolube e fazer a mistura do 100% direto no tanque!
agora ai vai as marcas que eu mais gostei!
1-shell advenced base sintetico.
2-repsol semi-sntetico.
3-havoline semi-sintetico.
no mais naum use óleo mineral, e dana a andar na fumacenta!
alegrias com a motoca!
qualquer coisa é só postar duvidas,pq que temos uma legião de fumacentos pra ajudar!
abração!

[hr]Mensagem unida: 1241995386[hr]
ah e com relação ao punho rapido a minha motoca tem, vc só precisa arrumar o punho rapido e um cabo que va até a junção dos cabos! pq a parte de cima do cabo naum é compativem com o punho rapido! tanto que fui trocar os cabos e só troquei da junção pra baixo pq a parte de cima compativel com o punho rapido vou ter que correr atraz! ai guardei a parte de cima nova que veio junto!

FabricioFabuloso
10-05-09, 23:01
Bom dos que vi até hoje recomendo o Gemoto e o Prandini, apesar de ter um Sarachú na minha RDzinha. Normalmente esses escapes são pra média/alta. No caso dos Prandini vc pode pedir pra baixa/media ou media/alta... vc encomenda do jeito que quiser...

Abraços

2tempo lok
10-05-09, 23:24
amigão qnt ao óleo ja testei inumeros óleos todos semi-sinteticos, pq mineral ja mais! vai acabar com a tua moto rapidinho, e o óleo 100% sintetico naum seria recomendavel pq praticamente naum da pra regular uma qntidade certa no autolube pq a qntidade do 100% é muito menor que o semi devido ao alto grau de lubrificação desse tipo de óleo, alem de os semi atenderem bem a lubrificação das motos que andam nas ruas, agora se é pra rally nada melhor que tirar o autolube e fazer a mistura do 100% direto no tanque!
agora ai vai as marcas que eu mais gostei!
1-shell advenced base sintetico.
2-repsol semi-sntetico.
3-havoline semi-sintetico.
no mais naum use óleo mineral, e dana a andar na fumacenta!
alegrias com a motoca!
qualquer coisa é só postar duvidas,pq que temos uma legião de fumacentos pra ajudar!
abração!

[hr]Mensagem unida: 1241995386[hr]
ah e com relação ao punho rapido a minha motoca tem, vc só precisa arrumar o punho rapido e um cabo que va até a junção dos cabos! pq a parte de cima do cabo naum é compativem com o punho rapido! tanto que fui trocar os cabos e só troquei da junção pra baixo pq a parte de cima compativel com o punho rapido vou ter que correr atraz! ai guardei a parte de cima nova que veio junto!
PO COMO ASSIM CARA TEM QUE CORRER ATRAZ COMO ASSIM APARTE DE BAIXO NAO ENTENDI POIS A RD TEM UM CABO ESTILO EM Y
PARA O AUTOLUBE EO CARBURA COMO SERIA ESSA FUNÇÃO ADCIONA AI NO MSN [email protected] PARA TROKR MAIS INFORMAÇÃO FALOW ATE MAIS
[hr]Mensagem unida: 1242008816[hr]


Bom dos que vi até hoje recomendo o Gemoto e o Prandini, apesar de ter um Sarachú na minha RDzinha. Normalmente esses escapes são pra média/alta. No caso dos Prandini vc pode pedir pra baixa/media ou media/alta... vc encomenda do jeito que quiser...

Abraços
po cara eo sarachu formula o novo da sarachu quen parece com os estilo peloso gmoto ele nao é bom nao
sinceramente a estica dele é muito boa e dizem que é bom na questao de preparo simples a moto desenvolve bzla e se alguem souber por onde eu enconttro ele aqui em sampa fiko feliz ab=raço camarada

marcelofreitas
11-05-09, 18:07
sim, amigão o cabo é em Y pq 2 vira 1 só, ou seja, qnd sai do punho é 1 só, mas qnd chega perto do motor ele se divide em dois, e as duas partes são separaveis(a parte que é um só se divide da parte que são duas), ou seja o Y se desmonta em duas partes, ok?
ja add no msn, mas me diga uma coisa seu msn é em maiusculo mesmo? qualquer coisa add aew, [email protected]
abraço!

jabiro
08-06-09, 20:26
E como dissse o ''mustard69''se vç comprar 1 escapamento tipo pra baixa, ela vai ter mais força e boa final não vai ter! aconselho vç a adquirir sarachú formula,pois alen do som que ela faz que é top! ela tem uma final filé dependendo da afiaçao da sua rd,pois caso vç não goste dela,pois ela perde força na arrancada coisa de 1 e2 no maximo, vç tem como mandar faser num torneiro uma pequena bucha na entrada do escape,para reduzir o diametro de entrada, aí vç ganha força que é o caso dos escapes p. baixa!!qualquer coisa ''[email protected]''eu já fiz e deu certo!