PDA

Ver Versão Completa : cubo traseiro titan 150 gasto???



KALAMIT
13-05-09, 19:54
e ai galera!!!

sera que e normal os raios afrouxarem, ando em media 70km por dia e é a terceira vez que a minha moto apresenta o mesmo problema este ano!!!

na oficina (que sempre levo) me falaram que era o cubo gasto (na parte onde passa os raios) pois ao passar pelos buracos da vida os raios vao "trabalhando" e acabam comendo o cubo deixando-os frouxos e logo acabam quebrando

ai fica balançando a moto por tar com raio quebrado e em velocidade baixa, e embassado tambem para fazer curvas mais deitado.

ah nao ando ferrando a moto so ando na boa e pego bastante BR... :) :) :)

abraços
comentem ai!!!

Diego.fcs
13-05-09, 22:34
Acho difícil isso acontecer já que os raios ficam bem fixos, não ficam se movimentando ali e comendo o cubo, os cubos da minha moto são originais ainda, e o ano dela é 1982. Talvez os raios estejam ficando frouxos e perdendo a pressão, tente dar uma conferida nisso. A roda pode estar desbalanceada também gerando vibrações e fazendo com que os raios fiquem soltando...

Dá uma conferida na balança também se ela não está meio com jogo...

speed biker
13-05-09, 22:49
Vc deve olhar o conjunto completo da roda para ver oq esta fazendo os rios se afrouxarem.

Pode se: Aro empenado , rolamento ,pneu com defeito etc .., que fazem a roda oscilar e soltar os raios.

Stone
13-05-09, 23:04
KALAMIT, se o cubo realmente estiver gasto na parte onde os raios vão presos acontece mesmo isso que você falou, os raios nunga aguentam
o que você pode mandar fazer é inverter a posição dos raios, tipo, olhe de frente pro cubo, nos furos onde os raios estão assim "/" mande colocar assim "\" e vice-versa
isso irá ajudar mas logo vai gastar também e acontecerá a mesma coisa

KALAMIT
14-05-09, 19:20
KALAMIT, se o cubo realmente estiver gasto na parte onde os raios vão presos acontece mesmo isso que você falou, os raios nunga aguentam
o que você pode mandar fazer é inverter a posição dos raios, tipo, olhe de frente pro cubo, nos furos onde os raios estão assim "/" mande colocar assim "\" e vice-versa
isso irá ajudar mas logo vai gastar também e acontecerá a mesma coisa


pior que fiz isso!!!

vou ter que trocar mesmo e vou ver o conjunto completo

abraços