PDA

Ver Versão Completa : Troquei de pneu e agora não consigo passar de 100Km !!



PSX
16-05-09, 17:39
E ai galera ...
é o seguinte troquei o pneu traseiro da minha Yes que era o Pirelli MT65 por um Michelin Pilot Sport 90/90 o Michelin é ótimo, só que este 90/90 tem menor circunferência do que o MT65 90/90, sendo assim a moto perdeu velocidade final de forma significativa, antes chegava a 110 ou 115 tranquilo , agora com o motor esguelando consigo chegar a 100/Km com muito sacrificio.
E agora será que pego este Michelin 90/90 e coloco na frente (será que da? ) e compro um 100/90 Michelin e coloco na traseira ... ???

Furious VIPER
16-05-09, 17:51
Ué.. a calibragem dele tá correta??
A circunferência é qtos % menor??

PSX
16-05-09, 18:21
Ué.. a calibragem dele tá correta??
A circunferência é qtos % menor??

A calibragem esta correta sim...

A % circunfêrencia a menos eu não sei... mas no visual vc nota e no desempenho
da moto também...

o Jduarte teve o mesmo problema.... em 2006.
Se eu tivesse pesquisado aqui antes de comprar |:( ....



http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=9470.0



Re: Vdo. PNEU MICHELIN Pilot Sporty 90/90/18
« Reply #3 : 19 de Setembro de 2006, 19:55 »


Esse 90/90-18 é menor que o original Pirelli. Então ele dá diferença na relação final.

Uma volta do Pirelli original, e a moto avança 1,995 metro;
uma volta desse Michelin 90/90-18, e a moto avança 1,95 metro.

A altura, e a circunferência desse pneu, são menores que o Pirelli.

Agora, em compensação, o outro que comprei, o 100/90-18 é ligeiramente maior... ainda não medí, mas uma volta deve dar 2,02 metro, aproximadamente...

Além de tudo isso, não gostei da pancada em um buraco. Como ele é mais baixo, se eu estivesse acompanhado ele teria deixado a roda torta, ou quebrada...

Furious VIPER
16-05-09, 18:30
mas tem uma galera daqui q usa ou já usou o 90/90 e não teve problemas... vamos esperar os entendidos pra ver qual é!!

Rogerin
16-05-09, 18:48
eu uso o 90/90 traseiro na fan e não tive problema,gostei muito por ser aderente ao extremo

tom crazy
16-05-09, 19:12
Engraçado que comigo aconteceu algo muito parecido, só que não é com o pilot sport mais sim com um pirelli duracity. Só que no meu caso aconteceu algo contrario, a moto perdeu arrancada e ganhou um pouco de final. É pouca diferença mais da pra perceber na tocada da moto e se vc olhar o pneu percebe que ele é um pouco mais cheio que os MT65 e que os sport demon que eu usei.

tiago91
16-05-09, 19:35
Eu tbm uso ele na Yes e sobre velocidade não mudou nada.

Mas agora eu to com outro problema: desde fevereiro, depois que coloquei esse Pilot sport , já tomei dois tombos em dia de chuva. Sempre devagar, e sempre que a freada é de surpresa, escorrega o pneu dianteiro. O que eu não entendo é que é devagar mesmo (30-40 km/h), tanto que das duas vezes eu levantei e não sofri nada. Na primeira fiquei em pé e só a moto caiu.

A ultima vez foi ontem. Nunca ocorreu isso com o Pirelli, e eu acho que é pq ele não tem sulcos verticais, como o Pirelli. Não sei se é isso, mas sei que vou trocar, pelo menos o dianteiro.

jmn83
16-05-09, 19:45
Opa fala galera!

Estou com meu segundo pneu tras Pilot Sport, e não notei diferença em desempenho nem consumo. Eu gostei muito do pneu, tanto q o da frente Original foi pro espaço (formou um calombo), e coloquei um Michelin na frente tb!


Tiago 91 eu acho que esse outro "problema" vc vai conseguir resolver com um tempinho usando esse pneu. Pra se acostumar com o comportamento do novo pneu!

Abs a todos!

tom crazy
16-05-09, 19:46
Só uma pergunta pra vcs que tão usando pilot sport. É sem camara? Pq aqui em ribeirão só achei a versão com camara.

jmn83
16-05-09, 19:54
Tom Crazy blza?

Então os meus são sem camara sim!

Abs.

PSX
16-05-09, 21:43
é pelo visto todo mundo se deu bem com Michelin 90/90 ... mas na minha Yes o desempenho
deixou a desejar... :s ... mas eu vou jogar este 90/90 lá na frente e botar um 100/90 atrás ai eu quero ver...

... ha e o meu também é sem camara

tom crazy
16-05-09, 21:49
Putz, eu tava loco pra colocar os michelin quando fui trocar o pneu da minha moto, mais como só achava com camara nem coloquei, da proxima vez vou tentar achar.

Diego.fcs
17-05-09, 00:24
E se mudar a coroa?

uedaa
17-05-09, 03:48
acho que vc não pode colocar pneu de tração na dianteira por causa dos sulcos.
os pneus dianteiros são projetados para cortar a agua da chuva. acho que se vc pegar chuva
numa estrada pode lhe trazer dificuldade na direção.

higoff
17-05-09, 11:57
Tem um tópico aqui no fórum mesmo que pode te ajudar.

NUNCA mude as medidas originais, muito menos troque pneu dianteiro com traseiro e vice versa.

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=25566.0

Abs !!!