PDA

Ver Versão Completa : filtro na mangueira do carburador



Fagner
16-05-09, 11:11
e ai pessoal
eu queria saber a opinião de vcs
sobre isso eu pedi pra colocar um filtro
na mangueira do carburador para eliminar possiveis sujeira ja senti
pouca difereça e vcs o que acham o filtro
funicona ou não

valeu

Ivan RJ
16-05-09, 12:04
Claro que funciona, e deve ser colocado caso a sua moto só venha com o filtro que fica dentro do tanque. Escolha o transparente e se puder também troque a mangueira pela de silicone. Um grande abraço a todos os irmãos.

Diego.fcs
17-05-09, 00:29
Sim, muito bom... Sempre coloco o transparente, e dá para ver quando tem sujeira no tanque, aí é só substituir, custa uns 5 barão só.

uedaa
17-05-09, 03:53
o ideal é vc lavar o tanque e limpar o filtro que fica fixado na torneira de combustivel e para evitar surpresas coloque esse filtro na mangueira.cautela nunca é demais...

Stone
17-05-09, 15:24
o original de biz é o melhor que tem!

chrespim
17-05-09, 18:19
Eu uso também, sempre gostei e sempre que ele vai ficando menos transparente eu vou e troco por outro novo...
Então o da Biz é o melhor Stone?

Stone
17-05-09, 19:54
ele é muito bom, é da mesma marca do carburador
na minha ML nenhum outro funcionou, testei de várias marcas, mas simplesmente a gasolina não descia para o bura, o de biz foi plug and play!
não é o certo, mas dá até para lavá-lo pois ele é de telinha

Fagner
17-05-09, 23:07
e ai stone beleza
onde eu encontro o filtro da biz

Alan Ranieri
17-05-09, 23:10
Mas a YBR não vem com esse filtro de fabrica? Na minha pelo menos sempre teve, mas já troquei ele 3x.
Minha moto ta com 34,000

Fagner
17-05-09, 23:12
e ai alan beleza
na minha não veio não
eu coloquei na sexta e a minha ta com
quase 37,000

chuckzin
18-05-09, 08:12
eu sempre pensei nisso quando tinha minha cb.. mas nunca corri atrás..

quer dizer que o filtro da biz e plug and play?

é mta mão a adaptação? qnto sai a brincadeira?

é melhor gastar com a troca do filtro do que manutenção e limpeza do carbura :OK:

Richard
18-05-09, 10:25
eu sempre pensei nisso quando tinha minha cb.. mas nunca corri atrás..

quer dizer que o filtro da biz e plug and play?

é mta mão a adaptação? qnto sai a brincadeira?

é melhor gastar com a troca do filtro do que manutenção e limpeza do carbura :OK:




Um corte no meio da mangueira que sai do tanque e entra no carburador, coloque o filtro no meio e o acondicione de forma que ele não fique acima do nivel da saida do tanque...

Pronto, vc já em um filtro de gasolina externo instalado e funcionando...

chrespim
18-05-09, 13:13
É amigos, como o Richard disse é muito fácil a instalação, quanto a onde encontrar os filtros, tanto o da biz quanto os demais modelos disponíveis, procure nas lojas de peças para motos...

rafaeld-_-b
18-05-09, 13:25
O filtro é muito útil e barato, qualquer mecanico faz a adaptação, não tem segredo. ;)

chrespim
18-05-09, 13:33
O filtro é muito útil e barato, qualquer mecanico faz a adaptação, não tem segredo.  ;)


Ou vc mesmo manda ver e instala, e economiza uns mangos da mão de obra! E mais, pega mais afinidade com a sua moto! hhee

giollo
19-05-09, 05:58
Tambem utilizo na minha, acho que até ajuda a retardar o tempo de limpeza do carburador, pois fica a maior parte no filtro, mas é claro não adianta colocar e esquecer de trocar!

Fagner
19-05-09, 19:54
e ai pessoal blz
então ja senti diferença usando o filtro
pode ser impressão mas ate pra liga ficou melhor
eu dou partida e deixo sem acelerar uns 2 ou 3 minutos ja
ta pronta e senti que falha muito muito menos mesmo do
que antes. não sei quem me enrrolo eu mandei trocar a vela
e perguntei se era da ybr mesmo poiis no conheço a numeração
passou 1,000 km e pedi pra verificar a vela em outra oficina
o mecanico falou que a vela era da biz e que os caras me errolaram
ai eu perguntei tem da ybr ele falou tem e me mostrou a vela dentro da caixa da marca yamaha finalizando eu senti melhora na queima do combustivel
coisa que a outra falhava tem alguma coisa ver ( qual vcs acham que enrrolo e qual falou a verdade, a vela da biz ta em casa qualquer coisa eu passo a numeração da vela)

vela da biz 10,00
vela da yamaha 16,00

desculpa ai o texto
valeu

Stone
19-05-09, 21:53
tem diferença no comprimento da rosca da vela? grau térmico?
se for igual não dá nada...