PDA

Ver Versão Completa : Problema com troca de óleo



Dj Serginho Sag
18-05-09, 22:58
Olá amigos.

Tô tendo um problema estranho na Biz.

Quando completa 1000km, lá vou eu trocar o óleo da motoca.
Porém a vareta fica dura demais. Como se tivesse sido mmmuito apertada.
Coloquei uma vareta nova que logo entrou como uma luva, sem problemas. Porem, passado 1000km, a mesma tbm ficou dura.

Já olhei a rosca do motor e está normal.

O que deve estar acontecendo ?
Dilatação ??????? :0_0:

Furious VIPER
18-05-09, 23:04
Ué... dilatação do plástico da varetinha???

raulzito rock
18-05-09, 23:06
será que não eh pelo vácuo causado pelo motor??
e só uma idéia!

Dj Serginho Sag
18-05-09, 23:10
DETALHE IMPORTANTÍSSIMO !

Vareta ORIGINAL e CARA !

(12k)

Lagartixxa
19-05-09, 00:39
na minha Fazer acontece isso tbm
o que eu faço é abrir tirar a vareta com um alicate mas protegendo a vareta com um pano ou papel pra num marcar

Strada Prata
19-05-09, 01:09
Não é o seu mecânico que aperta com um alicate em toda troca? Você confere o óleo em casa? Pode ser isso, quando ele troca, aperta demais...

Diego.fcs
19-05-09, 08:59
na minha Fazer acontece isso tbm
o que eu faço é abrir tirar a vareta com um alicate mas protegendo a vareta com um pano ou papel pra num marcar


Eu faço isso também, eu não chego a apertar até sair água, mas tem mecânico que é foda, em postos também os caras são foda, da próxima vez coloque vc a vareta mas aperta de boa, não precisa coxar muito.

agm2112
19-05-09, 09:04
Eu só encosto a vareta.... sem força nenhuma. Se é original, ela não vai soltar nem vazar.

Richard
19-05-09, 09:54
Serginho...

Dilatação, sem duvida nenhuma...

Eu tenho o mesmo problema com a Comet...

Quando eu tiro a tampinha, não faço nada, apenas encosto a tampa e pronto, sem nem forçar, aí quando preciso tirar depois de um tempo, ela tá super presa e aí sou obrigado a pegar um alicate e um pano pra tirar...

Na minha opinião isso é normal e nada a se preocupar...

Na CB tb era assim, mas como a tampa era de puro plastico, se forçasse bem ela destravava, como a tampa da Comet é de metal revestido com plastico, aí não tem diabo que tire na mão aquilo...

Dj Serginho Sag
19-05-09, 19:40
Serginho...

Dilatação, sem duvida nenhuma...

Eu tenho o mesmo problema com a Comet...

Quando eu tiro a tampinha, não faço nada, apenas encosto a tampa e pronto, sem nem forçar, aí quando preciso tirar depois de um tempo, ela tá super presa e aí sou obrigado a pegar um alicate e um pano pra tirar...

Na minha opinião isso é normal e nada a se preocupar...

Na CB tb era assim, mas como a tampa era de puro plastico, se forçasse bem ela destravava, como a tampa da Comet é de metal revestido com plastico, aí não tem diabo que tire na mão aquilo...


Richard...então;

Eu nunca tive problemas com isso em nenhuma moto !
E o mais estranho é que ela está entrando forçada...entende ? :(

Dura até pra entrar !
[hr]Mensagem unida: 1242772857[hr]


Não é o seu mecânico que aperta com um alicate em toda troca? Você confere o óleo em casa? Pode ser isso, quando ele troca, aperta demais...


Mecanico apertando não é pois eu mesmo troco o óleo dela em casa :)

Stone
19-05-09, 21:56
tenta colocar uma original para fazer o teste

Richard
20-05-09, 08:46
Richard...então;

Eu nunca tive problemas com isso em nenhuma moto !
E o mais estranho é que ela está entrando forçada...entende ? :(

Dura até pra entrar !

Então Serginho... Vc tem CERTEZA que essa vareta é original???

Pq eu já tive colegas que colocaram varetas paralelas em suas Cbs e com o calor elas inchavam e na hora de medir, cada hora dava uma coisa diferente...

Vc conhece alguem mais por aí que tenha uma Biz igual a sua???

se por um acaso tiver, pede pra testar a vareta do cara na sua moto, ou vai na concessionaria que vc comprou a sua (se vc comprou em concessionaria) e pede uma explicação pro cara do porque que está acontecendo isso e se a explicação não for muito convincente, pede pro cara avaliar a peça ou mesmo trocar ela direto.