PDA

Ver Versão Completa : Dupla carburação e carburador de corpo duplo?



Mostarda_69
10-05-09, 09:17
Tche... lendo o tópico dos roncos das CBs vi falando em dupla carburação e carburador de corpo duplo..

Ta, dupla carburação nada mais é que um bura pra cada cilindro nas de 2..
Mas tipo a COMET, vi que falam em carburador de corpo duplo, é 1 só??
Como e essa história de corpo duplo, o que eh duplo?? 2 venturis? 2 agulhas? o que é 2 e oi que é 1? o que é mais fácil e o que é mais difícil de mexer??


Se puxem ae agora.. aeheauheauheaeau

Diego.fcs
10-05-09, 19:43
Carburação dupla não sei dizer ao certo o que vc perguntou, mas vai uma foto de um aí

http://images01.olx.pt/ui/1/00/08/12459208_1.jpg


Lembrando também que tem o quadrijet...

http://www.yogo.com.br/advertisment-images/holley,%20edebrock%20e%20adaptador%20009.jpg

Adriano CG bolinha
10-05-09, 19:55
carburação dupla = dois carbura(fusca brasa motor 1600 geralmente tem )

corpo duplo ou dois estagios = a primeira foto
o da segunda é usado em carros 8 canecos e tem quatro injetores isso é muito forte eim
tive a oportunidade em andar em um gol com uma quadrijet é coisa de loco rs

mais dificil acredito que seja os dois carbura para acertar e equalizar agora um carbura só com duplo estagio acho bem mais facil

Mostarda_69
10-05-09, 19:57
Perae... mas o q tu mosttou não é o tal de carburador de corpo duplo e um carburador de corpo quadruplo?!?

Stone
10-05-09, 20:39
só observando...

Adriano CG bolinha
10-05-09, 21:37
a primeira foto é corpo duplo
a segunda é uma holley com quatro injetores "quadrijet"

Diego.fcs
10-05-09, 22:28
Perae... mas o q tu mosttou não é o tal de carburador de corpo duplo e um carburador de corpo quadruplo?!?


Isso mesmo... Carburação dupla são 2 carburadores, como CB400 e outras motos, alguns fuscas e brasílias também tinham 2 carburadores, carburadores de corpo duplo é só um, creio que a maioria dos carros eram assim, o de corpo quadruplo normalmente são motores mais pra andar mesmo, como o Maverick GT e carros de preparados...



carburação dupla = dois carbura(fusca brasa motor 1600 geralmente tem )

corpo duplo ou  dois estagios = a primeira foto
o da segunda é usado em carros 8 canecos e tem quatro injetores isso é muito forte eim
tive a oportunidade em andar em um gol com uma quadrijet é coisa de loco rs

mais dificil acredito que seja os dois carbura para acertar e equalizar agora um carbura só com duplo estagio acho bem mais facil



Eu tive a oportunidade de pilotar um V8 com quadrijet, um tanto quanto interessante eu diria... hehehehe...

rocksul
11-05-09, 08:44
Na comet tem dois carburadores independentes, e é impossível pra um programador de computador regular os dois.
Os malucos usam um tal equalizador.
Tem uns maluco que são bom de ôvido...

agm2112
11-05-09, 08:48
Carburação de corpo duplo: Um corpo de carburador, com 2 venturis (passagens de ar e sistema "aerodinâmico" para misturar o combustível). Apenas a borboleta do primeiro venturi abre quando o motor está pouco solicitado ou em marcha lenta para economizar combustível, e o segundo abre gradativamente na medida que a solicitação do motor aumenta. Como normalmente o segundo estágio não possui sistema de bomba de aceleração (injeção adicional de combustível no momento da solicitação), ele abre de forma lenta para evitar engasgos, geralmente com uma válvula pneumática usando o vácuo do motor.

Existem exceções, como a XLX250 de 83 a 90, que tem 2 carburadores, mas um deles abre "atrasado", como se fosse apenas um carburador de corpo duplo.