PDA

Ver Versão Completa : Minha Yes não pode ver chuva (2)



César
16-05-09, 10:12
Seguinte ontem a minha Yes passou a noite toda na chuva. Ao sair hj de manhã nem imaginei que podia ter problemas já que o cabo da vela tava vedado com silicone e achei que tinha resolvido o problema, daí dei partida..., e nada, outr, mais uma, depois de umas 10 partidas sem sinal de vida tirei o cabo de vela, assoprei o cachimbo, mas tava sequinho, dei mais algumas partidas daí ela começou a dar sinal de vida mas morria logo em seguida. Tipo fiquei umas 20 vezes nesse processo, dou partida, ela liga acelero e logo após morre. Daí pensando putz nessa vou acabar com a minha bateria nova recém comprada então eu resolvi dar um tempo e aproveitei pra esvaziar a cuba do bura. Depois de uns 10 mins tentei ligar e desta vez pegou normalmente, acelerei uns 2 minutos e desliguei só que aí comecei a escutar um barulho, como que de pneu esvaziando misturado com fritura, e o barulho saía da vela do motor! Tipo era um barulho de fritura forte. Será que entrou água dentro do cilindro e depois que liguei tipo ferveu lá dentro?

rafaeld-_-b
16-05-09, 10:52
Quanto a moto não pegar depois de uma noite tomando banho de chuva é normal. Mesmo vedando com silicone não resolve, a umidade do ar é grande e não tem vela que aguente. As vezes até uma lavagem é suficiente para umidade não deixar a moto pegar.

Ivan RJ
16-05-09, 12:13
César, recoloque o silicone entre o cabo e o cachimbo, faça uma revisão nos plugs da moto, solte um por um e veja se estão sujos por dentro(oxidados), depois sele esse plugs com silicone. Isso feito passa uma camada fina de spray WD, White lub... por cima para anular a umidade. Um grande abraço a todos os irmãos.

Furious VIPER
16-05-09, 14:31
Q merda isso... minha moto passava uns sábados na chuva de propósito e nunca me incomodou!
O negócio é saber de onde exatamente veio o barulho...

tom crazy
16-05-09, 19:01
Deve tá entrando água ou umidade por algum cabo não é possível. A minha já ficou a noite e dia na chuva e pegava depois, unica coisa q tinha que fazer quando ficava muito molhada era as vezes puxar o afogador. Mais não era sempre que precisava.

uedaa
17-05-09, 04:20
troca de posto, qdo chove a temperatura da cuba e do motor fica bem baixo, ficando mais dificil a partida...ou veja se regulador de ar está muito aberto...

pistão
17-05-09, 12:04
kara cv falou barulho de fritura?
pode ter certeza que tem relação com alguma parte da vela, ou cabo ou cachimbo, ou bobina de ignição alguma parte ai ta entrando agua e entra em curto quando vc liga e ao inves de fazer faisca na vela faz neste "ponto " em curto primeiro! ve se consegue reparar onde faz este barulho e vede ou troque este ponto !!!!

Lagartixxa
17-05-09, 12:06
a moto ficou a noite toda na chuva, sera q tbm nao entrou um pouco de agua no escapemento?

pistão
17-05-09, 12:23
a moto ficou a noite toda na chuva, sera q tbm nao entrou um pouco de agua no escapemento?
bom os escapes sempre tem furos embaixo (pelo mesnos os que ja tive) para escorrer alguma agua que entre, e se não tiver acho que não enfluenciaria tanto não, a unica coisa que o motor faria mais força para jogar a agua fora, mas não empedir a partida isto para mim é problema na faisca da vela!!!!!!!

tom crazy
17-05-09, 12:44
Dificil ser agua pelo escape, se fosse assim toda vez que lavar a moto vai entrar mais do que em uma chuva. Sobre o furinho a yes tem um na parte de baixo do escape. Ainda acho que tem alguma bocharra ou vedação com problema, ou como comentaram pode ser algo relacionado com regulagem do carburador, pode ser que a mistura esteja pobre e quando molha esfria o carburador e acentua ainda mais o problema.

speed biker
17-05-09, 14:49
Se o motor ficar na chuva e não pegar então pode ter entrado agua no tanque (Veja se a tampa esta vedando corretamente) .

César
17-05-09, 17:53
Então pessoal andei pensando e cheguei a seguintes conclusões: Como ela só pegou depois que drenei todo o combustível da cuba e esperei encher de novo concluo que entrou água dentro da cuba do carburador e contaminou a gasolina, por isso que não pegou. Até o barulho de fritura que parecia sair pela vela pode ser explicado uma vez que entrou gasolina com água na câmara e queimou a parte da gasolina e a água pela temperatura ferveu. Daí concluí que só pode ter entrado água pelo parafuso que fica na lateral da cuba, o parafuso da mistura. Será que devo passar silicone nele? Mas o ruim é que toda vez que for regular a lenta vou ter que passar de novo. Trocar de posto já troquei trocentas vezes não adiantou.

pistão
17-05-09, 18:41
seguinte faz o teste (meio arriscado) mas molhe o lugar que vc acha que é com uma mangueira , mas só o lugar e depois tenta ligar se der problema de novo veda ali mas sei la´duvido que seja carburador, mas quem sabe e depois diz ai se arrumou e ficou blz!!!!!!!!!!!!
[hr]Mensagem unida: 1242596484[hr]
seguinte faz o teste (meio arriscado) mas molhe o lugar que vc acha que é com uma mangueira , mas só o lugar e depois tenta ligar se der problema de novo veda ali mas sei la´duvido que seja carburador, mas quem sabe e depois diz ai se arrumou e ficou blz!!!!!!!!!!!!

speed biker
17-05-09, 18:51
Então pessoal andei pensando e cheguei a seguintes conclusões: Como ela só pegou depois que drenei todo o combustível da cuba e esperei encher de novo concluo que entrou água dentro da cuba do carburador e contaminou a gasolina, por isso que não pegou. Até o barulho de fritura que parecia sair pela vela pode ser explicado uma vez que entrou gasolina com água na câmara e queimou a parte da gasolina e a água pela temperatura ferveu. Daí concluí que só pode ter entrado água pelo parafuso que fica na lateral da cuba, o parafuso da mistura. Será que devo passar silicone nele? Mas o ruim é que toda vez que for regular a lenta vou ter que passar de novo. Trocar de posto já troquei trocentas vezes não adiantou.


Conta o n° de voltas até encosta , tira se tive sem borracha então pode te entrado por ali ! (parafuso da mistura)

Senão pelo coletor !!! ( Troque a junta e verifica se está bem apertado .)

Outra hipótese menos provável é que pode ter entrado pela junta da cuba.

Diego.fcs
17-05-09, 20:48
Veja se a junta do carburador está boa, confira também a fixação do carburador, qualquer vãozinho entra água e acontece isso, a minha as vezes entra por um respiro que tem no bura e dá umas falhadas depois que lavo...

rocksul
18-05-09, 09:52
Minha moto toma banho de chuva direto.
Toma frio direto - hoje mesmo - 12º
E ela pega de primeira.
Leva tua moto num mecânico, pode ser problema de junta.

Stone
18-05-09, 22:05
acho muito difícil, quase impossível ter entrado água pelo carburador, pelomenos não tanto para chegar a contaminar a gasolina de tal forma, ele fica debaixo do tanque, nem pega tanta chuva...
da próxima vez arranca o caximbo da vela e coloca o fio direto encima da vela pra ver se ajuda

chuckzin
18-05-09, 22:41
Só uma pergunta básica, qntos "anos" tem sua vela? Pra mim ta parecendo, que depois de ter pego umidade, a vela pediu as contas :/

Cassio
19-05-09, 10:08
Esse barulho de "fritura" e todo o mais está me parecendo fuga de corrente da ignição (eletricidade para vela).
Acho que trocar o cachimbo/cabo de vela + a vela não iria custar tão caro e poderia resolver o problema, mas existe um teste pra checar se isso está mesmo
acontecendo antes de trocar, mas não me lembro como seria este teste.

pistão
19-05-09, 10:19
bom se for filga de faisca da pra ver com maior facilidade no escuro, eu estava com uma vela que vazava (sei la se é vazar,) a centelha pelo cachimbo e a vela, fazendo faisca do cachimbo para o pé da vela, e só vi de noite, foi trocar a vela e problema resolvido, eu ainda acho que é problema elétrico desta moto

César
19-05-09, 11:52
Boas dicas vou reapertar o coletor e ver quanto custa trocar o cachimbo de vela que é original ainda a vela tem 4 meses que troquei.

Luigi
19-05-09, 14:12
Não entrou agua no tanque não ?!

Roberval3000
19-05-09, 14:37
e ai funcionou?

Diego.fcs
19-05-09, 16:50
Não entrou agua no tanque não ?!


É uma! Esses dias minha moto ficou muito tempo parada, coisa de 1 mês, quando abri a torneirinha vi aquele líquido bem marrom e mais pesado indo pro filtro e ficando no filtro de gasolina, era água. Mesmo com o filtro ela passa, escorri tudo e coloquei gasolina nova...

Stone
19-05-09, 22:03
Diego, no seu caso pode ter sido problema de gasolina podre

César, hoje de tarde dei uma olhada numa yes, e me parece mais impossível que antes a possibilidade de entrar água no carburador, já o cachimbo da vela não me pareceu nada bom... não sei direito, mas se o cachimbo da titan 150 servir na vela da Yes coloca ele, da marca NGK, é um ótimo cachimbo!

ninoserafim
20-05-09, 16:36
:s Minha YES também não é muito amiga da água não!
Até quando eu lávo ela ela fica nojenta pra pegar!!!!!!!!! :stop:

Adriano CG bolinha
20-05-09, 23:12
amigos acredito que seja elétrica, tive uma today e ela era chata com agua quando chovia muito pegava agua no CDI e virava uma m... solução depois de ter trocado o "cachimbo" e a vela.. e mesmo assim não parar fui as partes e achei o defeito pegava um pouco de agua no cdi e a moto até pegava mais ficava embaralhando e sem força .. solução camisinha e fita isolante depois isolei por cima ficou bacana ela nunca mais deu esse tipo de defeito ..

dleves
03-07-09, 11:58
ixe a sua pego na partida ainda?!!?!?!?!? sorte a sua... eh q de uma hora p otra a minha paro de dar esses piripaqque ai pq irritava mto, era qlqr chuvinha ela ja nao pegava e o pior de tudo... ela nao pegava nem no tranco p vcs terem noção... tinha q vir alguem me guinxando pelo pesinho ai eu engava 3º ou 4º e ia... ela ia engasopando engasopando ate q pegava... ate hj nao sei o q era e nem fiz nada p resolver soh sei q parou!