PDA

Ver Versão Completa : Mangueira do carburador



mmoura
16-05-09, 06:53
pessoal eh o seguinte:
tenho reparado q algumas motos tem a mangueirinha do carburador mais alongadas,
tipo ate a balança e em alguns casos ate o bocal do escapamento.
pra q serve? muda alguma coisa no desempenho da moto ou eh so aparencia?
abraço!

chuckzin
16-05-09, 08:21
Pura estética ;)

Alan djow
16-05-09, 08:26
bom aqui eu ja ouvi falar que se usa pra quem empina moto, pra se caso vazar gasolina não escorrer no motor.... eu tb acho q é pura estética :0_0:

rafaeld-_-b
16-05-09, 08:28
Tu ta falando daquelas mangueiras do suspiro? Se for é só para enfeitar, tem delas coloridas que deixam a moto parecendo penteadeira de put@.. huahsuhaus

http://3.bp.blogspot.com/_LOjvDqb5ePw/SSyNBO6cKEI/AAAAAAAADQc/gAbwvLNZtKw/S660/DSC03133.JPG

chuckzin
16-05-09, 08:30
OFF: O cara da mangueira ae tem costume de roer as unhas, ECA :lol:

tom crazy
16-05-09, 19:15
Eu também acho que é só estética, aliais nada contra quem usa mais acho feio bagarai euaheuaheua.

pistão
16-05-09, 22:23
!Tu ta falando daquelas mangueiras do suspiro? Se for é só para enfeitar, tem delas coloridas que deixam a moto parecendo penteadeira de put@.. huahsuhaus!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu também acho

Diego.fcs
17-05-09, 00:22
Serve sim, para deixar a moto feia...

mmoura
17-05-09, 02:32
eh ess mangueira mesmo rafael!!
e tem umas q sao azul, verde, e preta!
mas tbm acho feio!!
um abraço e valew

cavilia
17-06-09, 21:44
para quem não sabe a tal da mangueriinha feia e sem utilidade é o que salva a pintura do motor e da balança da moto para quem costuma empinar com frequência...
assim a gasolina escorre longe da estrutura da moto...

MaumauFT
17-06-09, 22:25
Isso mesmo que o Cavilia falou.

ammanzoli
17-06-09, 22:44
tem fução sim .... na xtz e ybr mesmo tem varias mangueiras .. mas aqui e tipo um dreno .. onde em vez de jogar gasolina no seu motor quente e provocar um incendio .. ele encamia gasolina para o xao .. outra as vezes sao supiro .. outras ainda aproveiram os vapores de gasolina do tanque .. entre outars funçoes...


aproveitando alguem sabe me dizer o que e cada mangueira que tem no carbura da xtz .. que nela axo que tem uns 4 ou 5 mangueira .. sendo que a maioria tem so 2 onde entra a gasolina e do dreno ... ja na xtz nao e assim

ammanzoli
17-06-09, 23:02
http://img137.imageshack.us/img137/8535/3adk0.jpg

entao gostaria de saber dessa ai que liga com mais duas mangueiras

http://img137.imageshack.us/img137/102/35890788dn8.jpg


e dessa preta, proximo ao coletor e que desse proxima a do dreno

Alan Ranieri
17-06-09, 23:07
???? ue na minha YBR não tem todas essas magueiras não.

Cassio
18-06-09, 09:05
Caraca, acho que nenhuma moto foi projetada com a mangueira do suspiro do carb para jogar gasolina em cima do motor, geralmente a mangueirinha
vai mais longe (pra baixo da pedaleira) para jogar a gasolina no chão.
O fato é que para quem anda de uma roda, a gasoba pode cair não no motor, mas no quadro e o pior no pneu.. por isso alguns colocam a mangueira para
trás da roda..

agm2112
18-06-09, 09:05
Essas mangueiras são comuns em motos trail, que ficam muito inclinadas nas trilhas, para dreno de gasosa do carburador e solução da bateria. Também servem como guarda-pó nas graxeiras. Em moto de rua, umas transparentes verde-limão com leds ficam um "must".

raulzito rock
18-06-09, 10:10
a da tw e rosa clarinho,que gay.

Guilherme Mcnasty
18-06-09, 11:13
???? ue na minha YBR não tem todas essas magueiras não.


Justamente, esses RESPIROS não suspiros são próprios da XTZ, pra que em caso de queda(mais comum no uso trail) não afogue facilmente o motor, assim como disse o AGM. A desvantagem é que com mais respiros existe maior contato do ar da atmosfera com a gasolina da cuba do carburador, favorecendo a evaporação e formação de borra na cuba. XTZ parada mais de 2 semanas é carburador entupido na certa!

agm2112
18-06-09, 11:16
Justamente, esses RESPIROS não suspiros são próprios da XTZ, pra que em caso de queda(mais comum no uso trail) não afogue facilmente o motor, assim como disse o AGM. A desvantagem é que com mais respiros existe maior contato do ar da atmosfera com a gasolina da cuba do carburador, favorecendo a evaporação e formação de borra na cuba. XTZ parada mais de 2 semanas é carburador entupido na certa!


Pô, eu não aguento mais esses "suspiros" ... acho q tem muita moto apaixonada por aqui !

Cassio
18-06-09, 11:34
Ô.. foi malz.. agora que eu vi que eu tinha escrito suspiro.. uhauhahauhahu aí é fods.

luisptg
18-06-09, 11:55
Serve pra empinar sim, ela vem do respiro do carburador, o que chamam de "ladrão".
Na minha 125 eu tinha qdo empinava, ao invés do respiro jogar gasolina no motor ou quadro (se estiver no local errado), ou na roda, o que escorrega, ele joga direto no asfalto, perto da forquilha de freio traseiro. Quando a moto chega em um certo grau e fica alguns segundos enclinada, o carburador começa a jorrar gasolina, se não tiver a mangeira o respiro joga direto para a roda traseira. Só UMA mangueira tem função, se tiver mais que duas já é estética, pois nas 125, 150 só tem um respiro. Já de twister pra cima tem 2, o do filtro e o do carburador.
Na minha eu coloquei 3 pq uma sózinha é meio estranho, 2 eram pra estética e uma era o respiro.
Abs.