PDA

Ver Versão Completa : Ferrugem dentro das rodas



rdolacio
12-05-09, 10:01
Gostaria de saber como prevenir ferrugem na parte interna das rodas.
Se nao souber o que fazer pra prevenir essa :cocô:, quem vai ficar feliz com isso é o borracheiro..
abraços

agm2112
12-05-09, 10:15
Tem muito o que fazer não ... o melhor é desmontar periodicamente e limpar. Pode passar algum produto, como vaselina ou WD-40 para evitar o contato com o ar, mas é preciso evitar que estes produtos entrem em contato com pneu ou câmara. Pra garantir mesmo, use aros de alumínio !

Alan Ranieri
12-05-09, 10:25
Na minha aconteceu isso também, e eu descobri quando o borracheiro tirou a roda, ele pegou uma dessas escovas de aço deu umas passadas ate tirar bastante ferrugem e passou um spray de tinta na região interna da roda, bom 1 anos depois a ferrugem nem voltou muito a ser como tava antes. Mas em breve vou trocar por rodas de alumínio e para de me preocupar com isso :D

Diego.fcs
12-05-09, 13:48
Raspa esse ferrugem, limpe bem e passa esses produtos que convertem ferrugem em base para pintura, fiz isso dentro dos paralamas da minha moto, acaba totalmente com a ferrugem e protege...

http://www.brasutil.com/config/imagens_conteudo/produtos/imagensGRD/GRD_3145_5199702100%202.jpg

agm2112
12-05-09, 14:05
Raspa esse ferrugem, limpe bem e passa esses produtos que convertem ferrugem em base para pintura, fiz isso dentro dos paralamas da minha moto, acaba totalmente com a ferrugem e protege...


É vero .... certamente é o mais indicado .... qualquer convertedor no estilo PCF vai ajudar muito. Raspe antes com escova de aço, de preferência aquelas de esmeril.

Stone
12-05-09, 21:54
bom é passar esses produtos e depois pintar com alguma tinta que aguente bem, pois aí também evita que entre água pelas cabeças dos raios

jjacob
13-05-09, 09:32
Olha eu faço trilha, e as motos mais antigas com roda de ferro nunca achei uma solução, o negocio é usar rodas de aluminio.