PDA

Ver Versão Completa : Pneus: Largo ou fino?



fuleragi
12-05-09, 09:17
Pessoal,

Chegou a hora de trocar os dois pneus na minha web. Eu já tinha trocado o de trás antes e coloquei um levorin 2.75 em vez dos 2.50 do pirelli mandrake original. Pois bem... dessa vez os dois ficaram lisos o dianteiro depois de quase 30 mil km e tava pensando em colocar o 2.75 na frente também, será que ficaria ruim? ou é melhor o 2.50??

pergunto pq algumas motos tem o pneu da frente mais fino, será que faz sentido?

abraços!

agm2112
12-05-09, 09:19
O melhor é o original ... A "melhora" em estética não significa de forma alguma uma melhora em estabilidade, e em alguns casos pode até piorar, além de aumentar o consumo.

Diego.fcs
12-05-09, 09:41
Concordo com o agm, o ideal é o original, principalmente nessas motos mais pequenas. Fica até legalzinho um pneu mais gordinho, mas depois que o pneu começa a ficar gasto fica feio, estranho...

Sou mais colocar as medidas originais...

Richard
12-05-09, 09:44
O melhor é o original ... A "melhora" em estética não significa de forma alguma uma melhora em estabilidade, e em alguns casos pode até piorar, além de aumentar o consumo.



Sem mais nada a acrescentar... O AGM disse tudo.

Tqf2
12-05-09, 09:46
Temos que levar em consideração a função de cada tipo de pneu (dianteiro/traseiro)

O pneu dianteiro é mais fino, pois tem a função de "abrir" a água da pista para que o pneu traseira tenha tração.

Mudando assim o pneu, pode ser que essa função não seja tão eficiente...

Como eu disse... PODE SER
Não tenho certeza, pq não sou técnico e nem estudei pra isso, mas é uma opnião....

fuleragi
12-05-09, 09:54
Quando eu coloquei o pneu mais largo atrás aumentou de forma expressiva a estabilidade da moto. Uma das considerações mais perceptivas é ao passar em pistas de concreto onde há diferença no nível entre as placas e vc vai passar de um lado pro outro, com o pneu fino a moto dava uma sacodida que as vezes dava medo. Com o pneu mais largo ficou extremamente melhor!

e a diferença de um pro outro é de 2 reais, ai se fica melhor ou não faz diferença, pelo menos fica mais bonitinho...!

agm2112
12-05-09, 11:04
Quando eu coloquei o pneu mais largo atrás aumentou de forma expressiva a estabilidade da moto. Uma das considerações mais perceptivas é ao passar em pistas de concreto onde há diferença no nível entre as placas e vc vai passar de um lado pro outro, com o pneu fino a moto dava uma sacodida que as vezes dava medo. Com o pneu mais largo ficou extremamente melhor!

e a diferença de um pro outro é de 2 reais, ai se fica melhor ou não faz diferença, pelo menos fica mais bonitinho...!


Isso não é uma regra. Pequenas mudanças no pneu vão gerar pequenas mudanças na moto. Mas pneus desproporcionalmente grandes ou pequenos certamente causarão grandes mudanças, colocando a segurança em risco.

Furious VIPER
12-05-09, 11:49
Medidas originais e ponto final!!
A moto pode ficar mais "confortável" com pneus mais largos... claro.. tem muito mais borracha pra absorver os impactos. Mas é um preço q não vale a pena pagar...
Esse conforto vai te causar um maior gasto com gasolina, relação, freios, fora q é lindo pra tirar fotos... mas qdo se anda com a moto.. ninguém nota essa diferença!

Ivan RJ
12-05-09, 12:58
Só vou postar para virar flood, o pessoal já disse tudo, é original da moto. Esse 2,75 atrás até pode ser mantido, mas nunca coloque pneu da mesma medida na frente. Mantenha a medida original, o ideal seria manter o traseiro nas medidas originais. Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Cuidado com o efeito placebo, parece que ganha estabilidade, mas não ganha nada.

blaugusto
12-05-09, 13:08
Olá colega.

Na frente deixa o 2,5, pois é melhor. Já reparou que em todas motos o pneu da frente é mais fino? Isso não é coincidencia, é de proposito.

É a primeira troca do Pneu da frente? A minha Web tá com 20.000km e eu tô ficando com medo. hehehe... O pneu não gastou nada!!! :-O

fuleragi
13-05-09, 10:31
Olá colega.

Na frente deixa o 2,5, pois é melhor. Já reparou que em todas motos o pneu da frente é mais fino? Isso não é coincidencia, é de proposito.

É a primeira troca do Pneu da frente? A minha Web tá com 20.000km e eu tô ficando com medo. hehehe... O pneu não gastou nada!!! :-O


Sim, Primeira troca do pneu da frente, está com 30.000km

o desgaste do pneu depende muito da forma de andar... eu por exemplo geralmente sempre ando com garupa, além de ficar masi peso no pneu dianteiro ao frear vai mais peso nele também...

minha moto era de meninos pequenos, tipo adolescentes que a usavam dentro de um condominio... acho que eles ficavam brincando de dar cavalo de pau pq troquei o traseiro com 8 mil!!! O_O

manterei o 2.75 atrás e o 2.50 na frente...

e pra aquele que disse que é placebo, não é não... a moto ficou bem melhor com o 2.75 e a diferença de um para o outro não é nem tão grande assim!!

e eoutra, se eu quisesse que a moto ficasse bonita eu lavava ela aehuhaeuhuaeheua

rocksul
13-05-09, 10:40
Meu pneu da frente tá indo pra troca tb.
Lisinho lisinho :)

Mano, o pneu que vem na moto não tá ali porque um zé roela achou pneu fino o melhor. Ele é a melhor combinação de desempenho e estabilidade.

Um pneuzinho mais largo de dá mais estabilidade e menos desempenho.
Um mais fininho mais desempenho e menos estabilidade.

Se todo mundo tivesse pneu largo, pneu fino ia ser moda.
Como todo mundo tem pneu fino, pneu largo é a moda.

A verdade é que tu nem ganha nem perde muito com essa troca aí.
Visivelmente o pneu mais largo é mais bonito, e, por mínima seja a estabilidade que tu ganhe, eu acho que vale a pena, tua moto vai ficar mais manca e mais gastadora e mais segura.

uedaa
17-05-09, 04:37
melhor a medida original, se aumentar a largura perde em agilidade,final aumento de consumo e pode ser que traga mais aderencia.se quer os dois aderencia e performance compre um pneu de marca tipo pirelli esportivo mas com a medida original.