PDA

Ver Versão Completa : regulagem da mistura da br



Fagner
10-05-09, 01:26
e ai pessoal blz
to com uma duvida na regulagem da mistura da minha ybr
virando o parafuso sentido roda traseira é mistura rica
virando o parafuso sentido roda dianteira é mistura pobre
estou certo ou errado
por favor me ajudem to ficando doido |:( |:( |:(

samuka
10-05-09, 02:31
Cara pra reglar o carburador da YBR é um saco, não pelo carburador e sim pela posição do parafuso, se não tiver aquela chave especiall para regulagem de mistura vai ser dificil, mas vou dar uma dica:

feche o parafuso piloto até o fim - entrando no carburador para cima
abra o parafuso 1 1/12 volta
aumente um pouco a aceleração pelo parafuso da lenta(lateral, abaixo da alavanca do afogador)
no parafuso piloto(mistura) va abrindo ele, vc percebera que a moto vai acelerar, continue abrindo, ai ela vai cair a rotação, retorne o parafuso. O ponto ideal é quando vc percebe que ela começa a acelerar, não quando ela esta acelerada e começa a cair, e sim quando começa acelerar.

Espero que tenha intendido, no forum da XTZ tem um tópico bem explicado, tente achar mas, acho que o servidor deles tacom problema, as paginas não abrem e da erro.

Qualquer coisa tamos ai!!!!!!!!

Fagner
10-05-09, 02:57
valeu samuka
vou tentar fazer
mas o que eu postei ta certo ou errado
sobre a roda dianteira e a traseira como eu n ão manjo
muito to aprendendo so pra mim ter uma base de como iniciar

valeu um abraço

Cassio
10-05-09, 09:18
Difícil entender sentido roda traseira/dianteira.... mais fácil falar em sentido horário e anti-horário ou simplesmente abrir ou fechar o parafuso

Alan Ranieri
10-05-09, 10:37
Olha como te falei no outro tópico eu regulei o meu baseado nesse tuto aqui.
Só a título de curiosidade o meu parafuso tá entre 4 ou 5 voltas aberto. (Moro ao nível do mar)


http://yamahaxtz.forumvila.com/viewtopic.php?f=12&t=2672

Fagner
10-05-09, 11:33
eu coloquei desse jeito porque
eu vi num topico um amigo chamando tortex falando
desse jeito eu fiz assim eu fechei todo parafuso sentido roda traseira ou anti horario certo
ou errado dei umas voltas a moto não segurava na lenta isso quer dizer mistura muito rica ne ai eu tenho que abrir quantas voltas.

Alan Ranieri
10-05-09, 11:43
O meu ficou em torno de 4,5 voltas, mas lembrando estou ao nível do mar, como você mora em Taboão da Serra (↑ 700m) a pressão barométrica é menor consequentemente a abertura do parafuso vai ser maior, fecha ele todo e tenta abrir umas 5,0 - 5,5 voltas.

OBS: Fazer isso com o motor quente! Tenta se basear no tuto que passei o link, lá tem as opiniões dos outros usuarios poís isso varia de moto para moto.

Fagner
10-05-09, 11:56
valeu
mas eu li num topico que o minimo 1,5 e o maximo 2,5 da ybr
esta correto ou não
to ficando doido |:(

speed biker
10-05-09, 12:54
A faixa de ajuste acho que pode ser até 6 voltas para fora.

Fagner
10-05-09, 12:59
tem alguma ferramenta que eu possa usar
para regular fora a chave que 65,00

speed biker
10-05-09, 13:54
tem alguma ferramenta que eu possa usar
para regular fora a chave que 65,00



Sim a paciência pra fica removendo e colocando ele no lugar . Fora isso existem umas chaves de fenda que tem o cabo bem pequeno.

Olha o q eu fiz no meu:

http://img19.imageshack.us/img19/8482/imag0118e.jpg (http://img19.imageshack.us/my.php?image=imag0118e.jpg)

Fagner
10-05-09, 14:11
eu não entendi desculpa a ignorancia
mas vc fez o que .

[hr]Mensagem unida: 1241975610[hr]
e ai cassio beleza da uma dica de uma ferramenta para regular a mistura em casa mesmo
porque ta osso pra regular a minha mistura ta muito rica e quando eu reduzo ou paro no farol ela morre.

Fagner
10-05-09, 14:20
sim eu sei onde fica o pininho amarelo
para a regulagem so que ta dificil de regular

speed biker
10-05-09, 14:40
sim eu sei onde fica o pininho amarelo
para a regulagem so que ta dificil de regular



Mas tu não tinha levado essa moto na oficina ? Regula a lenta (deixa ela aceleradinha ) ja ajuda (não mexe na mistura!!!!).

Fagner
10-05-09, 18:08
pior que tinha
mandei regular o carburador o mecanico
regulou e a mistura ficou muita rica hoje a moto nem queria
pegar meu amigo que manja foi e regulou pra mim deixou com 2,5 e ajustou a lenta
ele tirou a vela ela tava toda carbonizada ele deu uma lixada e ficou bom..

esses mecanico é ossso vai de um jeito volta de outro
mas agora ta om

samuka
11-05-09, 02:22
Olha como te falei no outro tópico eu regulei o meu baseado nesse tuto aqui.
Só a título de curiosidade o meu parafuso tá entre 4 ou 5 voltas aberto. (Moro ao nível do mar)


http://yamahaxtz.forumvila.com/viewtopic.php?f=12&t=2672


FAGNER, cara com este tópico não tem como não aprender a regular o carburador, foi o mesmo que utilizei, vai fundo, não tem erro