PDA

Ver Versão Completa : Escapamento TURBAL implíca em alguma coisa na esstrada ???



Adrian Gabriel
12-05-09, 13:33
Olá Irmãos ! minha pequena e forte maquina possui um escapamento turbal, quero fazer longas viajens com ela, será que o escapamento implica na economia da moto ou em alguma outra coisa ?

Adrian

Diego.fcs
12-05-09, 13:36
Esse Torbal assim como outros escapes esportivos sempre tem aquela lenda que aumenta o consumo, alguns dizem que é porq vc fica acelerando mais para escutar o barulho e outros falam que não, e deve mudar alguma coisa porq o carburador é regulado de forma diferente da original já que aumenta a vazão dos gases.

Creio que não terá problemas em viajar com ela, a não ser o barulho na cabeça o dia todo... Só tem que ver se o carburador está regulado corretamente.

renanperim
12-05-09, 13:38
Talvez dor de cabeça, irritação e zumbido pq vc vai ficar em altas rotações e o barulho constante no seu ouvido.

Fora isso não sei se vai te rmais algo que vc vai sentir.

Richard
12-05-09, 13:41
Talvez dor de cabeça, irritação e zumbido pq vc vai ficar em altas rotações e o barulho constante no seu ouvido.


Uma barulheira desgraçada, vai incomodar os outros, vai consumir mais, vai foder com o seu ouvido...

Basicamente isso...

Ou seja, nada de bom...

Adrian Gabriel
12-05-09, 13:44
Acho que o problema do barulho posso colocar um pequeno protetor auricular bem folgado pra aliviar.

Diego.fcs
12-05-09, 13:51
Acho que o problema do barulho posso colocar um pequeno protetor auricular bem folgado pra aliviar.


Vc tá falando sério??? Porq num coloca um escape original?? Vai ouvir buzinas? Trens? Outros carros???

speed biker
12-05-09, 13:54
Cara usa o do projeto original da moto que é mais garantido !!

Esse cano vai fazer a moto gasta mais pq não adianta te um cano aberto se não for para sair mais gases , então o seu mecânico regulou ela para aumentar essa queima , fora que polui mais a natureza e se não for aprovado pelo imetro você pode levar uma boa multa ou ficar sem moto (dependendo do nível de ruído).

renanperim
12-05-09, 13:58
Uma barulheira desgraçada, vai incomodar os outros, vai consumir mais, vai foder com o seu ouvido...

Basicamente isso...

Ou seja, nada de bom...


Então neh... mais ou menos isso ai
aehuaeuhaeuhaeuhaehae

agm2112
12-05-09, 14:00
Basicamente, além das supracitadas:

LEI Nº 126, DE 10 DE MAIO DE 1977

Art. 1º - Constitui infração, a ser punida na forma desta Lei, a produção de ruído, como tal entendido o som puro ou mistura de sons, com dois ou mais tons, capaz de prejudicar a saúde, a segurança ou o sossego público.

Adrian Gabriel
13-05-09, 00:58
Cara depois dessa vou por o original de novo ;)

Marcio Hecht
13-05-09, 10:44
recomendo o original para viajem longas...

pois jah fia uma vez 300km com o V-pro e doi mto a cabeça depois

uedaa
17-05-09, 04:28
o consumo é o mesmo, se nao for muito aberto,(escape muito livre perde torque) então vc acelera mais para ter a mesma arrancada....mas o duro é o barulho em viagens de mais de 1 hora...cansa muito....

Rogerin
17-05-09, 10:46
não aguento 30km com aquela barulheira na cabeça,coloca o original e seja feliz

Richard
18-05-09, 08:12
o consumo é o mesmo, se nao for muito aberto,(escape muito livre perde torque) então vc acelera mais para ter a mesma arrancada....mas o duro é o barulho em viagens de mais de 1 hora...cansa muito....


O consumo não é o mesmo...

Qualquer escape mais aberto vc tem que enriquecer a mistura para a moto não ficar pipocando em lenta ou reduções, isso acaba afetando o consumo, mesmo que pouco e além disso ainda tem a parte que vc citou de um muito aberto.