PDA

Ver Versão Completa : Meu hodometro parcial e o relogio zeraram sozinhos, oq pode ser?



renanperim
19-05-09, 09:41
Bom dia aos amigos do PN

Quinta eu parei a moto em casa e não mechi mais pq deu uma tempestade aqui na sexta(e geralmente eu nao a uso de fds), no domingo meu irmão tirou a moto(do fundo de casa) para fazer um churras, como sempre o alarme disparou(digamos que mesmo em casa eu nao deixo o alarme "a vista"), eu cheguei e desliguei.
A noite qdo eu cheguei em casa ele tava tentando ligar a moto para levar ela pro fundo e ela só morria(eu sabia que ele tinha esquecido do detalhe que eu uso a torneira de combustivel e ele nao).
Porem qdo fui ligar a moto hoje, o hodometro parcial e o relogio da moto zeraram.
O que pode ter ocorrido?

Fez igual qdo os caras instalaram meu alarme, suponho que "desplugaram" a bateria.
Sera um problema na bateria?
Mas a moto ligou normal hoje.

pistão
19-05-09, 10:08
quer dizer que ela ficou nova de novo zero quilometro!!!!!!!!


Agora falando serio acho que foi algum mal contato nos plugs da bateria talvez ajudado pela humidade e frio da chuva, verifica como estão os pólos da bateria!

renanperim
19-05-09, 10:37
quer dizer que ela ficou nova de novo zero quilometro!!!!!!!!


Agora falando serio acho que foi algum mal contato nos plugs da bateria talvez ajudado pela humidade e frio da chuva, verifica como estão os pólos da bateria!


Zero km apenas com o parcial? aehuaehuae
Fez é eu perder a contagem da media de consumo, aehuaeahua

Então, eu nao faço ideia nem como ver os polos nem onde a bateria esta, eahaeuaehuae
Melhor levar pro mecanico dar uma olhada ou espero dar a zica denovo?

Furious VIPER
19-05-09, 10:49
Só abre a tampa lateral e confere os apertos dos polos da bateria.. sem stress!
Ah... teu hodômetro parcial... perdeu a contagem... faz parte! hehehe

Alan Ranieri
19-05-09, 10:56
Também acho que pode ser bateria.

TorteX
19-05-09, 11:02
Num faz nada....
Olha nem li o topico, mais a tw faz isso quando vc dar partida ela morre e vc da partida rapido denovo, ou quando vc da partida antes do painel terminar de fazer a leitura...

Furious VIPER
19-05-09, 11:22
Num faz nada....
Olha nem li o topico, mais a tw faz isso quando vc dar partida ela morre e vc da partida rapido denovo, ou quando vc da partida antes do painel terminar de fazer a leitura...

Tá explicado!! Mas tb tem q deixar o equipamento pronto, depois sim manusear!!
É igual aqueles usuários com PC mais velho e com memória ruim... entra a tela do windows já sai abrindo trocentos programas... é óbvio q vai travar! hehehehe

renanperim
19-05-09, 11:56
Anh então blz!

Pensei que é algum problema na bateria e que eu poderia ficar a pé qq dia.

vlw durex

guinomo da pratinha
19-05-09, 12:02
esses paineis são assim msm
uma vez a minha tutu paro de marca combustivel
depois de uma semana volto!!!
vai entendee né!!
[hr]Mensagem unida: 1242745350[hr]
esses paineis são assim msm
uma vez a minha tutu paro de marca combustivel
depois de uma semana volto!!!
vai entendee né!!

pistão
19-05-09, 13:53
ta explicado, e melhor achamos o culpado SEU IRMÃO ligando ela seguidamente com a torneirinha desligada!
agora (se você for maior e mais forte que ele) carinhosamente explica como se liga uma moto. em resumo desce o braço nele por fazer você perder a média de consumo!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

renanperim
19-05-09, 14:02
ta explicado, e melhor achamos o culpado SEU IRMÃO ligando ela seguidamente com a torneirinha desligada!
agora (se você for maior e mais forte que ele) carinhosamente explica como se liga uma moto. em resumo desce o braço nele por fazer você perder a média de consumo!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


huaehuaeuhaehuaeuh
meu irmão é menor que eu, aehuaheuaeuhae
Mas ele é "bombado", acho que daria uma briga interessante, aehuaehuaehua

Por isso falei da historia, achei que poderia ter haver.

É que ele nunca usou a torneirinha, aehuaehuae
A FAN dele certeza que ele nunca mecheu na torneira, a da CB eu lembro que ele trocou até e duvido que tenha fechado alguma vez até hoje.
aeuhaehuaheuahu
qq dia eu fecho sem ele ver para dar um susto nele... o.O

pistão
19-05-09, 14:52
huaehuaeuhaehuaeuh
meu irmão é menor que eu, aehuaheuaeuhae
Mas ele é "bombado", acho que daria uma briga interessante, aehuaehuaehua

Por isso falei da historia, achei que poderia ter haver.

É que ele nunca usou a torneirinha, aehuaehuae
A FAN dele certeza que ele nunca mecheu na torneira, a da CB eu lembro que ele trocou até e duvido que tenha fechado alguma vez até hoje.
aeuhaehuaheuahu
qq dia eu fecho sem ele ver para dar um susto nele... o.O
coitado como ele não entende desta NOVA Tecnologia ele vai acabar levando empurrando a moto em um mecanico e depois de arrumar vai vender por falta de conhecimento tecnico!!

MarciON
19-05-09, 14:59
cara, isso aí é bateria descarregada
ou mal contato..

a minha fez isso uns 2 meses atrás, falei.. putz.. vo ter q trocar a bateria
daí como eu ando durante o dia, toda semana por varios kms em estrada de terra, eu apago o farol, enfim, sempre da uma carga legal na bateria e parou de zerar

tbem ficava puto pq eu perdia a km e nao dava pra fazer media!!!
eaheuahuehaehuaeh

renanperim
19-05-09, 15:01
Então Marcio, mas a minha não da para apagar o farol neh...
ahuhuaehaehea

E é bom nunca apagar neh, questão de segurança.

Pistao: Ele vai olhar certeza, mas que vai passar raiva vai!
aehuaehuaehuaeu

MarciON
19-05-09, 15:35
Então Marcio, mas a minha não da para apagar o farol neh...
ahuhuaehaehea

E é bom nunca apagar neh, questão de segurança.

Pistao: Ele vai olhar certeza, mas que vai passar raiva vai!
aehuaehuaehuaeu


vira costume apagar o farol chegando em casa e acender qdo ta saindo, q nem apertar a embreagem pra trocar de marcha!!
ehauehauheuhae

mas leva tua moto pra ver se nao tem nada roubando carga da bateria, e da uma carga nela

a minha descarregou porque deu um defeito no motor d partida e fui com ele ligado até na oficina, daí descarregou, mas hj ela ta recuperada! heheheh

abç

pistão
19-05-09, 16:03
vira costume apagar o farol chegando em casa e acender qdo ta saindo, q nem apertar a embreagem pra trocar de marcha!!
ehauehauheuhae

mas leva tua moto pra ver se nao tem nada roubando carga da bateria, e da uma carga nela

a minha descarregou porque deu um defeito no motor d partida e fui com ele ligado até na oficina, daí descarregou, mas hj ela ta recuperada! heheheh

abç


nossa por um tris que seu motor de partida não foi pro saco,conselho se isto ocorrer de novo despluga o motor de partida depois de ligar a moto se não uma hora tu ferra com ele!!!!!!!!!!!!

speed biker
19-05-09, 17:02
Da uma olhada nos fusíveis principalmente do Relógio/hodômetro (10 A).

jecastro
19-05-09, 18:07
Na minha isto sempre ocorria quando ligava com o farol aceso, se desligasse não ocorria, a lampada era de 55W, isto também faz diferença.

TorteX
19-05-09, 18:25
Na minha isto sempre ocorria quando ligava com o farol aceso, se desligasse não ocorria, a lampada era de 55W, isto também faz diferença.


Pensando bem, a primeira das muitas vezes que a minha fez isso foi depois que coloquei uma 55w tbm, antes nunca tinha feito...

pistão
19-05-09, 19:20
renanperim, sua lâmpada é original?
ou é 55w também talves estamos crucificando seu irmão atoa!

Mostarda_69
19-05-09, 19:38
Tá explicado!! Mas tb tem q deixar o equipamento pronto, depois sim manusear!!
É igual aqueles usuários com PC mais velho e com memória ruim... entra a tela do windows já sai abrindo trocentos programas... é óbvio q vai travar! hehehehe

Resumindo, avacalho com a moto.. comparo com pc veio.. auheauhaeuhauehauehuhaehuaeu

poxa.. mas que coisina ordinária isso... a fazoca pode se feio.. mas num zera.. (por enquanto)

Furious VIPER
19-05-09, 21:23
cara, isso aí é bateria descarregada
ou mal contato..
a minha fez isso uns 2 meses atrás, falei.. putz.. vo ter q trocar a bateria
daí como eu ando durante o dia, toda semana por varios kms em estrada de terra, eu apago o farol, enfim, sempre da uma carga legal na bateria e parou de zerar
tbem ficava puto pq eu perdia a km e nao dava pra fazer media!!!
eaheuahuehaehuaeh

Mas qm fornece energia elétrica pra moto depois de ligada não é o alternador?? O q tem a bateria a ver com isso??

Stone
19-05-09, 21:36
acho que num tem nada a ver com a bateria, lá na loja/oficina as vez as motos ficam um tempão parada, zera a bateria e não zera o painel, aí tira a bateria e dá uma carga, depois coloca denovo e não zera...

renanperim
20-05-09, 08:11
Então, eu nunca troquei nenhuma lampada dela.
Suponho que seje original(é só suposição).
Ja estou com ela a quase 1 ano.



acho que num tem nada a ver com a bateria, lá na loja/oficina as vez as motos ficam um tempão parada, zera a bateria e não zera o painel, aí tira a bateria e dá uma carga, depois coloca denovo e não zera...

Ou seja... largo assim neh?
aeiaeuhauehae