PDA

Ver Versão Completa : Troca de pneu - Pirelli ou Michelin?



MarciON
19-05-09, 09:14
Bom galera, vou trocar o pneu da motoca semana q vem
e to em dúvida entre o pirelli e o michelin
pesquisei bastante, inclusive na região, e os preços q consegui são:

Pirelli (Votuporanga-SP): R$375,00
Pirelli (São José do Rio Preto-SP): R$290,00

Michelin (Fernandópolis-SP): R$260,00
Michelin (São José do Rio Preto-SP): R$230,00

Encontrei Magion em São José do Rio Preto por R$150,00, mas é com câmara e então ja excluo de primeira, Rinaldi também só achei com câmara.. R$180,00
Levorin aqui em Votuporanga R$220,00, mas parece que também é com câmara

Andei pesquisando, e não abro mão da estrutura radial, muito mais forte, e se furar (o que é muito difícil) da pra remendar sem tirar o pneu da moto se der pra ir rodando pra borracharia

E aí galera, qual a opinião e experiência de vocês em relação aos pneus, lembrando que estou somente entre Michelin e Pirelli, pneus com câmara nem pensar..

abçs

Baêta
19-05-09, 10:19
Os dois são bons. Eu iria no mais barato, OU no q tiver o desenho mais bonito. Os pneus seriam o Sport Demon e o Pilot Sporty?

pistão
19-05-09, 10:22
cara sempre OUVI falar que michelin é melhor, me DISSERAM que ele gruda no chão (ótimo para curvas), mas em consequência acaba mais rapidamente,

Baêta
19-05-09, 10:26
cara sempre OUVI falar que michelin é melhor, me DISSERAM que ele gruda no chão (ótimo para curvas), mas em consequência acaba mais rapidamente,


Apesar de nunca ter usado o Michelin, o Sport Demon, em termos de aderencia, não deve em nada. Andei com a X na pista e a jaquinha nem sinal de escorregar. Acho o SD o melhor custo X beneficio na categoria

Furious VIPER
19-05-09, 10:46
Depende se tu acha o visual do pneu importante ou não! Eu não acho, a ponto de pagar mais por um pneu bonito! hehehe
1º tem q saber a média de durabilidade deles, pra ver se essa diferença de preço tu não tira na kilometragem depois.
Baseado nisso, eu faria a compra!
Como é difícil pneu durar trocentos anos... eu iria no mais barato, afinal falamos de 2 das melhores marcas de pneus em todos os segmentos, né?!

raulzito rock
19-05-09, 14:11
vc coloca um ao lado do outro e faz a brincadeira do "papai do céu mandou..."
os dois são ótimos!

MarciON
19-05-09, 14:55
Os dois são bons. Eu iria no mais barato, OU no q tiver o desenho mais bonito. Os pneus seriam o Sport Demon e o Pilot Sporty?


Na minha opinião o Michelin é mais bonito.. e é o mais barato, o phoda é q o da frente é pirelli e ainda ta ótimo, daí vai ficar um diferente do outro (esse é um dos problemas tbem) hehehhe



cara sempre OUVI falar que michelin é melhor, me DISSERAM que ele gruda no chão (ótimo para curvas), mas em consequência acaba mais rapidamente,


eu ja ouvi diferente, o desenho dele faz agarrar mais nas curvas e nao por ser de borracha mais macia, e tbem ouço dizer q dura mt mais (em todos os segmentos)



Apesar de nunca ter usado o Michelin, o Sport Demon, em termos de aderencia, não deve em nada. Andei com a X na pista e a jaquinha nem sinal de escorregar. Acho o SD o melhor custo X beneficio na categoria



intao, o meu atual é o pirelli, e tbem nao tenho doq reclamar falando em aderencia nao
mas to com vontade de colocar o michellin, pois economizaria 60 reais ainda, o problema é ficar com um desenho de pneu na frente e outro atrás...



Depende se tu acha o visual do pneu importante ou não! Eu não acho, a ponto de pagar mais por um pneu bonito! hehehe
1º tem q saber a média de durabilidade deles, pra ver se essa diferença de preço tu não tira na kilometragem depois.
Baseado nisso, eu faria a compra!
Como é difícil pneu durar trocentos anos... eu iria no mais barato, afinal falamos de 2 das melhores marcas de pneus em todos os segmentos, né?!


intao, eu ando muito, e a twister traciona dimais (meu jeito de dirigir, claro) enfim, o pirelli nao durou 1 ano
é q nem eu disse, eu to afim d colocar o michelin, o phoda vai ser ficar com o desenho dos pneus diferentes..



vc coloca um ao lado do outro e faz a brincadeira do "papai do céu mandou..."
os dois são ótimos!

realmente eu nunca ouvi falar mal de ambos..

Baêta
19-05-09, 16:36
Cara, coloca então o Michelin. Nada demais ficar com desenho diferente. Quando o dianteiro acabar, vc "iguala" os sapatos.

chuckzin
19-05-09, 17:27
Cara, se ta pirelli ainda na frente, vá de pirelli, porque desenhos diferentes não fica legal, tanto estéticamente falando, quanto a "estabilidade" (posso estar falando besteira)

Normalmente o dianteiro dura o dobro do traseiro nas motos, ou seja, quando vc tiver que trocar o traseiro pela segunda vez, provavelmente terá que trocar o dianteiro junto, dae opte por michelin, que dizem ter mais aderencia ;)

Isso justifica o que falei acima, se o pneu michelin oferece mais aderencia que o pirelli, se você instalar um pneu "mais eficiente" na traseira, não estaria forçando a dianteira, ja que iria tomar mais segurança pra entrar nas curvas, até ela "desgrudar" de frente e você literalmente beijar o chão.

Ah, outra coisa também, vc diz ter gasto mto rapido o teu pneu devido ao seu modo de pilotagem, com isso, imagina o qnto menos duraria um pneus pouco mais aderente :/

pistão
19-05-09, 19:28
kara eu ia de michelim e uma hora o pneu da frente acba também né ai então vc coloca outro michelim e fica igual se vc quiser trocar de marca de pneu vai ter que fazer isto pq é muito difícil acabar os dois ao mesmo tempo!

Fagner
19-05-09, 20:01
e ai pessoal beleza
entao eu comprei um dianteiro da pirreli dura spiriti
eu to gostando e o desenho é bonito

Furious VIPER
19-05-09, 21:28
Chuckzin... durabilidade de pneus não dá pra afirmar com essa certeza q é 2 traseiros pra 1 dianteiro... depende demais do terreno, da frenagem e principalmente das acelerações.
Sobre pneus com desenhos diferentes.. o pior é esteticamente mesmo, pq por performance, em motos pequenas a diferença e mínima! Isso falando de pneus com compostos diferentes... se os 2 tiverem compostos diferentes (um muito aderente e mole.. e outro duro e não tão aderente) daí sim muda demaaaaais...

jecastro
19-05-09, 21:34
Pirelli, o Michelin parace muito mais fino mesmo tendo a mesma dimensão.

MarciON
20-05-09, 11:30
hmm.. vo ver se consigo vender meu pirelli dianteiro e colocar 2 michelins hehehehe

douglasybrazul
20-05-09, 11:35
vai de michelin
pirelli toda tw tem

Saurus
20-05-09, 13:06
...
Andei pesquisando, e não abro mão da estrutura radial, muito mais forte, e se furar (o que é muito difícil) da pra remendar sem tirar o pneu da moto se der pra ir rodando pra borracharia...


Amigo, se você quer boa aderência com muita durabilidade, sua opção é Michelin. Se quer esportividade, sua opção é o Pirelli SD. Mas se optar pelo Pirelli SD, tome cuidado porque existem 2 especificações do Pirelli SD, sendo uma para velocidades até 180 km/h e outra para velocidades até 200 e uns tantos à mais...

Quanto a não abrir mão de estrutura radial, só lamento. Os radiais só para SS, SBK e outros pneus para mais de 240 Km/h. Por isso é que são tão caros.

Richard
22-05-09, 13:38
Amigo, se você quer boa aderência com muita durabilidade, sua opção é Michelin. Se quer esportividade, sua opção é o Pirelli SD. Mas se optar pelo Pirelli SD, tome cuidado porque existem 2 especificações do Pirelli SD, sendo uma para velocidades até 180 km/h e outra para velocidades até 200 e uns tantos à mais...

Quanto a não abrir mão de estrutura radial, só lamento. Os radiais só para SS, SBK e outros pneus para mais de 240 Km/h. Por isso é que são tão caros.


Eu ia comentar isso tb Saurus...

Nem o SD e nem os Michelin de motos menores tem estrutura radial. Os dois tem estrutura CONVENCIONAL.

Um pneu com estrutura Radial o cara vai gastar pra mais de 600 contos, pois são pneus para motos mais potentes.

Marcio Hecht
22-05-09, 14:18
vai de Michelin.. mto bom...

Daninean
22-05-09, 14:26
Amigão seguinte, coloquei na minha Fazer o Maggion, o que coloquei é sem camara, já estou utilizando ele a 6 meses 5 mil kms e está tudo ok, sem murchar, sem furos nem nada recomendo, paguei R$ 160,00 na época.

Acho que pelo preço vale a pena...

Baêta
22-05-09, 16:10
Mas esse modelo da Michelin, oferece boa durabilidade? Quem usa aí, já rodou quanto com ele? O SD q veio na X foi-se com 5 mil km. Coloquei um Diablo Strada. 50 reais mais caro q o SD. Até agora estou gostando.

j_antunes
22-05-09, 18:23
Pessoal, desenho do pneu é pra escoar água, não tem essa de um pneu grudar mais ou menos por causa dele. O problema de deixar dois diferentes na dianteira e na traseira é justamente esse - eles foram feitos pra trabalhar escoando água em conjunto. O da dianteira escoa já deixando o caminho pronto pro da traseira escoar. Se você usar diferentes, eles podem entrar em conflito com o dianteiro trablhando contra o trasaeiro, ou seja, jogando água nele de modo a deixar mais difícil o trabalho de tirá-la do caminho. Ainda assim é meio difícil essas pequenas chegarem a uma velocidade em que isso faça diferença.

Otávio Godoy
07-03-14, 16:50
Estou na dúvida entre este:
http://www.montinimotos.com.br/pneu-dianteiro-90_90-21-mt90-scorpion-pirelli-p2151

e este:
http://www.montinimotos.com.br/pneu-90_90-21-sirac-michelin-diat-xr250-tornado_xtz250-lander-p516

E aí?

wilson forps
07-03-14, 21:03
http://i1207.photobucket.com/albums/bb468/wilsonforpa/DSCF0022.jpg?t=1394236791

Amigo eu troquei os dois pneus da minha twister hoje, comprei o pirelli sport dragon 110/70-140/70 mas qualquer um destes pirelli ou michelin que voce escolher estara bem servido de pneu, mas antes de comprar de uma olhada no site dellavia.com.br la voce consegue preços bem melhores que no restante do mercado !!!!

Otávio Godoy
08-03-14, 18:12
Obrigado fera!!

Obs.: No montinimotos.com.br o preço do pneu tb tah melhor.

Otávio Godoy
10-03-14, 08:57
Achei aqui na minha cidade:

Pirelli 90/90 21 Duratraction à R$ 205,00.
Pirelli 90/90 21 MT (60 e 90) à R$ 245,00.
Rinaldi 90/90 21 à R$ 150,00.



Esse Duratraction é bom?

O que vcs acham dos preços?

wilson forps
10-03-14, 10:50
Achei aqui na minha cidade:

Pirelli 90/90 21 Duratraction à R$ 205,00.
Pirelli 90/90 21 MT (60 e 90) à R$ 245,00.
Rinaldi 90/90 21 à R$ 150,00.



Esse Duratraction é bom?

O que vcs acham dos preços?

O pirelli mt eu sei que aguenta, o duratraction não sei dizer, já o rinald muitos aqui usam e não reclama !!!!