PDA

Ver Versão Completa : Substituição de peças originais ou não?



san_haim
14-05-09, 19:02
Boa noite galera, o negócio é o seguinte. Hoje pela manha estava vindo trabalhar quando o pior aconteceu, eu cai |:(. Foi uma distração de meio segundo e acabei tomando uma rasteira de um carro. Resultado: cai de lado, só ralei as mãos, mas a moto quebrou várias coisinhas, começando por espelho, pedal do freio (viro pra trás), estribo (entortou pra trás), carenagem, escape esportivo (ralou), e o guidon ou a mesa, ainda não desmontei pra ver. Por enquanto só trocarei o mais urgente pra moto andar (guidão e pedal de freio) e logo mais troco o resto. O estribo penso em tentar desentortar com um martelo de borracha, mas tenho medo de prejudicar os parafusos que são presos embaixo do motor. Estou em dúvida se tem alguma diferença entre peças peças paralelas e originais como por exemplo o pedal do freio, estribo e guidon ou mesa. Estou com medo de comprar paralelo e em pouco tempo começar a enferrujar o pedal do freio. Alguem ajuda? Alguem sabe preços?

Furious VIPER
14-05-09, 20:13
Metais como guidon e pedais eu sempre recomendo a marca Chapam... é muito boa. Usei guidon dessa marca por 4 anos na minha moto e NADA de ferrugem!

san_haim
14-05-09, 20:29
Obrigado pela dica, o difícil é achar por aqui, vou dar uma procurada semana que vem quando minhas mãos estiverem boas.. rsrs

Dário
14-05-09, 20:33
Essas ferragens, plásticos e borrachas paralelas num vejo problema algum em usar as parelelas, mas dê uma olhada na qualidade do cromo. O viper disse que foram quatro anos sem ferrugem no guidão dele, mas tem peças que num passam 6 meses sem aparecer um ponto no cromo.

brunohcs
14-05-09, 20:38
eu sempre prefiro usa original kra.. soh o guidao mermo q sempre ponho paralelo pq axo mto caro 90 conto num cano kospakops..

mas sei lá tipo estribo eu ponho original de medo dele entorta sei lá.. as peças q eu axo q pode por em risco mnha segurança por ser vagabundo eu sempre ponho original..

carenagem por experiencia propria nao ponha paralela.. rapidinho perde a cor e fika horrivel..

rafaeld-_-b
14-05-09, 20:39
Como vc disse que vai mudar logo o mais importante dei uma pesquisada rápida aqui e achei as peças originais bem em conta:

PEDAL DE FREIO (http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=75&produto=1856)

GUIDÃO (http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=72&produto=5438)

Vc irá gastar apenas 150 pilas e vai deixar a motinho toda original, acho que vale o esforço! :OK:

speed biker
14-05-09, 22:16
Uso ambas as peças paralelas nunca tive problemas .

O problema com a segurança está na montagem das mesmas !

san_haim
15-05-09, 17:25
Acho que o guidão da pra comprar paralelo pq na biz ele fica escondido, ficando mais difícil de enferrujar.
Poisé Rafael, eu tbm ja tinha feito uma pesquisa rápida. O meu medo é comprar o pezinho do freio paralelo e depois de alguns meses ele enferrujar, pq o que estava na moto era original e só tava enferrujado onde eu raspei em baixo, fazendo curvas. Quais os nomes de marcas boas dessas peças?

Obrigado a quem respondeu, valew